sexta-feira, 8 de maio de 2015

MEU DEUS AMADO.

           
Afasta de mim esse cálice meu Deus me ponho nas suas mãos para passar todo o sofrimento que a minha filha possa vim a passar, qualquer sofrimento meu é minimo em comparação  a ver a minha filha doente, eu lhe peco misericórdia senhor, eu imploro meu Deus amado a  cura total da minha filha.
                                             
                                                    Meus amigos. 

Hoje eu deveria está festejando a minha alta, logico que sou grata a Deus por está bem, se não estivesse estaria desesperada, pois não poderia cuidar da minha filha. Mas a minha filha teve durante a noite toda febre , ficou postada na cama, teve ate dificuldade respiratória, estou apavorada com a possibilidade dela ter pego a bactéria que eu estou, ela estava comigo o tempo todo, antes de saber da bactéria fico agarradinha comigo, realmente o meu coraçao está bem pequeno, ela se recusa em buscar a emergência.  Hoje chegamos em casa de ambulância da vitalmed, Santy foi piorando rapidamente, passou a tarde toda com febre que chegou a 40 graus, não abaixa menos que 38.7 ainda não sei o que vou fazer, a minha família está toda pasma, como pode ter uma fase dessa, só sei de uma coisa nunca fiz dessa vida nada que mereça tanto sofrimento. Mas quem tem que saber é Deus ate onde vou ficar em aprovações continua, peco a Deus que seja apenas uma gripe, ou algo simples, peço a cura dela e que Deus nós abençoei abundantemente a todos nós. Um feliz final de semana a todos.  Quando tudo melhora por aqui , falo sobre a minha alta, agora fiz essa postagem para pedir a todos vocês oração por Santy Stolze minha filha, sei que posso contar com a orações de vocês, acredito muito quando recebemos orações, tudo corre melhor. Obrigada por tudo meus amigos. 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

NUNCA ME PERGUNTEI PORQUE EU TINHA QUE TER FEOCROMOCITOMA- NOTICIA BOA.


Nunca me perguntei o porquê tinha que ser portadora de feocromocitoma. Pesquisas demonstram que a incidência de paciente com feocromocitoma é muito rara. Hoje quando uma doença é rara a minha filha já se preocupa rsrs, porque parece que atraio o que é raro, na adolescência tive brucelose, que só foi descoberto porque queria muito engravidar e o meu obstetra descobriu e teve uma reação que me deu um grande susto. Enfim, um bom medico que queria me ver com um filho dos bracos, e me viu com uma linda menina a minha Santy. O que me faz sorte ou azar, ser portadora de um caso raro. No entanto, nunca fiz aquela fatídica pergunta.  Por que eu? Talvez porque sempre há um motivo, mesmo que não temos conhecimento, ninguém é vitima. Sei que estou de alguma forma pagando as minhas dividas, se não dessa vida quem sabe de outras passadas. No momento em que me disseram “você tem Feocromocitoma" não achei que ia morrer, não fiz cara de “E agora? Não senti que me davam algo externo ao que me era próprio, uma cruz que a partir daquele momento precisaria carregar. Não, minha sensação foi um “Ufa!" Finalmente entendi porque andava daquele jeito, descobrir finalmente que meus intensos sintomas tinham uma razão, uma causa. Um “finalmente descobri!” Mesmo assim, meu feocromocitoma e meu diagnóstico era uma incógnita e aquela certeza foi ficando cada vez mais forte, tive que demorar anos para entender que precisava saber tudo sobre feocromocitoma se quisesse sobreviver, assim eu fiz e aqui eu estou, lutando frente a frente com ele e vencendo as crises. Há algum tempo vejo a vida como uma sequência de aprovações  Ter feocromocitoma é  apenas mais um desses aprovações! A minha missão é  lutar ate o fim, ser feliz apesar de tudo e acima de tudo mostrar a todos que existem um Deus que é amor e nós ama, amar uns aos outros e contribui para a felicidade de quem amo e de todos que Deus coloca do meu caminho.

Noticia boa.
Recebo diariamente telefonemas da minha família, escuto a voz dos meus amorezinhos, tenho longas conversas com o Eduardo, mas querem saber quando o telefone tocou e a minha filha alegre, com os olhos brilhando disse é a vitalmed, me sentir animada, quando estão ela pegou meus dados e confirmou tudo, sentir uma alegria imensa. Finalmente meus amigos vou para casa, amanhã provavelmente, vou passar um final de semana em casa, não tem presente melhor dos dias das mães que não seja passam na minha casa, meu lar, como eu estou feliz, feliz, feliz.  Passar com Santy feliz junto da sua filhota, a Lila rsrs, ter minha netinha junto de mim, parece um sonho, se for não quero acordar. Nada como um dia apos o outro. Hoje acordei melhor fisicamente, a hemorragia diminuiu, a pressão controlou parcialmente, não tive dor significativa.  A febre já cedeu a uns dias, passei um dia melhor, não estou em crise só isso é muito bom, uma grande dadiva, agora sabendo que vou para casa o dia foi ainda melhor rsrs.

Meus amigos quero mais uma fez agradecer a todos que vem acompanhando a minha historia que tem horas que parece novela mexicana, mas tendo um final feliz, eu fico feliz rsrs. 

quarta-feira, 6 de maio de 2015

QUANDO SÓ NOS RESTA A FÉ.

            
As pessoas não diz mais nada, porque não hã mais nada a dizer, o Eduardo coitado sempre disse que não acredita em Deus, ultimamente me diz tanto de Deus que penso é para isso serviu a minha crise, mas no fundo nem sei se ele acredita ,mas não quer que eu perca a fé, pois é evidente que é o que me mantem viva.  Estou escrevendo essa postagem [ desabafando] passei a madrugada acordada,  com a minha cabeça doendo,  meu estomago dando voltas, mas com a FÉ, firme, pensando amanhã é outro dia, isso é hoje seria um dia melhor, a vitalmed viria fazer a avaliação e eu teria alta [ transferência pela home care para casa]  No começo do dia comecei a sentir um dor no pé da barriga que me fez ficar quietinha e pensar daqui a pouco passa, pedir medicação nem pensar, só pensava que queria ir embora,  quando fui ao sanitário percebi que estava com sangramento novamente, respirei bem fundo e pensei pelo menos a dor aliviou. Depois tive uma melhora de algumas horas, recebi o medico do exercito por sinal um medico que eu admiro muito, muito educado, ele falou que o exercito tinha aceitado a home care, que já estava tudo encaminhado, faltava só a avaliação deles para  a minha sonhada liberdade, nem preciso dizer da minha alegria. Depois entra a medica que está me acompanhando, confesso pensei não relatar nada, mas falei por cima, deixando claro que nada iria mexer com a minha alta, é mais fácil morrer de infarto pela tristeza de permanecer aqui, do que em casa pelo sangramento rsrs. Sinto falta da minha casa, minha vida, sinto saudades, sei que vou ficar longe dos pequenos, mas pelo menos vou ficar com minha irma, com lila, dormir abracadinha com ela. Enquanto isso as coisas começam novamente a fugir do controle, a dor lombar voltou , a dificuldade de urinar com a urina com sangue, a minha pressão se descontrolou ,enfim um inferninho, mas com dor moderada, com medicação leve aliviou de intensidade, não passou, mas também não piorou.  A minha filha doente, sentindo dor de cabeça, febril, resolve ir em casa, pois meu irmão não se sentia bem, na volta  rolou da escada, chega ao meu lado tão pálida que pensei  pronto morreu meu irmão, com calma ela me contou que caiu no shopping . Passei a tarde orando tando que acho que ate Deus está cansada de mim. Minha família só tem um pergunta  é  crise  ?  Não sei, não quero nem saber, vou continuar acreditando que é só descarga adrenérgica, porque eu não sou peru para sofrer na véspera, se for crise com certeza nas próximas virão dor intensa, mas  no meu intimo acho que não seja, não pode ser, é nesse momentos que a fé é a unica coisa que me resta.  O que eu espero é amanhã amanhecer ótima, pronta para ir para casa,  ate imagino a alegria de lila pulado em cima de mim, o abraço de quem amo, ver a minha filha feliz voltando a sua rotina, enfim a minha vida de volta e rogo a Deus misericórdia .

Meus amigos se sintam a vontade em não comentar, só precisava desabafar, afinal o que dizer, ate eu estou cansada, imagine acompanhar esse internamento que parece que nunca tem um fim, que quando mais se reza, como dizem mais assombração  aparece.  Um grande abraço a todos, hoje fiquei em falta com vocês, ao poucos os visitarei, que todos fiquem com Deus.

                   

terça-feira, 5 de maio de 2015

RELATO DOS ÚLTIMOS DIAS INTERNADA- SAUDADE ETERNA, MEU IRMÃO.



O que mais me aflige com certeza é a vontade de ir embora. Os dias passam e logico piora o sentimento de estar aprisionada. Orando e pedindo muita força a Deus e seguindo, foi uma crise bem dificil e que provavelmente tenho pego uma infecção hospitalar, pois uma bactéria dessa fora do ambiente do hospital no minimo é muito raro, mas agora isso pouco importa! O que interessa é que o meu organismo está reagindo, noticia ruim é que deste ontem  a minha pressão descontrolou e hoje o dia todo se manteve alta. Passei o dia  de hoje com cefaleia, mais moderada, se é crise? Não, não é! Isso eu digo a mim mesma toda hora, não pode ser! Estou cansada, esgotada, louca de vontade de ir embora, mais sofrimento seguindo não quero nem pensar. A minha filha coitada se internou comigo, só vai em casa rapidinho e volta, ontem ela ficou doente e hoje passou o dia todo com dor de cabeça, também se é uma barra para mim, também está sendo ainda pior para ela.  Estou no aguardar no HomeCare para finalmente tomar voou e sair voando para casa. 

Saudade eterna meu irmão, hoje ele faria aniversario, onde você esteja receba o meu amor que é eterno. Ele era muito alegre, o seu apelido era madeira, trabalhou a vida toda dizendo que o seu futuro estava garantido, mas o futuro que ele esperava nunca chegou, morreu dois anos antes de se aposentar. Eu te amo irmão. 



Meus amigos, obrigada por todo carinho, não espere nada para serem felizes hoje, pois o amanhá é incerto para todos nós, uma linda quarta-feria . 
                             
   


segunda-feira, 4 de maio de 2015

CAMINHO DA VIDA.

 

Na estrada da vida a caminhar, mesmo que doa cada passo a dar.
Seguindo com fé eu vou, encontrar os sonhos que almejo alcançar.
Fortes ventanias, naufrágios podem chegar, mas irei superar.
 Por que eu tenho o meu Deus a me guiar.


sábado, 2 de maio de 2015

COMO A SAUDADE DOEI. - MINHA SAÚDE ONLINE.


Saudade dos meus amorezinhos e eles por mim. A saudade chega a doer, como eu queria poder abraçar, beijar, ficar agarradinha aos meus pequenos sobrinhos. Sentir que eles sentem a minha falta me doer demais. Hoje foi emocionante, falei com eles ao telefone, primeiro foi Peu "- Tia quero meu avião, quero ir para casa de tia, colocar comida por pombo, abraçar tia,  estou com saudade tia". Tentei explicar de uma forma que ele entendesse, depois foi Lu, "- Tia  onde você esta?". Falei que estava hospital meu amor. E ele "- Ainda? Já chega". E depois foi Gui, iniciou com mesma pergunta de Lu, depois "Porque tia ainda está ai? Toma remédio tia! Gui quer tia, você está demorando muito".  Ouvir as vozes deles sentindo a minha falta é emocionante, mais doeu muito, ainda mais sabendo que desse vez vou sair mais não vou vê-los. Ficaremos sem se ver no minimo mais 15 dias,  pela primeira vez na minha vida ficarei longe deles tanto tempo, isso é dificil demais! Mas eu sei que isso é o certo e vai ser feito, só irei me aproximar deles depois que o meu exame de sangue dê completamente normal. Até la é pedir força para passar por mais essa aprovação em  ficar longe deles. Depois de uma hora que falei com eles, a minha sobrinha me liga  dizendo que Gui queria falar comigo novamente.  Ele repetiu a mesma coisa, com uma voz tão meiga, "- Tia está demorando muito". Com calma tentei explicar, a minha sobrinha relata que ele chegou para ela e disse "- Mãe tia esta demorando muito, estou querendo tia, e não vou mais ficar com tia? não vou ver mais tia?" Imagine a situação dificil da minha sobrinha, ela me disse eles estão com saudade, perguntei a ela como ela vai explicar a eles que vou ter alta e não vou vê-los. Ela me disse que diria a eles eu iria continuar aqui.  Não sei o que vai ser melhor para eles, só Deus mesmo orientando. Como saudade doe, mas estou seguindo sempre, sabendo que logo irei matar essa saudade.


Eu estou melhor, estão pensando em me dâ alta mais na Home Care, para continuar o tratamento da infecção em casa. Nem preciso dizer que fiquei muito feliz com isso, porém triste porque ainda vou ficar afastada dos bebês que tanto amo. Mas irei ver Lila e minha irmã. Ainda estou pensando quanto a isso, pensei muito em ir para o apart hotel, até ficar totalmente curada, mas talvez eu vá para casa, e não deixe a minha irmã tocar em mim, pois não transmite no ar, só pelo contato físico.  Agradeço a Deus pela melhora, ontem estive com  Dr. Julio Sampaio, um infectologista. Eu a minha filha gostamos muito da sua conduta e forma de agir, um medico bem criterioso, explicou tudo bem detalhado. Ele trocou o antibiótico por um mais forte, o Invanz. A noticia boa que ele me deu foi que a minha filha pode me abraçar, falou da importância de manter o antibiótico por um tempo, para evitar surpresas futuras, como uma infecção do portcath. O que na realidade aconteceu? Nunca de fato vamos saber, uma hipótese do que houve é que tive um calculo renal,  a dor me colocou em crise do feocromocitoma e por causa da retensão urinaria  e da  infecção urinaria,  a infecção atingiu o rim, que se empalhou e atingiu o pulmão esquerdo. Se fosse infecção hospitalar eu sentiria sintomas como congestão nasal, a minha escuta não estaria limpa etc. Logico que a primeira hipótese pelos meus sintomas, e de fato parece que foi o que aconteceu. A medica que está me acompanhando no andar Dr. Sara Vilaboas, uma profissional bem agradável e humana. Me sinto muito bem assistida, fora Dr. Oliquerley que deste o começo vem me dando todo o suporte necessário,  Até a nutricionista Dr. Jaqueline, é um amor de pessoa, fazendo de tudo para o meu restabelecimento. Agora estou no suplemento alimentar forticare, hoje colocou vitamina, me alimentar é dificil demais. Primeiro comida de hospital, se fosse um abara, um acarajé, quem sabe o meu apetite voltasse?! kkk'  Sei que   estou em boas mãos.  tudo sendo orientado por Deus. Sigo caminhando para a cura e para o retorno do meu lar.

 Meus amigos, um ótimo domingo.
                   

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Bem-vindo, Maio.





Olá, meu querido maio.  Seja bem vindo.  Que você seja doce e abençoado. Que traga positividade e força para continuarmos acreditando em nossos sonhos.  Que nos traga boa surpresas, que não nos falte coragem, que se tivermos dificuldades que elas sejam superadas o mais rápido possível e da melhor maneira.  Meu querido Maio, que você seja um més especial, que seja cercado de felicidade em cada minutos, de cada dia, durante todo o més. - o ano, a vida. -.  Meus amigos, desejo para vocês neste més de maio, muita paz, saúde, alegria, esperança e muito amor.  Obrigada pelo apoio de sempre e logo irei vim com mais noticias. Uma ótimo final de semana e um més prospero e feliz.