domingo, 14 de abril de 2013

A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS.

A vida consiste de provas que a medida que somos obrigados a passar, ficamos mais forte,mais experiente, ou assim que deve ser,pois tem pessoas que com o sofrimento ficam amarguradas o que não ajuda em nada. Como uma caixa,todas tem que ser abertas e observadas.Recolher-se neste tempo é medida protetiva e natural. Paralelamente como a vida continua, uma série de fatos ocorrem agravando ou amenizando nossa condição. Sinto-me como numa montanha russa, subindo e descendo, onde pedir para parar e ser atendida não é uma opção. O que me consola e acalma, é entender que não estou num trem descarrilhado e desgovernado. Se estou numa “montanha russa”, esta foi projetada dentro de todas as normas de segurança. E que apesar de todo “medo” que ela produz, chegarei viva ao seu final! O que fazer então? Ser feliz inclusive enquanto na montanha russa. Não negar o medo que é real e tudo o que o acompanha. Mas manter a firme convicção que não estou sozinha! esse ano está sendo a prova viva que Deus existe,mesmo diante de tantas coisas que não consigo entender,por mais que eu me esforce.Sinto o amor e zelo de Deus,as vezes eu própria me pergunto o que eu fiz a Deus para merecer tanto amor,ele visivelmente me livrar de situações inesperadas e graves, com isso de forma nenhuma quero dizer que não estou sentindo os problemas familiares sinto de uma forma mais branda,porque Deus me consola,a minha vida pertence a Deus só ele tem o poder de cura e de decidir a minha partida e a das pessoas da minha família, vamos todos orar e ter fé,pensamentos positivos atrai coisas boas, não podemos pensar só em coisa ruim,o lazer deve fazer parte de todas as pessoas,como consegue? conseguindo. Não é viver pensando no problema que ele vai sumir,muitas vezes no simples dormir,relaxar,as coisas flui de uma forma melhor,  eu possa dizer com certeza por tudo que eu já passei na vida que não podemos, nem devemos encher a nossa mente mais do que ela possa aguentar,é como um copo se enchemos trasborda,cada um sabe do que angustia e da gravidade do seu problema e como está diante disso, o que eu estou dizendo é que todos nós temos problemas,cada um reage de uma forma, se não estiver conseguindo resolver sozinho[a] busque ajuda, eu me apoio em Deus,é ele que me da suporte,mais existe varias formas de se conseguir lidar com o sofrimento,colocar as ideais em ordem,acho tudo falido quando se quer absolver e resolver os sofrimentos de uma forma melhor,nunca fiz mais vejo falar que a psicoterapia em muitos casos alivia . Talvez eu aceite melhor as fatalidades da vida,por saber que a minha vida é ainda mais frágil,eu viva ainda posso ajudar de alguma forma,e morta sera que poderei mudar algo? só vou saber quando morrer,prefiro ficar com essa pergunta sem resposta,por muito anos, para morrer basta está vivo,mas no meu quadro, não posso nem vou brincar com a sorte, vou dessa forma que eu sempre enfrentei as adversidades,como algo passageiro, não é fugindo dos problemas que eles são resolvidos,mas as vezes devemos nos resguardar um pouco, quando a nossa vida que também esteja em jogo.Tenho muitos motivos para amar a vida e querer viver... tem coisas na vida que por mais difícil que seja é necessário aceitar os  designo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário