Boa noite meus queridos amigos. Aqui estou não totalmente bem, mas bem melhor, com muita fé e amor a Deus, muito maior do que qualquer problema. Estou em pé, e quem me ver jamais pode mesurar o que passei e ainda estou enfrentando. Muito mais Jesus passou por nós. Como sempre digo não somos vitimas, se passamos por algo é de alguma forma uma maneira de aprendizado. Se temos que passar por algo dificil, temos que ter coragem, resignação e muito amor e fé a Deus. Só assim mesmo sem entender os nossos sofrimentos, conseguimos seguir passo a passo sem revolta, apenas gratidão por cada dia melhor que me permite ser feliz e fazer feliz a quem amo.
Breve resumo do meu calvário.
Como já relatei por aqui, surgiu uma dor no lado esquerdo do abdome. Mas nos primeiros dias foi dificil, muita dor, mas conseguir controlar o bastante para não deixar a minha rotina, mesmo com certa dificuldade. Procurei meu medico, como todos sabem eu tenho imensa gratidão por tudo o que ele já fez por mim e continua fazendo tudo que está ao seu alcance. Mas dessa vez ele não pode investigar a dor, por não ser da área dele e fez um relatório relatando o meu quadro etc. Passei dias com muita dor, vomitando demais, mas aos poucos fui melhorando. Depois passei também a sentir uma dor de cabeça forte. Logico pensei que foi a dor abdominal que tinha descompensando o meu quadro do feocromocitoma, e isso tinha aumentado a minha pressão arterial. Depois disso, eu tive melhora e piora. Referente essa dor estou melhor.
Mas de repente eu comecei a sentir um dor muito forte, na parte de trás da minha cabeça. Eu que me considero forte pra dor, tenho anos nas crises do feocromocitoma que sinto cefaleia forte, mas mesmo assim pensei muitas vezes eu ir para a emergência. Só conseguir suportar porque pensava na dificuldade de acesso venoso. Eu passei para outro quarto, onde tem suite, onde eu fiquei afastada de tudo e de todos. Eu não conseguir nem manter o blog. Trabalhar, nem pensar. Ate os pequenos sentiram, eles ficaram comigo, mas eu não era a mesma, estava em pé, mas sem animo algum. Quando a mãe deles estavam aqui, eu costumo ainda aproveitar para brincar com eles, mas nesse período nessa pior fase, eu cheguei a não levantar. Imagino como foi dificil para a minha filha. Mas essa fase também passou. Estou ainda com dor de cabeça, mas dando para trabalhar, sair com minha filha, almoçarmos fora, de volta a vida aos poucos.
De repente com minha dor de cabeça intensa, ocorreu a piora do estado do meu dente. Meu rosto chegou a ficar irreconhecível. Um dia era de uma lado só o inchaço, e outros ate dos dois lados. Como nesse período tinha perdido peso, sabia que meu rosto não é assim. Tinha dias com o rosto enorme e dias com o rosto mas fino. Agora eu sei que isso vem acontecendo não só agora. Eu já tinha reparado que tinha dias com o rosto gordo e mas magro. Mas não tinha dado importância, pois era uma coisa mas discreta, do que ocorreu agora. O abscesso não é só na gengiva, mas também abriu pela bochecha, e graças a Deus que abriu, pois quando eu comecei a drenar em casa, foi um alivio. Pensei não da mas para levar esse problema dentário dessa forma. Tinha que resolver, como? Eu não fazia ideia. Em consultório odontológico já tinha tentado sem sucesso, devido ao meu quadro de saúde. Em ambiente hospitalar, é necessário acesso venoso, internamento, programação etc.
Para completar a situação, eu passei a apresentar alergia a muita coisa. Eu sempre fui alérgica, mas nos últimos dias, confesso está complicado. Na segunda- feira eu estava atrasada, entrei no banho e coloquei um sabão liquido diferente. O que eu costumo usar é da natura. Peguei o sabão, coloquei na esponja de banho, me esfreguei e com vinte minutos fui conhecer o inferno rsrs. Parecia que estava sendo queimada. E pensei meu Deus, estava com dor de cabeça, meu rosto ainda inchado, e agora uma crise alérgica. Esses machucados, não sei se foi minha unha, ou ao esfregar com a bucha. Enfim estava toda empolado e arranhada. E para me vestir para sair, foi tenso, toda a roupa piorava a situação. Mas enfim foi mas um dia que mantive a rotina, mesmo tendo horas que queria ficar nua rsrs. Não da para explicar como o tecido no corpo incomodava. E ainda tive que usar uma roupa fechada. Mas mal que vem pra o bem. Acreditem ao usar uma dose muito maior do que costumo usar de polaramine, junto com pomada também tópica. A dor de cabeça aliviou. Não entendi nada. Ou foi porque nesse mesmo dia eu conseguir drenar pus na bochecha. Que dia......
Agradeço primeiramente a Deus por não me deixar em nenhum momento da minha vida. Eu tinha levado meu irmão um tempo atras a uma consulta com o angiologista Dr. Marcelo e percebi no medico dele, qualidades que admiro em um profissional,muito humano, educado e transparente. E eu queria muito saber onde eu tinha possibilidade de pegar um acesso venoso em caso de emergência. E eu foi alem do que eu esperava. Ele vez doppler em tudo, vez relatório onde tenho chance de pegar acesso venoso. E ainda colocou no relatório que todo o acesso somente guiado por doppler. Vez encaminhamento para oncologista, hematologista, passou exame de sangue, solicitou doppler venoso completo. Um excelente profissional. Ele também deixou claro na impossibilidade de colocar um portcath sem tratar a infecção dentaria. E também nós alertou a não colocar o aparelho de emergência. Mas sim ser feito o procedimento como tudo bem programado. Sou muito grata pelo excelente atendimento recebido. Que Deus possa abençoar a vida dele, em todos os sentido. Obrigada por tudo.
Meus amigos, sempre eu procuro mostrar como Deus é fiel, sei que tenho muito luta, muitas batalhas vencidas também. Mas em todo momento mas delicado da minha vida, eu sinto Deus me guiado. Ontem nesse mesmo local que fui atendida, tinha um cirurgião odontológico. Não tinha vaga, a recepcionista ligou para o setor, explicou a minha situação e eu fui atendida por Dr. Takashi. Um dos melhores dentista que eu fui atendida. Primeiro eu sabia que era coisa de Deus, pois ontem eu orei muito a Deus com fé que eu pudesse resolver esses problemas. Enfim ele não pode fazer esse procedimento sem um autorização medica. Mas foi o primeiro dentista que se dispões a fazer tendo um relatório medico. Pois os outros nem quiseram assumir o risco. O desista fez tudo, passou analgésico, orientação e medicação pre-operatória, recomendação pós -operatória. O que entendemos é que tem vai ser feito exodontia cirúrgica e retirada de resto radicular. O abscesso não pode ser drenado, pois é algo cronico, não sei explicar direito. Enfim é isso. Por um lado me sinto mas confortável realizar esses procedimento com ele, mesmo em nível de ambulatório. Por outro lado vai me da trabalho algum medico querer autorizar, pois querem que seja feito internada. E diante disso fica um impasse, o que é certo a fazer ? Fazer com esse dentista, que foi extremamente eficiente e educado conosco. Ou me internar e fazer sabe Deus com quem ? E quando? Sou muito agradecida a Deus por em um dia colocar na minha vida dois excelentes profissionais. Obrigada Dr. Takashi pelo atendimento um dos melhores que já tive.
Algumas pessoas podem se perguntar porque eu agradeço aos médicos que de alguma forma me ajuda, e ajudaram se nunca avisei a nunca vou avisar sobre a postagem onde os agradeço. É porque eu acredito em Deus, e acredito que quando agradecemos estamos emitindo boas energias os quais com certeza são merecedores por lutar para da ao paciente o melhor atendimento que seja possível.
Agora meus amigos deixo aqui alguns momentos bons. Afinal a vida não é so momentos ruins rsrs.
Esta foto foi de ontem tirada apos os atendimentos. O desista nos deu a noticia que podemos esperar ate janeiro, por ser algo cronico. Pois em pleno final de ano me submeter a cirurgia no meu caso é algo delicado. E o angiologista nos deu a noticia que tenho acesso e os locais onde pode ser pulsionados em emergências. Nem preciso dizer que foi um presente de Natal para a minha filha que saiu muito feliz. E eu tive a esperança de passar esse final de ano em casa ao lado de quem amo rsrs.
Meus amigos um lindo final de semana, e vamos que vamos aceitando os momentos ruins, menos bons, e aproveitando com alegria os momentos bons. Quem sabe nesse final de semana não tenho condições de saúde para ir a praia? Já estou sentindo falta de tomar sol e banho de mar rsrs. Estou me sentindo bem melhor, mas tenho na boca uma ferida aberta e a dor de cabeça não está constante e nem tão forte, mas ainda me incomodando um pouco. A vida segue e vamos tentado viver intensamente, agradecendo o dom da vida e momentos com que amamos. Um grande abraço a todos.
Clicar no link abaixo se desejar saber toda e evolução da minha patologia o feocromocitoma.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8978152653036523853#editor/target=post;postID=3097446488918526185;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=19;src=postname