domingo, 4 de outubro de 2015

HOJE FAZ OITO DIAS QUE TIVE ALTA DO HOSPITAL.

  

Bom dia meus amigos, hoje faz oito dias que tive alta do hospital, foi oito dias de superações, oito dias que procurei fazer de tudo para manter a minha rotina. Meu irmão teve alta, pude deixar muitas coisas em ordem e agradeço a Deus por isso, dessa vez então nem sei se sair de crise, a minha filha acha que os médicos amenizaram a crise, mas ainda estou em crise, ou pior ainda entreguei em uma nova crise. Isso significa para mim mas dias de sofrimento, prefiro pensar que realmente não tenha saído de crise, logo após o controle da crise tive forte estresse. Creio que isso pode sim ter prologado o meu sofrimento. Agora é passado, não posso mudar, mas sempre posso fazer o novo começo. Muitos me perguntam se não há chance de uma cura. A cura do paciente com feocromocitoma é a cirurgia para a retirada do tumor, não existe outro meio de cura . O que existe é em casos inoperáveis é o controle das crises e se manter em uso de medicações  para tentar evitar consequências graves e o inevitável óbito. Durante anos procurei incansavelmente um medico que sabendo do meu histórico medico e a localização dos sítios que aceitasse realizar a minha cirurgia. Esse ano desistir de procurar e aceitei que infelizmente só mesmo um milagre em achar um medico competente, com experiencia em feocromocitoma que aceitasse realizar a  minha cirurgia. Mas, não podemos de forma alguma pensar negativamente, não  me sinto vitima de nada, existe um Deus que tudo ver, se preciso por algum motivo, quem sabe débitos passados, quitar nesse existência os meus pecados que assim seja! O que posso fazer é aceitar os designo do senhor, mas com certeza é muito dificil, tem horas que a dor chega forte com a pressão descontrolada e olho para a minha filha e penso. "Meu Deus, se for pagamento de dividas dessa vida ou vidas passadas me deixe pagar la em cima, porque sofrer e ver a minha sofrer comigo é ainda mais doloroso." As vezes me perguntava o que fiz a Jesus, ao ver no olhar da minha filha o desespero e medo de me perder, hoje eu aprendi que se com Deus é doloroso, sem ele seria o meu fim, aprendi que Deus é amor, ele não manda dor nem sofrimento, se ele permiti é para que um dia estejamos na gloria eterna. 


Ontem mais uma vez a minha pressão arterial descontrolou de vez, se o aparelho está errado? Essa também foi a minha esperança! Mesmo que os sintomas já me dissessem que estava certo, mas verifiquei com o aparelho manual e estava ainda mais alto para a minha surpresa, tento fazer baixar e nada. Estou em uso das medicação oral máximas, agora está subindo tanto que está me causando sintomas que estão me tiram do ar, eu sei dos riscos que estou correndo e confesso que não estou gostando nada de como estou evoluído desse vez, mas a minha fé nada abalará é seguirei dia a dia , já entreguei o meu futuro a Deus.

  
Meus grandes amores, e minha filha amada. Um dia me disseram que eu não conseguiria engravidar, insistir e na gestação me disserem que deveria interromper a gravidez para manter a minha vida e eu disse ela é a minha vida, antes mesmo de você nascer e hoje eu digo com orgulho que você é a melhor coisa que Deus me deu na vida, filha. Meus pequeninos amorezinhos, vocês são alegria constante na minha vida, eu os amo, saudades. A minha filha me disse "Mais mãe, só tem uns dias que não fica com eles" rsrs, não sabendo ela que quando amamos, dias parece eternidade. E a pequena  Lila que conquistou o nosso coraçao, estranha a todos e isso é um problema para mim pois só em pensar que saindo as duas (eu e a minha filha) ela ficará a mercê de pessoas desconhecidas, mas ainda tem a minha sobrinha (a mãe dos pequenos), que sei que ela mesmo dizendo que não rsrs, conquistou o seu coraçao também, mas devido ao seu trabalho o problema permanece com quem deixa-la  na nosso ausência. 

 
Esse dia foi ontem, deixando o regime de lado e aproveitando para comer o que mais gosto, um dia descontraído, porém nem assim o feocromocitoma me deu uma trégua.


Apareceu varias manchas roxa  no meu corpo, como uso anticoagulante fiquei um pouco temerosa. Porque não usar clexane pode ocorrer trombose, mas  usar com a minha pressão alta, com a plaquetas baixa  o risco é ainda maior pela risco de ter  AVC hemorrágico.  Enfim, é pensar coisas positivas e agir da melhor maneira possível.  Suspendi a alguns dias, amanhá se não apareceu  mais manchas vou ver se volto ao uso.
   
Esse é meu irmão, ele é hipertenso, já teve AVC (essa pequena alteração no rosto é sequela do AVC) e agora devido a diabete teve o seu dedo amputado e fez na perna uma ponte safena. Sou grata a Deus por meu medico angiologista Dr. Aquiles ser competente e um anjo divino e ter ajudado meu irmão, sei se não fosse por Deus e por ele, o meu irmão estaria agora sem as duas pernas, isso é se sobrevivesse. Agora eu vou aproveitar o sol para levar a minha irmã Marcia para da um mergulho na piscina e quem sabe da um pulinho na praia,  tem dias que ela não sair de casa, quem sabe o mar, o sol não faça sumir os benditos sintomas do feo, como sempre digo a esperança tem que ser eterna rsrs. Uma linda semana a todos.
                                       

                           

42 comentários:

  1. Que bom Mirtes, oito dias fora do hospital. Que continue firme, guerreira como vc é. Desejo melhoras para o seu irmão. Um domingo lindo prá ti. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nal.
      Entendi o que quis dizer que bom que tive alta e já estou fora do hospital, imagine se chegas-se o ponto de festejar por estar fora do hospital por oito dia acho que nem estaria aqui rsrs. Obrigada, uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Mirtes,que Deus abençoe você e que não precise voltar mais ao hospital.
    Bjs com carinho e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Que os anjos digam amém amiga que não precise mais retornar para o hospital, mas confesso que só se acontece-se um milagre. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  3. Que bom que já passou mais essa! Que fiques bem boa e pra sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      O pior é que não passei mais essa, hoje tive a prova disso quando tentei sair um pouco, para distrai a minha irmã e sentir os sintomas da crise com mais força, enfim obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  4. Estimo suas melhoras e a do seu irmão também, pois é minha amiga, nem pense que seja provas e esteja pagando coisas do passado, acho que se continuar pensando assim vai aos poucos bloqueando as possibilidades de fazer uma cirurgia e retirar o tumor, pois a medicina está bem adiantada, vai imaginando essa possibilidade, vai criando em sua mente que és merecedora de toda a felicidade e se "devias" já pagou e muito!
    É a minha modesta contribuição para vê-la livre de todos os males, mandando minhas boas energias de cura através da captação da energia solar pelas mãos!
    Abraços apertados e bem energizados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Querida amiga respeito totalmente a sua opinião e ponto de vista, eu sou espirita, acredito profundante que estamos de passagem e temos varias oportunidade de evolução, aprendizado e chance de corrigimos erros passados. A medicina está evoluído, mas não tenho esperança alguma que algo seja resolvido se a mão de Deus não agir, pois sei que para Deus nada é impossível. Gostei de ler a sua opinião sobre o assunto, somos todos aprendiz na vida, ver outras maneiras de pensar nós evoluir ainda mais. Recebo as suas boas energias com alegria. Uma linda semana . Forte abraço.

      Excluir
    2. Amiga, tudo bem, então recebas as minhas boas energias sempre, pois desejo que fique bem!
      Mais abraços!

      Excluir
    3. Querida Ivone.
      As suas boas energias, são sempre bem recebidas, faz bem rsrs. Linda semana amiga. Beijos.

      Excluir
  5. Um bom domingo, Mirtes!
    E desejo também que tenha uma boa semana...
    Muita saúde a todos os da família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada, uma linda semana para você e família. Grande abraço.

