quinta-feira, 30 de abril de 2015

MAIS UMA APROVAÇÃO, MAS COM FÉ EM DEUS NO FINAL A VITORIA.

Quanto maior for a escuridão, maior sera a minha fé, ontem mais uma noticia ruim.  A medica entrou, e me falou que as urocultura deu positiva para klebsiella ESBL, nem preciso dizer que a minha maior preocupação foi o tempo que a minha filha teve contato direto comigo, agora estou como dizem em isolamento, mas no mesmo quarto. A minha filha não quer ir embora,  agora estou condenada a ficar aqui ate ficar curada, porque eu acredito sim que vou sobreviver, porque eu acredito em Deus. Meus amigos sei que nem preciso pedir, mas pedindo mais uma vez.. Peço que orem por mim, pela minha filha, pode ser uma oração pequena. Como reagir a noticia?  fiquei pasma, mas o que me incomodou foi o estado que a minha filha ficou,  ela agora não pode nem me abracar, a gente estava dormindo juntinha. Sei da dor que ela sente, mas a unica coisa que posso fazer é pedir a Deus misericórdia, vou continuar postando noticias minhas, visitando vocês, mantendo a minha mente ligada a Deus e sera feita a sua vontade, eu acredito que Deus ouvira a minha oração e de todos que querem a minha cura. 

quarta-feira, 29 de abril de 2015

OLHA EU AQUI! NOVAS NOTICIAS.


Existem muitos mistérios no Universo, e nem sempre nos é dado ter conhecimento de todas as coisas, pelo menos neste momento. O certo é que tudo que Deus permite acontecer sempre tem com o objetivo o nosso aperfeiçoamento espiritual e a nossa felicidade eterna. Ontem por um breve momento deixei que as preocupações me abatessem, quem sabe não tenha sido para dirigir a Deus com mais humildade?!  O que sei é que logo surgiu saídas para o que mais me afligia, a minha sobrinha foi na minha casa ontem, achou lila muito triste, ligou para mim sem saber como eu já estava triste, e falou de como lila estava sentindo a minha falta. Imagino a surpresa dela quando a interroguei porque ela estava me dizendo isso e me emocionando. Enfim, ela ficou de quando deixar os pequenos na escola ficar um tempo com lila e ver como Márcia está, me deixando aliviada, a minha filha também aceitou me deixar um pouco  para da um pulo em casa e ver como as coisas estão. Agora estou mais tranquilha em relação a elas. Nunca devemos deixar de elevarmos os olhos e enxergarmos como Deus está agindo em nosso favor. Essas ultimas horas parei para refletir sobre muitas coisas, me dei conta como tenho que agradecer a Deus, estou em um bom hospital, com médicos dedicados e competente que estão fazendo de tudo para a minha recuperação, invés de ficar me perguntando porque eu tinha que pegar essa infecção, estou agradecendo a Deus por está conseguindo supera-la. Mas temos que olhar mais para o poder de Deus, do que para os problemas. Uma das condições para vencer as verdadeiras provas na vida é não perder a fé, apesar de todo sofrimento pelos quais tenhamos que passar. Lembremos que a nossa vida não é só esta física. Somos seres espirituais e o nosso maior legado é interior, são as lições que aprendemos.  O meu quadro melhorou, a febre cedeu, a dor ao respirar também, só ainda estou sentindo um pouco de dor lombar irradiando para o lado esquerdo, mas de pequena intensidade. Também não estou mais de repouso ao leito, estou levantando, andando pelo quarto, buscando pensar exclusivamente terminar as 72 horas que o medico me disse ser necessário o uso do antibiótico. Em breve estarei agarradinha aos meus amorezinhos, muita saudade eles por mim e eu ainda mais por eles, mas o tempo que estou aqui é realmente necessário para que nada de ruim possa vim a acontecer, o que tenho que fazer por mais difícil que seja é ter paciência  e rogar sem cessar para que Deus continue a me abençoar.

 

"Ó Senhor, me ajoelho aos teus pés pelos milagres que tem feito em minha vida e por ter me livrado de todo mal.  Agradeço Senhor aos benditos médicos que me tratam contribuindo para a minha recuperação, confiando no restabelecimento da minha saúde. Eles também são instrumentos de Deus na Terra. Mestre Amado, toma o leme de minha vida em tuas mãos.  Perdoa-me por ontem ter lhe questionado pela minha aprovação, deixando a  tristeza toma conta, mas hoje eu lhe agradeço e coloco a minha vida mais uma vez  em tuas mãos, continuamos a caminhada.".

Mensagem de amigos.
                                   
Mais uma vez quero agradecer a vocês, pelo apoio, carinho e força que vocês me passam, quero agradecer especialmente a Gracita pelos email com palavras e videos lindos, que tanto me fizeram bem. Agradeço muito a força e energia de todos. Deus lhes pague em saúde e prosperidade em suas vidas. Um lindo dia a todos, uma grande abraço.

terça-feira, 28 de abril de 2015

TRISTEZA TAMBÉM FAZ PARTE DA VIDA.

Esta bem dificil, sempre aceitei os designo de Deus, não sera dessa vez que não aceitarei, mas com isso não quer dizer que não esta dificil, estou me sentindo sufocada aqui, não é só porque estou internada, é porque como a maioria sabe eu cuido de uma irmã minha, a Márcia, ela tem esquizofrenia e ultimamente está também com problema de saúde que ate agora nem tem definição, vem emagrecendo muito. Há mais de dez dia ela e lila está com meu irmão que também tem grave problema de saúde, com passado de AVC. Ele ontem me disse o que seria se ele passa-se mal,  pois a minha funcionaria parou de ir trabalhar, justo nesse hora, respondi que deixasse elas na casa da minha irmã, mas sei que seria para mim uma situação limite, nem precisam dizer que tenho que pensar em mim, porque eu não sou, e nem nunca fui a pessoa que pensa primeiro em si mesmo, eu não consigo, só em imaginar como eu cuido delas, com todo cuidado, sem saber como meu irmão esta cuidando delas, doe demais! A uns anos eu tomava conta de outro irmão com câncer de laringe, ele estava se alimentando por sonda, quem o alimentava era eu, entrei em crise e não resistindo a dores, fui para o hospital, quando sair de crise o encontrei morrendo, estava desnutrido, nenhum familiar foi em casa, saber como ele estava, ele estava com esse mesmo irmão que esta com elas nesse dias, se quero dizer que meu irmão teve culpa, não tenho esse direito de culpar ninguém! Uma coisa eu sei foi a minha ausência que meu irmão morreu com fome, só eu sei como foi da socorro a ele naquela situação, ate hoje sinto a sua falta de uma forma intensa, sei que não tive escolha, estava em crise, com fortes dores, mas isso não diminuí a certeza que foi a crise que me tirou a possibilidade de ajuda-lo ate o final, ele me ajudava em tudo. Na ultima crise ainda no hospital tive mais uma perda essa ainda é uma ferida tão grande, que nem consigo falar sobre isso, quem acompanha o blog a tempo sabe que eu creio em Deus, sei que temos que aceitar que ninguém nós pertence,  quando Deus determina temos que aceitar. Hoje o medico entrou e disse que o antibiótico que a infectologista passou é venoso o Cefepima, não tem em comprimido,  que no minimo seria mais 72 horas internada, para depois se tudo continuar bem ser trocado por outro em comprimido, confesso fiquei tão triste, que perguntei a Deus porquê. Como posso assinar a minha alta sem nem sair em uso de algum antibiótico?! Acho que preciso perdi perdão a Deus, pois nesse momento estou me perguntando cade tu senhor?  Meus amigos orem por mim e que Deus os abençoei abundantemente. 

segunda-feira, 27 de abril de 2015

MEU DIA HOJE INTERNADA.

    
Boa noite meus amigos, vim relatar o meu dia hoje e a evolução do meu quadro, ficar internada em crise do feocromocitoma, a dor me prende ao hospital, mas fora de crise a vontade é sair correndo rsrs, tenho que começar a brincar para manter o humor. Hoje fui avaliada por um medico, que por sinal foi sempre bastante competente e atencioso comigo, ele perguntou o porquê que eu estava pronta, quase disse que era para ele me dá alta,  mas a essa altura confesso já até disse a minha filha que provavelmente se quiser ir embora é fácil, é só assinar a minha alta rsrs,  mas a minha intensão era primeiro esperar a consulta com o infectologista. Agora falando em coisa seria, resumido a minha tomografia deu alteração derrame pleural, provavelmente devido a pneumonia, mau estou conseguindo respirar fundo, alias estou evitando fazer rsrs! Não é a minha primeira pneumonia, para quem acompanha o blog eu já relatei duas, a ultima em dezembro, mas a maioria eu tratei em casa, como não estimulou  a crise, foi mais rápido a recuperação,  mas dessa fez a parece mais grave, pois pelo que pude observar, eles acham que pode ser hospitalar. Mas passei a manhã bem, fora o exame do medico ele fez questão que eu respira-se varias vezes, que eu cheguei a sentir o suor nas minhas mãos, é serio a dor piora bastante ao respirar fundo! Logico que eu sei que é necessário o exame físico, depois pedir profenid - um analgésico que todos dizem que é fraco, mas eu sempre me dei bem e realmente alivia bem rápido-. A dias que não tomo o bendito Tramal - opioide-  que apesar de ser grata a não ser alérgica, faz o meu estomago esvaziar de tanto que vomito. Com isso quero dizer que não estou tendo dor intensa, as dores são bem menores do que a que o feocromocitoma provoca, só isso já é motivo de agradecer ao senhor. O feocromocitoma por enquanto está as vezes se rebelando, quando estou com febre e começa os calafrios, a pressão chega a 200 por 140,mas  com algumas horas volta ao normal, chamo de descarga adrenérgica, crise é quando a aumento de pressão com vários sintomas.  O tempo por aqui parece que não passa. Querer saber porque eu não aproveito para dormir? Porque o antibiótico, o cipro está dando vários efeitos colaterais,  o pior é Pesadelo, isso mesmo meus amigos! Dormindo está bem pior do que a realidade rsrs, tenho dias tendo pesadelos, calada, sem comentar nada com os médicos. Porem, hoje eu relatei, está me incomodando demais, hoje comentando com o Eduardo ele me disse é efeito da medicação, ele disse que  "- Não se preocupe você pode deixar os médicos loucos mais  não esta  enlouquecendo" rsrs,  Confesso são sonhos horríveis, que me fez lutar até para não dormir. Ontem, tive um terrível, fui para na cama da acompanhante, a minha filha, já com medo do serviço de enfermagem entrar e criar problema. A minha pressão estava altíssima e ainda  estava com febre, mas o enfermeiro gente fina entendeu a situação e eu pude dormir com a minha filha o resto da noite e acordar hoje mais disposta. Agora a tarde finalmente a consulta com a infectologista, ela entrou no quarto questionou se era mesma a paciente, acho que ela imagina encontrar uma maribunda rsrs. Enfim, falou que a minha aparência estava ótima, mas vamos ao que interessa, ela me examinou, perguntei a ela qual era a infecção e logico o que mais me interessa era a troca do antibiótico, queria muito que fosse oral para poder ir para casa. Ela falou como se a minha alta fosse demorar dias, ainda me disse que bactéria hospitalar o tratamento era venoso, mas ao sair ela falou que iria ver a possibilidade. O que eu estou usando, eu não vou continuar, ate agora não resolveu nada e ainda esta tirando o que poderia fazer descansar, dormir. Vejo no semblante de muitas pessoas a pergunta porque estou internada, sei que a minha aparência não é nem por sonho quando estou em crise do feocromocitoma, mas quem consegue passar por uma crise do feocromocitoma, com todo sofrimento que é não tem nada que não seja tirado de letra, pois na minha opinião não existe maior sofrimento, talvez seja por isso que ainda consigo manter o humor, e a minha aparência é essa, porque devo ficar parecendo que estou morrendo rsrs, afinal eu não estou morrendo, de uma coisa eu sei Deus não iria me tirar de uma crise de feocromocitoma, para me deixar morrer de uma infecção.   Eu creio que é mais um aprovação, que já está chegando ao fim. Obrigada a todos pelo carinho, ate amanhã, nem preciso dizer que tempo é o que não me falta, vou esperar o novo antibiótico, com ele a minha carta de aforia rsrs.

Para quem possa interessar deixo aqui alguns link sobre feocromocitoma, é só clicar em cima dos link, caso queria entrar em contato comigo o  meu emaeil é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com 

domingo, 26 de abril de 2015

ATUALIZAÇAO DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS INTERNADA.

    

Meus amigos, confesso que esses últimos dias foram de surpresas desagradáveis. Primeiro, depois de passar horas pensando se pedia alta, com meus exames de sangue normais. Ai entra o medico com o relato que o outro exame de sangue, hemocultura deu alterado, uma bactéria cresceu, com isso o infectologista poderia colocar outro antibiótico especifico para ceder a infecção, ainda mais que o tomografo do hospital estava funcionando, podendo dessa forma fazer a tomografia. Enquanto isso a dor ao respirar se mantinha, mas pequena intensidade, mas ao descer para fazer a tomografia é necessário respirar fundo varias vezes, com isso eu sentir uma dor que de leve não tinha nada! Para piorar a situação estava dentro do aparelho sem saber que era possível eu pedir para parar,  a dor estimulou o feocromocitoma, comecei a me sentir muito mal. O feo causou uma descarga adrenérgica, foi uma situação horrível, sentia dor nas costas, dor no lado esquerdo que era ao respirar, nesse momento estava continuamente e uma dor intensa na cabeça. Quando finalmente o exame acabou eu estava pessima, a minha pressão já no quarto me sentindo melhor estava 200 por 140, imagina como a minha pressão chegou no exame! Porque foi bem forte os meus sintomas, agora eu tinha três dores em localizações e intensidades diferentes, fora o medo de ter entrado em crise. Mas a dores com pouco tempo foram diminuirão de intensidade, só mesmo com  repouso e medicação analgésica leve. Ontem desci para fazer um Raio-X do pulmão, não podia nem respirar fundo sem sentir dor, nem deitar. -Estou dormindo encostada-. O resultado deu alterado justamento no local que mais me doe, mas ainda não sabemos o que seja. Hoje está programado refazer a tomografia do abdome, pois devido o ocorrido não serviu e realizar a tomografia do tórax, o que espero fazer sem nenhum problema. Hoje amanheci bem melhor. Quero agradecer o carinho de todos. Agora vou começar a matar a saudades de está no cantinho de vocês, aos poucos é claro! Pois e for coluna a dor ao respirar eu tenho receio que piore os sintomas. A vida as vezes nós coloca diante do gigante, mas ao olhamos para Deus percebemos que não existe nada maior  do que  o seu poder. Um lindo domingo a todos.
   

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Evolução das ultimas 24 horas. - Postado por Santy.

O médico ontem não deu alta. - Claro, com toda a razão. - Apesar do grande desejo nosso de está de volta em casa.  O motivo de continuar é que apesar do antibiótico a febre permaneceu. No decorrer da tarde de ontem, minha mãe se manteve febril. Já a noite - onde infelizmente eu não estava presente, já que fui mandada pra casa por teimosia dela. - apresentou febre com calafrios, sudorese, vômitos e um episodio de dor.  Hoje acordou melhor, foi avaliada pelo medico que solicitou uma consulta com o infeciologista e realizou exames laboratoriais. Como minha mãe nunca ficou no hospital sem dor intensa, vai e volta fala sobre pedi alta.  Eu estou escrevendo por ela, porque ela está com uma dor ao respirar. Estava tentando digitar, interagir com vocês... Mas não conseguiu, a dor não deixou. Eu queria que minha mãe continuasse aqui, para sair melhor. Enfim, com tudo isso me deixa na duvida se o melhor caminho é permanecer até melhorar ou ir para casa, afinal o estresse pode descadear uma nova crise de feocromocitoma.  Em resumo, estamos aguardando o resultado do exame laboratorial e a posição do medico que a está acompanhando no andar. Um medico bastante atencioso Dr. Arcelio Santana.  Obrigada a todos pelo carinho com a minha mãe, agradeço pelas orações.  Um bom final de semana para todos. 

quarta-feira, 22 de abril de 2015

VENCI MAIS UMA CRISE- HOJE DEVIDO A PIELONEFRITE NÃO TIVE ALTA

                                
Hoje eu amanheci toda feliz, iria para casa, a minha alegria durou pouco rsrs, estou brincando pois sei que provavelmente amanhã estarei em casa, pelo menos tive alta para o andar, agora cheguei no quarto do hospital, bem melhor, maior privacidade. Vou contar um pouco do inicio de tudo, resumido é claro e relatando pesquisa feita na net. A uns dias comecei ainda em casa a sentir uma dor lombar intensa, mas ao olhar a famosa tabela sobre sintomas do feo poderia ser dele, mas sabia que tinha sido estranho, ate porque a dor não veio junto do descontrole da pressão, o que aconteceu foi que a dor me colocou em crise, tinha também diminuído a minha micção (ato de urinar) tudo isso me levou a crer que era calculo renal, se é que não foi, porque depois de uma noite da segunda-feira com dor intensa, na terça sentir em casa uma dor ao urinar e eliminei algo como areia, não sei explicar melhor, enfim ate o internamento a minha luta eu já relatei, mas alguns fatos com certeza não vai ser fácil de esquecer, como diz o ditado quem sofre é que nunca esquece. Fiquei muito tempo se conseguir urinar no hospital , um empasse, não poderia colocar uma sonda por causa do feocromocitoma, e com estava certeza também não poderia ficar nessa situação, depois ainda piorou sentia vontade, andava ate o banheiro com dor para nada, pois nada eliminava. Na manhã seguinte liguei para um amigo medico que explicou que a propria dor pode causar uma retenção urinaria, mas na opinião dele depois que relatei tudo ele achou que eu tinha tido um calculo renal que provavelmente tinha sido eliminado mais causou uma infecção urinaria que originou a infecção do rins (Pielonefrite) me aconselhou a depois de tudo primeiro a não sair do hospital rsrs, e depois procurar um urologista e realizar exame de imagem.
                                         CONTROLE NORMAL DA MICÇÃO:

Em condições normais, o controle urinário depende principalmente do adequado funcionamento da bexiga e do esfíncter. A bexiga precisa ter um tamanho adequado, de forma a permitir intervalos de algumas horas entre as micções. Além disso, ela deve permanecer em repouso durante o período em que está enchendo. A sensibilidade vesical também é importante, sinalizando o enchimento progressivo da bexiga. O esfíncter, por sua vez, deve permanecer fechado, funcionando de forma semelhante a uma torneira fechada e impedindo o escape involuntário de urina. No momento de urinar, ocorre praticamente o inverso disto: a bexiga precisa contrair e elevar a pressão no seu interior, empurrando a urina em direção à uretra. O músculo da bexiga é chamado detrusor. O esfíncter deve agora relaxar, permitindo o livre escoamento da urina através da uretra. Para que estas ações normais ocorram, os nervos que chegam à bexiga e ao esfíncter e que partem destes órgãos em direção ao sistema nervoso central precisam estar intactos. Sabe-se que a dor de forte intensidade faz com que ocorra espasmo do esfíncter da uretra (e é isto que causa a retenção). 

O que é pielonefrite .

 A pielonefrite é uma infecção renal provocada pela ação de bactérias nos rins e nos ureteres, os ductos pelos quais a urina chega até a bexiga. A condição pode se manifestar de repente, de forma aguda, ou se tornar crônica após um episódio repentino. Na maioria dos casos, o agente infeccioso se instala inicialmente na uretra e na bexiga, que formam o chamado trato urinário inferior, e, por falta de tratamento adequado ou por conta de outros fatores de risco, alcança os ureteres e os rins. Essa inflamação inspira cuidados médicos estritos, exigindo internações em muitos casos, não só pela possibilidade de causar lesões que comprometam as funções renais, como também pelo risco de a bactéria ganhar a circulação e se espalhar por todo o organismo, especialmente em crianças, idosos e imunodeprimidos – aquelas pessoas que têm o sistema imunológico alterado por doenças ou tratamentos. A pielonefrite, contudo, é menos freqüente que outras nefrites, como a glomerulonefrite, afetando cerca de três a sete pessoas em cada 10 mil, sobretudo a população feminina.

Causas e sintomas As manifestações da pielonefrite se parecem com as de uma infecção do trato urinário inferior – denominada cistite –, incluindo dor nas costas, logo abaixo da última costela, vontade de urinar freqüente, dor e ardência ao fim da micção e presença de urina escura e com odor desagradável. Esses sintomas específicos se acompanham de sinais característicos de quaisquer infecções, tais como febre, calafrios, vômitos, náuseas, fadiga e mal-estar generalizado. Tratamento e prevenções Qualquer que seja a bactéria envolvida, o tratamento das pielonefrites é feito com antibióticos de amplo espectro e deve começar quanto antes para prevenir lesões nos rins e evitar que o agente infeccioso caia na corrente sanguínea e se multiplique pelo corpo do doente – processo conhecido como septicemia. Dependendo do estado geral do portador desse tipo de nefrite, portanto, é comum haver necessidade de internação para administrar a medicação por via endovenosa e monitorar as funções renais. Quando a inflamação está relacionada com cálculos e/ou com problemas anatômicos nos rins, essas condições igualmente precisam ser tratadas.
 Fonte: Assessoria Médica..

Meus amigos.

Em breve estarei postando lugares lindos que eu vou conhecer porque tanto eu como a minha filha merecemos dias de lazer, estou cansada em postar coisa ruim , imagine vocês em ler. Espero não explicar mais nenhuma doença, essa então nunca tinha visto falar rsrs. Uma abençoada quinta-feira.

             

terça-feira, 21 de abril de 2015

Finalmente, fim da crise!



Finalmente depois de um dia infernal e uma noite terrível, onde vomitei a noite toda, tremendo de febre, ao qual chegou a 39 grau, me deixando ainda mais abatida.  A dor cedeu, a pressão controlou, pela manhã estava péssima, pela tarde melhor e agora a noite estou bem. Hoje usei antibiótico e a febre cedeu também, pelo menos a tarde ela não apareceu. Essa crise foi bem forte, teve momentos que fiquei assustada a que ponto a minha pressão arterial chegou. Enfim, hoje o plantonista Dr. Enio, foi mais uma vez ótimo, colocou o Dramim de horário com isso parei de vomitar. Investigou o motivo da febre, desmamou as medicaçoes de forma correta etc. Também o medico plantonista da noite, me deu toda assistência. Resumindo tive um bom atendimento de modo geral,  passei esses dias com a minha filha, família, eles se refezaram para não me deixa sozinha. Deus é meu guia, só me permite passar o suportável. Quando já estava sem força, tomei um banho de chuveiro para poder fazer um resfriamento para baixar a febre, entrei nesse banho com 39 graus,  roquei a Deus misericórdia e ele me atendeu, pareceu um verdadeiro milagre.   Depois dizem que é dificil  de acreditarem, muitos vão dizer que foi apenas uma coincidência, o fato é que tudo se controlou, pressão, febre, dores tudo me deixou rsrs. Nem preciso dizer como estou grata a Deus pois quando a vida pareceria me deixar, sentir o sopro do amor de Deus em mim. 


Meus amigos.
Obrigada a todos que mais uma vez acompanharam a minha crise, orando e torcendo para um final feliz. Em breve estarei bem para voltar a responder aos comentários visitar vocês, continuar com as enquetes as terça. Em resumo voltar a minha rotina. Que saudade da minha casa, dos meus pequenos sobrinhos, de Lila então! Não tem uma noite que não lembre dela, mas eu sei que o meu irmão está tratando dela bem e da minha irmã Márcia também, 





segunda-feira, 20 de abril de 2015

Mais um dia em crise.


Hoje o dia foi muito puxado. Acordei sem dor, mas o plantonista retirou o Tramal de uma só vez, retornando assim a dor súbita, dor está que havia ficado quase um dia sem sentir.  Um tempo depois a medicação foi reposta e a dor aliviou.  Ao final da tarde, iniciei calafrios e apresentei febre.  Peço a todos, que continuem orando por mim. Uma boa semana para todos. 

domingo, 19 de abril de 2015

ATENDIMENTO HOSPITAL DO EXERCITO- INTERNAMENTO NA FUNDAÇÃO BAIANA DE CARDIOLOGIA.

Atendimento, hospital do exercito.
 Olá meus amigos, estou relatando os últimos acontecimentos dos ultimo dias, como já relatei tive na emergência da fundação na segunda feira, pedir minha alta para poder realizar uma tomografia para afastar calculo renal. Fui para o hospital do exercito porque seria mais rápido a realização do exame, porém, ao chegar lá a minha pressão chegou a um nível altíssimo, com dores intensas, sem acesso venoso - pois la não pulsiona Port-A-Cath. Apesar de ter tido um atendimento excelente, o medico muitíssimo educado, mas nada pode fazer por mim. Eles decidiram que o mais urgente seria ceder a crise e me encaminhou para a fundação, mas ao entrar em contato com Marcela, essa disse que não tinha vaga no hospital, então entrei diretamente pela emergência e fui muito bem atendida.



Internamento, fundação baiana de cardiologia.

A crise desta vez está forte, tive dores intensas abdominais, passei mais de 24 horas sem urinar nada, com cefaleia e muita náusea, porém, muito bem assistida. Liguei para o meu medico assistente Dr.Emrson e ele me ajudou em tudo que foi necessário. Ontem passei o dia melhor, mas ainda em uso de Niprid e Tramal venoso continuo, com isso aliviando os sintomas. Espero que o pior já tenha passado.  Obrigada pelo carinho de todos, ainda não posso retribuir visita, uma feliz semana. 




quarta-feira, 15 de abril de 2015

A DEUS EU ENTREGO A MINHA APROVAÇÃO- EVOLUÇÃO DA MINHA CRISE.


Abracai-me meu Deus, me tira desse lamaçal, me ergue senhor. O meu caminho nesse momento é escuro, um pântano, cercado de dores e incertezas, há muita dor nessa noite, também uma grande angustia  em ver a minha filha passar por tudo que vem passando. Eu sei o que é se sentir impotente diante de ver que amamos sofrendo e isso machuca o meu coraçao. Ela pensa que não a quero comigo, claro que quero, ela é a pessoa que mais amo dessa vida! Só que eu  quero poupar minha filha, em presenciar o meu sofrimento. Minha filha, que em todos os momentos está comigo, muito fragilizada, me deixando preocupada, ela que me chama pra vida..... É nela que eu mais penso, é por ela que eu suporto tanta coisa, e por ela que eu vivo. Meu Deus vem nós socorrer, nós ajuda meu Deus.  Eu sei que o senhor é medico dos médicos, eu sei que com o senhor está a cura, a vida, eu sei que o senhor nós ama. Eu espero em ti senhor.
                                    Para a minha filha: Você é a pessoa que mais amo dessa vida, se pudesse não veria o seu semblante de tristeza, mas o seu lindo sorriso de alegria, confie Deus lhe ama, nós ama. Independente de tudo acredite que tudo só acontece do tempo certo, devemos sempre aceitar os desígnios do senhor.
                                Para o meu namorado: Meu amor sem angustia, ou dor, eu lhe digo vamos viver ate ser o desejo do senhor, deste o começo deixei claro que você não modificaria nada se entra-se em crise, siga onde estar trabalhando normalmente, na data combinada, se Deus permitir vamos ficar juntos.  
                               Para a minha família: Recebi nesses dias muita força dos meus familiares, alguns que só realmente muito grata. Meu sobrinho  que se colocou a minha disposição, que a sua ajuda foi muito importante para mim. Ao  meu irmão que está me apoiando muito, olhando a minha irma e Dalila para a gente, que se colocaram a minha disposição para o que eu precisa-se. E a minha sobrinha que sempre esta presente nas nossas vidas e seus lindos filhos que me faz feliz. A minha filha eu fico sem palavras, porque nenhuma palavra pode expressar o que ela faz por mim,  apenas digo que você não merece passar por nada disso, sei que tudo o que acontece é inerente a minha vontade, mas mesmo assim eu sinto muito lhe causar tanta preocupação e angustia.                   
                                    Aos meus amigos: Obrigada a cada um de vocês, é muito bom ter alguém para conversar desabafar, compartilhar as minhas alegrias e tristezas. Enfim obrigada por todo o apoio que venho recebendo tanto off com os virtuas eu sou muito grata por tudo.
                                Aos médicos e serviço de enfermagem: Muito obrigada por toda a assistência, enquanto muitos se encontra sem nem ter onde ser atendido com dignidade, eu tenho um medico e uma equipe que a cinco anos vem me tirando de crise, me proporcionando mais tempo de vida em contato com as pessoas que tanto amo. Muito obrigada.

Evolução da minha crise. 

Estou desmaiado no simples fato de levantar, isso já ocorreu de ontem e hoje três vezes. Nas ultimas horas a minha pressão chegou a um nível que nem parece real, busquei até a medir com outros aparelho. Mas hoje eu vou tentar terminar essa noite em casa, amanhã vou observar como ficarei, se continuar a piorar dessa forma, vou desistir de realizar a tomografia e tratar de voltar para o hospital que eu confio para tentar sair de crise o mas importante nesse momento não é saber o que está causando a dor no abdome e sim controlar a crise.  Enfim , não sei do meu amanhã, hoje me deu uma vontade de  agradecer a todos que caminharam e caminho na minha vida seja na vida vida off, como na virtual, pessoas que fazem a minha vida menos pesada, fui feliz, sou feliz, mas com certeza não estou feliz.  Nasci com pais maravilhoso, conquistei meus maiores sonhos, o principal ser mãe e Deus caprichou me deu uma filha maravilhosa e ainda mais três anjinhos, meus amorezinhos, que fazem da minha vida algo bem florido. Uma pessoa especial  que me fez uma mulher realizada, uma família que mesmo conturbada que amo muito e acima de tudo o amor de Deus que me fez vencer tantas lutas e ao qual eu tenho fé que vencerei mais essa.  Que Deus esteja com todos vocês.

                            
                     
           


                           
                            

terça-feira, 14 de abril de 2015

EMERGÊNCIA NA FUNDAÇÃO BAIANA DE CARDIOLOGIA. - ENQUETE.


Meus amigos, ontem eu sair de casa para resolver um assunto importante que estava pendente, me sentir muito mal. Um forte dor de cabeça e tontura. Resolvi ir para a emergência estava muito cheio. Demorei de ser atendida, foi apenas 50 minutos, mas o mais demorado da minha vida. Todos ao redor foram solidários ao perceberem que estava muito mal, resolverem interferir para que fosse atendida mais rápido, mas a dor chegou a dez e eu perdi os sentidos antes mesmo de ser atendida, na propria recepção, que vergonha em lembrar desse mico! Mesmo depois de voltar a si fiquei sem conseguir responder ao medico. Dr. Fabio, um medico bem atencioso, mesmo não estando no plantão ele me ajudou no que foi necessário. Pensava que o pior tinha passado, me encontrava completamente enganada, estava apenas começando. Ao cair devo ter batido o abdome, pois sentir a dores ainda mais fortes. Uma dor pélvica que irradia para as costas. Ainda não se sabe se é calculo renal, apesar que hoje coloquei para fora algo parecido com areia. Sera possível que foi a eliminação do calculo? Ou devido a ter ficado sem urinar durante mais de 24 horas?  Pois o tempo todo que estive em observação e ainda em casa não conseguir urinar.. Quando começaram a cogitar a ideia de colocar um sonda, pensei em como iriam fazer tal coisa, já que mesmo o ato urinar descarrega adrenalina, imagine um sonda próximo ao feocromocitoma? Com certeza seria um risco de vida, já que um dos feocromocitomas é na bexiga. Ainda estou urinando bem estranho, pouco e com dificuldade, mas pelo menos estou. Voltando a emergência da fundação. Começaram a colocar as analgesias, mas tudo de uma forma bem lenta, a dor vinha em pico, quando chegava já era com  muita intensidade, quando enfim a dor abaixou um pouco, mas eu ainda estava com dor intensa, o medico resolver suspender o tramal continuo. Como se pode entender isso?  Mas pelo menos teve o cuidado de colocar triplicar o valor do niprid.  Realmente fiquei chocada. A dor se agravou e ele mandou colocar de volta o tramal. Depois desses momentos terríveis, a dor aliviou bastante, mas a pressão se manteve bem alta.  A minha filha por ter presenciado eu com dor e tão abatida, teve um crise de ansiedade. Resolvi pedir alta a pedido, já estava internada, sair do hospital com a pressão em 190 por 133, confesso fui para casa com um pouco de receio. O motivo da minha saída desse hospital é que preciso afastar a suspeita de calculo renal, mas passei hoje o dia sem condições de ir fazer a tomografia. Estou esperando ter uma melhora para poder ir realizar o exame. Se nenhuma outra doença for encontrada, realmente é do feocromocitoma. Então irei precisar voltar a me internar na fundação,  pois para crise do feocromocitoma, acho o hospital ideal, já que me tirou de inúmeras crises. Provavelmente vai ser preciso hospitalização porque a dor é muito forte.  Resumindo: O Atendimento foi bom, os médicos atenciosos,  a enfermagem excelente,mas eu sentir muito dor.  Hoje passei um dia regular, mas com a pressão ainda muito alta, ainda tomando remédio analgésicos de horário, sei que eu estou em crise, mas ainda acho que essa dor na pélvica irradiando para as costas pode ser outra coisa.




"Você esta com dor a horas, e então resolve procurar assistência medica por não aguentar mais a dor. Todavia, lá a dor permanece intensa. Qual é sua atitude?  Sabendo que tem opções pare ceder a dor."

 Azul - Você ligaria para o seu medico assistente, comunicando a ocorrência. Pedindo então para que ele interceda perante os outros médicos. 
→ Laranja. - Iria ter uma conversa com o medico plantonista.  Expondo novamente intensidade da dor. 
→ Vermelho - Iria estourar de vez. Exigir com mais vigor uma conduta certa sobre a dor. Expondo com mais rigidez a sua dor. Reclamando mais, ficando mais no pé e etc. 
 Verde -  Sairia dos hospital e procuraria outro, afinal, ninguém tolera muito tempo com dor intensa. 

O que levanta uma outra pergunta.  
Qual é a reação de vocês com a dor forte? São calados? Ou expressão mais a sua dor? 

→ Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. 

domingo, 12 de abril de 2015

TEM VEZES QUE A DOENÇA NÃO DÁ TRÉGUA.

          
É meus amigos estou novamente em crise do feocromocitoma, hoje faz seis dias, durante a madrugada fico acordada, apenas tendo leves cochilos, nas ultimas noites graças a Deus conseguir dormir em torno de duas, três horas, o que me deixou bem melhor. Essa postagem é para mais uma fez deixar registrada a minha crise do feo, tenho esperança que é só uma fase, uma crise que logo vai passar e lembrarei como mais um crise superada. Muitas vezes na vida somos levados a enfrentar situações limites, que chegamos a imaginar que não teremos mais forças, é nessas horas quem nós mantem vivos é a certeza que Deus está conosco. Nessa sexta-feria eu me joguei nos braços de Deus, pois me sentir sem força de aguentar, foi um dia  bem pesado. Eu estava no meu limite, noites perdidas, sentindo dor durante dias consecutivos, tudo isso com certeza contribuiu para me deixar exausta. Ontem tive um dia melhor, pela manhã a minha sobrinha deixou comigo os meus amorezinhos, ela me disse que a minha aparência estava péssima, eles são os balsamos na minha vida, eles me relaxam, enfim eles mais um fez me proporcionou um dia divertido, eles são uns amores,  cada um fazendo a suas artes rsrs, Gui a nós fazer da risada, quando eu pedir a ele para não se jogar no chão, ele cruzou os braços e me disse estou zangado rsrs, Peu a tomar a frente da situação, como se fosse adulto, tendo apenas 5 anos, o interessante  é que seus irmãos gêmeos de 3 anos  o obedece, Lu a me pergunta o que tem tia? falei é dor de cabeça amor, mentira ele exclamou  e caiu na risada rsrs, enfim tive um dia bom, porem a noite  de ontem foi mais uma noite muito dificil , sentir uma dor como se colocasse uma ponta de uma faca numa ferida, estava era com vontade de buscar ajuda medica, ficar algumas horas sem dor, se possível dormindo, mas faltou o principal coragem e também ainda tenho esperança de controlar a crise em casa, sem o sofrimento de internação, continuo tentando suportando a dor e os sintomas que estou sentindo, como alguns de vocês já  sabem que só recorro realmente ao hospital quando o nível de dor esta insuportável. Conseguir mais uma fez controlar a dor nessa madrugada, aqui estou lutando a cada dia para sair de crise sem precisar hospitalização. Parece simples aceitar que não conseguirei enfrentar a crise sem internamento, porém são as coisas que parece simples e são muito dificil de realizar a aceitar. Mas o bom é que estou bem emocionalmente e isso com certeza me ajuda a ter mais tolerância para suportar a dor física.
                          Uma linda semana para vocês.

           
             


           
               
                   

                   

sexta-feira, 10 de abril de 2015

MAIS UM NOITE DE INSÔNIA

  

Hoje faz três noite que tenho insonia seguidas, inicialmente devido a está sentindo dor, mas hoje a dor estava mais controlada e mesmo assim a insonia prevaleceu, provavelmente entre em crise do feocromocitoma. É estranho como numa noite de insônia, pensamos tanta besteira, como as coisas de modo geral fica assuntador, a minha casa me pareceu assuntadoramente enorme, nas outras noite passei deitada, mas nessa madrugada  resolvi percorrer a casa, confesso nem cheguei a todos os vãos , voltei logo para o meu quarto. Estranho como  as horas passa devagar, como a nossa imaginação fica fértil, porque sera ? Tento enfrentar e tentar levar da melhor maneira possível, mas com certeza a um grande desejo em deitar e dormir por horas seguidas, por enquanto estou sonhando, mas em ter uma noite de sono profundo. Em vez de me deixar  levar pelo pelo sono , comecei a fazer um balanco de como foi o meu dia, lembrei do susto de hoje quando Peu meu sobrinho  se engasgou e coitadinho gritou vou morrer, agora relembrando a sua fisionomia me dei conta que ate as crianças teme a morte, sem nem saber do que se trata, felizmente conseguimos desengasgar rapidamente, quando digo que criança não deve chupar bala inteira a minha sobrinha diz que sou precavida demais, mas uma lição que aprendemos, acho que a partir de hoje com certeza eles não chupará mas bala inteira. Com certeza insonia é algo bem chato para todos nós, para mim então seria importante conseguir dormir um pouco, descansar a mente e a alma, mas infelismente não estou conseguido dormir, dificil de acreditar mais são três noite em claro, com breve cochilo que a minha filha relata que foi apenas minutos, ela dorme todos os dias doze , uma hora da manhã, cansei de falar com ela sobre isso, ate impôs que ela teria que tirar um dia da semana para dormir cedo, ela me enrola e continua a dormir muito tarde, mas quando dorme é sono de pedra, nenhum barulho a acorda.  Já amanheceu são cinco e trinta e seis e me sinto bem cansada, só em imaginar tudo o que tenho que fazer hoje confesso que preguiça. Estou com a pressão ainda bem alta, mas a dores aliviaram um pouco, acho que hoje vai da para resolver as coisas pendente importante, assim espero, assim desejo. 


                                                      Meus amigos.
Quero agradecer a cada um de vocês pelo apoio que me deram na postagem anterior e logico a paciência em ler a minha historia como portadora de feo. Quero agradecer experiencialmente a todos que oraram por mim, que Deus os abençoei abundantemente. Um lindo final de semana a todos. 

                        

quinta-feira, 9 de abril de 2015

DOR CAUSADA PELO TUMOR FEOCROMOCITOMA TEM O SEU CONTROLE AINDA UM DESAFIO.



A dor é um sintoma muito freqüentemente para os pacientes portadores de Feocromocitoma, a lista dos sintomas é imensa, apesar de muitos médicos só saberem dos sintomas clássicos que são cefaleia, sudorese , taquicardia e hipertensão. Seu adequado controle ainda é  um desafio. Ela é desumanizante, acarreta grande desgaste físico e mental levando o paciente muitas vezes a grande sofrimento. No entanto, com os conhecimentos atuais sobre analgesia e os mecanismos da dor provocada pelo feo, é possível obter-se o seu alívio. A desinformação dos profissionais de saúde a respeito do controle da dor, do uso de analgésicos potentes causa inadequada ou inexistente alivio da dor do paciente com feo,  essa é uma das razões pelas quais muitos pacientes não experimentam o alívio da dor.  Só a pessoa que sente  a dor pode avaliá-la a sua intensidade. A resistência maior ou menor à dor não deve ser tida como bem ou mal, bravura ou covardia, e sim como a resposta própria daquele indivíduo, não é porque existe paciente que tem mais tolerância, suporta melhor a dor que seja humano deixar-la com dor. Ainda relativamente à abordagem da dor, os médicos devem ter em mente que os pacientes têm direito a ter sua dor aliviada; a dor não aliviada acarreta sofrimento inútil para o doente, familiares e todos os envolvidos, Todos os médicos deveriam da aos pacientes a possibilidade de sentirem o menor grau de dor possível,  classificando a dor do paciente e usando medicação conforte a sua avaliação.  No meu caso especifico tudo fica mais dificil devido ser alérgica a morfina e muitas outras medicaçoes.  Enfim para ser sincera ainda é um sonho meu distante que mesmo em crise possa não sentir dor intensa da intensidade que eu sinto.  Dor é uma experiência única e pessoal. Toda dor é algo bem dificil de aceitar, muitas vezes sou capaz  apenas de suporta-la.Eu tenho um excelente acompanhamento cardiológico Dr, Emerson Porto, sou acompanhada em um hospital muito bom Fundação Baiana de Cardiologia, onde a maioria dos médicos, serviço de enfermagem são competentes e atenciosos, tenho acesso a Dr, Durval Kachette um dos melhores médicos de dor do Brasil, o problema de não ter um bom resultado satisfatório referente a manter dor intensa é devido exclusivamente porque sou alérgica a muitas analgesias, o que dificulta muito a ter a minha dor aliviada satisfatoriamente, no texto acima falei de modo geral que é uma patologia de muito dificil manter um paciente em crise do feo sem dor, porque o feocromocitoma secreta diariamente  adrenalina o que causa os sintomas mas intensos, como me disse um medico o remédio analgésico é como a água e  o feo como o fogo, toda fez que o feo jogar fogo e necessário mais água e por isso a analgesia tem que ser continua e eficiente, para assim manter uma melhor analgesia.


             


Não há linguagem para descrever como eu estou me sentindo. De repente surgiu uma dor na lombar e pélvica,  isso ocorreu a dois dias, essa dor variou muito de intensidade de forte intensidade a moderada, passei o fazer analgesia de horário [ tramal] Pode ser crise?  fiquei me perguntando, ontem durante a tarde sentir também dor no peito e crise hipertensiva, mas mesmo assim estava confiante que era só mesmo mais um pequeno desafio, mas a noite me fez  perceber da pior maneira que o desafio era bem maior do que poderia imaginar, sentir uma dor de cabeça fortíssima, vomitei tanto que parecia que o próprio vomito era acido de tanto que desceu queimando, confesso tendo dias dormindo mal por causa das dores que vinha sentindo, mas essa noite fiquei em claro a noite toda, sentir muita dor, por um momento pensei chega vou para o hospital, mas ao olhar para a minha filha dormindo e imaginando como ela ficaria e  a minha irmã que também teve insonia [ a dela devido a ontem ter acabado a medicação controlada que ela usa, acabou o remédio dela porque eu não tive condições de sair para providenciar a receita medica] foi o que me fez suportar uma noite tão horrenda, precisa providenciar a medicação dela. Hoje eu peço a Deus condições de conseguir a receita dela, enfim mais um dia, que rogo a Deus  realizar tudo o que é necessário. Peço a Deus forca para mais uma fez superar mais esse período dificil. Mesmo em dor eu digo eu te amo Jesus , te seguir foi a melhor coisa que fiz na minha vida.  
                
                                                     
                        

                    
                                                        Meus amigos.
Quanto ao resultado da enquete na postagem anterior, quem foi mais votado foi o → Azul - Você voltaria ao passado, em algum lugar em sua infância, podendo permanecer no mesmo por apenas uma hora e o segundo lugar o   → Laranja. - Escolheria volta ao passado e concertar algum erro, ou aproveitar uma hora com alguém que já não faz mais parte do seu presente. Hoje eu peço a vocês ore por mim, não uma oração grande, apenas peço que por aqui passar um Pai Nosso direcionado a cura desses sintomas é claro se essa for a vontade do senhor Jesus. Essa madrugada passei com Jesus, sozinha na madrugada, sentindo uma dor alucinante, levantei peguei o celular e fiquei ouvindo louvor, falando com o senhor, não meus amigos não estou delirando, mas as vezes na vida só temos uma opção aceitar os desígnios de Deus e perdi misericórdia. Obrigada a todos, um lindo dia para vocês. Um dos louvor que escutei  ontem durante uma demorada madrugada.  

terça-feira, 7 de abril de 2015

Enquete. - Passado x Futuro.





Alguns acreditam que o limiar entre o futuro e o passado é estreito. Você chegou a uma encruzilhada do destino, podendo escolher uma época da sua vida para viver, ou reviver. Qual escolheria?



Laranja. - Escolheria volta ao passado e concertar algum erro, ou aproveitar uma hora com alguém que já não faz mais parte do seu presente.
 → Azul - Você voltaria ao passado, em algum lugar em sua infância, podendo permanecer no mesmo por apenas uma hora.
Verde - Escolheria ir ao futuro e de quebra voltaria com o número da próxima loteria.
Vermelho - Uma hora em um futuro, podendo ser daqui a 10 anos, 20 anos ou 30 anos.


O que levanta uma outra pergunta.  Se a escolha for o passado, o que você faria? Se for o futuro, o que você iria gostar de ver? 
→ Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, trata-se de uma brincadeira.

domingo, 5 de abril de 2015

O QUE APRENDI POR SER PORTADORA DE FEOCROMOCITOMA.

   

Aprendi que independente de está chovendo, ou com um sol lindo, eu  tenho que lutar dia a dia para me manter viva. Me adaptando conforme as circunstancias. Aprendi com minha patologia a crescer espiritualmente, aprendi que o dinheiro não compra tudo, muito pelo contrario! Mas logico sou grata por ter o suficiente para manter uma boa assistência medica e ter condições de manter meu tratamento, aprendi que o melhor sentimento é o amor e que tudo tem um porquê, nada nós acontece por acaso. Se nasci ou desenvolvi essa patologia foi porque tinha que ser, tinha que passar por tudo isso. Para que eu possa me redimir por algo que fiz, se não nessa vida, em outras passadas. Nem por isso quero dizer que seja  uma coisa boa. Eu penso que não. Acredito que aprendi muita coisa com minha patologia, mas muita coisa mesmo. Coisas que fazem de mim a pessoa que sou hoje. Mas, só porque aprendi com ela, não acho que seja bom ter feocromocitoma.  Se, quando estive em crise, eu não tivesse descoberto o quão importante é ter força de vontade, não teria aprendido meus limites. Há tantas coisas que esses anos com feocromocitoma me ensinaram. Pode ser que eu tivesse aprendido tudo isso, sem o feocromocitoma  também. Mas tem alguns aprendizados que eu acho que a feocromocitoma acelerou. Quero dizer... existem algumas coisas que é provável que com o tempo eu aprendesse, mas tive que aprender muito rápido e em uma vez só. Exemplos? Aprendi que a dor pode até tirar a vontade de viver. Mas também aprendi que ter pessoas que te amam em volta, faz qualquer dor ser menor do que a vontade de ser feliz com essas pessoas. Aprendi que querer nem sempre é poder. Da mesma forma, aprendi que nada acontece se a gente não lutar e fizer acontecer.  Aprendi a ter aquela "capacidade de enfrentar, vencer e ser fortalecido ou transformado por experiência de adversidade" Mas será que isso eu aprendi por conta da FEO ou por conta da vida mesmo? Não sei... é provável que nunca saiba. O importante é que aprendi. Outra coisa importante que aprendi, é que toda tristeza pode se transformar em aprendizado. Mais uma vez, não estou dizendo que a tristeza se torna felicidade, nem que uma doença ruim passa a ser boa. Apenas que, se mudarmos o ponto de vista, as coisas ficam diferentes. Talvez a feocromocitoma tenha me "ensinado" a ser menos intolerante e ter mais paciência. Mas uma coisa, que acho que o Feo me ensinou é que eu não posso perder tempo. A  maioria das pessoas se programa para fazer as coisas amanhã, mais tarde, etc... Eu me programo para fazer hoje, ou no máximo amanhã. Porque? Porque eu sei que posso acordar amanhã em crise do Feocromocitoma e aí, sei que vou precisar parar com tudo por uns dias. E por mais que pareça que isso deixa a pessoa ansiosa, isso na verdade faz de mim uma pessoa mais relaxada. Simplesmente porque acho que além das obrigações do cotidiano, tenho obrigações com "meu espírito". Não deixo de me divertir, de fazer o que me agrada, etc... Aprendi a me importar menos com o que os outros vão dizer, com as convenções tradicionais. Porque o que me importa é deitar a cabeça no travesseiro e saber que eu fiz o que devia e o que queria. O que me importa é me sentir feliz. Se isso aprendi por conta da Feocromocitoa ? Não sei... só sei que facilita a minha vida. E acho que facilitaria a de todo mundo. Ah, mas uma coisa que eu tenho certeza que aprendi com a feo é que a gente nunca sabe de tudo que é capaz, até que a vida nos cobra. E aprendi que somos capazes de superar tudo. O ser humano definitivamente não tem limites. Nosso corpo pode ser frágil, mas nossa mente não. Ter amigos, família e muito amor é fundamental. Porque é isso que faz com que acreditemos em nós mesmos. Tento valorizar o que tenho enquanto eu tenho, porque depois que se perde, não adianta muito ficar chorando. Me refiro a tudo, desde o ato de vencer crises, ao fato de ter pessoas maravilhosas ao meu lado. Aprendi acima de tudo isso a buscar uma força maior, o maior amor que existe, o amor de Deus, aprendi  a busca-lo diariamente, aprendi a adora-lo porque ele que é digno de ser adorado, amado ate o ultimo suspiro das nossas vidas.

Para quem possa interessar deixo aqui alguns link sobre feocromocitoma, é só clicar em cima dos link, caso queria entrar em contato comigo o  meu emaeil é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com 

LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2012/12/especialidade-cardiologia.html
                   
 Um lindo domingo e uma prospera semana, meus amigos.