Boa noite a todos. Estou com dor no tórax, cansaço extremo, pressão alta, falta de força e folego. Os meus braços estão doendo e o ombro também, fora as minhas costas que doe também. Mas estou sem febre, sem coriza etc. Começaram ate a falar que eu estava pessima e eu fiz o teste rápido do covid, mas deu negativo. Eu não estou com o vírus, estou em crise do feocromocitoma, logicamente mantendo um nível de pressão alta durante muitos dias, pode ter contribuído para minha piora. Fora que este vírus esta dificultando muito a minha vida. Minha filha teve calculo renal tratou em nível ambulatorial, minha irmã também passou mal, fez investigação ambulatorial, e meu irmão esta com o dedo bastante comprometido, foi para o hospital com o filho, mas o filho o trouxe de volta mesmo com o dedo necrosado. Meu irmão esta lucido, não vou obrigar em pandemia a ele retornar ao hospital, ate porque foi o filho que o trouxe de volta, eles tomaram essa decisão. Estou fazendo a minha parte fazendo curativos, mas todos sabem que é caso de internamento e amputação para que a vida dele seja salva. Mas é uma situação muito complicada pois ele já não tem uma perna, imagine perder a outra. Fora o grande risco de pegar o covid no hospital e perder a vida. Por isso esta nas mãos dele o momento que ele quiser ir para o hospital, enquanto isso estou dando conforto e cuidados, pelo menos ele esta sem dor e sem sintomas. Minha filha passou muito mal ontem e resistiu com coragem e não foi para o hospital. Eu me sinto ate fraca diante da força da minha filha. Confesso que é tanta dor, que ate 24 horas sem dor seria um alivio, fora que no hospital talvez eu saísse de crise, como também poderia ser contaminada. Realmente a pior coisa que este vírus esta fazendo é termos que sofrer em casa sem poder buscar ajuda hospitalar. Vou aguentado dia a dia e esperando que pelo menos a dor física passe.
Consulta cardiológica.
Já acordei me sentindo sem folego, com dor no peito irradiando para as costas, tomando remédio e nada de efeito. Agora usando mascaras as coisas pioraram, falar, andar foi puxado. Meu medico como sempre muito atencioso, eu confio plenamente nas condutas dele, quando confiamos tudo fica mais tolerável. Ele indicou internação, mas também passou exames caso eu queira fazer ambulatorialmente. Eu vou tentar a opção segunda e ver como vai ser o final de semana.
Sobre o que eu acho da pandemia.
Eu estou fazendo a minha parte, fazendo isolamento dentro da minha possibilidade, e acima de tudo respeitando a vida humana. O que observo é muito fanatismo, eu respeito a ciência e acho que quem deve prescrever medicação são médicos, não alguém sem formação medica. Eu cheguei a fazer uso de ivermectina, mas por ser uma medicação para verme, mas não farei mais uso, a não ser em caso de contagio. Mas cloroquina nunca, tomem quem quiser, eu e minha família não fara uso. O que vejo é muita falta de cooperação da população e sobre politica eu me calo, que cada um respeite a ciência e a medicina e faça sua parte em pro da sua propria vida e da vida do seu semelhante.
Escrever esta postagem, parece que escrevi o dia todo. Que situaçao tensa.