sexta-feira, 26 de abril de 2013

HIPERTENSÃO É MESMO ASSINTOMÁTICO ?

Minha opinião pessoal. A literatura e os médicos dizem que hipertensão arterial é silenciosa [assintomática] geralmente ate pode ser, mas nem sempre, vai na minha opinião de cada organismo. Na minha família a  maioria são hipertenso, convivo com hipertensão há muitos anos secundário ao feocromocitoma. A minha pressão só me causa sintomas quando sobe bruscamente,ou quando tenho crise hipertensiva.,ou quando estou em crise do feo. A minha irma também hipertensa,já teve ate 2 avc, quando a pressão dela chega a 160/100 ela já apresenta mal esta, cefaleia e tontura, geralmente a pressão dela é em torno em uso de medicação  em 120/80 [normal] ] Geralmente a pressão dela e em torno de é 120/80 e abaixo disso. Ai fica a minha duvida, se uma pressão em torno de 120/80 sobe para 160/100 mesmo não sendo  caracterizado como crise hipertensiva pode causar sintomas? Ela ainda continua dessa mesmo forma, quando a pressão dela sobe fora do normal dela , ela apresenta sintomas .
Meu outro irmão também teve avc,com a pressão arterial em 170/110.a pressão dele era em torno de 130/80 em uso de captopril
A hipertensão e os seus sintomas os médicos conhecem e são eles que tem que lidar com as prescrições medicas. Mas você tem que observar os seus sintomas, controlar a sua pressão medicamentosamente  e também buscar alternativas simples como o relaxamento da mente, da importância a alimentação saudável , atividade física etc, ter responsabilidade com a sua vida
Eu faco tudo que está ao meu alcance, dentro do que eu acho certo para manter a minha vida, a minha hipertensão é muito difícil de ser controlada por ser secundaria ao feocromocitoma, mas ate hoje apesar de chegar a valores altíssimos nunca tive avc, infarto etc, a mão de Deus claro, mas eu  tenho responsabilidade com o meu quadro de saúde, sigo as orientações medicas rigorosamente, modifico sim a forma de tomar as medicações de um modo que  no meu ponto de vista esteja agindo corretamente, dentro da medicações que eles prescreveram. Uma boa assistência medica é importante,mas zelarmos pela nossa própria vida é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário