Boa noite meus amigos e visitantes. Se não fosse trágico e tão sofrido, seria ate engraçado. Hoje eu precisei dizer que não estava gravida. Minha crises do feocromocitoma com o uso de vários anti-hipertensivos, beta e alfa bloqueadores, anticonvulsivos, anticoagulante vem há alguns anos de forma controlada, mesmo sentindo fortes dores de cabeça, picos graves hipertensivos, dor no peito, enjoou, vômitos, eu já aprendi a conviver com as crises desse tipo. Crise de feocromocitoma para mim significava picos hipertensivos acompanhada de sintomas. Tinha deixado la no passado tudo o que eu tinha sofrido, pela minha dor epigástrica que vem acompanhada de distensão abdominal sendo sintomas que eles não sabiam o que fazer. É um dor intensa, que ao piorar de intensidade causa distensão abdominal, que geralmente só passa com medicaçoes analgésicas fortes, mas em alguns momentos o repouso absoluto com analgesia, faz a barriga esvaziar como se fosse uma bola de assoprar. Não eliminado gases etc, é automaticamente quando a dor alivia, volta ao normal, é algo muito estranho. Teve momentos no meu passado que a clinica da dor media a minha dor pelo tamanho do abdome. Quanto maior a dor, maior é a distensão, ele mandava medicar ate o abdome voltar ao normal. Conduta errada do medico ? Não gente, foi a conduta mas certa que fizeram. Fiz um ultrassonografia no momento com a distensão e o medico ficou pasmo, meus órgãos estavam distendidos. Mas nesse mesmo dia esse exame provocou grande descarga adrenérgica que me fizeram sofrer dias e dias. Depois um especialista me disse que a dor epigástrica era do feocromocitoma e com as medicaçoes as crises vieram com menor intensidade que no passado e eu procurei viver sem pensar o que acontece com meu corpo nas crises do feocromocitoma.
Meus medicamentos de uso continuo foi suspenso porque foi necessário. Como posso usar anti-hipertensivos onde minha pressão arterial despenca, causando ate desmaios? Ontem eu não conseguir nem levantar da cama devido a não está me sentindo bem. Há um tempo eu venho sentindo dor nos ossos, agora a mudança foi que as dores vem também com inchaço nos lugares. Sinto dor no ombro, onde tem dias que não da para pegar nada com esse lado. Minhas costas também doe muito. Hoje eu sentir dor epigástrica, quando meu abdome distendeu, eu tomei alfa- e beta- bloqueado mesmo com a pressão baixa e medicamento forte para dor, não tive coragem de esperar nenhuma piora, cortei a mal pela raiz, porem com isso sofri forte hipotensão. Difícil situação. Ainda sentir forte dor de cabeça e o lado do abdome esquerdo, mesmo distendido, ficou evidente uma parte mas inchada. Eu pedi a minha filha para tirar fotos dos lugares onde a dor foi intensa. Agora eu estou melhor, só tive dor abdominal uma vez e foi a unica vez hoje, espero que pelo menos ela não venha mais. Se eu sei o que está acontecendo ? Se eu tivesse com pressão alta com certeza absoluta eu estaria em crise. Mas tendo hipotensão ? Não sei o que pensar e nem como agir, complicado.
Agora a unica coisa que sei é que vou ter em mãos remédio opioide para dor, que nunca mais tinha tomado. Anticonvulsivo que também tinha suspendido quando suspendi os anti-hipertensivos. Agora é ter cuidado e continuar como sempre entregando a minha vida e minha família nas mãos de Deus. Vamos que vamos esperando sempre em um amanhã melhor. O més está indo embora e com ele me sinto mas confiante que viverei meses mas felizes.
Querida amiga assim como diz a imagem que delicadamente partilhou ,e assim a vida segue mas com certeza com muita fé e esperança no coração ,pois apesar de todas as adversidades a vida é simplesmente bela ,muitos beijinhos no seu lindo coração querida amiga.
ResponderExcluirBoa noite Emanuel.
ExcluirMeu querido amigo está certíssimo. A vida é bela e eu amo viver.Mesmo com todas as adversidades enquanto Deus me permitir quero viver. Ser feliz e fazer quem amo feliz. Lhe desejo de coração que será muito feliz. Muito obrigada pela sua presença sempre com muito carinho . Um grande abraço.
Vamos mesmo sempre esperando as melhoras e elas hão de vir! Que MAIO seja feliz pra ti e teus e todos nós! bjs, chica
ResponderExcluirBoa noite Chica.
ExcluirObrigada pelo carinho e amizade. Com certeza a esperança é uma luz que não podemos apagar. Lindo Maio para você e toda família Enorme abraço.
Olá, querida amiga Mirtes!
ResponderExcluirChorei ao ler sua postagem pois só nós sabemos o que temos e onde Deus precisa atuar firmemente para não nos desmoronar...
Deus a abençoe abundantemente... siga firme na fé que vai obter um milagre!
Seja muito abençoada junto aos seus amados!
Bjm de paz e bem
Boa noite Roselia.
ExcluirMinha querida amiga. Já tive sofrimentos muito maiores. Antigamente as crises e dores eram terríveis. Hoje em dia por maior que seja as dores é mas controladas. Até porque a minha fé e controle emocional estão mas fortalecidos. Obrigada pelo carinho. Um grande abraço.
Bom dia Mirtes, querida, não sei sua idade, mas pra mim que já passeis dos 70, tem dias que sinto muita dor na coluna, e nos ombros, já adotei a política de não ingerir muitos medicamentos que trazem outras complicações, para a s dores pego o secador dou um calor na coluna e nos ombros, depois coloco uma almofada de gelo e fico ótima, é lógico que cada tem a sensibilidade diferente, mas o calorzinho funciona sim.
ResponderExcluirE como vc citou a fé nos ajuda a suportar.
Desejo que fique bem e se cuide querida.
Um carinhoso abraço
Boa noite Dinha.
ExcluirEu tenho 45 anos. Que bom que sua dor é controlada sem medicamento, Com calor e gelo. Cada caso é um caso. As dores que sinto não passa nem com medicamento é pior ainda com gelo e calor. Mas obrigada pelo carinho e dicas. Também acredito em paliativo, meditação, força da mente, placebo. Mas nem todas as dores são resolvidas igualmente. Só Deus pode nós da o conforto quê algumas vezes nem a médica consegue. Um grande abraço.
Algumas vezes nem a medicina consegue. Corrigindo acima. Boa noite.
ExcluirObrigada querida Mirtes, estou me recuperando bem graças a Deus! E você amiga como está. espero que estejam bem, você e sua filha. Beijo no coração.
ResponderExcluirBoa noite Lourdes.
ExcluirQue bom que você está bem. Estou nas mãos de Deus e com ele sigo esperando sempre dias melhores. Beijos.
Confie amiga Mirtes,pois realmente a vida segue e Deus está no comando.
ResponderExcluirBjs e obrigada pela visita.
Carmen Lúcia.
Boa noite Carmen
ExcluirSeguindo confiando. Beijos.
olá, querida Mirtes...
ResponderExcluirmais uma prova, que está ultrapassando ou k já ultrapassou. você se conhece mto bem, como pessoa e paciente.
beijos e um mês de maio sorridente pra você e todos os seus amores, pequenos e grandes.
Boa noite Céu
ExcluirAinda realizado provas. Mas se estou por aqui é porque estou viva então é tomar coragem e passar pelas provas de cabeça ergida. Obrigada. Lindo Maio. Boa recuperação. Beijos. Saudades de Leninha.
Minha querida amiga
ResponderExcluirComo você se conhece e conhece sua patologia sabe agir no momento exato e isso com certeza é benéfico para a normalização do seu quadro de feo.
Beijos e um dia iluminado e feliz
Boa noite amiga.
ExcluirEstou mas perdida do que um barco à deriva. E o meu receio é esse. Quando tinha as crises que as conhecia era mais fácil. Mas enfim entreguei a direção da minha vida a Deus. Obrigada. Beijos.
ResponderExcluirSim, aguardar dias melhores, Mirtes! Confiantemente esperando em Deus e fazendo a sua parte como tem feito, com as medicações e bom acompanhamento médico.
Bons desejos para a sua saúde e da família... Torcendo!
Bom mês de Maio... Abçs
Boa noite Anete.
ExcluirEstou aguardando. Sei que tenho que ser grata pela minha vida. Eu sou grata. Sei que só estou viva porque Deus escutou os meus clamores. Não posso e nem vou viver me queixando. Mas não está fácil. Que Deus me de forças e orientação em casa passo que venha a tomar. Obrigada por torcer por nós. Grande abraço.
Não faço ideia porque no comentário acima estou como anónimo. Pois Anete foi eu que lhe respondi. Estou respondendo pelo celular. Beijos.
ExcluirOi Mirtes, bt!
ResponderExcluirEu já disse que vc é minha inspiração p/enfrentar problemas difíceis. Vc é minha ídala! kkk
Bjsss amiga
Dinha obrigada pelo carinho
ExcluirOi Mirtes, estou sempre orando por você e sua família e sei que
ResponderExcluirDeus está com suas mãos sobre vocês.
Que o Pai lhe abençoe muito.
Élys.
Obrigada meu amigo pela amizade e oração.
ExcluirBoa tarde Mirtes
ResponderExcluirSeguindo em frente e superando com fé os obstáculos,assim é você.Com Deus somos mais que vencedores.
Maio abençoado para você e família!
Beijos
Obrigada pelo carinho. Sempre com fé em Deus . Beijos.
ExcluirOi querida Mirtes! Obrigado pela simpática visita. Tantas guerras e ainda busca gentilmente nos afagar com lindas falas. Me curvo à sua generosidade grande guerreira de Jesus. Beijo e um terno abraço.
ResponderExcluirObrigada meu amigo pelo carinho, amizade e apoio.
ExcluirOlá, Mirtes!
ResponderExcluirAs dores físicas são provas difíceis, mas percebo que você é uma mulher de fé.
Deus possa entao, através da sua fé, dar o remédio que precisa para se sentir melhor.
Um grande abraço
Sônia
É Sônia nenhuma dor é fácil. Mas Deus deixou os médicos para nós auxiliar. Meu médico é muito humano e competente e isso ajuda muito. Com Deus sempre. Beijos.
ExcluirFelizmente, que você já se conhece tão bem, e até sabe como reage a certa medicação, Mirtes... fico pasma, com as coisas que descreve, e como esta patologia, mexe com o corpo todo de uma forma impensável, para quem desconhece...
ResponderExcluirUm beijinho grande! Esperando que melhore tão breve quanto possível!
Ana