Gente eu estou aqui segura na misericórdia de Deus para pedi oração pelo minha filha Santiara Stolze Pinheiro . Ela hoje de repente começou a sentir uma dor de cabeça muito forte segunda de desmaio. Melhorou e depois apresentou outro desmaio. Esse demorando para voltar a si. Mas depois ela ficou inconsciente. Balança ela é nada. Pensei que fosse desmaiar junto. Mas conseguir falar. Mas pelo poder de Deus conseguir da Socorro a ela é ela se encontra no hospital. Optei por um hospital geral pela orientação do neurologista pois parece um quadro neurológico. A esperança é que seja apenas uma enxaqueca. Mas lá no fundo do meu coração a angústia é enorme. Ela não está bem. Minha família está passando pelo calvário. Ontem passei muito mal. Hoje estou em pé nem sei como. Minha irmã está muito mal. Fiz de tudo ontem para ela ir para o hospital mas não consegui convencer. Meu irmão amputado esta la em casa. Pensei que estaria em casa para cuidar dele. Minha irmã que tomo conta com tudo isso piorou tremendamente dando crises e fazendo suas necessidades no sofá.
Meu Deus de misericórdia. Deus que amo protege a vida da minha filha. Por favor ore por minha filha e família.
domingo, 30 de junho de 2019
sexta-feira, 28 de junho de 2019
FEOCROMOCITOMA SENDO ESTIMULADO POR VARIAS COISAS.
Olá meus amigos e visitantes. Minha semana foi de fortes emoções. E o feocromocitoma resolveu ser estimulado por tudo, ai fica complicado. Eu ainda tenho algo fisicamente que eu creio não ser do feocromocitoma. Antes eu andava e nada sentia, agora é andar um pouco mais, que sinto desconforto no peito com queimação e mal estar. Minha filha teve dias com cefaleia fortíssimas, mas no momento esta melhor. Tenho ainda que lidar com doenças na família, pior nesse momento é minha outra irmã a mais velha que provavelmente vai ser hospitalizada. Meu irmão vai ficar conosco, ele esta conformado por esta sem a perna e esperando para colocar a protec. Ele estava morando com ela. Não podemos olhar os problemas e sim devemos olhar para o alto e acreditar acima de tudo no poder de DEUS.
segunda-feira, 24 de junho de 2019
NOSSO SÃO JOÃO- ALGUNS MOMENTOS DE JUNHO- SINTOMAS É DO FEOCROMOCITOMA? DESABAFO.
Boa tarde meus amigos e visitantes. Estes últimos dias ocorreram entre altos e baixos. Tive a humildade em reconhecer que minha funcionaria tinha errado muito quando não observou que lila tinha ficado sem agua durante tanto tempo, mas ela merecia uma segunda chance. No impulso tanto eu como minha filha perdemos a confiança nela e mandamos ela embora. Mas depois ela nos pediu desculpas, resolvemos da uma nova chance. Ela estes dias trabalhou sem folga compensando os dias que não trabalhou eu também trabalhei muito, coloquei muito coisa em ordem, mas sinto que passei do limite, e meu corpo reclamou de forma intensa. Tudo na vida tem que ter equilíbrio. As vezes esqueço que tenho feocromocitoma, é uma coisa boa por um lado, mas não podemos ser imprudente. A pessoa que mais amo na vida é minha filha, ela é minha vida. Nada é tão valioso quanto ter uma outra mão para segurar. As mãos que nos seguram quando precisamos permanecem sempre conosco. E assim sempre foi a nossa amizade e relação mãe- filha, contamos uma com a outra sempre. Não deixamos de viver por isso, logico que a gente prioriza uma a outra. Mas temos vida propria, ela abre mão de algumas coisas, e eu também, mas fazemos isso porque nós amamos. Nada é imposto, não existe regras. Ela não me cobra nada, nem eu a ela. Ela é maior de idade, poderia fazer da sua vida o que quiser, mas ela quer esta ao meu lado, essa é uma opção dela. Eu nem preciso dizer que vou esta ao lado dela ate o momento que ela assim desejar ou Deus determinar. Sempre a criei para ter vida propria, assim como amo a minha liberdade, deixo ela livre para fazer o que quiser da vida dela. Não criamos filhos para serem nossos, mas os ajudamos a ter assas e voar atras dos seus sonhos. Nunca podemos deixar que nosso próprio medo nos vença. Minha filha nós últimos tempos esta muito mais sensível e frágil do que antes, e isso me deixa preocupada. Surgiu uma nova regra que so pode ficar na emergência por 12 horas depois tem que ser internada, pronto mais uma angustia sem fim, porque quando passo mal, já fico preocupada com o tempo minimo para sair de crise, caso contrario pedi alta e sair ruim, abala demais minha filha, ou aceitar me internar e o medo grande de não conseguir me separar dela deixando ela ir para casa sozinha abalada emocionalmente, porque todas as minhas crises do feocromocitoma ela fica abalada. Antes eu lidava so com minhas crises, dores e medo, agora lido com as minha crises, dores e a pior dor esta causando dor e sofrimento a minha filha. Não posso explicar com palavras como isso me doei. O jeito é não pensar mas em nada disso, deixar a vida seguir seu rumo e que seja feito a vontade de Deus hoje e sempre.
Eu vivo dizendo aqui que não podemos nos fazer de vítima e se colocar no papel de coitadinhas. Somos abençoadas por temos uma a outra. Assim como nós temos doenças, a humanidade esta cheia de pessoais sem amor ao próximo, com egoísmo, orgulho exacerbado, e tantas outras doenças. E adivinha quem é que pode fazer alguma coisa pra humanidade ser mais saudável? Todos nos podemos fazer algo para termos um mundo melhor. Cada um fazendo um pouquinho. As vezes ao deixar de olhamos para a nossa propria dor e enxergar e tentar ajudar ao nosso próximo, a nossa luta diária fica bem mais leve.
Eu costumo sempre agradecer a cada mão que nos é estendida, porque sei o quanto é importante um ato de amor, uma palavra de carinho, uma boa assistência medica, uma palavra de incentivo, consolo, quando assim precisamos. Fora que sempre tenho muito mais a agradecer a Deus do que a pedi, porque eu sinto o amor de Deus por nós e minhas orações são sempre atendidas. Logico pedindo e fazendo a minha parte sempre.
