É muito importante que quando surgir algo estranho no corpo as pessoas estarem atentas e tirar as dúvidas para ver se é algo simples ou se pode ser mais sério, sempre contando com a ajuda de bons profissionais.
Pois algumas pessoas vão deixando para depois, negligenciando alguns sintomas e esta perda de tempo, muitas vezes compromete o resultado do tratamento que poderia ter sido bem melhor se elas tivessem corrido antes.
É sempre importante enfatizar que quem se descobre portador da doença não pode ser paralisado pelo medo e a dor. Há que ser pró-ativo e tentar conhecer o inimigo contra o qual está lutando. falar com os médicos, buscou os recursos, informou-se sobre os procedimentos, fazar parte das decisões do medico que vem cuidando de você. Todo mundo tem o direito de saber o que tem, como vai ser tratado, quais os recursos disponíveis; além disso, deve procurar conhecer outros casos, compartilhar conhecimento e sentir que está se cuidando. Isto é fundamental para a remissão e até a cura.
É muito importante manter a calma, ter fé e esperança e buscar a cura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário