Boa noite meus amigos. Muitos podem estranhar essa minha postagem. Eu ate me afastei um pouco do blog, para que eu não viesse a falar aqui nada que fosse inadequado. Mas eu preciso tentar manter esse espaço, quem sabe me ajude de alguma forma colocar pra fora minha angustia. A uns dias a dor do lado esquerdo começou a incomodar mas, com isso as noites tenho mas dificuldade de pegar no sono, buscando uma posição confortável, ou melhor dizendo menos dolorida. E dormindo ou não eu tenho que levantar e ter mais um dia de luta. Realizei um consulta com uma medica na tentativa de resolver a situação dessa dor, e o resultado foi insatisfatório. A medica me disse que não podia examinar o abdome porque eu dizia que não poderia fazer apalpação. Que eu tinha dificuldade de colher sangue, então como ela iria investigar ? Perguntei a ela se ela não poderia passar uma tomografia. Ela disse que não poderia, pois primeiro eu teria que realizar ultrassonografia. E ainda me disse que a dor era da pressão arterial alta. Logico que eu não tive a coragem de dizer que a ultrassonografia era ainda pior do que a palpação. Eu peguei a requisição e fui embora. Enfim foi isso. Marquei com meu cardiologista na esperança que ele passa-se o exame de imagem e tenta-se descobrir o que é essa dor. Foram dias e dias esperando a consulta. Minha filha, família, dizendo que era melhor eu esperar, pois meu medico era competente, de confiança etc. Eu sabia que meu medico é cardiologista, e que não tem obrigação alguma de investigar uma dor que não seja da área dele. Mas resolvi esperar, enquanto isso, vivia dia a dia lutando para manter a rotina. Não apenas pela dor no lado, mas estou também tendo dores de cabeça fortíssimas. Eu gosto de comer, de sair com minha filha, e nem isso eu pude fazer esses dias todos. Estou me alimentando bem aos poucos, pois se como mas um pouco, vomito tudo. Ontem fui a consulta, e meu medico me disse para procurar um gastrenterologista .O que eu achei ? Que ele fez o que achou certo. Que eu devo merecer sentir tudo o que estou sentindo. Que devo ter sido na outra vida uma pessoa muito ruim. A unica coisa que não pode acontecer agora é perder a fundação baiana de cardiologia e a experiencia do meu medico de me tirar das crises do feocromocitoma. Seria um sofrimento que nem quero imaginar. Ele teve a gentileza de passar um relatório relatando o meu quadro e a impossibilidade de realizar palpação abdominal pelo risco de picos hipertensivos e USG devido ao risco de descompensação do feocromocitoma. Enfim é isso. Estou na mesma, e começo a achar que é crise do feocromocitoma.
Estou triste, e não estou com a paciência e calma que me é peculiar. Não estou tolerando o que tolerava, todos já estão percebendo. Minha família acha que é crise do feocromocitoma, e ate acham que a propria dor seja da crise do feocromocitoma . Acho que pode ate ser mesmo. Todo mundo entrou no eixo. Não se escuta nem voz de ninguém em casa. Chegava cansada, pia cheia, tudo sujo, era demais. Comecei a reclamar, reclamar, confesso que devo ter ficado insuportável. Agora todos estão ajudando, estou ate estranhando. Minha filha como sempre sentindo o meu quadro de saúde, com o agravante é que estou muito triste, fora a dor no lado, estou sentindo dores de cabeça terríveis. Precisei ate escurecer as janelas. Se eu pudesse nem levantava da cama, mas eu não posso, tomo medicação e tento seguir minha rotina. Mas esta esses dias foi cada vez mas dificil mante-la. Estou cansada. Tem horas que penso que já vivi muito. Mas ai olho para minha filha cheia de vida e para meus pequenos que ainda faço algo de bom por eles e tento passar por mais essa fase. Não vou investigar dor mas nenhuma. Não vou mas para nenhum medico ambulatorialmente. Só vou mesmo para o hospital para cessar as crises do feocromocitoma se a dor ficar alucinante. A vida é assim, tem horas que você está no fundo do poço. Foi raríssimas vezes que eu me deixei abater assim emocionalmente, e nesse momentos eu me sinto sozinha, pois não posso afetar minha filha e sozinha tenho que sair dessa estado de desanimo. A minha filha já lida com seus problemas, não merece de forma alguma lidar com minha tristeza, já basta lidar com a tristeza dela. E vamos que vamos enfrentando dia a dia esse martilho, e esperando dias melhores.
Clicar no link abaixo se desejar saber toda e evolução da minha patologia o feocromocitoma.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8978152653036523853#editor/target=post;postID=3097446488918526185;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=13;src=postname