Continuação dos relatos do feocromocitoma
do começo ate aqui- Quarta parte.
Meu irmão ao 44 anos foi a óbito com suspeita clinica de feocromocitoma. Ele morreu decorrente de uma hemorragia que nenhum medico conseguiu detectar a tempo a origem. Foi depois dessa ocorrência, que busquei saber tudo sobre essa doença. Tudo mudou depois que procurei saber tudo sobre essa patologia. Depois disso tive varias tromboses, infecção que colocaram a minha vida em risco, mas depois de anos convivendo com o feocromocitoma, eu aprendi a lidar com ele e com a vida. Passei o ser o que sou hoje, uma pessoa que não teme nada, que pensa que a morte é apenas uma passagem para outra vida, que tem a consciência que a vida é o bem mais precioso que tempos e que jamais deixará que nenhuma experiência por mais traumática que seja retire a vontade de viver. Até aqui eu já tinha perdido meus pais ambos por doença cardiovascular, um anjinho, meu irmão por feocromocitoma, esse que eu relato. Pois, depois perdi mais um irmão por câncer de laringe. Depois disso a minha irmã apareceu morta em seu apartamento. Claro que a cada luto eu sofri, afinal eu os amava, uns com mais intensidade que os outros. Compreendo que eles nasceram, viveram o tempo que estava destinado por Deus e partiram quando Deus permitiu. É isso que me faz me recuperar mais rápido das perdas. O contrario de minha filha, que por medo de me perder teve problemas emocionais e com isso eu sentir bem de perto a minha morte, nem sei como sobrevivi. Pois ela é a minha vida. E quando pensava que não aguentaria passar por o meu pior problema diante de tudo o que eu tinha passado, ela reagiu. Agora estou novamente de luto a quatro meses, mas com a minha filha ao meu lado bem, seguindo a sua vida. Sei que parece um filme a minha historia, mas tudo aqui é pura verdade, algumas pessoas ainda me peguntam como consigo viver tão de bem com a vida. Porque eu amo... E quem se ama e ama a Deus, aceita os seus desígnios e ama a tudo ao seu redor, inclusive é claro as pessoas rsrs, sempre serão felizes independente do que passem.
Alerta: Essa doença é imprevisível. Quem tem um feocromocitoma, não pode esquecer que ele está dentro de si, deve tentar ao máximo evitar descadear uma crise. Acho também que é necessário está sempre de bem com a vida, como isso é possível? É simples seja grato (a) por esta vivo(a). Ame, esse sim é o mais importante. Tenha sempre um atitude positiva diante da vida, todos nós passamos por problemas, uns mais que os outros, mas todos nós tempo a possibilidade de sermos feliz.
- O QUE É FEOCROMOCITOMA.
O feocromocitoma é um tumor de ocorrência rara, que pode originar de qualquer parte do organismo onde existe tecido só sistema nervoso simpático (tecido cromafin), sendo mais freqüente em topografia de supra-renais e gânglios para-aórticos. Cêrca de 90% dos tumores originam-se das células cromafins da camada medular das glândulas adrenais (figura), sendo 7% desses bilaterais, 10% múltiplos, localização preferencialmente em espaço atrás do pâncreas (retropancreático), intestino, próstata e bexiga. Diagnóstico – A confirmação diagnóstica é através da bioquímica e possível em praticamente todos os pacientes. O exame dos produtos da catecolaminas ( ácido vanil-mandélico(VMA) e metanefrinas (MET)) na urina faz o diagnóstico em 95% dos casos.
Nos últimos anos, a utilização de análise radioisotópica através do I-131-meta-benzilguanidina, cuja estrutura farmacológica e semelhante a norepinefrina, e possuindo afinidade pelo tecido cromafin, entrando neste tecido de maneira semelhante ao hormônio natural, tem melhorado sensivelmente a capacidade diagnóstica, principalmente dos tumores de localização extra-adrenal e das metástases, outra de difícil detecção.
Tratamento – O tratamento é cirúrgico com remoção do tumor, mais nem sempre isso é possível.
Texto retirada do Google.
- TABELA DOS SINTOMAS.
Pode ocorrer também hipotensão ortostática , aumento de glicemia durante as crises, febre, distensão abdominal, inapetência, coagulopatias, todos os sintomas de uma crise adrenérgica, todas as complicações de ser portadora de uma hipertensão, muitas vezes de dificil controle. Durante todas as crises os pacientes dessa patologia serão exposto a risco de vida, pela rapidez e gravidades dos picos hipertensivos.
Amigos(as).
Na minha próxima postagem encerra esses relatos do que eu passei como portadora dessa rara patologia. Só farei a ultima na segunda feira. Não pensem que vivo em função de doença, jamais. Tudo ate aqui escrito para mim é passado. Eu estou viva, a minha filha também. Vivo a minha vida de uma forma equilibrada, normal fora de crise, mas foi depois que percebi que o principal motivo do blog estava sendo esquecido, pelo tempo que não postava nada sobre essa doença. que decidir contar a minha evolução clinica até esse momento. Nesse momento da minha vida estou sem sintomas e feliz. Um lindo final de semana para todos.
Boa noite Mirtes
ResponderExcluirO seu relato emociona quem dele. Diante do exposto hoje cada vez mais cresce a minha admiração por você. A sua força vem da fé inabalável que você tem. E esta fé que faz esta guerreira que enfrenta com otimismo e vence todas as batalhas. Firmeza e perseverança sempre minha doce e amiga amiga
Um final de semana muito feliz para você
Beijos com meu especial carinho
Bom dia Gracita.
ExcluirObrigada amiga,com certeza a fé em Deus é a minha fortaleza.
Uma linda semana.
Beijos.
Minha querida!
ResponderExcluirNão se tem palavras a dizer diante tudo isso. .. Graças a Deus, estás aí, bem, otimista e sabes o valor da vida. .. Passamos por situações difíceis, muitas vezes questionamos, nos sentimos injustiçados mas devemos seguir...Acredite, tudo tem um motivo e se passas por tantas provações, estás pronta para isso... Fico muito feliz em vê-la tão consciente e firme,continue assim,confie, não estás só! Muita saúde, paz e luz, beijinhos,Katia.
PS: Dalila melhorou?
Bom dia Katia.
ExcluirAmiga acho que todas as nossas aprovações tem um motivo, que só um dia saberemos o porque. Deus é justo, é amor, só permite o que é necessário para o nosso crescimento espiritual, ou quem sabe estamos pagando alguma divida passada. Só um dia teremos a resposta. Obrigada pelo carinho.
Dalila está ótima, obrigada.
Feliz semana.
Beijos.
Querida amiga tantas vezes nos queixamos da vida por coisas tao insignificantes que ate poderei dizer mesmo "banais" ,so posso concluir que sou tao pequeno perante a dor que ja passou ,pois nao sei ainda o que e perder um pai ,uma mae ou ate um irmao .
ResponderExcluirSabe querida amiga essa dor ainda nao tive ,mas posso-lhe dizer que tenho pavor desse dia ,porque eu sei que quando chegar esse dia jamais estarei preparando para aceitar esse momento ,nao e o medo da morte ,mas sim a perda de quem tanto amo nesta vida ,faz-me pensar tantas vezes como a vida e tao bela mas ao mesmo tempo tao injusta ,mas a vida e um eterno misterio que nao se resume a esta simples passagem terrena .
Quero lhe dizer que cada vez a admiro mais ,essa força que emana de seu coraçao e simplesmente notavel ,uma vida sofrida ,mas com tanto amor para dar ,muitos beijinhos que Deus continue iluminando o seu lindo coraçao.
Bom dia Emanuel.
ExcluirToda perda há com certeza muito sofrimento envolvido, mas Deus com o seu infinito amor da o conforto e força necessário para suportar. Concordo não acho que estamos preparado para nós afastar de quem amamos, lhe desejo que todos os seus familiares vivam muito. A vida não é injusta, tem mais coisa no céu do que possamos imaginar, tudo faz parte do plano divino.
A minha vida houve sofrimento,mas também muitas realizações, alegrias, houve momentos bons e ruins. Ainda depois de tudo que passei acho a vida linda rsrs. Uma feliz semana meu amigo.
Beijos.
Cara Mirtes,
ResponderExcluirTenho andado um pouco arredado mas apenas por motivos profissionais.
Hoje vinha deixar um beijinho e deparei com uma história de vida, intensa, sofrida, difícil mas de grande coragem e fé. Li as 4 partes e fiquei sem palavras. É imensa!
Uma vida assim, para muitos, não era viva pois já se teriam deixado abater.
A sua energia e, muito especialmente, a sua fé são um exemplo. O seu acreditar e o entregar nas mãos de adeus é a sua força.
Admiro muito a minha amiga. Beijinho.
Bom dia Manuel.
ExcluirObrigada, realmente o meu acreditar em um Deus justo, amigo, que me da animo e conforto nos momentos dificil, me faz aceitar os seus designo por maior que seja. O amor também é um sentimento potente que nós faz ver a vida com alegria. Feliz semana meu amigo. Beijos.
Venho corrigir, queria escrever entregar nas mãos de Deus e saiu mal.
ResponderExcluirUma linda semana Manuel, que seja cheia de momentos alegres.
ExcluirUm forte abraço.
Minha querida
ResponderExcluirEspero que não seja nada grave com o seu cotovelo. Votos de pronto restabelecimento minha amiga
Beijos e uma linda noite Mirtes
Está melhor amiga, ainda não fui ao medico, estava tentando resolver em casa, mas hoje amanheceu ainda incomodando, se permanecer amanhã irei tirar uma radiografia. Obrigada Gracita pelo carinho.
ExcluirBeijos.
Uma vida que dá que pensar.
ResponderExcluirOxalá tudo corra pelo melhor.
Admiro-te muito!
És uma grande mulher.
Coragem e um grande beijinho
Bom dia Pérola.
ExcluirObrigada pelo carinho, uma feliz semana.
Beijos.
Bom final de semana, Mirtes!
ResponderExcluirImagino que deve estar curtindo muito a nova casa...
Muita saúde e o meu abraço...................
Bom dia Anete.
ExcluirObrigada pelo carinho.
Uma feliz semana.
Beijos.
Querida amiga brava, guerreira, Mirtes. Tu és espelho, exemplo a ser seguido.
ResponderExcluirUm abração tenhas um maravilhoso e abençoado fim de semana.
Bom dia Dilmar.
ExcluirObrigada meu amigo pelo carinho. Uma feliz semana.
Beijos.
Oi Mirtes vim aqui te desejar muita força em Deus e curte bastante sua nova casa!
ResponderExcluirFique sempre com Deus amiga!
Beijos,
Mariangela
Bom dia Mariangela.
ExcluirObrigada, muita força para você para enfrentar a sua perda.
Que Deus lhe conforte amiga.
Uma semana de muita paz.
Beijos.
O que mais gostei dessa quarta parte foi ler a frase que usaste no encerramento: "Nesse momento da minha vida estou sem sintomas e feliz".
ResponderExcluirJuro que, ao ler, também me senti feliz!
Beijos.
Bom dia Amigo.
ExcluirObrigada pelo carinho, Nesse momento da minha vida estou sem sintomas e feliz também amo dizer essa frase rsrs.
Uma linda semana.
Abraços.
Olá, sou apreciador do sua força, você é um exemplo,
ResponderExcluirAG
Bom dia Antonio.
ExcluirObrigada pelo carinho.
Feliz semana.
Abraços.
Suas informações e relatos são sinais de uma experiencia que a tornam a cada dia mais firme.Com Deus amiga,tudo podemos.
ResponderExcluirBeijos,bom final de sábado e feliz domingo.
Bom dia Maria.
ExcluirÉ mesmo assim quanto mais sabemos do que nós temos, mas temos meio de combater,com Deus tudo se resolve da melhor maneira.
Feliz semana amiga.
Beijos.
Mirtes,daqui da praia,cheia de energia do mar,desejo tuudo de bom!bjs praianos,chica
ResponderExcluirBom dia Chica.
ExcluirRecebendo daqui essa energia boa rsrs, obrigada.
Uma feliz semana.
Beijos.
Olá, querida Mirtes
ResponderExcluirHoje minha tia que tem um câncer em último estágio mas a idade não permite sobreviver mais pelo visto, tá numa última tentativa... sei a dor que vc passou pois a estou vivendo há quase 1 ano com ela e por ela...
Mexe com todo o nosso ser...
Bjm festivo de 2015
Bom dia Roselia.
ExcluirMuita força amiga, que ocorra um milagre na vida dela, não desamine, confie, para Deus não há impossível.
Uma semana com muita paz.
Beijos.
Há vidas bem difíceis.
ResponderExcluirAdmiro a força com que tens enfrentado todos esses infelizes desenlaces.
Torço para que tenhas uma vida longa e feliz. Só não rezo por ti porque sou agnóstico, mas quero dar-te força de vontade para que continues positiva e com capacidade para resistires sempre.
Tem um bom domingo e uma boa semana, querida amiga Mirtes.
Beijo.
Bom dia Nilson.
ExcluirObrigada pelo carinho, uma feliz semana.
Beijos.
Só de ver sua força de vontade já
ResponderExcluirsentimos que vc apesar de tudo não
sofre tanto, pois Deus te da a vontade forte
de viver , parabéns amiga é com as perdas que a gente acaba
ganhando bjusss de sempre
Bom domingo
└──●► *Rita!!
Bom dia Rita.
ExcluirCom Deus o sofrimento sempre é amenizado, pois ele nós da a paz necessária para as superações. Obrigada.
Feliz semana.
Beijos.
Bom dia querida Mirtes, muita força e coragem para continuar a luta!
ResponderExcluirCom Deus em nós todo o caminho se torna mais suave!
Desejo-lhe e aos seus amores um domingo abençoado!
Beijinhos com o meu carinho e amizade.
Ailime
Bom dia Ailime.
ExcluirCom certeza Deus é a nossa fortaleza, bem presente nas angustias.
Obrigada, uma feliz semana para você amiga e família.
Beijos.
Mirtes, gostei do "alerta": viver feliz e agradecida, essa é a forma de evitar desencadear qualquer doença! E quanto à travessura, o que qué isso? Tem que tomar muito cuidado em banheiros e cozinhas... é um perigo constante! Graças a Deus não se quebrou! bjks e uma semana abençoada! Tetê
ResponderExcluirBom dia Tetê.
ExcluirÉ amiga foi uma queda feia, mas também engraçada, parecia que estava deslizando rsrs. Machuquei apenas o cotovelo, o resto do corpo ficou roxo, mas nada mais serio. Uma feliz semana.
Beijos.