terça-feira, 20 de agosto de 2013

COMO UM MEDICO NEGLIGENTE ,IRRESPONSÁVEL CHEGOU A ME TRATAR.[PACIENTE COM FEOCROMOCITOMA.]

Estando a mais de 10 dias em crise do feocromocitoma, estando evoluído com manutenção dos níveis pressóricos oscilantes e havendo necessidade de NIPRIDE continuo. Essa medicação no meu caso é para reduzir rapidamente e eficazmente a pressão sanguínea em crises hipertensivas, o que estava ocorrendo com muita assiduidade. Estava apresentando cefaleia occipital de forte intensidade, náuseas chegando a ter episódios de vômitos, com dor abdominal também de forte intensidade associada o distensão. 
No momento que esse profissional entrou no quarto eu estava com a pressão 160/100. Mantendo a dor de cabeçá de intensidade moderada. 
Depois de um noite muito difícil,mesmo em uso de diversos analgésicos e com muitos picos hipertensivos graves. 
Em uso de nipride, que ele desligou sem desmamar. 
Em uso de tramal que ele diminuiu pela metade. 
Em uso de xilocaína,que também foi desligado,sem desmamar.
Em uso de precedex que ele também diminuiu pela metade. 
OBS: Tudo isso foi registrado pela minha filha pelo celular. 

Foi grosso, questionou a veracidade das minhas dores. Falou que pico hipertensivo o meu organismo eu já estava acostumado, usando ate de termo baixo "já era festa para mim". Questionando ate se eu estava em crise de feocromocitoma! quando por mim questionado o porque dessa situação,do desligamento das medicações sem desmamar,o que todos ate leigos sabe da gravidade de realiza-lo de uma forma irresponsável,  ele ironizou e falou dos efeitos de cada medicação que estava em uso, usando termos  "vai te matar assim" e foi adiante. A minha filha o questionou e ele foi altamente mais grosso. Com todo o estresse dessa situação inesperada e a suspensão inapropriada, sem desmame correto, ainda em crise de feocromocitoma a minha pressão chegou no monitor a 280/160 (está registrado) e com cefaleia intensa. Fiquei abalada emocionalmente. Mandei chamar o coordenador da unidade. Ele me ouviu, tentou contornar a situação, só se mostrou ofendido quando eu chamei o medico de irresponsável. Com certeza viu a situação que eu me encontrava, neste momento a minha pressão estava 210 por 120. Com certeza deve ter sido ele que mandou religar o nipride e recolocar a xilocaína e o precedex. A dor piorou e o mesmo medico MANDOU ADMINISTRAR MORFINA. A MEDICAÇÃO QUE ERA DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE EU ERA ALÉRGICA COM ATE RELADO DE TER SIDO INTUBADA EM 2005 APOS O USO DESSA MEDICAÇÃO. Na hora de administrar o enfermeiro logico tinha um quadro a frente com todas as medicações que eu não usava e falou MIRTES ELE MANDOU MORFINA. Nesse momento realmente a situação ficou grave, a minha filha foi falar com ele e ele a ofendeu na frente de todos, dizendo que eu não tinha alergia mas sim intolerância. alergia ou intolerância o resultado é que ele foi mais uma vez irresponsável ,colocando mais uma vez a minha vida em risco. Depois disso o meu quadro se agravou muito, queria sair do hospital, mas ao relatar a um medico amigo da família o meu estado, ele falou que eu só poderia ser retirada sobre transferência e ainda com ambulância de UTI e  teria que ter o laudo desse medico. A noite quem recebeu o plantão foi uma medica maravilhosa dr Mamaine. 
Ao ler meu prontuario fiquei chateada, mas percebi que o medico tinha visivelmente distúrbios. De algumas coisas que tinha no prontuario estava: Que ele tinha retornado as medicações porque eu estava agressiva, fato que nunca ocorreu, ele queria se justificar porque com certeza foi orientado pelo coordenador ao retorno das medicações. Ao ser questionando pelo nutricionista porque eu não me alimentava e ao encaminhamento para o nutrólogo, ele falou que eu não me alimentava devido a problema psiquiátrico. FUI AVALIADA NO DIA SEGUINTE PELA PSIQUIATRA . LAUDO TOTALMENTE NORMAL. 
O que eu vou fazer é Realizar tudo que a advogada me instruiu. Não por vingança, mas porque a em mim a preocupação por outras vidas. No minimo que ele seja devidamente orientado. Não tenho interesse de ganhos nenhum, só quero que essa situação seja um advertência para que ele não coloque outras vidas em riscos, ele já tinha fama de relapso nesse mesmo hospital, tem ate enfermagem que o qualifica como o Maluquinho. 

RESUMO DO RELATÓRIO DE ALTA DESSA INSTITUIÇÃO.HOSPITAL SÃO RAFAEL. 
Crise hipertensiva sec. feocromocitoma. 
Cefaléia intensa + pontos escurecidos em campo visual. 
Dor Torácica atípica. 
Historia previa de convulsão. 
Historia previa de trombose arterial e venosa de múltiplos vasos. 
Dislipidemia.
IMAGINE O QUE ESSE PROFISSIONAL NÃO FAZ COM UM PACIENTE EM ESTADO MAIS ESTÁVEL DO QUE O MEU!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário