terça-feira, 23 de abril de 2013

PARECE SÍNDROME DO PANICO MAIS NÃO É,PODE ATE SER UM SINTOMA DO FEOCROMOCITOMA.

Parece a síndrome, mas não é
Algumas doenças podem causar episódios de pânico ou crises parecidas. É preciso investigar se existem esses problemas antes de confirmar o diagnóstico do pânico:

Hipertireoidismo – As alterações da glândula tireóide geralmente causam vários sintomas inexistentes no pânico, como grandes alterações no peso e no dinamismo da pessoa, e podem ser diagnosticadas através de exames de sangue.

Feocromocitoma – Problema raro que provoca excesso de adrenalina e de outras substâncias no sangue, causando as crises de pânico. Um exame de sangue pode identificar a doença.

Problemas no ouvido – Apesar de não provocarem medo, sintomas de doenças como a labirintite (tonteiras, enjôos, vômitos e desequilíbrios) podem ser confundidos com o transtorno do pânico.

Convulsões – Inesperadas e de curta duração, podem ser confundidas com o pânico, exceto se causarem perda de consciência (o transtorno de pânico não causa desmaios)

Uso de drogas e remédios – Cocaína, ecstasy, maconha, LSD, estimulantes e alguns remédios, como as anfetaminas, por exemplo (muito usadas no Brasil para emagrecer), podem produzir crises de pânico, mas uma vez eliminadas, o problema desaparece.

Doenças cardíacas – quem tem crises de pânico deve fazer exames do coração para descartar problemas cardíacos.


No meu caso,nunca tive síndrome do panico, mas a minha convulsão foi vista por um medico com não sendo convulsão, estava voltando a si,com muita cefaleia e ouvir ele dizer não é convulsão,rsrs,o que ele achou eu nunca saberei,o meu neurologista diz que eu tenho convulsão em crise grave do feo pelo excesso de adrenalina,aumentou a dose do hidantal para 12/12 horas e nunca mais eu apresentei as convulsões.

Eu fico admirada,que muitos pacientes com feocromocitoma sofre anos,sendo tratados erradamente,sem que os médicos afastem todas as possibilidades de ser uma doença orgânica,alguns ate sendo medicados erradamente agravando ainda mais o seu quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário