quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
EMERGÊNCIA NA FUNDAÇÃO BAIANA DE CARDIOLOGIA.
Ontem eu me rendi aos cuidados médicos, depois da pressão familiar,e do Eduardo,não aguentava mais ouvir, você tem que ir para o hospital,ate a minha filha virou um gravador rs. No decorrer do dia percebi que era necessário.
Fui abençoada por uma equipe maravilhosa,os médicos foram atenciosos,prestativos,cautelosos,com isso me sentir em boas mãos,a enfermagem também me deixou totalmente satisfeita, e teve uma enfermeira que teve a gentileza de levar para a minha filha uma poltrona e ainda coberta rsrs,como aquela pequena gentileza fez diferença na minha noite,não e fácil para uma mãe ver a sua filha a noite toda em uma cadeira,mais ela não abriu mão de trocar como os meus irmão,e disse sou eu que vou ficar rsrs.
O motivo que me levou ao hospital foi que no dia anterior tinha sentido um pico hipertensivo diferente porque veio com forte dor no peito,cefaleia,e também não sei explicar direito,uma cansaço extremo?dormeça? a unica coisa que seu foi que não conseguir levantar,depois foi cedendo,mais ontem ao iniciar mais uma crise hipertensiva,de uma forma mais branda,mais ainda com desconforto tórax,percebi que precisava descartar um infarto. Cheguei ao hospital com a pressão de 210 por 120,com dor na nuca,mais leve,com um pequeno desconforto no peito,e muito enjoada, já cheguei ao hospital vomitando.
Os médicos que me atendeu foi conhecido,volto atras das minhas palavras,eu dizia que ser conhecida em um hospital era ruim,ainda acho chato rsrs, mais nessas horas é tão bom ver uma pessoa que já sabe o seu caso e nesse caso os medico foram educado,eles fizeram o correto em tudo, tive um atendimento digno e humanitário.
Agora vamos para o resultado,o que está acontecendo comigo, o porque da dor precordial.
Estresse descartado, ate perguntei ao medico rsrs,e ele respondeu você não me parece estressada,você está? não,não estava rsrs. Depois o exame de sangue de enzimas deu alterada, estava voltando do toalhete e o medico me chamou , e educadamente me pediu para ficar mais imóvel, porque o exame de sangue tinha dado alteração, o que levou a minha filha, e familiares a estresse puro, gente de pouca fé rsrs. Para ser sincera na hora só pensei que teria que permanecer mais tempo no hospital e logico isso era o que eu menos queria, logico diante disso deveria ficar preocupada se teria tido um infarto, mais vou ser sincera, não foi esse o meu primeiro pensamento rsrs. Queria ir embora,estava sem dor alguma,não via hora de deitar na minha cama. Passamos uma boa parte da noite acordada, falei com o meu amor, em vez dele me falar palavra de conforto, eu que o acalmava, e teve momento, que eu e a minha filha não conseguimos conter a risada. Os médicos foram ao poucos dizendo que dormiria no hospital rsrs, primeiro que repetiria as enzimas e assim foi feito, depois do segundo resultado que deu normal, finalmente pensei liberdade ,vou para casa, ai o medico vem me explicar que era necessário mais exames de sangue, o que por sinal um inferninho para a enfermeira ,coitada, e para mim, porque infelizmente as minhas veia são uma pedra no meu caminho, é difícil demais pegar acesso, como colher sangue, infelizmente a tarde não tinha enfermeira que pudesse puncionar o portocarth,o único detalhe que poderia ser menos desgastante,ser furada,estou toda roxa.Mas mesmo se o portarth tivesse sido puncionado ainda sim o exame de sangue não seria feito nele.
Resultado, Enzimas cardíacas com uma alteração no primeiro exame, eletrocardiograma normal e eco normal. O que eu tenho ou tive, quando eu souber eu conto a vocês rsrs.
A minha modesta opinião,é que eu estou tendo Isquemia , devido a descarga adrenérgica,devido ao feocromocitoma,nesses dias por esta tendo muitos picos hipertensivos o meu coração esta sendo sobrecarregado, talvez ate um espasmo devido ao feo, porque a característica é muito parecida com isquemia, aonde isso vai da, não tenho minima ideia,só tenho fé, uma fé grande e a certeza que Deus nós ama
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
ALTERAÇÃO NO QUADRO DO FEOCROMOCITOMA.
Ontem o meu quadro teve alteração, passei um dia normal, sem estresse , a noite tive pico hipertensivo, 270 por 160 estava deitada quando comecei a sentir uma forte dor peito,tentei levantar e não conseguir, fiquei dessa forma sem conseguir chegar a sala,em outro andar, para ligar para alguém,teria que descer esta escada,como conseguiria estava em cima,incomunicável ,com o meu celular descarregado, a sorte foi esta no not, conseguir através do emael a ajuda de uma amiga, a Manuela , uma pessoa maravilhosa,que saiu ligando para todo mundo, rsrs, parecia um filme de terror. o meu medo era insistir,desmaiar na frente da coitada da minha irma,Também isso se conseguisse,pois sentia um forte mal esta e dormência.
No inicio a minha preocupação era aliviar a dor no peito,depois foi não morrer.
Fiz uma postagem no momento,depois apaguei,a minha filha acho melhor.
Os sintomas mais intenso, ontem passou em uma hora,mais ainda não estou bem.
Hoje dia 29 acabo de chegar do hospital fundação,fui muito bem atendida,com calma farei uma postagem sobre isso.Estou só dando noticia.
Um grande beijo a todos.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
ADEUS OU UM ATE UM DIA.
Afinal o que é a morte ? o fim ou o começo de nova jornada, eu particularmente acredito que é uma viagem de volta de onde partirmos. Ontem eu sentir uma grande saudade do meu irmão, porque? como vou saber, mais sentir profunda saudade, a casa dele foi alugada, eu não resistir de fui olhar e relembrei as vezes que la estive , cuidado dele e da grande gratidão que ele se expressava pelo simples fato de eu ama-lo e cuidar dele, o meu outro irmão me perguntou ainda dói assim, eu respondi , vai fazer 6 meses no dia 28, mais eu ainda sinto grande saudade, não dor, ou desespero, apenas a falta da sua presença, a minha casa perdeu o brilho, tentei de todas as formas, apagar a lembrança da presença dele, mais nada adiantou ,tudo fazia lembra-lo, depois resolvi mudar todos os moveis, modificar tudo, assim eu fiz, e não resolveu nada, percebi que nada disso adiantava, foi só quando aceitei a sua morte, como vontade de Deus, e que foi o melhor para ele, foi que o amor de Deus curou as minhas feridas, e me ajudou a prosseguir e ser feliz , uma grande paz reinou no meu coração, mais com certeza ainda sinto falta da nossa amizade, ele plantou amor, pelo menos, na minha vida e na vida da minha filha ele fez diferença, a minha irma foi recente, mais não dói tanto, o meu irmão eu via diariamente, cuidei dele, eramos muito próximo, a minha irmã eu gostava, mais tinha menos contato, fiquei chocada pela forma que ela morreu, sentir a sua perda, mais de uma forma muito mais leve, a muito tempo ela priorizou outras coisas e deixou a família, foi a opção dela e eu apesar de nunca entender respeitei a sua escolha. Para a minha irma que Deus ilumine a sua alma e que o espirito dela tenha a paz eterna. Meu irmão que Deus ilumine a sua alma, durante esses 6 meses da sua partida, passei por muitas fases, agora felizmente estou conformada e feliz em saber que está livre de dor e sofrimento, que a minha oração possa ser levada aos céus e lhe traga o testemunho da minha gratidão e do meu amor. Saudades eternas. Uma linda semana a todos. Que todos nós possamos realizar todas as nossas metas e objetivos.
Uma grande abraço a todos vocês.
sábado, 25 de janeiro de 2014
LIBERDADE .
O que é Liberdade:
Liberdade significa para mim, o direito de ir e vir, de acordo com a minha própria vontade, é uma sensação de estar livre e não depender de ninguém. ME SINTO LEVE, LIVRE,COM UMA GRANDE PAZ DE ESPIRITO,Liberdade de me expressar da forma que achar correta. Liberdade de autonomia e espontaneidade. Feocromocitoma tira de mim o que mais eu prezo a minha liberdade, que bom que é só em crise, que bom que fora das crises eu sou completante livre. Porque um simples pensamento em precisar de recuso hospitalar me deixa triste, é justamente pela perda da liberdade, é horrível ficar a merce de outras pessoas, geralmente ate estranhos, ficar em cima de uma cama, geralmente em uma cti, aonde o ambiente é frio e solitário. As pessoas não entende, porque em crise eu demoro tanto de buscar esse recuso, mais só eu sei como é difícil perder, mesmo que momentaneamente a minha preciosa liberdade. Em toda área da minha vida quero a liberdade, quando me refiro isso na parte sentimental, posso ate causar um impressão errada, mais manter a minha liberdade significa nessa área,ter a autonomia de fazer o que eu sempre quis, logico mantendo a integridade de não causar mal a ninguém, traição nunca esteve e jamais estará na minha vida, porque eu sei que eu sou livre, se o relacionamento não mais me agradar, não terei motivo de causar dor, ou faltar com respeito no relacionamento,simplesmente acabo, não tenho muita paciência para saturar crises de ciume, quem ama, confia. Sei que não é fácil um relacionamento a distancia,no meu caso moramos longe um do outro, e isso gera insegurança, mais o verdadeiro amor, deve ter a capacidade de superar barreiras e fazer do reencontro, um encontro lindo de puro amor. Estou vivendo ótimos momentos,mais também precisando priorizar porque o meu tempo está curto, mais também com momentos que o feo mostrou que estava ativo, e tirou um pouco do brilho do momento. Mais gracas a Deus essa semana ele o [ feo] me deu uma trégua maior, agora ate dei o devido falou a ele rsrs, eu o respeito,sei que ele pode acabar com com os meus momentos felizes ,e procuro não irritá-lo,de quem eu estou falando? do feocromocitoma. Uma amiga minha deu ate um nome a ele o botão do sofrimento,rsrs,se eu fiquei doida? talvez um pouco rsrs, mais sabe de uma coisa não posso mais temer que o feo me faça ter medo da vida, não posso odia-lo ,não posso nem ter raiva dele rsrs, a raiva faz mal e o ativa, com isso passei a saber que preciso olhar para ele [feo] como uma pequena pedra na minha vida, como não posso me livrar dele, devo lutar para que ele fique bem quetinho e não me traga sofrimento, e o principal me deixe livre para viver essa maravilhosa dadiva que é a vida.
A liberdade de me expressar livremente, acho que já observaram escrevo e falo o que penso, esse cantinho me faz tão bem porque justamente sei que não preciso medir palavras,posso expressar o meus sentimentos,não ligo para nada, só o bem que me faz desabafar.
Na minha opinião liberdade no mundo virtual é o de se expressar na forma que mais lhe convêm, liberdade de expressão,do direito de pensar,escrever, da a sua opinião, o direito de fazer do seu espaço o que mais lhe convêm, Eu procuro seu eu mesma , escrever o que passa no meu coração rsrs. Na vida o meu conselho é Viva a sua vida, não a dos outros, seja livre, seja você mesmo[a]
O meu tempo de ficar no computador nesse més vai ser muito pequeno, as postagem já estão prontas,mais não sei se terei tempo de responder ou visitar a vocês, por esse motivo comunico a todas vocês que só vou entrar a noite, isso é quando eu chegar descansada, em condições de navegar na net. Nos meus momentos de folga, faço questão de ficar com as pessoas que eu amo, de aproveitar ao máximo esses momentos, isso não significa que não gosto de vocês, gosto muito, vocês me fazem bem, mais nesses momentos quero ter a Liberdade de aproveitar mais a vida real, que é nesse momento mais importante para mim.
Mais logico que também já espero que logo tudo volte ao normal , com certeza vou ler todas as postagem que eu perdi e comentar.
Uma frase que me fez refletir, nos últimos dias da sua vida o que gostaria de está fazendo, ai pensei , não gostaria de está trabalhando, nem na net rsrs, gostaria de está com as pessoas que eu amo, principalmente a minha filha,deixando para ela a lembrança do meu amor eterno, não estou morrendo,assim espero rsrs, foi sô uma frase lida em um livro, mais me fez refletir, mais sei com certeza que tudo que acrescenta na minha vida deve ser mantido, e o virtual só me faz bem, o trabalho também, tudo faz bem quando há equilíbrio, e é isso que eu estou tentando fazer, trabalhar, ser mãe, mulher ,amiga ,da atenção a família,ser titia disso e de ser mãe presente eu não abro mão rsrs,ser uma boa filha para Deus,isso significa para mim,não só frequentar um igreja,mais sim ser uma pessoa humana,que se importa com o próximo e ate isso significa tempo disponível rsrs.
Um linda semana a todos.
´Só Deus sabe do nosso futuro,a ele pertence as nossas vida´´
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
AMAR É O CAMINHO DA FELICIDADE.
Eu vivo pelo amor.
É o amor que me faz levantar pela manhã e sorrir,porque eu tenho pessoas que me ama e que eu as amo.
Não acredito na vida sem amor! Deus não nos fez para vivermos sós! Muitos de nós estamos amando... Já amamos um dia, amaremos ainda... A vida impõe muitos sacrifícios, muitas limitações. Mas sempre teremos alguém que precisa de nós, ou nós a eles. Existem muitas maneiras de amar; O amor de um homem por uma mulher... O amor de uma mulher por um homem.. O amor materno, paterno,e fraterno... O amor pela pessoas, pelas crianças, pelas amizades, pela música... O amor em suas mais diversas nuances. Mas sem amar, acho que ninguém consegue viver... O amor é a mais sublime manifestação do ser humano. E é do Amor, que depende a felicidade no mundo.
Tem coisas mais sublime do mundo do que amar incondicionalmente,acho que não, de todas as formas que eu amo, garanto o meu maior amor é o amor materno, é o amor que eu sinto pela minha filha, o meu maior orgulho é ser a sua mãe.
Amo de outras formas e a minha vida é enriquecida por isso.
Amo a Deus demais,e procuro amar a cada pessoa que a vida nos apresenta. A vida é só maravilha ? não, não é, tem muitas cores, tem muitas cores escuras também, elas também fazem parte da vida , mais o encanto da vida existe, as vezes pode ate ficar um pouco nublado, e nesses momentos que devemos olhar para o alto, a uns dias me perguntaram com eu conseguia manter o meu humor, como eu consigo? orando, jejuando, amando, olhando pouco para os problemas, e fixando os meus olhos para possível soluções, em resumo eu AMO Esta feliz, ame, o amor aumenta a felicidade, está triste , ame, o amor alivia as tristezas, está com problemas, ame, compartilhe, tudo compartilhado é melhor solucionado. Não estou falando só entre amor entre casais, apesar de achar também importante,me refiro de um modo geral ame aos seus filhos, a sua família, aos seus amigos, principalmente, ame a Deus. É dessa forma que ao olhar para a vida, sei que há perdas e ganhos, fracassos e vitorias, tristeza e alegrias, mas amando,conseguimos superar qualquer problema . Assim segue, sei que a vida vale a pena em qualquer situação, a vida é colorida, devemos aprender a usar todas as cores e ser feliz.
Para todos uma semana com muito amor. Beijos.
domingo, 19 de janeiro de 2014
FEOCROMOCITOMA-PESQUISA REALIZADA POR EMANUEL MOURA.
Amigo virtual, mais com certeza um grande amigo,que eu gosto muito, do Emanuel eu posso dizer com certeza que quem que ter um amigo,alguém que vai enriquecer a sua vida, alguém sincero,amigo,conheçam o blogue. SONHADOR-EMANUEL MOURA.
OBRIGADA AMIGO QUE DEUS LHE ABENÇOEI E LHE GUARDE.
GOSTEI MUITO DA SUA PESQUISA.
Feocromocitoma
Definição:
Um feocromocitoma é um tumor raro, normalmente não cancerígeno (benigno) que se desenvolve na glândula supra-renal. Temos duas glândulas supra-renais, uma acima de cada rim. As glândulas supra-renais produzem hormonas que dão instruções a praticamente todos os órgãos e tecidos do corpo.
Causas:
Para além disso, estes factores podem precipitar um episódio de tensão alta:
Diagnóstico:
OBRIGADA AMIGO QUE DEUS LHE ABENÇOEI E LHE GUARDE.
GOSTEI MUITO DA SUA PESQUISA.
Feocromocitoma
Definição:
Um feocromocitoma é um tumor raro, normalmente não cancerígeno (benigno) que se desenvolve na glândula supra-renal. Temos duas glândulas supra-renais, uma acima de cada rim. As glândulas supra-renais produzem hormonas que dão instruções a praticamente todos os órgãos e tecidos do corpo.
No caso de existir um feocromocitoma, as glândulas supra-renais produzem certas hormonas em excesso, aumentando a pressão arterial e o ritmo cardíaco. Um feocromocitoma pode ser fatal quando não é descoberto ou tratado.
Um feocromocitoma pode desenvolver-se em qualquer idade, mas é mais comum na meia idade. Normalmente, o tratamento para o feocromocitoma pode reduzir a pressão arterial.
Sintomas:
Os sinais e sintomas de um feocromocitoma podem incluir:
- Pressão arterial elevada
- Ritmo cardíaco acelerado
- Batimento cardíaco forçado
- Suor extremo
- Dor abdominal
- Surgimento repentino de dores de cabeça - normalmente graves - de duração variável
- Ansiedade
- Sentimento de pavor
- Palidez
- Perda de peso
Estes sinais e sintomas podem desenvolver-se porque este tipo de tumor causa a produção em excesso de químicos chamados catecolaminas. A segregação excessiva de catecolaminas - supra-renalina (epinefrina) e norsupra-renalina (norepinefrina) - podem levar a pressão arterial elevada persistente ou a grande flutuação na pressão arterial, dependendo se as catecolaminas são produzidas continuamente ou em ciclos mais pequenos. A secreção intermitente deste tipo de hormonas pode causar outros sintomas, de vez em quando.
Apesar da pressão arterial elevada ser um sinal comum de feocromocitoma, a maioria das pessoas com tensão alta não têm um feocromocitoma.
Para algumas pessoas, estudos de imagiologia, como TAC, realizados por outras razões, podem permitir visualizar um feocromocitoma antes que este comece a produzir sintomas. Poderão não existir sinais ou sintomas se o feocromocitoma estiver associado a uma condição genética, tal como neoplasia endócrina, tipo II (MEN II), uma vez que terá uma maior probabilidade de ser detectado num exame antes dos sintomas começarem a aparecer.
Quando ir ao médico
Falar com um médico se:
Falar com um médico se:
- Sentir um aumento súbito e grave da pressão arterial (crise hipertensiva)
- Tiver dificuldade a controlar a tensão alta
- Estiver a tomar mais de quatro medicamentos para a tensão alta
- Sentir outros sinais e sintomas de feocromocitoma
- Tiver história familiar de feocromocitoma; neoplasia endócrina múltipla, tipo II (MEN II); doença de von Hippel-Lindau; paragangliomas familiares; ou neurofibromatose 1 (NF1)
Causas:
Os investigadores não sabem exatamente o que causa as células da glândula supra-renal a desenvolver num tumor. O que se sabe é que os feocromocitomas iniciam com umas células especiais chamadas células cromafim, que se encontram no núcleo da glândula supra-renal. As glândulas supra-renais fazem parte do sistema endócrino, que produz as hormonas e regulas diversos processos no corpo inteiro.
O papel das hormonas.
As glândulas supra-renais situam-se em cima dos rins e produzem hormonas, incluindo as catecolaminas. As mais importantes são a supra-renalina (epinefrina) e a norsupra-renalina (norepinefrina) O corpo precisa destas hormonas para manter a pressão arterial e para ajudar a lidar com situações de stress. O stress físico e emocional normalmente despoletam a sua libertação. Quando segregadas para a corrente sanguínea, as catecolaminas aumentam o ritmo cardíaco e a pressão arterial e afectam diversas funções corporais.
As glândulas supra-renais situam-se em cima dos rins e produzem hormonas, incluindo as catecolaminas. As mais importantes são a supra-renalina (epinefrina) e a norsupra-renalina (norepinefrina) O corpo precisa destas hormonas para manter a pressão arterial e para ajudar a lidar com situações de stress. O stress físico e emocional normalmente despoletam a sua libertação. Quando segregadas para a corrente sanguínea, as catecolaminas aumentam o ritmo cardíaco e a pressão arterial e afectam diversas funções corporais.
É possível ter múltiplos tumores.
As feocromocitomas normalmente afectam apenas uma glândula supra-renal. No entanto, pode existir mais do que um tumor na glândula supra-renal ou poder-se-ão desenvolver tumores em ambas as glândulas. Uma vez que as células cromafins estão situadas no tecido nervoso, as feocromocitomas aparecem, ocasionalmente, fora das glândulas supra-renais (paraganglioma). As localizações mais comuns para um paraganglioma incluem o coração, o pescoço, a bexiga, a parede traseira do abdómen e ao longo da coluna.
As feocromocitomas normalmente afectam apenas uma glândula supra-renal. No entanto, pode existir mais do que um tumor na glândula supra-renal ou poder-se-ão desenvolver tumores em ambas as glândulas. Uma vez que as células cromafins estão situadas no tecido nervoso, as feocromocitomas aparecem, ocasionalmente, fora das glândulas supra-renais (paraganglioma). As localizações mais comuns para um paraganglioma incluem o coração, o pescoço, a bexiga, a parede traseira do abdómen e ao longo da coluna.
Causas de crise hipertensiva associada com a feocromocitoma.
Um ataque de tensão alta (crise hipertensiva) associado a um feocromocitoma habitualmente dura menos de uma hora. A pressão arterial pode ser normal ou elevada entre os episódios com sintomas.
Um ataque de tensão alta (crise hipertensiva) associado a um feocromocitoma habitualmente dura menos de uma hora. A pressão arterial pode ser normal ou elevada entre os episódios com sintomas.
Um crise hipertensiva e outros sinais e sintomas podem ser despoletados por problemas emocionais ou ansiedade, anestesia cirúrgica, ou actividades físicas que pressionam o tumor, tais como:
- Mudanças na posição corporal
- Exercício
- Gravidez
- Levantar pesos
- Movimentos intestinais
- Urinar
- Utilizar drogas ou estimulantes que aumentem a pressão sanguínea, tais como descongestionantes, anfetaminas ou cocaína.
- Ingerir comidas ricas em tiramina - um aminoácido encontrado normalmente no corpo e que ajuda a regular a pressão arterial A tiramina é encontrada em cerveja importada, alguns vinhos, carne ou peixe processados, queijos fermentados, molho de soja, bananas, abacates e comida estragada.
- Tomar um inibidor de monoamina oxidase (MAOI) para tratar a depressão Exemplos de MAOIs incluem fenelzina (Nardil), tranilcipromina (Parnate) e isocarboxazida (Marplan).
Diagnóstico:
O médico irá, provavelmente, aplicar vários testes para determinar se a feocromocitoma é a causa dos sinais e sintomas. Estes podem incluir:
Alguns tumores da glândula supra-renal podem ser descobertos acidentalmente em exames imagiológicos realizados por outras razões. Por exemplo, pode-se ir ao médico por causa de dor abdominal, e um TAC poderá revelar uma massa numa das glândulas supra-renais. Uma pequena percentagem de tumores na glândula supra-renal é descoberta acidentalmente são feocromocitomas, mesmo quando não estão presentes quaisquer sinais ou sintomas.
Se for detectada acidentalmente uma massa supra-renal, o médico irá pedir análises de sangue e de urina para perceber se existe produção excessiva de hormonas. A maioria dos tumores pequenos na glândula supra-renal não são feocromocitomas e são não cancerígenos (benignos), necessitando apenas de observação, não de tratamento.
Testes genéticos.
As mutações genéticas podem ser responsáveis por um feocromocitoma e paraganglioma, pelo que o médico poderá sugerir testes genéticos. No entanto, se existe necessidade de testagem genética e de que tipo, depende da localização do tumor e condições médicas associadas. Se existe história de feocromocitoma ou doença associada, é necessário procurar aconselhamento genético para ajudar na decisão de fazer testes genéticos ou não.
Tratamento:
O melhor tratamento para a maioria dos feocromocitomas é a cirurgia, para remover o tumor. Se não for possível realizar a cirurgia ou baixar a tensão arterial antes da cirurgia, o médico irá, provavelmente, prescrever algum medicamento.
Medicamentos.
Os medicamentos utilizados para tratar a tensão alta associados com os feocromocitomas incluem:
Cirurgia para remover a glândula supra-renal.
O tratamento mais comum para um feocromocitoma é a remoção cirúrgica de toda a glândula supra-renal afectada. Na maioria dos casos, os sinais e sintomas desaparecem. A tensão arterial, normalmente, volta ao normal após a cirurgia. Antes da cirurgia, o médico poderá prescrever medicamentos para bloquear os efeitos das hormonas supra-renais e controlar a tensão arterial. Se ambas as glândulas supra-renais são afectadas por um feocromocitoma e forem removidas cirurgicamente, será necessário medicação para compensar as hormonas que eram produzidas por estas glândulas.
A cirurgia laparoscópica é uma opção.
Dependendo do tamanho e localização do tumor, poder-se-á recorrer a uma cirurgia laparoscópica. A cirurgia laparoscópica implica inserir os instrumentos cirúrgicos usando pequenas incisões. Isto poderá resultar numa recuperação mais rápida em comparação com a cirurgia tradicional, que requer incisões maiores. Apesar de ser cada vez mais conhecida para o tratamento de feocromocitoma, a cirurgia laparoscópica não é para toda a gente. Fale com o seu médico sobre esta técnica menos invasiva, para saber se é uma opção viável.
A cirurgia pode não ser possível.
Por vezes, a cirurgia não é uma opção, devido à maneira como o tumor está a crescer ou porque o tumor já se espalhou (metástases) para outras partes do corpo. Se o feocromocitoma for cancerígeno (maligno), o tratamento poderá ir para além da medicação e da cirurgia, incluindo radioterapia, quimioterapia, ou destruir a função (ablação) das artérias que fornecem sangue ao tumor.
- Análises de sangue e à urina. As análises podem revelar níveis elevados de hormonas de supra-renalina (epinefrina) e de norsupra-renalina (norepinefrina) e os seus produtos (metanefrinas). Poderá ser necessário recolher a urina de 24h para testar. Se os resultados destes testes indicarem um feocromocitoma, o próximo passo é determinar a localização do tumor.
- Testes imagiológicos. Uma tomografia axial computorizada do abdómen, na maioria dos casos, pode detectar o tumor. No entanto, pode ser necessário fazer exames noutras localizações, como o pescoço, o tórax e a pélvis. Poderá ser necessário utilizar outro tipo de técnicas imagiológicas de diagnóstico, como a ressonância magnética (MRI), a metaiodobenzilguanidina (MIBG) ou tomografia por emissão de positrões (PET) para detectar o tumor.
Alguns tumores da glândula supra-renal podem ser descobertos acidentalmente em exames imagiológicos realizados por outras razões. Por exemplo, pode-se ir ao médico por causa de dor abdominal, e um TAC poderá revelar uma massa numa das glândulas supra-renais. Uma pequena percentagem de tumores na glândula supra-renal é descoberta acidentalmente são feocromocitomas, mesmo quando não estão presentes quaisquer sinais ou sintomas.
Se for detectada acidentalmente uma massa supra-renal, o médico irá pedir análises de sangue e de urina para perceber se existe produção excessiva de hormonas. A maioria dos tumores pequenos na glândula supra-renal não são feocromocitomas e são não cancerígenos (benignos), necessitando apenas de observação, não de tratamento.
Testes genéticos.
As mutações genéticas podem ser responsáveis por um feocromocitoma e paraganglioma, pelo que o médico poderá sugerir testes genéticos. No entanto, se existe necessidade de testagem genética e de que tipo, depende da localização do tumor e condições médicas associadas. Se existe história de feocromocitoma ou doença associada, é necessário procurar aconselhamento genético para ajudar na decisão de fazer testes genéticos ou não.
Tratamento:
O melhor tratamento para a maioria dos feocromocitomas é a cirurgia, para remover o tumor. Se não for possível realizar a cirurgia ou baixar a tensão arterial antes da cirurgia, o médico irá, provavelmente, prescrever algum medicamento.
Medicamentos.
Os medicamentos utilizados para tratar a tensão alta associados com os feocromocitomas incluem:
- Bloqueadores alfa. Os bloqueadores alfa, também chamados de agentes bloqueadores alfa-adrenérgicos ou antagonistas alfa-adrenérgicos, relaxam certo tipo de músculos, o que ajuda a que os pequenos vasos sanguíneos se mantenham abertos. Trabalham ao impedir que a norsupra-renalina (norepinefrina) estimule os músculos das paredes das pequenas artérias e veias. A estimulação faz com as paredes das veias contraiam. Ao bloquear esse efeito, as veias mantêm-se abertas e relaxadas. Isto permite melhorar a corrente sanguínea e baixa a pressão arterial. Exemplos de bloqueadores alfa incluem fenoxibenzamina (Dibenzyline), doxazosina (Cardura), prozasina (Minipress) e terazosina (Hytrin). Os efeitos secundários podem incluir cefaleia, ritmo cardíaco acelerado, náusea e ganho de peso.
- Bloqueadores beta. Os bloqueadores beta, também conhecidos como agentes bloqueadores beta-adrenérgicos, fazem com que o coração bata mais devagar e com menos força. Funcionam ao bloquear os efeitos da norepinefrina. Esta acção diminui a velocidade a que os impulsos nervosos passam pelo coração. Isto significa que o coração não bombeia com tanta força, já que necessita de menos oxigénio e sangue. Os bloqueadores beta também diminuem a velocidade da libertação da enzima renin dos rins, ajudando a manter os vasos sanguíneos dilatados. Exemplos de bloqueadores beta incluem o atenolol (Tenormin), metoprolol (Lopressor, Toprol XL) e propranolol (Inderal LA, Innopran XL). Os efeitos secundários podem incluir fadiga, cefaleias, má disposição e tonturas.
- Bloqueadores do canal de cálcio. Os bloqueadores de canal de cálcio, também conhecidos como antagonistas de cálcio, relaxam e abrem os vasos sanguíneos nas artérias. Baixam a pressão arterial ao prevenirem que o cálcio entre nas células do coração e nas paredes dos vasos sanguíneos. Alguns exemplos de bloqueadores do canal de cálcio incluem amlodipina (Norvasc), diltiazem (Cardizem LA, Tiazac, entre outros) e nicardipina (Cardene SR). Os efeitos secundários incluem obstipação, cefaleias, batimento cardíaco acelerado (taquicardia) e tonturas.
- Metirosina (Demser). Este medicamento diminui a pressão arterial ao inibir a produção de catecolaminas. Pode ser utilizado juntamente com outros medicamentos ou quando os outros fármacos não funcionam. Os efeitos secundários podem incluir tonturas, depressão, ansiedade e diarreia.
Cirurgia para remover a glândula supra-renal.
O tratamento mais comum para um feocromocitoma é a remoção cirúrgica de toda a glândula supra-renal afectada. Na maioria dos casos, os sinais e sintomas desaparecem. A tensão arterial, normalmente, volta ao normal após a cirurgia. Antes da cirurgia, o médico poderá prescrever medicamentos para bloquear os efeitos das hormonas supra-renais e controlar a tensão arterial. Se ambas as glândulas supra-renais são afectadas por um feocromocitoma e forem removidas cirurgicamente, será necessário medicação para compensar as hormonas que eram produzidas por estas glândulas.
A cirurgia laparoscópica é uma opção.
Dependendo do tamanho e localização do tumor, poder-se-á recorrer a uma cirurgia laparoscópica. A cirurgia laparoscópica implica inserir os instrumentos cirúrgicos usando pequenas incisões. Isto poderá resultar numa recuperação mais rápida em comparação com a cirurgia tradicional, que requer incisões maiores. Apesar de ser cada vez mais conhecida para o tratamento de feocromocitoma, a cirurgia laparoscópica não é para toda a gente. Fale com o seu médico sobre esta técnica menos invasiva, para saber se é uma opção viável.
A cirurgia pode não ser possível.
Por vezes, a cirurgia não é uma opção, devido à maneira como o tumor está a crescer ou porque o tumor já se espalhou (metástases) para outras partes do corpo. Se o feocromocitoma for cancerígeno (maligno), o tratamento poderá ir para além da medicação e da cirurgia, incluindo radioterapia, quimioterapia, ou destruir a função (ablação) das artérias que fornecem sangue ao tumor.
Para todos uma semana,com muito amor.
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
PARABÉNS AMOR.
O importante não foi o dia que eu te conheci,mais o dia que você passou a viver dentro de mim.
Foi o dia que descobrir que correspondia aos seus sentimentos.
O amor pode matar ? é melhor morrer amando,do que se frustando pelo medo de amar.
Viver é amar,é arriscar,pelo simples fato que sem amor a vida perde a magia .
Te quero como sempre quis, se você começar a querer me proteger demais as coisas não serão mais iguais e eu não sei como os meus sentimentos ficará.
Se um dia tiver que escolher entre vive em um mundo sem a liberdade de amar,de ter uma vida normal,ou viver mais tempo,só observando as belas coisas da vida.
Com certeza prefiro viver pouco ,mais viver,do que sobreviver.
Se que tem motivo para temer,mais que isso não estrague o o bem querer de está com você.
Que hoje no seu aniversário você consiga realizar os seus desejos,serei a mais beneficiada rsrs.
Quanto ao fato da minha ultima crise esqueça,vc não teve culpa de nada,se você perguntar mais uma vez se eu estou bem mesmo,você não ficará comigo no seu aniversário rsrs.
Feliz aniversário Eduardo,feliz aniversário amor.
Para todos um lindo final de semana.
Se eu sumir um pouco eu não morri, só fui viver.....
Uma grande beijo a todos vocês.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
AGRADECIMENTO,E A PARTICIPAÇÃO DE DENISE NA PESQUISA SOBRE FEOCROMOCITOMA.
Que bom mãe que está de volta,essa foi a minha primeira frase que ouvir hoje, pela minha filha, o que isso significa ? é que em crise eu não sou a mesma, há dor física, e onde a dor, os nossos sentimentos ficam diferente, como assim ? o nosso pensamento só fica em ficar sem dor, fora os outros sintomas que me deixam abalada, se eu sai de crise? ainda é cedo para afirmar, mais posso dizer . Eu estou melhor, as medicações acrescentadas começaram a fazer efeito, e eu devo isso a um anjo, Ele não permite que eu coloque o seu nome , pedido aceito , mais continuo dizendo eu tenho um anjo , um amigo medico que foi Deus que colocou na minha vida, ele não é cardiologista, e por isso não pode me acompanhar, me fez prometer que ira procurar um cardiologista ,e assim eu fiz, quando ele me ligou, expliquei tudo e ele resolveu mais uma vez ser meu anjo da guarda rsrs Com uma promessa , se meu quadro não melhora-se em 24 horas eu ira para o hospital, essa era a condição dele para me ajudar.
Promessa feita rsrs. O que acontecer, no mesmo dia fiz os ajustes, mais algumas modificações e aqui estou eu com a minha pressão de 179;100, ainda alta, mais para como eu estava, estou no paraíso, e ainda sem dor, ele intensificou a analgesia. Meu medico Anjo, se eu morrer hoje a minha família sô poderá lhe dizer que pessoas como você é raríssima no mundo,você é um medico que essa frase lhe encaixa, eu me formei para salvar vidas,se não vou permitido, pelo menos farei o melhor de mim. Obrigada amigo, que Deus lhe abençoei e lhe guarde. Devo primeiramente a Deus,depois ao meu amigo anjo, a minha filha,a minha irmã e a todos que me deram apoio,com palavras e ações,e um enorme coração. Ao pedir um ajuda para da continuidade a postagem sobre feocromocitoma,a primeira pessoa que participou mandando a sua pesquisa foi Denise, Denise - dojeitode.blogspot.com uma pessoa iluminada por Deus, amiga ,meiga, doce,ao qual eu gosto muito , que recentemente recebeu um anjinho, o seu netinho para iluminar ainda mais o seu caminho. Obrigada amiga. Vou resumir amiga espero que não se importe ,mais gostei muito da sua pesquisa.
Feocromocitoma é um tumor originado da porção medular.Os feocromocitomas são tumores raros estando presente em dois pacientes em cada um milhão de indivíduos anualmente. Acredita-se que 0,2 % dos indivíduos com hipertensão tenham feocromocitoma.Sinais e Sintomas
Mais de 33% dos pacientes com feocromocitomas morrem antes do estabelecimento do diagnóstico, sendo a morte provocada por arritmia cardíaca ou acidente vascular encefálico fatais.Em geral, os pacientes adultos com feocromocitoma apresentam sintomas paroxísticos que aparecem de forma abrupta e desaparecem lentamente.Tipicamente os sintomas consistem em:
- cefaléia ou dor de cabeça (80%)
- sudorese (70%), que se inicia nas palmas das mãos, axilas, cabeça e ombros.
- palpitações (60%)
- ansiedade (50%)
- tremor (40%) Além desses sintomas podem ainda estar presentes sintomas relacionados ao sistema digestivo tais como dores abdominais e vômitos além de alterações na sensibilidade da pele chamadas de parestesias.
Diagnóstico
O diagnóstico do feocromocitoma é realizado através de exame de sangue ou urina onde se realiza testes bioquímicos de dosagens de catecolaminas. O exame de urina é feito mediante a coleta de urina durante um período de 24 horas sendo que primeira coleta poderá ser feita de manhã ou após alguma crise sintomática descrita anteriormente.Como métodos terapêuticos para o feocromocitoma podemos destacar métodos clínicos baseados no uso de medicamentos ou tratamentos cirúrgicos.O tratamento cirúrgico baseia-se na retirada do tumor mediante ao uso de diversas técnicas cirúrgicas. Cabe lembrar que, antes de submeter o paciente a cirurgia, deve-se normalizar seu quadro sintomático, principalmente sua pressão arterial, através do uso de medicamentos.
AC. José Victor Scarpa Carniello.
Acrescento tabela dos sintomas. A maioria dos pacientes com feocromocitomas apresentam crise hipertensiva ou hipertensão mantida, Que bom que eu não tenho todos estes,mais devemos deixar esclarecidos que são inúmeros os sintomas de um feocromocitoma,e que não é só na supra-renal que eles exitem,existem em vários lugares,o meu mesmo esta na supra-vesical e já tenho em outros lugares,a cirurgia é o caminho da cura definitiva realizada no começo da doença,infelizmente no meu caso os médicos só descobriram depois que o meu quadro já estava adiantado,o meu sitio principal é extra-supra renal, de difícil acesso e em com outras localidade. Mais para Deus nada é impossível,pelo contrario ele é Deus dos milagres.
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
CONSULTAS DO AMBULATÓRIO,E EVOLUÇÃO DA CRISE DO FEOCROMOCITOMA.
No inicio do ano eu passei uns dias no paraíso,amando ,sendo amada,com pessoas que eu mais amo,a minha filha,o meu namorado,meus amorezinhos e a minha família,tudo na paz perfeita ordem,exagerei,exagerei porque quando duas pessoa se amam e estão junto o normal e se amarem plenamente e foi isso que aconteceu,varias vezes, fora as comidas maravilhosas, porem muito salgadas, banhos de mar e atividade física, noites acordadas,mais são esses momentos que faze-me suportar os ruins. Foi nesse momentos de plena alegria que o feocromocitoma foi ativado,quero dizer foi estimulado e como consequência a descarga adrenérgica. Quando percebi que o a pressão arterial não estava respondendo as medicações resolvi e ao medico. Fui atendida pela medica, Dr Carolina kilpp, uma medica atenciosa e prestativa, apesar da minha pressão está alta,os meus sintomas não estavam intensos,mais com certeza já sabia que o feo estava secretando. Dr Emerson Porto apareceu e orientou a retornar com 7 ou 15 dias para se não ocorresse melhora com as medicações acrescentaria o minoxidil. A pressão arterial no consultório no dia 07 de janeiro estava em 230;140.
Cheguei na casa da minha irma e soube que a minha outra irma tinha falecido provavelmente no sábado em seu apt,o corpo já estava em estado de decomposição e de inicio pensaram que era morte natural,agora toda a família acha que foi latrocino,pelos muitos detalhes que ao decorrer da investigação foi se descobrindo.Com isso quero dizer que não foi a morte da minha irma que causou a minha crise.
Tive inúmeras crise de feo ao longo da minha vida,uns causados por momentos de lazer, alguns por abalos emocionais,alguns pelo simples fato de pegar algo ao chão,ao simplesmente aconteceu.
EU TENHO FEOCROMOCITOMA.
Pará os médicos quem não sabe, ele pode ser estimulado de varias formas e não tem controle emocional que possam evitar as suas gravidades e suas crises,é uma doença grave e o controle da pressão e de difícil manuseio.
Ontem eu já sair de casa abatida,sem conseguir me alimentar devido aos fortes enjoos e cefaleia, fui atendida por um medico da fundação, ele já me recebeu com um amplo sorriso, você já é conhecida respondi que bom ´pelo menos o meu caso servirá para outra pessoa, faço acompanhamento la a 5 anos, mais continuando,relatei que depois tive um abalo emocional,ele sorrindo respondeu, você tem que ter controle emocional, se não vai continuar assim ,com a vida em risco, falei simplesmente a minha irma foi assassinada, não entrei em detalhe,uma coisa é eu comentar com vocês,da ate uma alivio,do que falar praticamente com um estranho,e pior com um ar de pouco caso, estava calma, em crise e com dor de cabeça e a pressão 210;134,teve um momento que eu me tornei vulgar,porque pedir a paciência, falei a verdade , mais de uma forma vulgar, quando entrei em crise,estava tendo relações, e estimulei o feo, agora claro sinto vergonha da forma que eu falei, mais não se assuntem eu não sou assim,pelo contrario sou tímida,guardamos a nossa privacidade, estava com dor e ainda o medico insinuando que as crises eram provocadas por falta de controle,o que não é o caso, feocromocitoma é estimulado de varias formas, algumas ate inusitadas, depois que eu falei dessa forma ele se calou levantou foi falar com Dr Emerson e começou a prescrever as receitas,durante ainda consegui o praticar outros gafes,você quer o tramal porque está com dor? tramal é uma medicação opioide,quase respondi não, eu quero pelo motivo de recreação, mais enfim, finalmente acabou a consulta.
Quero pedir um coisa inusitada ,quem pode nós ajudar, porque nós, porque essa ajuda sera para todos os pacientes com feocromocitoma que passam por isso, foi esse o motivo do blog e depois de claramente perceber que os próprios médicos não tem consciência do que seja um feocromocitoma.
Quero pedir que cada um que ler essa comprida postagem,que teve a paciência de chegar ao fim, que pesquise algo sobre essa doença,copie e cole,ou relate da sua maneira no meu Email, e eu publicarei todas as quintas -feiras dizendo que nos ajudou,com o link do seu blog. ..
Pode ser o que acharem, estarão ajudando a divulgar essa difícil , estranha e principalmente rara doença.
Meu email é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com.
ACABO DE RECEBER UM EMAIL DE UMA PACIENTE COM FEOCROMOCITOMA.
Perguntando se poderia participar,por isso deixo registrado esse espaço são de vocês, para comentar,para participar,relatar o seu caso,para desabafar,com certeza estarão contribuindo de alguma forma.
A uns anos eu e minha família nós juntamos e colhemos informações e fizemos as postagem no blog.
Hoje quero me juntar a vocês e da continuidade em levar conhecimento dessa doença.
Obs- pode ser em qualquer idioma,eu traduzo e faço a postagem.
ACABO DE RECEBER UM EMAIL DE UMA PACIENTE COM FEOCROMOCITOMA.
Perguntando se poderia participar,por isso deixo registrado esse espaço são de vocês, para comentar,para participar,relatar o seu caso,para desabafar,com certeza estarão contribuindo de alguma forma.
A uns anos eu e minha família nós juntamos e colhemos informações e fizemos as postagem no blog.
Hoje quero me juntar a vocês e da continuidade em levar conhecimento dessa doença.
Obs- pode ser em qualquer idioma,eu traduzo e faço a postagem.
Uma lindo dia para todos vocês.
Vou confessar, agradeço a Deus por vocês existirem, poder desabafar e ser compreendida, não sou um róbor, não posso desligar os meus sentimentos, pelo fato que ele podem me tirar a vida, pelo contrario acho que ate tenho um excelente controle emocional, uma forca dada por Deus, é ele que me sustenta.
Mais continuo sendo humana, não sou Deus para controlar os fatos da vida, a se eu pudesse não ter tantas perdas em tão pouco tempo, mais a realidade que as perdas exitem,o que eu posso fazer e continuar,e é isso que eu estou fazendo.
Espero poder contar com vocês,mais se não tiverem tempo,nem se preocupe eu entendo.
Beijos.
domingo, 12 de janeiro de 2014
CRISE DO FEOCROMOCITOMA.
Mais uma vez um feo fez que todos os meus planos precisassem serem desfeito, agora é manter o equilíbrio, para isso é necessário manter a minha mente serena, o que na situação que eu estou vivendo está difícil. Na postagem anterior comuniquei que iria viajar,mas infelizmente no percusso de uma crise,não vale a pena ,só seria mais sofrimento.Na semana passada,mesmo antes que eu perdesse a minha irmã dessa forma trágica,a minha pressão já estava descontrolada, mais com sintomas controlados, de menas intensidade, quando percebi que não estava respondendo as medicações fui ao medico que fez reajustes nas medicações mais infelizmente no mesmo dia soube da morte da minha irmã, com certeza o estado emocional contribuir para piorar a situação.Na minha ultima crise eu me deixei levar pela perda do meu irmão e quase perdi a minha vida, por isso que dessa fez eu não participei das burocracias,mesmo sendo questionada, eu me afastei, fui para o enterro porque o meu sobrinho precisava de mim, ontem para missa eu não fui, porque estou cursando com o nível de pressão que pode me trazer varias consequências graves,com sintomas,enjoou, dor no peito e cefaleia,diante desse quadro, só me resta ficar em repouso,retornar para o medico na próxima terça-feira para ele acrescentar outra medicação anti-hipertensiva e orar para que essa crise seja controlada.
Crise do feocromocitoma é um momento que sempre me surpreende,que me arrasta para a escuridão,desfaz os meus planos,torna irrelevante os prejuízos que possam causar,rescreve a minha própria agenda ,me enfraquece,mas também me faz consciente que a vida é o bens mais precioso que temos.Se pudêssemos entender as razoes das coisas ruins da vida,teríamos a chave do universo nas nossas mãos,como não temos , sô nos resta apender a lidar com tudo que a vida nos da, tirando lições de tudo que nós acontece de bom e de ruim. A vida não para que a gente se recupere, a vida sempre segue o seu rumo. Enfim eu desejo que todos nós possamos viver cada dia da nossa vida, lembrando que o tempo é curto,e que o passado não volta mais,o ontem já passou,o amanhá a Deus pertence,o hoje é o que nós temos
Ainda devo agradecer pelo simples fato que a minha ultima crise grave foi em agosto,espero que essa seja leve e não precise internamento.
Uma ótima semana para todos.
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
VAMOS MEUS AMIGOS.
Vamos meus amigos,levar ao mundo, um clima de união e amor.
Vamos levar a paz ao mundo.
Vamos levar a paz ao próximo.
Vamos não ligar para os limões da vida,mais aproveita-los e fazer uma limonada.
Vamos levar uma palavra amiga.
Vamos ser feliz e fazer, outros felizes.
Vamos amar.
Vamos estender as nossas mãos.
Vamos fazer de cada dia o nosso dia de progresso.
Vamos deixar nossos problemas na mão de Deus .
Vamos colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas.
Vamos enfrentar os nossos problemas de frente, Deus nós ajuda.
Vamos te objetivos e lutar para concretizá-los.
Vamos ter sonhos,os sonhos nunca pode acabar,nascemos para ser felizes
Deus tudo tem um propósito, um propósito maravilhoso nas nossas vidas, as fatalidades só entenderemos no tempo certo de Deus!
Abra o seu coração,para viver esse novo ano, com muito amor.
Deus está lhe convidado para algo novo.
Vamos conhecer a cada dia um pouco mais do nosso pai amado.
Vamos fazer dele o nosso melhor amigo.
Vamos segui-lo.
Abra as portas para receber o novo de Deus, pare de viver pensando só nas coisas ruins,viva com a certeza que nem um fio da nossa cabeça cai sem que Deus saiba.
Quem acompanha o meu blog sabe que a minha vida há surpresas desagradáveis, é uma eterna luta, mais sabe também que eu não me permito viver sofrendo,alguns sofrimento não se pode apagar,mais dia a dia se consegue superar,entrego tudo a Deus e continuo a minha caminhada.
Há momentos para tudo e um tempo para todo proposito debaixo do céu...tempo de chorar e tempo de rir..
[Eclesisstes]
Quero agradecer a Deus por me permitir ter uma família maravilhosa,aonde todos se amam e se apoio mutuamente,pela minha filha Santy que é uma joia rara, melhor filha eu não poderia ter, pelos meus lindos sobrinhos, pela companhia da minha irmã Marcia,uma dadiva divina, pelos meus funcionários que já provaram a sua amizade e lealdade, pelos meus amigos virtuais e off,que são pessoas iluminadas, por ter colocado no meu caminho o Eduardo,meu namorado, um homem digno,amigo,maravilhoso, que mesmo com a distancia,pois mora eu outro estado,parece que nem isso consegue diminuir o nosso sentimento.
Já estamos pensando em assumir um compromisso mais serio.
Meus amigos vou da uma pequena pausa,vou viajar para arejar a cabeça, só estou mesmo esperando a minha pressão controlar um pouco,a minha próxima postagem só sera no final da próxima semana,que sera quando terei que retornar por causa da minha empresa.
Um lindo final de semana a todos.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
DESPEDIDA.
A vida é uma passagem,todos nós vamos partir um dia,uns antes ,outros depois,mais é o caminho de todos nós .Hoje foi o enterro da minha irmã, o padre usou dizeres bíblicos ,uma das frases na minha casa tem varias moradas,e eu acredito muito nisso.
O amor nós da a capacidade de amar a vida,independente das circunstancia.
Muitos vezes eu falo no blog e na minha vida,o valor do amor,e a importância de amar plenamente,porque tenho certeza que quem consegue amar de uma forma plena,consegue superar tudo o que vida te apresenta.
Esses dia ,não só aconteceu a morte da minha irma,mais veio também grandes aprovações,e teve um momento que eu parei e tentei entender,não conseguir compreender porque tanta aprovação,mais tentei retirar na minha mente e coração qualquer tipo de indagação, e olhar com amor para Deus, para todos,olhar com amor para a vida, independente do que tenha acontecido, saber que Deus nós ama, que devemos enfrentar tudo com coragem e fé.
E quanto a minha irma ele foi para junto do pai,para um mundo sem violência e dor.
Hoje encerrou a caminhada da minha irma aos 52 anos,que Deus ampare a sua alma.
Mais um vez eu digo a todos;
Ame.Ame .Ame.
A vida é curta demais para da lugar a raiva,a falta de amor,pratique atos de amor e bondade.
Lembre-se a vida de ninguém é garantida, se a sua fosse acabar amanha a quem diria , eu te amo, não espere ser tarde demais para dizer,diga agora, e seja feliz no tempo que Deus permitir.
Que Deus esteja com todos nós, hoje e sempre.
Obrigada por cada palavra de carinho ,e que todos possam usufruir da vida plenamente.
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
LUTO.
Minha irma Marines ,que Deus ampare o seu espirito e que eu possa da ao seu filho todo conforto que ele está precisando.
O cantor que era preferido pela minha irma Roberto Carlos.
Ela era devota de nossa senhora e acreditava no espiritismo.
Essa musica que ela gostava tanto eu hoje dedico a ela.
Gente hoje eu fui ao medico,estava com a pressão alta,mais sem dor, no consultório a minha pressão estava 230;140,o medico aumentou as medicações e mandou retornar com 7 dias,como sempre faço passei para ver os meus sobrinhos e soube pelo telefone que algo serio tinha acontecido,pelo estado da minha sobrinha, a minha irma apareceu morta em seu apartamento,ensaguentada, nua e em estado de decomposição,o ultimo dia de contato com ela foi sábado.
Estão achando que foi avc hemorrágico,Sera?
Meu sobrinho está em um estado lamentável.
Que Deus me de força para poder ajuda-lo,mesmo diante dessa tragedia ele coitado ainda se preocupou comigo,mandou em ter cuidado com a minha pressão, ele acabou de chegar,cade a coragem de consolar,é uma situação muito difícil.
Gente eu peço oração por Leandro Stolze,ele está muito precisando do consolo de Deus.
Peço oração pela minha filha também que não está bem.
Eu estou atordoada,não parece verdade.
Reportagem que li hoje 8 de janeiro.
Salvador – Mulher é encontrada morta em apartamento no Rio Vermelho Redação | 07/01/2014 | 20:09 | Uma mulher foi encontrada morta no início da noite desta terça-feira (7) no edifício em que morava, no bairro do Rio Vermelho, próximo a Faculdade Ruy Barbosa, segundo informações da polícia. O corpo da vitima , estava já entrado em estado de decomposição quando foi localizado. Segundo informações tudo indica que a morte ocorreu de forma natural. - See more at: http://www.bahiapolitica.com.br/novo/#sthash.UfRNjZhi.dpuf
Morte natural ?
Que a verdade seja esclarecida.
O cantor que era preferido pela minha irma Roberto Carlos.
Ela era devota de nossa senhora e acreditava no espiritismo.
Essa musica que ela gostava tanto eu hoje dedico a ela.
Gente hoje eu fui ao medico,estava com a pressão alta,mais sem dor, no consultório a minha pressão estava 230;140,o medico aumentou as medicações e mandou retornar com 7 dias,como sempre faço passei para ver os meus sobrinhos e soube pelo telefone que algo serio tinha acontecido,pelo estado da minha sobrinha, a minha irma apareceu morta em seu apartamento,ensaguentada, nua e em estado de decomposição,o ultimo dia de contato com ela foi sábado.
Estão achando que foi avc hemorrágico,Sera?
Meu sobrinho está em um estado lamentável.
Que Deus me de força para poder ajuda-lo,mesmo diante dessa tragedia ele coitado ainda se preocupou comigo,mandou em ter cuidado com a minha pressão, ele acabou de chegar,cade a coragem de consolar,é uma situação muito difícil.
Gente eu peço oração por Leandro Stolze,ele está muito precisando do consolo de Deus.
Peço oração pela minha filha também que não está bem.
Eu estou atordoada,não parece verdade.
Reportagem que li hoje 8 de janeiro.
Salvador – Mulher é encontrada morta em apartamento no Rio Vermelho Redação | 07/01/2014 | 20:09 | Uma mulher foi encontrada morta no início da noite desta terça-feira (7) no edifício em que morava, no bairro do Rio Vermelho, próximo a Faculdade Ruy Barbosa, segundo informações da polícia. O corpo da vitima , estava já entrado em estado de decomposição quando foi localizado. Segundo informações tudo indica que a morte ocorreu de forma natural. - See more at: http://www.bahiapolitica.com.br/novo/#sthash.UfRNjZhi.dpuf
Morte natural ?
Que a verdade seja esclarecida.
domingo, 5 de janeiro de 2014
OLÁ JANEIRO LINDO, SEJA BEM VINDO.
Como eu te esperei, tive tantas novidades boas que nem tive tempo de de dizer antes rsrs. Seja bem vindo e continue me dando tantos momentos bons. Momentos, acho que a vida é feita mesmo de momentos, que devemos agarrar e aproveitar o máximo. Que todos nós possamos dizer que més inesquecível, eu já tenho motivos para dizer que més inesquecível, abençoado, esperado, festejado e amado. Vai entrando por favor iluminando a minha casa, vai senhor abençoado a minha vida, a minha família, aos meus amigos, para todos Que fazem parte da minha vida, para que nenhum mal chegue ate nós. Que traga tudo que nós encha de paz, lembrando que para conquistar os nossos ideais, temos que corre atrás rsrs. Tenho certeza que vou ao terminar o més lhe da um tchau já com saudades, mais com esperança que o próximo será ainda melhor do que esse.
A todos os meus amigos virtuais eu desejo que o seu janeiro seja repleto de surpresas agradáveis e mais uma vez ame, ame e ame rsrs.
Assinar:
Postagens (Atom)