      Excluir
  6. Oi Mirtes
    Bom final de domingo,boa recuperaçãao para o irmão.Fica na paz de Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga
    Não fique colocando caraminholas nessa sua cabecinha
    Você n]ao está pagando nada de vidas passadas.
    Deus não faz esse tipo de cobrança.
    Ele é misericordioso e só quer o bem dos seus filhos amados
    Querida amiga até aqui você venceu e continuará vencendo pois és uma brava guerreira e creia tudo vai melhorar, cada dia mais
    Desejo pronto restabelecimento ao seu irmão
    Força, foco e fé sempre minha amiga
    Uma linda semana plena de bênçãos
    Beijos e carinhos perfumados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Minha amiga como disse a Ivone acima essa é o conceito que eu tenho sofre o sofrimento humano, imagine se acha-se que todo o meu sofrimento não tenha nenhum proposito e que Deus permiti as coisas ruins que me acontece, jamais, ele só deixa porque é para que no futuro esteja com os meus na gloria eterna. Ele é misericordioso, é amor e o hospital do câncer tem centenas de crianças sofrendo horrores, porque sera, sera que Deus não olha por cada vida que ali está, olha sim, aquelas crianças já reencarnaram sabendo o que passaria e foi colocada na família que precisava de alguma forma crescer espiritualmente. Acredito piamente que estou evoluído espiritualmente e que quando para casa do Pai voltar, terei um lugar lindo para morar e tendo a oportunidade quem sabe de ver quem amo e se for um espirito evoluído como o da minha mãe ter o mesma possibilidade que ela tem em me orientar através de sonho, espero também ter essa mesma permissão , tudo isso parece loucura para quem não é espirita, mas eu sou rsrs. Cada opinião é bem vinda, essa é a sua amiga que recebo com respeito Cada pessoa tem a sua religião e teoria, mas o nosso Deus é igual, Deus é amor.. Obrigada pelo carinho, uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  8. Mirtes, minha querida, mais uma crise, mais uma superação... Tristezas e alegrias, dor e alívio, se mesclando para tecer o rendado da vida. Há que se ter a paciência e resignação que sempre demonstras ter de forma tão corajosa. E Deus há de continuar a te proteger, dar forças, um bom suporte espiritual, para que possas continuar a seguir esse caminho de provações. A cruz que nos é destinada não podemos delegar a outros, e tu ages da melhor forma que é aceitando os desígnios de Deus com fé, determinação e muita garra. Bem sei que em muitos momentos não é fácil ter essa resignação, que a cruz nos parece pesada demais, e quase desistimos de lutar, mas é justamente nesse momento que Deus nos puxa pela mão e renova a nossa força de caminhar. Ele sempre estará no comando e ao nos proteger nas horas mais difíceis está a nos mostrar o seu imenso amor de Pai.
    Fica em paz, meu anjo, e que a tua semana seja inundada de pequenas alegrias, pequenas conquistas, pequenos momentos de paz, pois são as pequeninas coisas que nos dão o suporte necessário para o dia a dia.
    Um beijo nesse teu coração tão grande que atinge a todos nós, teus amigos, de forma carinhosa demonstrando a tua amizade sincera e a tua preocupação com o bem estar de todos.
    Meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Helena.
      Tristezas e alegrias, dor e alívio, se mesclando para tecer o rendado da vida que linda frase. Com certeza amiga se com Deus a cruz já é pesada, nem imagino o que seria sem ele e o seu amor paterno por todos nós. Nesse exato momento estou me sentindo mal,novamente a bendita dor no peito, Que a sua semana seja também de muita paz e alegria. Beijos.

      Excluir
  9. Olá, Mirtes!

    Você vai descrevendo os acontecimentos relativos à sua doença, o carinho que tem pelos seus familiares, incluindo, agora, o problema de seu irmão,k, graças a Deus e ao médico está superado, de uma forma exemplar e muito realista. Parabéns por essa força!

    Assim, digo a você que o psicológico, o seu, sempre dominará, superará o físico. Sua vontade é férrea e sua fé em Deus é tremenda, é VIVA, portanto, a vitória será sua.

    As melhoras e que os céus iluminem sua vida e a dos seus.

    Beijos, com apreço e carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Céu.
      Obrigada amiga, acho que a minha força vem do alto, quando estou enfraquecendo, Deus me sustenta emocionalmente ate está de novo firme e forte. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  10. Mirtes, querida, depois de tanto tempo distante do seu cantinho - e de todas as minhas outras comadres também devido às últimas tempestades pelas quais passei e que tumultuou e desestruturou a minha vida virtual -, aqui estou eu novamente. E novamente impactada por sua história, pelo que tem passado.
    Eu olho para tudo o que vc diz e pergunto à Deus: "O que o Senhor quer que eu diga à ela, Pai?" Pq por mim mesma, quem sou eu para ter estrutura para ter palavras que sejam cabíveis à sua situação, que possa ajudá-la e, de alguma maneira, quem sabe, amenizar seu sofrimento, sabe?

    E o que eu tenho pra te dizer neste momento, minha querida, é que vc respire fundo, se olhe no espelho e enxergue a pessoa guerreira que vc é. E isso não é à toa. Isso, tbm, não é somente para vc ter orgulho de vc mesma. O propósito vai ainda além disso. De alguma maneira, Deus sempre honra nossos esforços, lutas e nosso "não desistir".

    Ele foi, é e sempre será com vc!
    Vc é uma das pessoas mais admiráveis que já encontrei por esses meus muuuuuuitos anos de internauta, viu?
    Um bj em seu coração! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Karin.
      Que bom lhe ver por aqui amiga, obrigada pelo carinho e elogio. Que Deus sempre esteja com você. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  11. Oi querida amiga, Deus sempre vai estar contigo, e com todos da sua família!
    Te desejo uma abençoada semana!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  12. Uma vida cheia de dificuldades, mas impregnada de fé e bons cuidados médicos. Situação difícil a tua e a deu irmão devido à diabetes, mas entre momentos de crises e diversos alívios há que continuar a luta diária sempre em busca de saúde.
    Admiro a tua resiliência e o teu sentido de afecto pelos que te rodeiam.
    Que a semana seja tranquila, Mirtes.
    xx

    ResponderExcluir
  13. Você um dia ficará curada , pois a sua fé é maravilhosa. Deus está com suas mãos sobre você, seu irmão e toda a sua família. Continue com fé. Tudo passará.
    Tenha uma boa semana.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Élys.
      Tudo passa, por maior que seja a dor, nada é para sempre, com Deus sempre temos motivo para sorrir. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  14. Querida amiga maior felicidade que podemos ter na nossa vida é termos ao nosso lado quem mais amamos ,nunca se esqueça por mais intempéries que a vida nos conceder sempre haverá uma luz de esperança no nosso coração em que o nosso amanha será sempre muito mais feliz ,que Deus continue abençoando a sua vida e a de todos que a rodeiam ,muitos beijinhos no seu lindo coração .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emanuel.
      A esperança muitas vezes é o que nós manter em pé. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  15. Estar ao lado dos que amamos é um santo remedio amiga.
    Que a semana prossiga sem novidades ruins.
    Meu abraço com carinho amiga.
    Beijo de paz.
    Melhoras ao irmão nesta recuperação.

    ResponderExcluir
  16. Mirtes, que bom que você está de volta! Minha amiga... a vida é pra se viver um dia de cada vez, não tem jeito! Pra que tentar avaliar se a crise cessou e começou outra, se é a mesma... viva! Aproveite os momentos com seus amores e seja feliz! O amanhã? A Deus pertence! Não abuse... mas aproveite! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Amiga.
      Assim que postei essa postagem as coisas ficam bem complicada , me afastei novamente, só agora é que estou retornando aos poucos. Era a mesma crise, só agora é que estou livre dela. Feliz semana. Beijos

      Excluir
  17. Boa tarde querida Mirtes, gostei de vê-la ai bem disposta, apesar da tensão ainda elevada, na companhia de seus amores!
    Perante tal quadro só desejo mesmo que Deus a proteja e aos seus.
    Tenha uma semana o mais possível tranquila. Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  18. Apenas para deixar um beijo nesse teu coração tão lindo, tão doce, tão amoroso!
    Com meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Helena.
      É seu coraçao amiga que é tão doce que ver o meu coraçao assim, uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  19. Minha querida amiga, só posso dizer-lhe que tenha coragem para aguentar tanto sofrimento...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, para sobreviver é necessário manter a coragem sempre e buscar Deus com toda a força existente, com ele tudo se resolve. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  20. Beijos e carinho, minha querida, da
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Helena.
      Lhe desejo um domingo lindo e que a sua semana seja recheada de coisas boas. Beijos.

      Excluir