quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

TIVEMOS COVID - RELATO DE ALGUNS MOMENTOS TENSO DESTE MÉS- FELIZ 2021 A TODOS VOCES.

Olá meus amigos e visitantes.  Como vocês sabem eu tive todos os cuidados para não nós contaminar. Cheguei ao ponto de sair de casa, alugar a casa que estou agora, para ter mais privacidade, espaço e ar livre para Santy e Marcia tomarem sol.  Mas no dia da mudança 12 de dezembro minha filha passou mal e foi ao hospital, onde fez tomografia do tórax que deu opacidade e naquela noite eu me sentir um nada, quando vi minha filha indo para o isolamento por suspeita de covid, eu sair um pouco da realidade, acho que foi Deus que me tomou nos braços, não desejo isso para ninguém.  Eu estava deixando minha filha, sem saber se ainda eu veria minha filha, ou so receberia o corpo dela. Pois a enfermeira foi no mínimo desumana, falou que o pulmão da minha filha estava tomado pelo covid. No dia seguinte o neurologista dela deu alta a ela, dizendo que a alteração no pulmão era mínima.  Eu sabia que meu pulmão também tinha alteração. Nós duas estamos péssimas,  fui ao meu cardiologista que passou a tomografia, fiz a tx que mostrou também opacidade no pulmão e descobrir também que tinha tido pequenos avc. Levei ela a uma pneumologista que mandou repetir o teste do covid, normal de novo. Fui a uma pneumologista do cardio pulmonar que me disse que eu provavelmente tinha tido covid mais que tinha vencido, que não tinha mais risco, que a alteração no pulmão era segue-las do covid, que eu não transmitia mais. 
Ela so passou um eco para ver a parte cardiológica e outro exame.  Eu estou bem, em nenhum momento tive febre, tive extremo cansaço e mal estar, e o dia de realizar a tomografia sentia desconforto nas costas. Estou sem sintomas. Já minha filha esta muito abatida ainda, e mantendo a febre, o que muito me preocupa, apenas das medicas acharem que não é preocupante, estou preocupada sim, e vou leva-la ao hospital ao menor sinal de piora, ou se a febre não passar ate amanhã, recorri ao meu medico para receber uma segunda opinião, para depois não ter que escutar que levei a minha filha ao hospital para pegar um infecção. Como todos sabem nós evitamos ao máximo emergência, mas se necessário for o que eu peço a Deus que não ocorra vou fazer o certo. Mas eu creio se ela conseguir se alimentar, para de vomitar ela vai superar em nome de Jesus. Só para descontrair, minha filha disse como ela viraria o ano assim, eu disse a ela você vai virar si, e ela sorrindo disse que não conseguia nem se virar na cama rsrs, Uma coisa é certa nosso humor permanece, e nosso fé em Deus e inabalável. 
Termino o ano pedindo oração pela minha filha Santy e por mim também. Foi o ano muito dificil, mas em todos os momentos Deus cuidou da gente. Entrei em uma crise bem forte, por não querer buscar assistência hospitalar mantive por mais tempo a pressão muito alta, talvez isso tenha me prejudicado a minha saúde. Mais por outro lado eu tenho a minha consciência que fiz de tudo para não  contaminar ninguém. Relaxei um pouco o isolamento total pelo bem estar emocional da minha filha, mas tivemos todo cuidado, mas se peguei foi após uma visita familiar que eu pensei que ele estava fazendo isolamento, mas descobrir que não estava e pior ainda levou meu irmão para bar, depois deste dia uns cinco dias depois foi que começamos a nós sentir mal. logico isso não vem ao caso, agora é manter o isolamento ainda mais rígido.  Agora é ficar em casa e procuramos sermos felizes. Logico que minha filha precisando vou leva-la a um infectologista e caso piore estes dias a emergência.  Mas como vocês sabem não nós falta otimismo, não penso no pior, penso sempre no melhor, nem penso e resultado de exames, quando Deus quer agua fria é remédio. 
Obrigada meu Deus por preservar as nossas vidas.
A todos vocês um feliz 2021, com muita saúde.
A maior proteção que temos é Deus. Ame, que se ama, ama ao próximo, tem compaixão e caridade sempre Deus esta presente.  Gratidão meu Deus. 

                                                    Alguns momentos de lazer.



Aniversario dos meus amorzinhos os gêmeos.  Estávamos em família. 



 

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

FELIZ NATAL

 Olá meus amigos e visitantes,

FELIZ NATAL A TODOS 

Desejo a todos vocês um abençoado natal.

Abaixo alguns momentos do meu natal.






quinta-feira, 26 de novembro de 2020

O DESAFIO DA PANDEMIA- CONSULTA HOJE CARDIOLOGICA- ALGUNS MOMENTOS NOSSO ESTE MÉS.


Boa noite meus amigos. Foi um mês dificil. Hoje faz 30 dias da minha ultima postagem, por falta de tempo e disposição. Todos acham que por esta em casa é menos cansativo, confesso estou muito cansada. Este mês fiquei sem funcionaria. Tainara ficou doente e Bete não trabalhou este mês, esta retornando no inicio de Dezembro. Minha rotina foi acordar 6 horas da manhã, ser dona de casa, e ainda cuidar de Marcia e Onofre e mimar  Lila que so come se ficar jogando o brinquedo. Quando acabava tudo já era de tarde, era da banho em Marcia, colocar Onofre no banho, depois fazer curativo no dedo dele. Depois ainda tinha quer puxar da mente, fazer cálculo e  pegar em pastas com poeira e ainda  tive estresse com a fonte pagadora. Quando acabava já era noite e so pensava em um única coisa dormir, mas foi surgindo  vários problemas, que precisei da conta de tudo e ainda me dedicar a minha filha e me isolar também de tudo e de todos. Pois minha filha teve uma crise grave de hipertensão intracraniana, foram dias e noite em alerta, mal dormindo. Minha filha precisou de assistência medica, realizou o pet- scan de corpo inteiro para descartar de uma vez se ela tem ou não feocromocitoma.  Como sabem eu tomo conta da minha irmã com esquizofrenia, ela tem fases que fica muda e ainda faz as necessidade no sofá, fora que é duro ver ela no mundo dela sem interagir, já meu irmão que também esta sobre minha responsabilidade o dedo esta cada vez pior, por um milagre ele esta bem fisicamente, mas tenho que fazer curativos e ver uma situação dessa e aceitar a vontade dele em não ir para o hospital não é algo fácil, pelo contrario, é algo muito dificil, mas diante do quadro geral dele, o querer dele tem que ser respeitado. E para completar meu outro irmão agindo com irresponsabilidade, fazendo eu ter aborrecimentos, pois para ele o vírus é invenção da mídia.  Agora minha filha esta melhor, mais ainda com cefaleia, mas graças a Deus com o emocional  estável. Depois disso tudo entrei em crise do feocromocitoma, se é que é crise, minha pressão arterial voltou a ficar descontrolada e passei a ter com mais frequência desmaios, o pior é que alguns nem tive aviso, escureceu a vista  e quando volto a si já estou no chão, e em um dos desmaio bati a cabeça no chão e ficou um galo. Nos últimos dias apesar de graças a Deus  ter dado uma calmaria nos problemas de saúde familiar, eu não estou muito bem, muito cansada e hoje eu sentir uma dor abdominal que pensei que diabo é isso. Já vinha sentindo dor abdominal, mal estar e aperto no peito em todas as atividades física, como lavar prato etc.  Mas agora a tarde a dor abdominal, ou que seja epigástrica foi bem forte. Mas a vida sempre segue, e aqui estou, tentando voltar a algum tipo de lazer, assim como voltar ao virtual.  E este final de semana meus amorezinhos vão ficar com a gente, muita saudade. 

                                 CONSULTA CARDIOLOGICA. 

Geralmente são as mães que insistem  para os  filhos  ir ao medico. No meu caso foi o oposto, minha filha ficou insistindo demais para que eu volta-se ao cardiologista, ela me socorreu em um desmaio que deve ter sido para ela traumatizante, pois voltei a si um pouco desorientada e muito dolorida, ela so sabia dizer eu pensei que você tinha morrido, ela passou a noite toda vendo eu dormir, e ainda me acordando e no dia seguinte pegou no meu pé para não fazer as coisas, mas ela não pode fazer nenhum tipo de esforço nessa fase que ela esta, não posso colocar qualquer funcionaria devido a pandemia, e tenho pessoas sobre minha responsabilidade o jeito é fazer tudo aos poucos. Eu iria logico ao cardiologista, mas não precisava ser hoje, foi puxado chegar a tempo na consulta. Enfim meu medico é sempre muito atencioso, passou exame de sangue, uma cintilografia e um holter. Vou realizar os exames e também realizar o exame que o neurologista passou. Se não for crise do feocromocitoma, tem algo muito errado comigo. Fazer exame em pandemia acho que ninguém quer fazer, mas não podemos nós arriscarmos muito. Antes do meu acompanhamento com Dr. Emerson e ser tratada na Fundação, meu estado de saúde era critico, minhas crises eram terríveis, ficava quase sempre entre a vida e a morte e vivia internada.. A minha melhora  do antes e do agora é algo incontestável, mas ainda sim é sempre sofrido entrar em crise dessa doença e quando surge piora no meu quadro é inevitável não sentir medo.  Mas o importante é sempre pensar que com Deus temos a paz espiritual para passar nas aprovações louvando e agradecendo a Deus por  tudo e por cada dia concedido. Quanto ao isolamento eu vou aos poucos relaxar um pouco, estou ate pensando em realizar os exames, esperar ficarmos estável e viajar.  Penso em ir para o interior, andar de cavalo, sentir o cheiro de terra, coisa que gosto de fazer, risco tem em todos os lugares, aqui tem o coronavirus, então ficar em uma casa também confortável no interior com mais liberdade será bom para a gente. 

 E vocês como estão ? Como estão lidando com esta pandemia ? Um abraço a todos


 Alguns momentos nossos este mês. 






















 

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

FELIZ DIA DOS MEDICOS- LIDANDO COM MINHA DOENÇA FEOCROMOCITOMA E CRISE DA MINHA FILHA DE HIPETENSÃO INTRACRANIANA EM PLENA PANDEMIA.

                                 FELIZ DIA DOS MEDICOS

Agradecimento a todos os médicos que são responsáveis com cada vida que tem nas suas mãos para zelar, cuidar e fazer o seu melhor.  Obrigada a todos que nós ajudam e ajudaram nessa nossa caminhada. Que Deus os protejam e a toda a família de cada um de vocês.  

                       

Não posso deixar de citar alguns nomes, apesar de tido vários médicos e medicas  que contribuíram para eu e minha filha estarmos aqui.  A todos que nós ajudaram e ajudam  recebam a nossa sincera gratidão.

A Dr. Emerson Porto que apesar de todos os desafios não ter desistido de cuidar com zelo e profissionalismo da minha saúde . Gratidão por tudo.  

A Dr. Ana Claudia por ser uma medica que faz exatamente tudo pelos seus pacientes,  ela é muito dedicada e humana.  Muito obrigada. 

Ao Dr.  Alexandre Ramiro  um medico bem cuidadoso, foi ele que descobriu papiledema e descobriu a hipertensão intracraniana idiopática da minha filha, se não fosse ele minha filha continuaria sendo tratada com se tivesse apenas enxaqueca, e talvez tivesse ate perdido a visão ou a vida sendo erradamente tratada ate por neurologista. 


                                           AGRADECIMENTOS.  

          Obrigada meus amigos pelo apoio e oração por minha filha.  

        Agradeço muito a Major Rita por tudo, você mora no meu coração. 

        Agradeço ao Ten Gerson, pessoa como o senhor mostra que a humanidade ainda tem jeito.

Meus amigos virtuais vou sem breve porque estou tendo dificuldade de digitar, estou apresentando hipotensão. obrigada pela oração e carinho de vocês.  Estamos na luta, mas minha filha esta melhor e isso enche meu coração de alegria. Lidar com a pandemia e nossas patologias que as vezes exige cuidados médicos é algo estressante. Mas ate aqui Deus nós guiou, com Deus vamos vivendo cada dia com esperança em dias melhores.  Felizes dias a todos vocês. Carinhoso abraço a todos.

                             ALGUNS MOMENTOS NOSSOS. 

   Nossa primeira saída do mês, restaurante totalmente adequado para a pandemia.

                    

   


Minha filha entrou em crise, permaneceu em casa, mas com todos os cuidados dia e noite verificando todos os sinas vitais. Graças a Deus esta bem melhor. Só com mais uns dias vamos ver se saiu da crise.  Saturação caiu, pressão arterial também, teve momentos de muita sonolência, outros de insônia, fortes cefaleias, ainda mas alguns sintomas, foram dias que Deus nós segurou. Agora fara exames laboratoriais e de imagens. A medica dela é um anjo de Deus.

               





Depois da crise dela, ficamos em casa, so saímos para ela ir a medica dela.  Eu estou tendo dificuldade para digitar. Estou na fase de hipotensão, como meu organismo tolera mais hipertensão, então fico mal quando minha pressão cair muito.  Mas os meus sinais vitais saturação etc, dentro da normalidade.


                   

                      

                     

                     

                      

                      

 Vida que segue, vencendo dia a dia, valorizando os momentos bons e superando os dias difíceis.  



quinta-feira, 8 de outubro de 2020

 A todos que ler essa postagem eu peço oração por minha filha Santiara Stolze.  A situação  é muito delicada. 

Meu Deus eu te imploro retira a minha filha desta crise e nos ajuda e preserva as nossas vidas. 

A tristeza consome minha alma.  Mas a minha minha fé é grande e eu confio em Deus e em ver minha filha bem. 

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

FELIZ MÉS DE OUTUBRO A TODOS NÓS - ALGUNS MOMENTOS NOSSO DO MÉS DE SETEMBRO.

Boa noite meus amigos e visitantes. Desculpa me afastar do virtual sem avisar . Mas tive alguns momentos onde fique muito ocupada, cansada, e ate sem animo de entrar no virtual. Aos poucos voltando a termos algum tipo de lazer, mas com responsabilidade.  Muitas aprovações, mas também sempre sentir a mão de Deus me ajudando a suportar com resignação e coragem.  Sem Deus na minha vida eu não teria resistido. Mas quando seguirmos a Deus e temos a nossa consciência em paz, que estamos fazendo o nosso máximo, o nosso Pai amado nós recompensa nos dando paz espiritual para seguir em frente louvando e agradecendo as bênçãos  e proteção recebidas. Devemos sempre procurar reagir a agir em pro da nossa felicidade e felicidade de quem amamos.

Minha primeira saída ao Shopping, babador de lenço umedecido no álcool rsrs, as vezes quando estou com minha filha o medo é maior, sempre eu esterilizo tudo, mesa, cadeira, talheres etc. Depois vamos nos adaptando a sairmos com cuidados, mas sem exageros. 


 







Optamos sempre comer no mesmo local, assim já vira uma certa rotina, já chego limpando tudo kk, o povo deve pensar que sou meio doida, mas se não limpar eu mesma tudo, não consigo me sentir bem o suficiente para tirar a mascara e comer em paz. Ainda fico afastada das pessoas rsrs, é acho que quando a pandemia acabar vou precisar de uma ajudinha psicológica rsrs. Pegou, limpou rsrs, proibido colocar as mãos no nariz, boca e pior ainda olhos kkk, chego a da susto no meu irmão rsrs, ele diz que susto kkk, meu irmão não esta nem ai para nada, mas pelo menos nos últimos 15 dias esta respeitando melhor o isolamento, saiu duas vezes sozinho e nem conto como eu fiquei quando dei de cara com ele sem mascara e tomando todas, quase enfartei, mas sem que ele saiba eu ate entendo ele, é dificil ficar em casa o tempo todo sem surtar kkk. 

O melhor mesmo é comer em casa,  sem estresse, medo, mas minha filha não estava mais aguentando ficar em casa, então fiz a vontade dela e saímos um pouco juntas, também dei um mergulho, sentir a areia da praia, o mar foi algo que guardei no coração.  
Durante os próximos três meses eu so saiu se quiser, como isso é maravilhoso.  Ainda vou continuar me expondo a mercado uma vez ao mês, apenas isso, nem sei explicar como me sinto aliviada, logicamente ainda temos risco de contagio, todos temos, mesmo se ficássemos em casa sem sair, nada impediria se sermos contaminadas. Mas não ser obrigada a ser exposta ao pior local de contagio, ter que aguentar a mascara hospitalar, que diga de passagem, não faço ideia de como as pessoas da área medica aguenta, chega a ferir quando ficamos muito tempo, temos a sensação que não estamos respirando, nem preciso dizer que não usava uma mascara so, em lugares de risco usava duas, e ainda com viseira e óculos, para que respirar rsrs, falar e ser compreendida que trabalho rsrs, fora que devido ao meu problema de saúde ou falava ou andava, as duas coisas juntas impossível.  Ainda estou no aguardo que resolvam as coisas pendentes, mas entreguei nas mãos de Deus, compreendi que devo focar na minha saúde o resto é acréscimo. Logicamente eu sei que em algum momento eu vou ter as coisas normalizadas, é um direito meu. Mas a pandemia me ensinou uma grande lição as pessoas não generalizando não vão melhorar, pelo contrario neste momento que deveria ser de humanidade o que mais observamos é falta de amor ao próximo. No meu caso eu vou continuar sendo e agindo como sempre, vou amar os meus semelhantes e jamais fazer a alguém algo que não gostaria que fizesse comigo.     







Comprei muitas coisas que dizem evitar contaminação, depois farei uma postagem mostrando e dando a minha opinião de cada coisa, mas de todas as coisas adquiridas e o que acho bem útil é essa simples pulseira, essa eu recomendo, você enche de álcool gel, consegue passar ate 4 horas sem precisar repor mais álcool gel, no meu caso eu saiu com duas delas, quando acaba eu troco. E suas mãos fica o tempo todo bem higienizada, sem precisar pegar em frasco etc.  Postei a imagem dela, pois eu creio ser algo eficaz e pratico para quem logicamente estiver com precaução de não se contaminar. 
Aqui em Salvador não parece mais existir o coronavirus, na rua a gente chega a ser olhada diferente, só para vocês terem uma ideia a maioria não usa mais mascara, só mesmo em locais onde existe obrigatoriedade.  Eu uso e continuarei usando, continuarei evitando lugares com aglomerações etc.  
A vida segue e devemos nós adaptar ao novo normal e ir vivendo. 



sexta-feira, 28 de agosto de 2020

RETROSPECTIVA AGOSTO- FELIZ MÉS DE SETEMBRO A TODOS VOCÊS.

                         

Minha crise do feocromocitoma piorou e eu busque a emergência, ao qual eu passei uma noite, tive alta  ainda em crise, mas um pouco melhor, fui para casa no dia 01 de Agosto. 

                        

                         

Passei a ficar em repouso relativo , cheguei ao máximo de todas as medicações, realizei os exames que meu medico cardiologista passou, só ficando pedente uma cintilografia pois estava  mal.                                                   

A situação da minha filha se agrava e ela não permite que eu a leve ao hospital devido ao meu estado de de saúde, foi muito bem atendida por uma medica conhecida da família. Passou algumas horas, ela recusou internação, mas graças a Deus a crise dela  foi controlada. 


                  

                 

               

Em pandemia sair da dieta, parei de fazer atividade física habitual, passei a maior parte deste més sedentária, comendo porcaria  e estressada devido as dores e confinamento.  


                     

Aniversario da minha filha no dia 26 de agosto, ao qual ela fez 26 anos, como o tempo passa rápido.
Alguns momentos nosso no dia do seu aniversario.

 
O primeiro bolo do aniversario dela rsrs. 
O que mais gostamos de comer. 


Parabéns em família.
Parabéns eu e ela apos a festa, muito cansada, mas realizada.

                                             Consulta médica online | limites e possibilidades - Blog | Conexa Saúde
Ontem revisão com meu medico, exames normais, com alteração laboratorial, colesterol alto e triglicérides  também alto. Estou melhor do que estava antes, mas com uma taquicardia estressante, chego a sentir o batimento  na garganta. Uma dor nas costas horrível, todas as vezes que tenho pico hipertensivo a dor se intensifica.  Vou ao pneumologista.  Com dor de cabeça durante o dia moderada, mas durante a madrugada geralmente acordo com cefaleia, não conseguindo dormir mais. Resumindo com pouca paciência, estressada, devido a isso eu resolvi voltar a me alimentar como antes,  voltar a  caminhar também  e pedi proteção a Deus e voltar as minhas atividades. Com Deus sempre estamos protegidas, fazendo a nossa parte é claro nós cuidado. Tudo é no tempo de Deus, muitas pessoas estão passando por dificuldades ao qual não estamos, temos que agradecer sempre por estamos vivas e seguindo com gratidão e paz no coração.  Vou colocar nosso final de semana aqui na mesma postagem.

                                  Nosso final de semana em casa. 

                              
                              
Resolvida a mudar meus hábitos alimentares, aproveitamos esse fds para comer mais uma vez porcarias, então comemos uma pizza e yakisoba. Mas já vamos iniciar o més cortando doces, frituras etc. Também tentei voltar a andar, antes da pandemia eu andava diariamente 30, 40 minutos,  fiquei triste e assutada, pois andar me relaxa, a minha sorte foi que iniciei a andar dentro de casa, acredite eu andei no primeiro dia 4 minutos, parei pois me sentir mal, pensei não é possível, isso na sexta, ontem conseguir andar 5 minutos e parei devido a desconforto no peito e forte dor nas costas. Levei na brincadeira para não abalar a minha filha disse cada dia aumento um minuto, mas na verdade foi uma prova que tem algo errado comigo. Dormir e acordei na madrugada com falta de ar. Tudo isso é algo novo, não sou de sentir tanto cansaço, nem falta de ar, pior essa dor horrenda nas costas. Não vou desistir de andar, cada dia vou tentando aumentar o tempo caminhando ate chegar no minimo os 40 minutos que sempre fiz. Minha pressão esta mais controlada, mas ainda ocorrendo picos, e minha frequência cardíaca ao menor esforço sobe muito, o pior que é sintomática. Uma nova semana e més vem surgindo e eu  peço a Deus força, saúde para conseguimos vencer mais este més.  Sou uma pessoa muito organizada e isso me ajuda aos cuidados com a pandemia com menos estresse.  E la vamos nos com muita fé em Deus. 
                A todos vocês um lindo més de setembro com muita proteção divina. 

                                mensagem para a chegada do mes de setembro - Pesquisa Google | Bom dia com  flores, Mes de setembro, Setembro