domingo, 6 de janeiro de 2013

criança também sofre tristeza.

Mas infelizmente tem dificuldade de saber se expressar,e muitas vezes mostra-se impaciente,choroso e ate agressivo,se um adulto precisa de apoio,carinho,imagine uma criança,hoje eu lidei com uma criança com a expressão triste,por mais que eu tenta-se anima-lo era temporário, ficou claro para mim que o que ele precisa era de atenção , o calor da mãe deve ser o remédio para todos os males,nenhuma criança pode assumir nenhuma responsabilidade,deve sim ter alguém  sempre disponível para assumir as suas necessidades, não sei o que estar acontecendo mais eu estou preocupada,é natural a gente ver sempre crianças felizes,animadas, sorridente,o contrario precisa ser investigado e tratado.
Como os pais podem ajudar os filhos -
Ame os seus filhos em todos os momentos,mesmo que o seu comportamento não seja o esperado.
procure acalma-lo e educa-lo com amor.
-  se ele fizer algo errado, chame-o com carinho e o envolva novamente no seu colo-.
 Converse com seu filho. Se perceber uma mudança no comportamento, ajude-o a se expressar, a nomear o que está sentindo; -
 Ofereça saídas práticas
. Se estiver muito ansioso o ajude-o a se distrair, sem fazer comentários sobre seu comportamento
.  Proponha atividades físicas. Elas relaxam e colocam a criança no presente.
- não  o julgue,mostre com  seu exemplo o caminho certo.
-o abraço, atenção,carinho,palavras doces sempre sera bem vindas.
 Se perceber que a rotina e o desenvolvimento da criança estão prejudicados por conta da ansiedade, procure ajuda de um profissional.
criança saudável é criança feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário