Dados de identificação:
- Mirtes Stolze.
- Idade; 46 anos. Nascimento: 04/02/1973.
- Plano de saúde Fusex - Exercito.
Doenças atuais:
- Feocromocitoma (Região supra-vesical e tireoide).
- Hipertensão secundária ao feocromocitoma.
- Síndrome da vasoconstricção cerebral reversível.
- Trombose venosa crônica, bilateralmente, nas veias femorais.
- Esgotamento venoso e periférico e central.
- Crise convulsiva tônico- clônica generalizada associada a cianose(associada as crises graves do feocromocitoma.)
- Dislipidemia
- Retinopatia hipertensiva leve
- Esofagite erosiva grau B- Gastrite erosiva plana de antro leve, Lesão elevada gastica; compressão extrínseca ? Afastar epitélio colunar em esófago distal barrett ? resultado da ultima endoscopia digestiva feita em 2011.
Histórico passado:
- Passado de varias pneumonia, com atelectasia laminares, exame de imagem pulmonar- opacidade nodular de 1.0 no segmento apical posterior do lobo superior,indeterminada em 2008, estrias residuais. Ultima pneumonia em 2015.
- Passado de H. pylori-em 2002.
- Passado de endometriose, onde tive dificuldade para engravidar, fiz tratamento com Ladogal e Dimetrose.
- Passado de algumas encefalopatias hipertensivas.
- Passado de brucelose na adolescência.
- Passado de febre frequentes que foi diagnostica na época 2005 como sendo segundaria ao feocromocitoma.
- Passado de cirurgia para lice de aderências,desfeita esta aderência em região próxima ao umbigo com cauterio.
- Passado de sinusite, fiz tratamento .
- Passado de cirurgia para realizando angioplastia venosa seguido de implante de portcath devido a esgotamento venoso periférico e central, e retirado o port-a-cath em 2016 devido a exteriorização do port-a-cath e infecção.
- Passado de hemorragias, sangramentos orais em crise, fiz algumas transfusão sanguínea devido a isso.
- Passado de infecções hospitalares, a ultima em 2015.
- Não relatos todos os exames, mais sim mais significativos. Alguns exames normais não citados abaixo. Aqueles que são repetitivos.
- Cintilografia do miocárdio, 2002 - Hipoperfusão transitória (isquemia) anterior de grau moderado.
- AngioRMN do cranio, 2018- Com afilamento focal do segmento V4 da arterial vertebral esquerda.
- Cintilografia do miocárdio, 2009 - Isquemia posterior discreto
- Cintilografia do miocárdio, 2015. - Normal.
- Holter, 1998. - Depressão do ST. (1 episodio max -2.7mm), (frequência máxima 176), (a condução atrio-ventricular manteve o intervalo PC curto), (foram registrados 142 extra-sistoles isoladas e 61 pareadas), (ritmo sinusal taquicardia predominante com frequência cardíaca media 11 bpm).
- Holter, 2014. - Normal.
- Mapa - Todos alterados.
- Cateterismo, 2003. - Normal.
- Cateterismo, 2012. - Normal.
- ECO transtorácico, 2016. - Ventrículo esquerdo com disfunção diastólica do tipo alteração de relaxamento. Função sistólica global preservada.
- Cintilografia do corpo inteiro com MIBG. - Aumento focal da concentração do traçador na região supra-vesical. Transição abdominal pélvica paramediana direita. Tireoide com grande concentração do traçador, mesmo com bloqueio previa da glândula.
- Pet SCAN do corpo inteiro. - Área hipercaptante em região pélvica.
- Exame Laboratorial e plasmático de catecolaminas. - Positivo para o diagnostico de feocromocitoma.
- Angio RM de artérias renais, 2005. - Ausência de sinas de estenose das artérias renais. Pequeno cisto cortical no rim esquerdo. Nota discreto espessamento pleural posterior bilateralmente.
- Tomografia computatorizada do abdome total, 2014. - Formação hipodensa no parênquima renal esquerdo. Calcificações puntiformes parede anterior uterina.
- Ultrassonografia de mama, 2004. - Linfoma axiliar a direita.
- Tomografia computatorizada do cranio, 2007. - Proeminência de fissuras cerebrais de grau acentuado para a faixa etária.
- Tomografia computatorizada do cranio, 2012. - Ateromatose vascular, sinusopatia fronto-maxilo-emoidal, com níveis líquidos nos seios maxilares.
- Tomografia computatorizada do cranio, 2013. - Cisto de retenção oi polipo no seio frontal direito. Pequena quantidade de material com densidade de partes moles nos seios maxilares.
- Tomografia computatorizada do cranio, 2013. - Desvio do septo nasal para a direita. Concha media bolhosa a esquerda. Espessamento mucoso de ambos os seio maxilares com finas septações no interior do seio maxilar direito. Opacidade arredondada com densidade de partes moles no seio frontal a direita, medindo 0,8 x 05 cm, podendo corresponder a polipo ou sisto de retenção.
- Tomografia computatorizada do cranio, 2014. - Sinais de sinusopatia maxilar etmodial biliteralmente e frontal direta.
- Angiorressonância de vasos intracranianos, 2014.- Hipoplasia/agenesia do segmento A1 esquerdo. Discretas irregularidade parietal do segmento intracavernoso da artéria carótica interna esquerda. Demais achados normais.
- Ressonância magnética do encéfalo, 2017. - Escassas pequena imagens hiperintensas em T2 e Flair na substancia branca supratentorial (alterações microvasculares). Alargamento das fissuras de silvius. Demais achados normais.
- Duplex Scan venoso colorido, 2016. - Trombose venosa crônica, bilateralmente, nas veias femorais, Incompetência valvular da safena magna esquerda.
Em crise do feocromocitoma.
Cefaleia intensa, crise hipertensiva e raras vezes hipotensiva, sudorese, vômitos, e algumas vezes dor epigástrica intensa acompanhada de distensão abdominal e dor precordial. Podendo ocorrer hemorragias, sangramentos orais em crise e crises convulsivas.
Morfina, Dipirona, Fentanil, Plasil, Plamed, Zofran, ranitidina. Também apresenta alergia alimentar a mariscos.
Importante.
Palpação abdominal provoca emergência hipertensiva e agravamento da crise. Em pacientes com feocromocitoma, quem desconhece procure saber. Estimula o tumor; no momento que foi descoberto esse pequeno detalhe pode controlar de uma forma bem melhor as crises.
Em uso de medicações anti-hipertensivas a mais de 20 anos. Em uso de anticoagulante clexane a mais de 7 anos. Em uso de anticonvulsivo Hidantal a mais de 9 anos. Em acompanhamento cardiológico.
Mãe- causa de óbito- Infarto Era hipertensa..
Um irmão com quadro clinico de feocromocitoma, veio ao óbito por hemorragia e falecia de múltiplos órgãos. Morreu ao 44 anos. Era hipertenso.
Segundo irmão- óbito por câncer de laringe em julho de 2013.Óbito irma com 54 anos , causa da morte sobre investigação em janeiro 2014.
Avos materno e paternos, Tios e Tias por óbito de câncer e Avc.
Relação medico - paciente.
O feocromocitoma e suas oscilações sempre me fazem lembrar o passado. O quanto eu sofri com a falta de diagnostico, incompetência e negligencia medica. Logico que compreendo que o feocromocitoma é uma doença rara, e como tal um desafio muito grande para os médicos. Mas hoje eu não estaria aqui se não fosse pela dedicação e empenho de muitos médicos. Esses terão a minha eterna gratidão. Aos que colocaram a minha vida em risco e até que zombaram dos meus sintomas que apreendam a reconhecer que precisam estudar mais e serem mais cuidados pois na medicina não há lutar para imaturidade, insensibilidade. É uma profissão que lida com vidas humanas, tem que existir responsabilidade. Agora eu quero falar, isso é falar mais uma vez do meu medico assistente Dr. Emerson Porto, tive muita sorte e logico a mão de Deus por coloca-lo no meu caminho. Contei e conto com a sua pericia, competência e empenho. Um medico que zela pela vida dos seus pacientes.Venho tendo um tratamento personalizado e individualizado e os resultados foram sendo otimizado ao longos dos anos. Toda doença há evolução, isso independe de todos os cuidados que venho recebendo. Com tantos anos de acompanhamento foi inevitável não criar um vinculo relação medico-paciente com Dr. Emerson, vinculo de muita gratidão e confiança.. Eu não tenho nada a reclamar ou lamentar, pelo contrario eu e minha família somos gratos por tudo que ele vem fazendo por mim. Mas a minha vida primeiramente está nas mãos de Deus quando o meu dia chegar la iriei para o outro lado, quem sabe abraçar aos meus pais, sobrinho, irmãos e irmã. E prestar conta dos meus erros e acertos dessa vida. Enfim eterna gratidão a todos que contribuíram e contribuir para que eu possa viver mais um pouco, ate chega a hora que ao braços de Deus retornar.
Meus amigos e visitantes.
Quando fiz esse blog queria tornar o feocromocitoma uma doença mais conhecida pelas pessoas. E ao contar a minha historia convivendo com o feocromocitoma, pode servir para alguém que esteja na mesma luta minha. Acho que todos os pacientes deve ter conhecimento da sua patologia. Depois me serve muito como um diário virtual, onde coloco para fora meus sentimentos, sintomas, alegrias e tristezas. E como o tempo eu fui conhecendo pessoas, fazendo amizade virtual, onde conheci pessoas especias, que tenho grande carinho e amizade. Quem tem feocromocitoma tem que está preparado mas as oscilações comum dessa patologia. Deve ser encarrados com toda serenidade possível. Quanto mais calma lidamos com as mudanças, mas chance temos de superação. Alguns pacientes com suspeita dessa doença e alguns já com o diagnostico fechando eu conheci através desse blog, e foi e esta sendo uma troca de experiencia. E deixar registrado cada crise, cada sintoma novo e algo que pode vim a ser útil para mim, o que foi usado, conduta realizada, pode nos da a dimensão do problema e evolução. É por isso que eu sempre procuro postar e ir relatando as novidades, sejam ruins ou boas.
Boa noite querida amiga ,uma partilha muito elucidativa que aqui deixou ,fico com certeza feliz por estar bem dentro do possível ,mas também feliz por ver nas fotos apesar de ténue um sorriso no rosto ,querida amiga desejo-lhe a si e a todos quanto ama uma semana muito abençoada ,beijinhos no coração.
ResponderExcluirBom dia Emanuel.
ExcluirObrigada pelo carinho. Uma linda semana. Beijos.
Muito bem detalhado tudo o que tens vivido e o bom é ver e esperar momentos bons pela frente. É o que te desejo! bjs, obrigadão pelo carinho lá! chica e linda nova semana!
ResponderExcluirBom dia Chica.
ExcluirObrigada. Felizes dia. Beijos.
Boa noite Mirtes,
ResponderExcluirAté conhecer seu blog,
nunca tinha ouvido falar dessa doença,
e acho que este espaço é uma utilidade pública.
Seus relatos servem de alerta, aprendizado e
auxilia no conhecimento a respeito do feocromocitoma.
É muito importante cada paciente saber detalhar
seu histórico médico.
Desejo uma semana de bençãos pra vc.
Bjs!
Olá Mirtes,
ExcluirPassando pra desejar um bom domingo
e ótimo feriado \o/
Bjs!
Bom dia Clau.
ExcluirConcordo é importante e muito. Cada paciente saber o seu histórico clínico e também sobre doenças de familiares. Para que tenham um diagnóstico certo.
Para você também Clau um maravilhosa semana. Beijos.
ExcluirOi Mirtes, bom dia \o/
ExcluirComo vc está?
Desejo um final de semana
tranquilo e feliz.
Bjs!
Olá Clau.
ExcluirEstou bem e sem tempo para postar. Já com saudades do virtual rsrs. Um lindo fds para você e família. Abraços.
Querida amiga
ResponderExcluirO seu blog pode até ser um diário virtual onde você fala do seu enfrentamento dessa doença que passei a conhecer quando aqui me aportei e por aqui fiquei. Seus relatos são elucidativos e servem de alerta para as pessoas que também vivem esse mesmo drama. O seu largo conhecimento e pesquisa beneficia de modo ímpar outros portadores do feocromocitoma. E tu minha valente lutadora sempre vai estar aqui nos oferecendo conhecimento mas acima de tudo brinda os leitores com a sua capacidade de superação e perseverança
Gostei de saber que você e a princesa Santy estiveram juntinhas, aconchegadas curtindo o final de semana
Uma nova semana de luz e serenidade
Beijos minha amiga
Bom dia Gracita
ExcluirObrigada amiga pelo carinho. É vamos que vamos para mas uma semana. Felizda dias para você. Beijos.
Mirtes,achei maravilhosa a sua descrição dos sintomas sobre quem tem Feocromocitoma pois para mim também era até conhecê-la desconhecida.
ResponderExcluirSeu relato é muito bom e alerta muitas pessoas que talvez sintam os sintomas e não sabem como devem agir.
Já disse que você é uma mulher guerreira e com isso demonstra a todos nós que com a graça de Deus consegue sair vitoriosa,apesar das crises.
Continue com essa Fé e fico feliz que essa semana curtiu dias incríveis com a sua filha Santy.
Bjs e uma ótima semana.
Carmen Lúcia.
Bom dia Carmen.
ExcluirObrigada pelo carinho. Uma linda semana. Beijos.
Então, o final de semana foi tranquilinho por aí, QUE BOM, MIRTES!
ResponderExcluirFico contente em saber que a sua saúde tá sendo muito bem controlada! Adiante sempre...
Bjs
Bom dia Anete.
ExcluirObrigada. Uma boa viagem. Beijos.
oi Amiga
ResponderExcluirVocê é mais que vencedora, já passou por tantas coisas....
bjokas =)
Bom dia Bell.
ExcluirObrigada pelo carinho. Amiga com Deus somos mas que vencedoras. Beijos.
Tanta coisa que você já teve que aguentar, minha amiga Mirtes... Força e coragem.
ResponderExcluirUma boa semana.
Beijos.
Bom dia Graça.
ExcluirSão aprovações da vida. Obrigada. É vamos que vamos com coragem e fé amiga. Beijos.
Olá Mirtes
ResponderExcluirVejo que rolou uma pipoquinha e filme, aqui também.
Bjs e boa semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Bom dia Simone.
ExcluirÉ estou assintindo serie com minha filha. Feliz dia. Beijos.
Minha querida Mirtes,
ResponderExcluirUma descriminação bem ampliada da sua situação médica o que só confirma a grande Guerreira que é.
Que Deus a ilumine e guie e que a ajude sempre a superar as crises.
Um beijinho com carinho.
Ailime
Bom dia Ailime.
ExcluirEu fiz com minha filha a descrição médica. No meu caso é sempre bom ter em mãos. Nem tudo pode ser atribuindo ao feo. Obrigada querida amiga. Uma linda semana.Beijos.
Mirtes você descreve bem tudo que ocorre com você e certamente com quem tem o mesmo quadro clínico que você. Isto, certamente ajuda muito
ResponderExcluira outras pessoas,e nos dá um conhecimento que antes não tínhamos. Fico muito feliz quando estás bem e tenho absoluta certeza que um dia tudo terá passado.
Que Deus continue lhe amparando.
Élys.
Bom dia Elys
ExcluirObrigada meu amigo. Felizes dias. Abraços.
Para ti, desejo uma linda semana, cara, brava, guerreira, amiga Mirtes. Fique na paz.
ResponderExcluirBom dia Dilmar.
ExcluirObrigada. Uma feliz semana para você e toda família. Abraços.
Um histórico bem completo.
ResponderExcluirBom resto de semana, Mirtes.
Beijo.
Bom dia Jaime
ExcluirUma feliz semana. Abraços.
Pois é Mirtes, saiba que voce conseguiu o que se pretendia ao abrir o blog. Eu que cheguei aqui um certo tempo depois, abri seus varios links no entendimento da doença no sentido como formiguinha levar o conhecimento a várias pessoas de meu circulo. Inclusive tenho uma amiga com uma filha que também milita pelos hospitais e clinicas do Brasil na detecção e descobrimento da doença da filhinha e falei muito sobre o Feo com ela e de que ela devia ter esperanças e lutar, questionar diagnósticos e buscar especialistas. Sei que ela até leu anonimamente seus depoimentos onde ela encontrou forças para prosseguir.No caso dela detectada a Retinoblastoma, que a tem feito viver de ponte áerea Maceió-Rios-Brasilia e uma doença que não se encontra ainda regulamentada pela OMS.
ResponderExcluirSua luta não é em vão e creio que cada dia voce recebe mais forças para sua jornada e nós estamos com voce para lhe empurrar nesta crença.
Um belo e bom fim de semana com saúde e paz na família.
Que tenha sol para voce curtir um pouco as belezas de Salvador.
Meu terno abraço amiga.
Bjs de paz e prossiga na nobre missão de ajudar.
Bom dia Toninho.
ExcluirObrigada pela amizade,carinho e pelo relato. As pessoas ao sentirem sintomas persistente tem que investigar mesmo. Mudar de médicos se for necessário. Mas nunca desistir de ter um diagnóstico. Que bom que sua amiga conseguiu o diagnóstico da filha. Felizes dias para vocês. Abraços.
Meus amigos vou da uma parada. A noite termino de responder e se de faço uma nova postagem. Beijos a todos.
ExcluirPassando p deixar um abração. Desejo que esteja bem e aproveitando mais um feriadão...
ResponderExcluirTou quase viajando, mas ainda farei alguns posts no início da semana...
Bjs
Boa noite Anete.
ExcluirAproveitem. Uma boa viajem. Beijos.
Mirtes, minha doce amiga, meu tempo está cada vez mais encurtado com tantos afazeres. Além daqueles que tu já conheces, agora estou às voltas com uma clínica de recuperação de jovens dependentes químicos. As casas de assistência das crianças e dos idosos, apesar de serem bem olhadas por funcionários competentes, treinados e dedicados, merecem de mim visitas constantes, não apenas para providencias que só a mim estão afetas, mas porque gosto de estar na companhia de todos eles. A clínica também tem retido um tempo enorme entre as consultas e os partos. Todos estes afazeres me trazem um prazer enorme, como bem sabes, cada um acrescenta pontos de alegria e me faz olhar as realizações como um incentivo, mas minha amiga, quando a noite chega e posso estar na minha casa, o cansaço é tanto que só penso em fechar os olhos e dormir. E com isto um dos meus hobbys que é a blogosfera tem ficado em atraso nas visitas com os amigos que tanto prezo. Por isso tenho pensado em encerrar o meu espaço, pois não acho justo receber visitas e ter tanto atraso em retribuir, ou entrar num blog e deixar um comentário seco, apenas social. Nada contra quem o faz, pois de alguma forma teve consideração na sua visita, mas o meu estilo é "entrar, puxar uma cadeira, tomar um cafezinho e prosear sem pressa", rs, e como não estou tendo tempo para isto... Vamos ver o que vai acontecer.
ResponderExcluirMeu anjo, a tua postagem ficou perfeita! Tu deste um depoimento de grande ajuda com este relatório e as tuas considerações. Aliás, todas as tuas postagens possuem este cunho de prestar ajuda aos que também portam o feo, como a dizer-lhes que aquilo que por vezes estão sentindo, tu também sentes E a forma de lidar com a doença, essa tua garra e determinação (e até por vezes o teu desânimo) são incentivos para todos eles. E para nós, teus amigos que tanto te estimamos e admiramos, fica como um desabafo que acolhemos como uma confiança tua em nós depositada.
Além dos amigos que te visitam e contigo se preocupam, minha linda, a exemplo do nosso amigo Toninho, também indico o teu blog para pessoas do meu conhecimento que lidam com doenças de cunho irreversível (as neurodegenerativas principalmente) e que buscam forças em todas as esferas possíveis. São três as pessoas que assim procedem e admiram a tua força e fé. Após lerem o que tu escreves, comentam comigo. Estou sempre pedindo que deixem algum recado, algum comentário, mas como não são afetas ao mundo da blogosfera, elas apenas fazem uma leitura. Citei este fato para que tu vejas a importância que tem tudo aquilo que tu escreves, e como de alguma forma sempre estás ajudando pessoas, conhecidas ou não.
Gosto de ver as tuas fotos, pois sempre tem uma comida exposta, rs, mas o que mais me agrada é ver o teu sorriso bonito, por vezes triste, n'outras mais alegre, mas é sempre bom te ver.
Meu anjo, vem aí mais um feriado, e eu pretendia ir para a fazenda com meus sogros, familiares e amigos, mas um parto hoje cedo (não programado) me prendeu na clínica e agora estou por aqui, pois fico sempre atenta durante as primeiras 24 horas de um parto, mesmo que tudo tenha transcorrido bem. É um hábito que tenho e quero continuar cultivando, pois acho que faz parte da profissão este cuidado. E com isto, desanimei de ir para a fazenda. Vou ficar por aqui mesmo, e se der, vou procurar descansar bastante, dormir, comer coisinhas gostosas, brincar com minhas crianças, ler para os meus idosos, colocar minha própria leitura em dia, tocar piano, e assim completar este final de semana prolongado.
Espero que o teu, menina linda, seja tranquilo, calmo, e que possas aproveitar bem a companhia da tua turminha.
Deixo um ramalhete de flores do campo, um punhado de estrelas, um montão de sorrisos, e muito do meu carinho para dizer o quanto gosto de ti, e o quanto te admiro.
Mil beijos da
Leninha
Querida Leninha.
ExcluirSempre amiga com palavras gentis. Obrigada. Um lindo mês de Maio. Forte abraço.
Oi Mirtes, um bom fim de noite e que o domingo venha com boas novas para voce e familia. Que sua saúde esteja em alta para um novo mês de renovadas esperanças de paz e alegrias.
ResponderExcluirNão se preocupe com as atualizações sabemos de sua luta, mas ter noticias suas é sempre bom.
Conte conosco.
Um abração com carinho.
Bjs de paz no coração.
Boa noite Toninho.
ExcluirObrigada meu amigo. Por aqui o tempo muito curto. Mas em breve voltarei a postar. Obrigada pelo carinho. Abraços.
Mirtes minha querida, sabia de lutas em sua vida, mas não de tantas assim, o feo realmente é uma doença silenciosa e de difícil diagnóstico, vc é mais que uma guerreira, e seu blog tenha certeza ajuda muitas pessoas com o mesmo diagnóstico, vc detalhes muitas coisas, que eu nestes 20 anos de tratamento do feo, não sabia, então minha linda, força, foco e fé, que sei que vc tem muita, beijo carinhoso
ResponderExcluirUm ótimo feriado
Boa noite Lucilene.
ExcluirVocê é uma guerreira. Uma lutadora que enfrenta as lutas de cabeça erguida. Muita saúde eu lhe desejo. E que o feo nós deixe em paz rsrs. Lindos dias. Grande abraço.
Um post, absolutamente incrível, Mirtes... com o seu historial super completo... e que certamente será de grande ajuda, e referência, para que tenha idêntico quadro de saúde... e que só veio aumentar a minha admiração, pela força da natureza, que você é, Mirtes... enfrentando tanta coisa, ao longo dos últimos anos...
ResponderExcluirEspero que tudo esteja bem , aí desse lado, com você e Santy...
Deixando um beijinho, e os meus votos de uma feliz semana, para vocês!
Tudo de bom!
Ana
Boa noite Ana.
ExcluirObrigada pelo carinho. Estamos todos bem graças a Deus. Muito dias felizes para vocês. Enorme abraço.
Oi Mirtes querida ,a sua historia é forte,mas saiba que Deus cuidou e continua cuidando de você,seja forte pois tudo passa nesta vida nada é para sempre , a vitoria vira, com grandes livramentos . bjs . Deus te abençoe.
ResponderExcluirOlá Regina.
ResponderExcluirCom certeza amiga. Deus é mas forte de todas aprovações. Com Deus somos mas que vendedoras. Lindos dias. Abraços.
Olá, querida Mirtes!
ResponderExcluirQue post mais completo e elucidativo sobre você e sobre sua doença.
É bom pra você ter essa ligação afetiva e de gratidão para com os médicos. É meio caminho andado para o alívio da sua doença.
A história da sua família pode explicar, talvez, digo eu, as suas patologias.
Beijos e luminoso mês de Maio.
Bom dia Céu.
ResponderExcluirOs médicos que merecem, onde são competentes e humanos merece a nossa gratidão. A minha família tem um histórico bem complicado. Não creio que seja a razão da minhas doencas. Mas o feo é hereditário e causou o resto das patologias. Obrigada. Um lindo mês de Maio. Grande abraço.
Olá querida amiga Mirtes,espero que esteja bem com a graça de Deus.
ResponderExcluirPassando para lhe agradecer pela visita e desejar um lindo final de semana ao lado dos seus queridos.
Bjs com carinho.
Carmen Lúcia.
Olá Carmen.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Estamos bem graças a Deus. Não estou postando por falta de tempo. Mas pretendo postar provavelmente nesse final de semana. Um feliz fds para você e família. Abraços.
ótimo fim de semana pra vcs.
ResponderExcluirBjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Bom dia Simone.
ExcluirObrigada. Para vocês também um abençoado final de semana. Beijos.
Bom fim de noite fria e com ventos amiga.
ResponderExcluirQue os dias lhes sejam leves e alegres e que assim possa sorrir com toda sua familia.
Um fim de semana abençoado ainda que não haja Sol façamos alegrias em meio a familia.
Meu terno abraço
Bju de paz amiga.
Grato sempre pela presença
Bom dia Toninho.
ExcluirCom Sol ou Chuva sairemos para aproveitarmos o dia. Durante a semana foi bem puxado,e uma próxima me aguarda rsrs. Então quero que esse fds estigue rsrs. Obrigada. Um lindo fds. Enorme abraço.
Amiga acho que vc conhece bem esse ditado
ResponderExcluirDeus só da o peso para quem consegue carregar
E vc é uma guerreira, tenho certeza que ele vai
tirando aos poucos e verá que no futuro será leve
Adoro vc mesmo náo conhecendo ..Bom final de semana
Abraços com carinho!
└──●► *Rita!!
Boa noite Rita.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho.Mesmo não lhe conhecendo pessoalmente também gosto de você. Um lindo domingo. Beijos.
Mirtes, minha linda, espero que estejas bem e que os teus dias estejam sendo vividos na paz e harmonia do teu lar, na companhia dos teus familiares, e gozando de um período muito bom de saúde. Espero, e desejo, meu anjo, que estejas as horas dos teus dias estejam sendo preenchidas com os sorrisos dos anjos, com as estrelas do coração do nosso Pai, com o sorriso e traquinagens dos teus amorezinhos, e com tudo de mais bonito que existe aí ao teu redor.
ResponderExcluirUm domingo de alegrias prenunciando uma semana repleta de coisas boas.
Um beijo com meu carinho,
Leninha
Olá Leninha.
ResponderExcluirDias de muita paz, muita harmonia e saúde também, e também de muito trabalho. Meus amorezinhos estão bem e felizes, mas devido a correria dos últimos dias e acontecimentos tem muito tempo que não fico com eles, mas estive com eles a 15 dias, pelo menos eu pude abraca-los. Mas durante essa próxima semana ou no próximo final de semana vou ver se fico um pouco com eles. A minha filha também com o tempo bem curto, foi nesse final de semana que a gente pode sair e aproveitar juntas. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.
Querida Mirtes,
ResponderExcluirHoje passo para lhe deixar um grande beijinho.
Continuação de bom domingo.
Com todo o meu carinho.
Ailime
Boa tarde querida Ailime.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho e amizade. Felizes dias. Enorme abraço.
Sempre é bom saber que você está bem. Que continues tendo lindos dias,
ResponderExcluirUm grande abraço com todo o meu carinho.
Élys.
Boa noite Elys.
ResponderExcluirObrigada meu amigo pelo carinho. Felizes dias. Enorme abraço.