segunda-feira, 22 de abril de 2013

O ESTRESSE NÃO ATUA NO MEU CASO,COMO FATOR DESENCADEANTE DE CRISE DO FEO.

O estresse não atua como fator desencadeante,por diversas vezes fui submetida a perdas e estresse e não entrei em crise,na literatura se fala do estresse ser um gatilho para estimular as crises,gracas a Deus no meu caso é raro isso acontecer,todas as vezes ao passar por um grande estresse,jã ficava com receio  de entrar em crise,mas isso não ocorre,há sim um aumento de pressão ate pico hipertensivo,mas não crise,que é crises hipertensivas graves ,mantidas por um certo tempo com sintomatologia,mas um simples movimento mais busco mexendo com a abdome é um grande estimulo para um crise adrenérgica, mas o estresse acompanha a crise,a sempre junto com as crises períodos de ansiedades, não sei se é porque as minhas crises eu mantendo quadro de dor intensa,ou é do próprio feocromocitoma.logico que  de forma nenhuma quem tem feo deve se expor ao estresse que possa ser evitado, o estresse mantido é ruim ate para as pessoas que não tem patologia,o otimismo,o equilibro,a fé,são essencial para ter uma vida melhor,independente qual seja a patologia.mais pelo menos agora que eu observei que não costumo entrar em crise ao enfrentar  estresse, eu fiquei mais despreocupada,mas não quero de forma alguma falar que o estresse não estimula o feo,cada caso é um caso,no meu caso acho não é um fator desencadeante de crises.

2 comentários:

  1. Boa tarde!!! eu fiquei sabendo dia 17/04 que estou com feocomositoma,le seu blog ,sera que pode me ajudar um pouco eu n intendo porque isso ta acontecendo comigo.meu msn claudianamg26@hotmail.com
    att: grata

    ResponderExcluir
  2. Claro, posso sim. Entrarei em contato para lhe ajudar com o que estiver ao meu alcance.

    ResponderExcluir