Eu agradeço por tudo o que tenho. Mesmo sendo portadora de uma doença dificil de conviver como o feocromocitoma e por todos os sintomas e dores que essa doença me trás e isso ser muito ruim, me ensinou a ver a vida de uma forma diferente. A saber o valor do tempo, o valor dos momentos bons e me ensinou acima de tudo a amar uns aos outros e a não deixar para amanhã o que posso fazer hoje, porque o amanha não sabemos se ainda estaremos aqui, o que temos é o hoje, o presente, o futuro não nós pertence.
Não passei muito bem nós últimos dias, mas permaneci firme e forte e graças a Deus conseguimos ter um são joão feliz. Uma linda semana a todos vocês.
quarta-feira, 19 de junho de 2019
FEOCROMOCITOMA INATIVO- CONSULTAS MEDICAS- ALGUNS MOMENTOS NOSSOS.
Olá meus amigos e visitantes. Tenho alguns dias com o feocromocitoma inativo, só quem sabe a alegria disso é quem sabe o que é uma crise do feocromocitoma. Fora que minha filha melhorou muito dos sintomas, ainda mantem alguns picos hipertensivos isolados com cefaleia, mas esta muito melhor. Se estou feliz ? Muito. Mas tive momentos delicados que agora está sobre controle. Um familiar ficou doente, foi uma situação delicadíssima. Pensei realmente no pior. Mas ontem minha filha levou ao medico, pois não queria ir de jeito algum para emergência. Foi ambulatorialmente o medico passou exames. É nesse momento que dos damos conta do amor que sentimos pela nossa família. Minha filha fez os exames cardiológicos, deu tudo normal, ao levar ao medico, esqueceu a carteira com dinheiro, celular, documentos etc no uber. Minha filha ficou tensa, so falava quero meu celular rsrs, eu sorrindo, tentando acalma-la, afinal são coisas matérias, mas ela so dizia porque não é o seu rsrs. No dia mesmo fomos ao shopping comprar outro, mas ela não se conformava, queria o dela, e eu dei um jeitinho mais rápido de localizar o motorista, pois a uber dizia que tinha que esperar 48 horas para o motorista entrar em contato. Resumindo fomos na casa do motorista, e o bendito celular e os documentos foi entregue. Não deixou de ser um estresse, mas o importante é que passou.
Ontem foi outro dia com estresse, mas que também passou, fui para uma consulta com um angiologista para programar a colocação do portcath. O começo da consulta foi normal, comentei do dente, ele pediu para tratar antes da colocação do portcath. Ele falou da necessidade de realizar uma angiotomografia, e eu pedir a ele se ele poderia olhar se quando coloquei se tinha realizado? Ele disse que realizei, perguntei se não poderia fazer tudo em um único internamento como foi feito da outra vez, realizar o exame e a colocação do aparelho. Ele nem me deu resposta, disse apenas que não realiza-se o exame la, isso se referindo ao hospital da minha total confiança e ainda me disse que talvez eu não tivesse veia para colocar, que talvez fosse melhor ficar como estava, isso é sem acesso, imagine. E ainda deu opção de colocar o portchat na femoral, com certeza absoluta isso não esta nos meus planos. Quando falei que no exame tinha uma grande possibilidade de entrar em crise, pois é uma realidade ele deu risada e me disse que era problemática kkk. E o pior quando ficou lendo meu exame antigo no computador, ficou me olhando como estivesse me dando uma sentença de morte. Fora que olhava o seu relógio a cada minuto, me deu ate agonia. Horrível gente, uma consulta que quero esquecer. Ainda disse que esse exame tinha realizado há alguns anos, talvez tivesse melhorado e ele sorriu. Triste isso. Não sou muito em me abalar em consultas, mas essa confesso que queria muito não ter indo. Mas também já passou. Não precisei realizar exame para ter uma descarga adrenérgica, a propria consulta elevou a minha pressão arterial a valores altíssimos, mas já conseguir controlar. Como seria bom que existisse mais médicos humanos, atenciosos, competentes, que se coloca-se no lugar dos seus pacientes, como Dr. Emerson Porto, Dr. Daniel May, Dr. Durval kachette, Dr. Matheus, Dra, Marcia Noya, Dr. Leonardo Eugênio e muitos outros que também fizeram muito pela minha vida, lutaram pela minha sobrevivência, me respeitaram como pessoa, fazendo de tudo o que estava ao alcance. Alguns eu nem sei mais onde trabalham, mas a gratidão é algo eterno. As medicas da minha filha também são anjos de Deus. Eu sou dificil para medico, mas também existe cada medico que é muito antiprofissional. Quando sair de la o meu primeiro pensamento foi não vou colocar nenhum portcath, mas depois mas calma, já marquei com outro medico diz 03 de junho, vou solicitar o exame feito la a angiotomografia e ver a opinião de um outro profissional. Ate lá é esquecer essa consulta e esquecer tudo e me programar para viver se possível um lindo São João. Vamos que vamos a vida segue. Deus é maravilhoso e só ele pode decidir a nossa vida. Quanto ao dente, não da mais para esperar muito, tenho que já providenciar as extrações, esta ficando uma situação delicada. Dor de dente indo e voltando não é algo fácil de lidar. Mas graças a Deu com problemas estou em paz, conseguindo ser a mesma de sempre sorrindo e aproveitando os momentos bons. Procurando ser feliz e fazendo pessoais felizes, e assim sendo nos sentimos felizes por ver a felicidades das vidas que Deus coloca em nossos caminhos. Um grande beijo a todos vocês. Nem preciso dizer isso, mas repetindo EU TE AMO FILHA.
Alguns momentos nossos.
Alguns momentos nossos.
quinta-feira, 13 de junho de 2019
PESSOAS FALSAS, SÃO PESSOAS SEM ESCRÚPULOS.
A melhor forma de lidar com pessoas falsas e sendo verdadeira. Há muitos anos tem uma pessoa no quartel que não vai com minha cara, nem eu com a dela. Quando minha irma apareceu morta em em seu apartamento, essa criatura ainda teve a ousadia de dizer que foi porque minha irmã era antipática. Isso mesmo, eu mandei ela me respeitar e respeitar a alma da minha irmã. Isso na frente de todo mundo. Isso já se passou anos. Depois eu comecei a evita-la e falar o essencial. Pronto a uns dias ela mexeu com meu ponto franco minha filha. Primeiro o celular da minha filha é da minha filha, eu tenho celular. Ela ligou para minha filha e eu só a escutei dizendo que não tinha obrigação de ligar etc. Tomei o telefone de Santy e disse que no dia seguinte a gente resolveria. E assim fiz, e na frente de todo mundo mandei ela nunca mais ligar para o celular da minha filha e nem me avisar nada, e que ela ligou porque estava sim na obrigação dela. E completei se ela não estava precisando de um tratamento psiquiátrico que existia uma clinica holos muito boa kkk. Eu não sabia de como eu era tão querida. Um amigo abriu a porta de vidro e me gritou quer que eu te espere. Outra pessoa me fez sinal para não ligar rsrs, Pois a maluca ficou dizendo que estava atendendo e que não queria assunto de fora la. Como assim ? Não foi ela que ligou para minha filha? É gente quando é com a gente, é fácil engoli sapo. Mas mexeu com minha filha, foi ignorante com ela, devolvo da mesma moeda. Depois logico essa criatura quis fazer enredo, mas não deu em nada, as pessoas me conhece e sabe quem é ela. Soube que já esta para se aposentar. Também já passou da hora, pela estado dela já esta mesmo precisando se afastar. Não se pode ter uma pessoa tão desequilibrada na função dela. Enfim ela não tem como me prejudicar e se tentar Deus resolve. Nunca fiz nada a essa pessoa, e não vou permitir minha filha sendo extremamente educada e a desequilibrada gritando ao telefone, para me da uma aviso. Aviso esse que eu já sabia. É muito loucura. Pagina virada, soube que ela estava tremendo rsrs, é para tremer mesmo, para saber respeitar as pessoas. Mas agora que passou, a vejo como uma pessoa digna de pena. Tanta idade e sem nenhuma evolução espiritual. E ainda mentirosa rsrs. Tem duas coisas que menosprezo no ser humano pessoas falsas, mentirosas, e infelizmente no mundo no qual vivemos é o que mais tem. Fazer o que ? Ser o oposto, ser verdadeira e sempre usar a verdade. Ainda fui irônica disse a ela que sabia que meu nome tinha sido assunto do dia anterior, que ela fica-se bem a vontade de falar da minha vida, que pessoas que não tinha o que fazer, procurava falar dos outros kkk. Ela mandou um áudio para uma pessoa conhecida se queixando de mim rsrs, dizendo tudo o que eu disse e ainda mentindo, não sabendo ela que esse áudio foi parar nas minhas mãos e foi motivo de muita risada e ainda escutei é uma louca kkk. Eu tive uma criação privilegiada, onde vejo pessoas falando de outras pessoas ausentes, eu simplesmente educadamente me afasto. Eu acho isso falsidade. E já tive ate problemas por isso. Algumas vezes falaram de um amigo meu e eu tomei as dores, pois sabia que era mentira. Outra vez foi de um medico que eu tenho certeza da conduta, percebi que era pura inveja, tomei as dores da mesma forma. Dessa fez sentir um pouco depois, pois apesar desse medico tem uma conduta errada, profissionalmente é competente, como diz minha filha um bom profissional e péssimo ser humano. Eu passei tempo sem saber se contava ou não ao meu medico, se conta-se poderia parecer fofoca, se não conta-se estava me sentindo falsa. Resolvi contar sem entrar em detalhes e sugerir apenas que ele observa-se. E me afastei do outro profissional. É complicado gente. Existe inveja, falta de caráter em todos os lugares. Enfim viver em sociedade é complicado, temos que saber lidar com todas as situações de uma forma equilibrada.
Passei um dia relativamente bem, mas ainda sentindo dor de dente, e hoje tive um mal estar, mas ja melhorei. Ontem tive um serio pico hipertensivo, e durante esse momento eu fiquei realmente temerosa de esta tendo um avc, mas graças a Deus conseguir controlar com medicações orais. Passei o dia também com dor de cabeça, mas controlada. Minha filha está bem, meus amorezinhos também, lila fazendo manha rsrs, agora para tirar a camisola que dorme de noite rosna e a gente não aguenta kkk. Hoje para tirar foi um trabalhão.
Almoçando fora, comer em casa sem funcionaria não rola não, quando me aventuro em fazer almoço, o almoço sair 15 horas, e ainda esqueço e termina queimando. Hoje ate a carne de lila esqueci rsrs. Para fazer almoço tem que ficar na cozinha, ninguém merece rsrs. Ontem comemos fora, hoje estava muito cansada e com dor de cabeça, minha filha fez uma comida caseira para gente, foi a primeira vez que tive prazer de almoçar, a comida da minha filha é saudavel e gostosa. Mas logico não vou pedi a ela para fazer sempre. Só hoje mesmo é que não tive condições de sair de novo, quis descansar. Uma boa noite a todos. Enorme abraço. Por falar em abraço, estou praticando abraçar pessoalmente as pessoas, ou tentando rsrs. Minha filha comprou um quadro, quando colocar na parece mostro a vocês, é um desenho de um abraço kkkk. Ela e as crianças eu abraço é claro, mas tenho uma dificuldade de abraças as pessoas, mesmo pessoas que eu confio e de boa índole. Mas tudo muda, mesmo que seja aos poucos eu quero mudar isso. Depois que assistir um filme os 5 passos com minha filha, foi mais um alerta que devemos tocar as pessoas, abraçar um amigo, confortar um conhecido ou simplesmente um abraço de gratidão.
Almoçando fora, comer em casa sem funcionaria não rola não, quando me aventuro em fazer almoço, o almoço sair 15 horas, e ainda esqueço e termina queimando. Hoje ate a carne de lila esqueci rsrs. Para fazer almoço tem que ficar na cozinha, ninguém merece rsrs. Ontem comemos fora, hoje estava muito cansada e com dor de cabeça, minha filha fez uma comida caseira para gente, foi a primeira vez que tive prazer de almoçar, a comida da minha filha é saudavel e gostosa. Mas logico não vou pedi a ela para fazer sempre. Só hoje mesmo é que não tive condições de sair de novo, quis descansar. Uma boa noite a todos. Enorme abraço. Por falar em abraço, estou praticando abraçar pessoalmente as pessoas, ou tentando rsrs. Minha filha comprou um quadro, quando colocar na parece mostro a vocês, é um desenho de um abraço kkkk. Ela e as crianças eu abraço é claro, mas tenho uma dificuldade de abraças as pessoas, mesmo pessoas que eu confio e de boa índole. Mas tudo muda, mesmo que seja aos poucos eu quero mudar isso. Depois que assistir um filme os 5 passos com minha filha, foi mais um alerta que devemos tocar as pessoas, abraçar um amigo, confortar um conhecido ou simplesmente um abraço de gratidão.
terça-feira, 11 de junho de 2019
USO D0 CARDURAN XL ATE SEXTA- FEIRA- MUITA DOR DE DENTE E IRRITABILIDADE.
Boa noite meus amigos e visitantes. Estes dias foi daqueles. Coisas insignificantes que me tiraram do serio. Não gosto nem de telefone fixo residencial. Mas as vezes é necessário. Estão ligando para minha casa, procurando um Ausel. No começo fui educada, mesmo sendo nos momentos que estava deitada,cansada. Mas estes dias estou irritada. E não aguentado mais, comecei a atender dizer Ausel? morreu kkk. Estou falando serio, é demais. Tem momentos que estou com dor, e levantar e escutar a mesma coisa, isso sempre. Já falei a minha filha para tentar uma solução, porque esse Ausel esta mais procurando do que um criminoso rsrs. Pronto deixo de atender, e era minha irmã, e já escuto vocês não atende mais telefone, não sei para que tem. Se estou brincando ? Não é verdade mesmo. O tão Ausel que não faço a minima ideia de quem seja, hoje me fez quase quebrar o telefone, e isso foi um alerta de como eu estava estressada. Não aguento mais escutar esse nome Ausel, minha filha coitada ainda diz não atende mãe deve ser procurando o tão Ausel rsrs. Hoje o dia foi puxado. ninguém é obrigado a viver sorrindo o tempo todo. Pelo menos eu não sou obrigada a nada. Não vou viver rindo o tempo todo. Passei a manhã toda escutando o que houve ? O que aconteceu ? Ate procurei ver o porque as pessoas estavam perguntando a mesma pergunta. E ao perguntar a resposta foi não lhe vi sorrir ainda, você passou a manhã toda calada. Foi uma manhã cansativa, a minha cama estava gostosa demais, para levantar foi uma merda, só o fiz porque tenho responsabilidade. E pela tarde ainda tive que ir ao shopping com minha filha pois ela queria fazer compras e realizar alguns pagamentos. Já cheguei e disse a minha filha que queria almoçar, mas me arrependi, as pessoas não sabem mais falar baixo, era um barulho que não sei como conseguir mastigar a comida,primeiro mastigar já é ir ao inferno, estou sentindo dor de dente. A ferroada da abelha, já esta melhor, mas ainda levemente inchado. Mas o dente esse esta com uma dor do capeta. Todas as vezes que como algo tenho que fazer um ritual, escovar os dentes, agua morna etc. Aja saco. Depois la fomos nós fazer compras, hoje minha filha foi rápida. Mas ao olhar a fila do caixa rápido da caixa econômica confesso queria desaparecer. Deixei minha filha na fila e fui andar, depois voltei e ainda a fila estava enorme, minha filha vendo meu estresse ate mandou eu sair de novo,mas não era justo. E la fomos nos pegar uma fila enorme. Hoje em dia tudo tem fila, então porque eu estou assim ? No sábado Lila ficou sem agua, isso mesmo cheguei com tanta dor da tão praia, que tomei remédio e dormir, pela manhã sair cedo e deixei lila com a funcionaria e a idiota não percebeu que ela estava sem agua, quando cheguei da rua e percebi que lila tinha ficado esse tempo todo seu agua, perguntei a tão fulana o que ela estava fazendo na minha casa ? Afinal ela foi contratada para olhar lila e minha irmã. Nem preciso dizer que mandamos ela embora. Impossível uma pessoa que esta recebendo salario, horas extras, trabalhando aos domingos muito bem paga, para olhar lila e não perceber que lila estava sem agua. Sei que meu erro foi grave, e se tivesse acontecido algo com lila seria culpada. Mas graças a Deus eu mesmo chegando cansada, eu percebi e ela não teve nada. Agora tem potes de lila de agua na casa toda. Agora voltando a minha irritabilidade, espero que seja da medicação nova o carduran, na sexta - feira retorno com o minipress. E se não for coitada da minha filha e das pessoas que convive comigo. Hoje a tarde fui contar a minha filha meu dia, chorava e dava risada rsrs. Minha filha levantou rapidamente e me arrastou para assistir um filme a cinco passos de você, ela chorou o filme todo e eu não derramei uma lagrima. Ela olhou para mim e me disse mãe você não esta bem hoje. É complicado sentir dor, me sentir estressada, noites mal dormidas, e ainda tem grandes responsabilidades. É gente, sem empregada, tendo que me fazer de mil, ainda amanhã mais um dia puxado pela frente, e minha cabeça já começou a doer também. Espero que eu consiga dormir, para amanhã conseguir ser no minimo sociável. Uma boa noite a todos.
O almoço que pela primeira vez me arrependi, as pessoas não conversavam, parecia que estavam gritando. E o pior refletindo no meu cranio.
Dizem que com o tempo o dente deixa de doer. De verdade esse não é o meu caso, esse dente já tem mais de 5 anos me infernizando, me deixa em paz e volta a doer. Mas dessa vez esta demais. Tenho que achar uma solução e tirar esse tormento da minha vida de uma vez. Os médicos dizem que com esse dente nesse estado não pode colocar o portocath. Já o dentista dizem que só posso tirar esse dente em um hospital devido a minha pressão arterial, resumindo em cirurgia, qual o medico vai me submeter a minha cirurgia mesmo que seja odontológica sem um acesso bom ? O que pretendo ? Pretendo ir ao dentista amanhã, iniciar antibiótico, com essa dor não da mais para continuar, nem com esse dente. Uma solução tem que ser achada. O que eu estou achando da nova medicação ? Não sei como definir, junto fui picada por um abelha, meu dente começou a dor muito, tive problemas pessoais, então colocar culpa no remédio fica fácil. Mas uma coisa é certa quero Mirtes de volta rsrs, ao qual não liga para besteiras, que aceita tudo com paciência, e acima de tudo que aceita o sofrimento como evolução espiritual, pois hoje parecia mais uma punição tudo o que venho passando. Mas minha fé continua, eu amo a Deus e tudo na vida passa, essa fase vai passar. Enorme abraço a todos.
O almoço que pela primeira vez me arrependi, as pessoas não conversavam, parecia que estavam gritando. E o pior refletindo no meu cranio.
Dizem que com o tempo o dente deixa de doer. De verdade esse não é o meu caso, esse dente já tem mais de 5 anos me infernizando, me deixa em paz e volta a doer. Mas dessa vez esta demais. Tenho que achar uma solução e tirar esse tormento da minha vida de uma vez. Os médicos dizem que com esse dente nesse estado não pode colocar o portocath. Já o dentista dizem que só posso tirar esse dente em um hospital devido a minha pressão arterial, resumindo em cirurgia, qual o medico vai me submeter a minha cirurgia mesmo que seja odontológica sem um acesso bom ? O que pretendo ? Pretendo ir ao dentista amanhã, iniciar antibiótico, com essa dor não da mais para continuar, nem com esse dente. Uma solução tem que ser achada. O que eu estou achando da nova medicação ? Não sei como definir, junto fui picada por um abelha, meu dente começou a dor muito, tive problemas pessoais, então colocar culpa no remédio fica fácil. Mas uma coisa é certa quero Mirtes de volta rsrs, ao qual não liga para besteiras, que aceita tudo com paciência, e acima de tudo que aceita o sofrimento como evolução espiritual, pois hoje parecia mais uma punição tudo o que venho passando. Mas minha fé continua, eu amo a Deus e tudo na vida passa, essa fase vai passar. Enorme abraço a todos.
domingo, 9 de junho de 2019
NOSSO FINAL DE SEMANA COM HUMOR, MESMO COM DOR DE DENTE, CABEÇA E ATE PICADA DE ABELHA
Bom dia meus amigos e visitantes, durante a semana, a cada saída para a realização de exame da minha filha a gente aproveitada para relaxar. Na sexta- feira mastiguei um salgado e o dente começou a dor muito. No sábado amanheceu fazendo sol, arrumei minha irma Marcia, Lila, e esperando Santy chegar, tinha indo retirar o mapa. Depois de arruma-las o tempo fecha. Tento manter o humor e digo a minha filha, vamos de guarda- chuva, mas depois de Marcia pronta dizer a ela que não vamos, não vou fazer isso. E la fomos nós. Isso com uma dor de dente rsrs, pensando que seria uma praia relaxante. Mas foi daquelas praia que nunca mais queremos repetir kkk.
Chegamos na praia e fomos recebidas pela chuva, comecei a brincar com São Pedro, não brinco mais, acho que estava sendo avisada para não ir rsrs. Começou a abrir o sol, eu animada, ate mudei de roupa, e la fomos nos tirar fotos e nós acomodar, pensando que iriamos aproveitar uma bela praia. De repente recebo um beijo do demo kkk.
De repente uma dor do inferno, nem sabia o que estava acontecendo, só fiquei pedindo a minha filha, tira, tira, para mim o bicho estava comendo meus lábios kkk. Ela pensando que era dor de dente. E foi quando ela se deu conta do ferrão no lábio e o tirou. Ao olhar para mesa, la estava a abelha passeando pela mesa, como tivesse se divertindo com meu sofrimento ( brincadeira, mas confesso me deu vontade de matar a abelha, mas a dona da barraca o fez ) Pensei isso não é azar, é as trevas rsrs. Foi imediato, a pressão deu pico, sentir três dores juntas. Nos lábios, no dente, na cabeça. Lila a latir, minha irmã a da crise, minha filha extremamente preocupada. Que alivio foi chegar em casa, mas em vez dos lábios diminuir o inchaço, cada vez fica mais inchado e a dor não dava uma trégua, dor de dente, nos lábios e ainda tinha que controlar a pressão arterial, mas graças ao feocromocitoma, acho que ao descarregar adrenalina, a picada da abelha não se tornou algo mais serio, pois tenho histórico de alegrias, não a picada de abelha, assim eu espero, mas sou uma pessoa alérgica, por isso tinha em mãos antialérgico e automaticamente tomei a medicação la mesmo na praia. Ao ficar tonta depois da picada, não sabia se estava tendo uma crise grave alérgica, ao qual se fosse o caso poderia morrer, e só pensei meu Deus ninguém merece não morrer de feocromocitoma e sim por uma picada de inseto rsrs. Em casa entrei em contato com algumas pessoas da área de saúde, mas só escutei vai para o hospital, por ultimo conseguir alguma instrução rsrs, fui logo dizendo não me mande ir para o hospital. Se eu manda-se você não iria, não iria nem perder meu tempo rsrs. E me deu orientação, e estou usando Oncicrem A, mas Dexametasona, e também antialérgico de horário. Pensei que depois de algumas horas não tinha mais risco, so mesmo suportar a dor e inchaço, mas soube que ainda tinha o risco de complicações tardias, e fui orientada dos sintomas que eu não poderia ignorar. Que alegria foi chegou a noite de ontem, sem imaginar que acordaria com o dente parecendo que queria sair do meu corpo de qualquer jeito, ao me olhar no espelho, não sabia se era da picada da maldita abelha ou do maldito dente, mas meu rosto estava todo inchado. Como era pela madrugada, minha filha dormindo como um anjinho, fui para sofá, comecei a usar agua morna com sal, depois gelo, analgésicos, antialérgicos e finalmente um novo dia surgiu, e aqui estou eu viva, com o rosto horroroso. Mas a dor controlada. Minha abençoada família agindo como de costume, minha irma ontem dizendo que fui irresponsável de ter indo a praia, pois segundo ela tinha passado na televisão que as ondas estavam gigantes rsrs. Minha sozinha a exclamar porra que azar, meu irmão raramente vem aqui e ontem ele veio nós visitar, arregalou os olhos e me perguntou o que é isso ? Rsrs. E as pessoas que falei so sabia dizer vai logo para o hospital.
Hoje é um novo dia, primeiro a pinta no olho com dor, depois a falta do minipress em Salvador, ao qual é um estresse a substituição de medicação, depois a dor dente , depois a picada da abelha, fora a dor de cabeça do inferno, realmente estão querendo tirar o meu humor,mas estou calma, serena, e tentando manter o humor e aceitar como fases ruins que faz parte do pacote chamado vida. Estou sã e salva, minha filha esta melhor da cefaleia então vamos que vamos para mais um semana sobre a proteção de Deus. Uma linda semana a todos vocês.
Algumas fotos de lazer durantes esses dias.
A vida é cheia de surpresas, mesmo com momentos de lutas, depois que passa agradecemos pela superações. Escuto muito que barra que você esta passando, a minha resposta é não só de momentos alegres é feito a vida, mas devemos sempre tentar passar com resignação, assim Deus nós ensinou, a seguir o exemplo de jó, que mesmo nos piores momentos continuou louvando e buscando a Deus. Eu te agradeço meu Deus pela melhora da minha filha, por vela sem dor, por ver meus amorezinhos felizes. Quanto a onda de azar comigo estes dias, tudo passa, esse momento também vai passar. Não vou deixar de sorrir ( Isso nos momentos onde a dor não me massacra rsrs) e jamais vou deixar de orar e agradecer pela minha vida, vida da minha filha e família. Cada dia de vida permitido por Deus é motivo de agradecer e sorrir para vida e sempre a vida nós sorrir de volta. Um abraço carinhoso a todos vocês.
quinta-feira, 6 de junho de 2019
CRISE DO FEOCROMOCITOMA? CONSULTA NEUROLOGISTA- CARDIOLÓGICA.
Bom dia meus amigos e visitantes. O começo dessa semana foi bem tenso. No sábado ao ir na farmácia que compro todos os meus medicamentos, não tinha chegado a medicação minipress, uma das mais importante medicação para portadores de feocromocitoma, ate porque sem o uso dela não posso usar o nebilet. São alfa e beta bloqueador. O minipress aqui em Salvador é uma luta achar alguma farmácia que venda, geralmente eu faço em formula. Depois a farmácia passou a pedi a fornecedora e com isso facilitou para mim. Fiquei bem chateada com a farmácia por não ter avisado, eu compro todos os meus remédios la, e o custo é alto, resumindo um lucro grande para eles, mesmo que não fosse deveriam ter ligado. Não fiquei sem medicação, mas precisei diminuir, eu uso 10 comprimido de minipress de 4 mg por dia. Isso a mais de 20 anos. E o nebilet é uma medicação que foi substituída a pouco tempo, mas deu certo, porque antes a minha frequência cardíaca estava muito alta. Fora mas cinco anti-hipertensivo, Lasix, aldoctone, diovan atensina, minoxidil. Fora Sinvastatina, clexane, hidantal. E se necessário eu faço uso de tramal, dramim, flanax, profenid, hibuprofeno, polaramine, tylenol, e o isodil que tomava diariamente, agora devido ao afilamento de cérebro, tomo quando sinto dor no peito. Agora voltando ao começo da minha semana, amanheci na segunda - feira sem nem conseguir levantar da cama, muita dor de cabeça e no olho, vou olhar meus olhos e la esta uma pinta brilhante no olho, é bem pequena, mas não é normal. Tive que sair mesmo com dor de cabeça, e a noite ao chegar de novo a visão do olho esquerdo estava com clarão, uma coisa assustadora, é um clarão que sufoca a vista e com uma dor de cabeça não dez, mil de dor. Entrei no banho e pedi a Deus para voltar a enxergar. E com 23 minutos mais ou menos, depois de vários medicamentos, inclusive o corticoide, no desespero e lembrando das palavras da medica, eu tomei rapidamente, vai que fosse arterite temporal. Mas tudo feito sem pensar da errado. Agravou a pressão arterial e eu talvez tenha entrado em crise do feocromocitoma, ou estou tendo descarga adrenérgica. Passei a terça- feira no mini inferno. Fui ao neurologista Dr. Matheus que por sinal eu devo muita gratidão, me colocou como extra, examinou o meu olho, e ele me disse que o problema é na corneia, resumindo muito provavelmente a medica quando foi examinar meu olho feriu a minha corneia, sei que parece irreal, muito azar para um ser humano só. Ainda não fui a outro oftalmologista, mas vou ver se for ate amanhã. Talvez quem sabe tenha um colírio ou algo que faça sumir essa pinta e aliviar a dor no olho. Logico bate o arrependimento de ter indo para aquelas consultas a reumatologista que nada adiantou e para piorar ainda aconteceu isso no olho na consulta com a oftalmologista, de forma alguma que tenha sido de propósito, ela foi extremante educada comigo, mas o resultado não foi bom.
Voltando as consultas com o neurologista ela passou uma ressonância e angiorressonância, foi extremamente educado e prestativo. Na opinião dele não é arterite temporal, mas devido a minha pressão arterial esta atingindo o cérebro. Já as reumatologista acham que seja arterite temporal e a oftalmologista também achou sugestivo de arterite temporal. Que situação, não é fácil não, se ate os médicos não sabe se é ou não é, eu como paciente posso saber. A consulta com meu o cardiologista Dr. Emerson foi normal, ele passou as receitas, e ontem devido ao quadro de Santy e minha intensa dor de cabeça nem pude fazer as formulas, mas ainda tenho para hoje minipress. Santy foi a medica e ela passou uma medicação a mesma que minha irma toma para dor, a minha irmã que tem mielite, e agora as noites minha filha apaga. Olhar para minha filha e ver o seu estado, é algo que me machuca muito, mas eu sei que Deus esta operando nas nossas vidas. Agora pelo menos a dor dela esta sendo amenizada um pouco por medicações fortes, mas nesse momento é necessário. Ela ainda não fez os exames, com dor intensa sair é algo que eu sei o que é, por isso estou esperando ela ficar um pouco melhor. Ontem mesmo na espera da consulta com o cardiologista eu pensei meu Deus vou desmaiar, e ainda esta sem jeito por esta sem minha filha. Teve um momento que estava mal, mas depois melhorei, ao levantar estou me sentindo mal. Ainda soube uma noticia boa, tem uma enfermeira da Fundação que gosto muito, ela queria muito engravidar, eu sempre dizia a ela você vai conseguir, e ao saber que ela estava gravida, fiquei muito feliz por ela. Nunca podemos desistir dos nossos sonhos. Eu também tive muita dificuldade de engravidar, fiz tratamento e um dia eu soube que estava gravida foi a maior alegria da minha vida. Que Deus a abençoei e que o sonho dela seja realizado do jeitinho que ela deseja. É bom saber noticias boas, tem outra pessoa iluminada la também que já vai da a luz em agosto, ambas são pessoas que sempre tratou tanto a mim como a minha filha com extremo carinho. É de mais pessoas assim que o mundo precisa.
Agora falando de outro assunto. Eu tive no passado uma experiencia ruim com um profissional de saúde. Passado. Passou. A vida segue, de novo ele foi transferido para algum lugar, onde não sei e não me interessa saber. Na época foi tudo provado e registrado. Onde quero chegar ? Eu não tenho medo do sexo oposto. E nunca na minha vida vou levantar falso testemunho a alguém. Porque isso agora ? Por alguns acontecimentos recentes. Minha filha acha que é impressão minha, tomara que realmente seja. Ficaram marcas é normal, tipo não me sinto confortável abracando alguém, mas ate isso eu estou trabalhando para acabar. Eu trabalho em um ambiente que tem mais homens do que mulheres e também eu preciso fazer acompanhamento médicos, logico que procuro fazer com médicos que eu confio, mas vai ter momentos que foi ser tratada por médicos estranhos em emergência e isso não me incomoda. Tenho sanidade mental para compreender que nem todas as pessoas são iguais. Na semana passada eu fiquei um pouco ausente, e quando voltei a mim um colega estava me segurando, o coitado quando viu que eu já estava consciente, foi logo se justificando, depois ate demos risada da situação. Ele queria chamar o medico etc, mas fez a minha vontade e foi apenas pegar agua para mim, verifiquei a pressão, perguntei a ele o que aconteceu, me referindo a ficar ausente. Sentamos e eu expliquei a ele que ele não precisava se sentir desconfortável em me segurar, afinal não iria me deixar cair rsrs. Ele é uma pessoa seria, um amigo. Ele é também muito brincalhão e depois que conversamos ele brincou então levante e me de um abraço. Ao não levantar, ele deu risada e me disse que estava brincando, mas que ele sabia que eu confiava nele. Mas ao sair eu fui a ele e o abracei, ele ficou sem ação, também não esperei ele se recuperar sair rapidamente e entrei no uber kkk. Eu sou extremamente tímida, sempre fui, fico ate desconfortável com elogios, a minha vida toda fui cobrada sobre isso, mas não me importo mais, eu sou assim e ponto final. Mas sei deixar o passado no passado, e sempre procurar viver cada minuto permitido por Deus. A cada dia vejo a minha saúde mais debilitada, me sinto mais fraca, talvez seja pelos últimos acontecimentos que percebi que preciso trabalhar a minha timidez, dentro da minha possibilidade é claro. Tomara que não seja crise do feo. Hoje pela manhã, estou em casa, vou tomar conta da minha filha, essa é minha prioridade. Um feliz restinho da semana a todos vocês.
domingo, 2 de junho de 2019
FELIZ JUNHO PARA TODOS NOS- ALGUNS MOMENTOS NOSSOS- FEOCROMOCITOMA E SUAS OSCILAÇÕES.
Bom dia meus queridos amigos e visitantes. Um novo més se inicia. Oro com fé para ser um més mais leve. Minha filha teve uma melhora. O que enche os nossos corações de alegria. Mas a melhora dela não vai de forma alguma prejudicar a investigação dos sintomas dela. Levei ela na sexta- feira ao cardiologista, tive a impressão que ele achou que não seja feocromocitoma o caso dela. Se isso me acalmou o meu coração ? Com certeza, mas logico que dessa vez vou de uma vez por todas excluir se ela tem ou não feocromocitoma. Ela tem cefaleia de forte intensidade, sudorese, taquicardia e ansiedade, acontece geralmente depois de estresse, esforço físico e as vezes do nada e agora vem também com alteração da pressão arterial. Minha filha convive comigo o tempo todo, teve momentos que foi súbito, mãe estou passando mal, e quando foi verificado a pressão em dois aparelhos diferentes, ela estava tendo crise hipertensiva, com pressão arterial chegando a 170, 180 por 100, 110. Porem no consultório do cardiologista a pressão dela estava baixa, logico que isso não excluir ela ser portadora dessa doença, essa doença é dificil o diagnostico justamente por isso, pois nem sempre os pacientes apresentam hipertensão sustentada, ocorrendo picos isolados, e muitos pacientes acabam sendo tratados por psiquiatra, o que demora ainda mais o diagnostico. Ela passou uma semana entrando e saindo de emergência devido a dor de cabeça que não respondia com medicação alguma, fora que durante essa semana pior dela, ela apresentava duas, três vezes picos hipertensivos diário. Pode ser devido a intensidade da dor de cabeça ? Pode. Pode ser enxaqueca ? Pode. Pode ser tanta coisa. Mas chegou o momento de investigar com exames específicos. Se tratando de uma doença dessa não pode ter duvida, tem que excluir de todas as formas que sejam possível. É prudente e urgente que ela faça os exames necessários. No caso dela a medica dela já passou um Pet Scan, mas não passou um relatório e no hospital foi solicitado um relatório medico. O cardiologista quis começar a investigação dela pelo começo, exame de laboratório e exames cardiológico. O que eu vou fazer ? Vou fazer tudo, todos os exames que ele passou, o Pet Scan que a medica clinica dela passou e todos os exames que o neurologista dela passou. E ainda vou levar ela para um reumatologista, oftalmologista etc. Ela vai fazer todos os exames e excluir ou confirmar de uma vez se é feocromocitoma ou não, e se não for investigar qual é a causa dos sintomas dela. Só a duvida me deixou muito mal, fui cobrada de uma maneira estupida, como se eu fosse medica, sou mãe e nunca descuidei da minha filha. Criei a minha filha sozinha, fiz e faço por ela tudo o que esta ao meu alcance, como não acharam nada para criticar, acharam a suspeita dela ser portadora de feocromocitoma uma forma para ser chamada de negligente.
O diagnóstico de feocromocitoma pode ser divido em três etapas: 1) Diagnóstico Clínico; 2) Diagnóstico Bioquímico; 3) Diagnóstico Topográfico.
O diagnóstico de feocromocitoma pode ser divido em três etapas: 1) Diagnóstico Clínico; 2) Diagnóstico Bioquímico; 3) Diagnóstico Topográfico.
A suspeita clínica de feocromocitoma, embora seja facilmente levantada nos pacientes com quadro clínico característico, pode não ser cogitada nos casos atípicos ou assintomáticos, e o tumor pode não ser detectado, com conseqüências por vezes letais para o paciente. Para evitarmos esta ocorrência, a principal atitude do médico na investigação de um paciente com a possibilidade, mesmo que remota, de ser portador de feocromocitoma é a de proceder às investigações necessárias, que excluam ou confirmem a existência desse tumor ( texto tirado da internet )
Tenho consciência que ela já deveria ter realizado uma cintilografia ou um Pet scan antes. Mas vou repetir eu não sou medica. Também escutei que tem um rasteamento que é realizado em caso de feocromocitoma hereditário. Não sei qual é e como é feito e se realmente existe, e onde faz. Vamos que seja feito o exame de laboratório, de normal, e ai fica excluindo que ela seja portadora dessa doença ? NÃO.
Se eu acho que ela seja portadora ? Eu não acho nada, só quero que sera excluído de uma forma segura, para que ela possa iniciar um tratamento para a cefaleia dela, se for enxaqueca tem tratamento fora dos períodos da dor. É isso que eu quero. Conviver com essa duvida o tempo todo e piorou ela ficar com essa duvida, é algo só quem sente sabe como é angustiante, ela tem que confirmar ou excluir de uma vez por todas se é ou não portadora.
Não sou formada em medicina, nem Deus, não posso curar a minha filha, para quem esta me fazendo cobrança, fica na consciência de cada um. Ate entendo que minha filha por ser amada por todos, e vendo a forma que ela ficou, ocorra estresse geral, mas isso não justifica me culpar sem nem saber se de fato é a minha doença. E se for eu sou culpada ? Eu fiz tratamento para engravidar, em nenhum momento na época eu sabia se realmente tinha feocromocitoma e piorou ainda que poderia ter feocromocitoma familiar. Quem mais esta sofrendo com o sofrimento dela ? Com certeza absoluta sou eu, porque sou a mãe dela, criei ela, e a amo mais do que tudo nessa vida, ela é minha vida. Em nenhum momento da minha existência, deixei de levar a sério os sintomas dela. Se for feocromocitoma, posso ser culpada de não ter realizado antes exames mas específicos como os citados. Mas só de um tempo pra cá foi que ela começou a apresentar junto os sintomas clínicos dessa doença, o que pode ser apenas uma coincidência, dor também eleva a pressão, da taquicardia etc. Resumindo vou fazer todos os exames e ver do que se trata. Vamos que vamos agindo de acordo com a nossa consciência e aproveitando quando possível de momentos bons permitidos por Deus.
ALGUNS MOMENTOS NOSSOS.
Depois da minha consulta com oftalmologista, resolvemos jantar fora.
Depois da consulta da minha filha com meu cardiologista, um pouco menos preocupada, porem sem intenção de parar com a investigação de forma rápida, resolvemos curtir nossa sexta- feira.
Final de semana de praia. Amo o mar, sol, e a companhia da minha amada filha.
Nova praia, momentos felizes, onde busquei a natureza para me alegrar.
Para todos vocês eu desejo um abençoado més de junho.
Tenho consciência que ela já deveria ter realizado uma cintilografia ou um Pet scan antes. Mas vou repetir eu não sou medica. Também escutei que tem um rasteamento que é realizado em caso de feocromocitoma hereditário. Não sei qual é e como é feito e se realmente existe, e onde faz. Vamos que seja feito o exame de laboratório, de normal, e ai fica excluindo que ela seja portadora dessa doença ? NÃO.
Se eu acho que ela seja portadora ? Eu não acho nada, só quero que sera excluído de uma forma segura, para que ela possa iniciar um tratamento para a cefaleia dela, se for enxaqueca tem tratamento fora dos períodos da dor. É isso que eu quero. Conviver com essa duvida o tempo todo e piorou ela ficar com essa duvida, é algo só quem sente sabe como é angustiante, ela tem que confirmar ou excluir de uma vez por todas se é ou não portadora.
Não sou formada em medicina, nem Deus, não posso curar a minha filha, para quem esta me fazendo cobrança, fica na consciência de cada um. Ate entendo que minha filha por ser amada por todos, e vendo a forma que ela ficou, ocorra estresse geral, mas isso não justifica me culpar sem nem saber se de fato é a minha doença. E se for eu sou culpada ? Eu fiz tratamento para engravidar, em nenhum momento na época eu sabia se realmente tinha feocromocitoma e piorou ainda que poderia ter feocromocitoma familiar. Quem mais esta sofrendo com o sofrimento dela ? Com certeza absoluta sou eu, porque sou a mãe dela, criei ela, e a amo mais do que tudo nessa vida, ela é minha vida. Em nenhum momento da minha existência, deixei de levar a sério os sintomas dela. Se for feocromocitoma, posso ser culpada de não ter realizado antes exames mas específicos como os citados. Mas só de um tempo pra cá foi que ela começou a apresentar junto os sintomas clínicos dessa doença, o que pode ser apenas uma coincidência, dor também eleva a pressão, da taquicardia etc. Resumindo vou fazer todos os exames e ver do que se trata. Vamos que vamos agindo de acordo com a nossa consciência e aproveitando quando possível de momentos bons permitidos por Deus.
ALGUNS MOMENTOS NOSSOS.
Depois da minha consulta com oftalmologista, resolvemos jantar fora.
Depois da consulta da minha filha com meu cardiologista, um pouco menos preocupada, porem sem intenção de parar com a investigação de forma rápida, resolvemos curtir nossa sexta- feira.
Final de semana de praia. Amo o mar, sol, e a companhia da minha amada filha.
Nova praia, momentos felizes, onde busquei a natureza para me alegrar.
Para todos vocês eu desejo um abençoado més de junho.
Assinar:
Postagens (Atom)