quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

EVOLUÇÃO DO QUADRO DO MEU IRMÃO.

 A alguns meses atras ele teve o diagnostico de câncer na laringe,quando descoberto já estava grave,e teve a sua saúde  prejudicada de uma forma rápida,em poucos tempo  precisou fazer uma traqueostomia e infelizmente pouco fala, já passou por todas as fases, negação, revolta, aceitação etc,agora estou achando ele muito deprimido,se recusa a morar próximo da família,para ter um suporte maior,mas deseja que o meu outro irmão fique com ele,esse também portador de cardiopatia,se encontra cansado, não é fácil lidar com um paciente com com essa doença,o meu sentimento fica confuso,tem horas que tenho muita compaixão,outras acho que ele deveria se permitir ser ajudado,quem só eu para falar isso,a unica coisa que eu sei é que ele esta sofrendo,pode se mostrar agressivo,impaciente,etc,mas não consigo me colocar no lugar dele e dizer o que eu faria e isso me basta para não julga-lo, vou fazer o que estiver ao meu alcance,a vida é dele , só ele pode saber como quer termina -la,hoje eu busquei informação na internet para saber como lidar melhor com o estado depressivo que ele se encontra,pois sei que por traz das suas atitudes existe um ser precisando de todo apoio possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário