terça-feira, 27 de outubro de 2015

AS CRISES DO FEOCROMOCITOMA PODE SER ESTIMULADO POR ESTRESSE ? VITORIA.

                

Essas crises podem ser desencadeadas por inúmeros fatores como palpação abdominal, aumento da pressão abdominal durante evacuação, micção (nos feocromocitomas vesicais), uso de drogas (metoclopramida, quimioterápicos, glucagon e varias outras)  e problemas emocionais, mas de uma maneira muito sincera lhe digo que não me lembro de ter entrado em crise apos ou durante abalo emocional, logico já tive varias crises agravadas por problema existências, passei pelo um verdadeiro calvário e estou fora de crise e  espero permanecer, e um fato ainda mais estranho durante um choque, tipo morte de familiares ou grandes desgosto, a minha pressão cai assustadoramente. Com isso não quero dizer de forma alguma que por devo passar por estresse, ate porque a minha pressão é instável , como todos deve saber estresse faz a pressão subir, o que quero dizer é que cada organismo é de uma forma, e que as minhas crises são inerente de está no inferno astral ou no céu. Muitas vezes nem eu mesma sei o que provocou as crises, elas simplesmente acontece. Dessa forma seria hipocrisia dizer que entreguei em crise por  A, B,ou C. Tenho feocromocitoma e isso é uma fato, ocorrendo ou não abalo emocional vou continuar a apresentar crises, que espero é claro que o feocromocitoma me de uma grande  folga.

Meus amigos como desabafei com vocês ontem, acho certo dizer que mais uma novela mexicana encerrou rsrs. Confesso ontem pela manha, estava pessima emocionalmente, querendo desistir de ir ate o fim, graças ao senhor ouvir um grande conselho de um grande amigo, e de uma  amiga virtual, Ana Freire ela me disse no meu outro blog uma frase que me fez estamos aqui agora festejando essa vitoria, a frase foi - Não se deixe abater por aquilo que não pode mudar... mas lute sempre, que achar que pode fazer a diferença... Me deu conta que não poderia desistir tendo a certeza que faria diferença e muita e assim me preparei adequadamente e venci.



Agora vou falar do o que meu coraçao está cheio, de amor rsrs, meus amorezinhos estão ótimos, foram um més sem nem brincar com eles, mas como diz a minha filha, eles cresceram rsrs. Percebi também que eles fizeram na casa da minha irmã a mesma arte daqui rsrs, e isso me encheu de alegria, quando observei a parede da sala  da minha irmã, me deu uma vontade loura de rir, quem dizia que eu mimava demais rsrs, quem pode resistir a eles, ninguém. Meu Deus perguntei a minha filha como foi abraçar os pequenos, voltar a ficar com eles e ela radiante me disse bom demais rsrs, algo que nem com todas as palavras posso descrever o que eu estou sentindo.


Como quem me conhece felicidade completa é pedir demais vamos as coisas ruim rsrs. Comecei a sentir uma grande tontura, ate quando estava dançando com eles parecia que ia desmaiar, não gente, não foi de alegria rsrs, pois sentir junto a famosa dor no peito ,mas tudo sobre controle, estou melhor, mas a tontura ainda permanece, inacreditável, passei dias sem nada para fazer me sentindo ótima fisicamente, agora que a minha rotina vai voltar ao normal, aparece essa tontura, se não fosse preocupante, era ate engraçado, como diz a minha filha agora que  tudo está bem, começa a se sentir mal rsrs. Não é crise, durante todo o tempo, mesmo em toda luta, a minha pressão se manteve controlada, só ocorrendo mesmo hipotensão, estou fora de crise, estou hoje bem emocionalmente e fora essa tontura, estou bem fisicamente, como dizem por aqui vamos festejar rsrs.  Esse restinho de més farei postagem diariamente como prometido, mas farei as tardes. Quero agradecer muito de coraçao todo o apoio recebido, todos as palavras foram importante para mim. É espero é claro postar so coisas boas rsrs. Coloquei essa musica ontem, estava no chão e hoje ao escuta-la é uma prova de como Deus é maravilhoso, Deus do impossível, sei que ainda vou ter que enfrentar algumas batalhas, mas nada vai me tirar essa paz e alegria que eu estou saboreando rsrs. Um grande abraço a todos.
              







                                         
                   


29 comentários:

  1. Que Deus esteja sempre abençoando você amiga Mirtes.
    A música é linda.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Ele está minha amiga, me abençoado de uma forma que me pergunto, sou merecedora de tanto rsrs. Também acho, ontem eu coloquei essa musica e a escutei muitas vezes pedindo a Deus para renascer e Deus com toda a sua misericórdia me fez renascer, nós fez renascer. Sei que tudo o que passamos foi um grande aprendizado, como diz a minha amada filha apreendemos em apenas um més lições para uma vida toda. Enfim passado, agora é bola para frente. Uma linda noite. Forte abraço.

      Excluir
  2. Oi Mirtes! Uai... hoje sou a primeira a comentar? Nem acredito! rs rs rs Mas amiga, cada um de nós é um, nem gêmeos têm organismo igual na resposta a crises e aceitação de medicamentos! Assim como uma crise nunca é igual a outra... Tontura... é até engraçado: com a labirintite me habituei a estar meio zonza e quando estou "normal" até estranho! rs rs rs Mas é isso: bola pra frente que atrás vem gente! Mais uma etapa vencida: viver é prioritário! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui a primeira, fui a segunda por 6 minutos! rs rs rs

      Excluir
    2. Boa tarde querida Tetê.
      Rsrs, fica para próxima amiga que sera a primeira. Se tratando de feocromocitoma existe um padrão, mas concordo completante com você somos seres únicos e temos organismo diferente. Crise do feo também tem sintomas estabelecidos, mas concordo novamente com você, tem crises diferente umas das outras. Estava pensando justamente nisso, me perguntando se não seria labirintite, queria ate tomar um remédio para isso,mas a minha filha virou uma fera rsrs, e me disse você está brincando, você tem feocromocitoma, só vai tomar se o seu medico permitir rsrs. Agora falando mais serio, ela está certa. Uma linda noite amiga.Forte abraço.

      Excluir
  3. Amiga, Mirtes, los estados emocionales y el estrés siempre influyen sobre nuestra salud. Intenta relajarte, pensar en todo lo bueno que te rodea. Te envío energía positiva y un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Logico que todos os estados emocionais abala o físico, estou me referindo a crise de feocromocitoma e na minha reação a frente de abalos emocionais, ate agora graças a Deus não entro em crise do feo quando sofro estresse, porque se entra-se a cada problema , estaria morta rsrs. Penso sim é muito em quem amo, por isso que tentei marcar já uma consulta medica para saber o porque meu mundo está rodando quando estou em atividade rsrs. Obrigada amiga pelo carinho. Forte abraço.

      Excluir
  4. MIRTES: É justamente esta força que promove milagres. Continue com Deus no seu coração. Muitas bênçãos, minha linda. Beijos e uma linda noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria.
      Que bom lhe ver por aqui, obrigada amiga, a minha força vem dos senhor, sem ele nem estaria hoje por aqui, esse més foi um dos piores da minha vida, mas como dizem o que passou se chama passado rsrs. E estou aqui vivinha. rsrs. Uma linda noite, tudo de bom. Forte abraço.

      Excluir
  5. MIRTES: É justamente esta força que promove milagres. Continue com Deus no seu coração. Muitas bênçãos, minha linda. Beijos e uma linda noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas bênçãos para você também. Obrigada pelo carinho

      Excluir
  6. Querida amiga de tão doce e terno coração ,sempre maravilhosa nesse lindo amar da vida e de todos quanto lhe enchem o coração cheio de felicidade,como são sempre belas as suas palavras calorosas que poderiam sem dúvida nenhuma serem tristes pelo sofrimento que tantas marcas lhe deixam ,mas não você um exemplo do querer ,de lutar ,de acreditar sempre ,de não se entregar perante todas as adversidades enfim um ser corajoso cheio de esperança e amor no seu lindo coração,bem haja querida amiga ,que Deus ilumine sempre a sua vida ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Emanuel.
    Obrigada meu lindo amigo, realmente ficaram marcas, mas agora é passado, Para vencermos precisamos na minha opinião três coisas, fé, acreditar e se jogar com amor nós braços do senhor. Bem haja meu amigo, uma linda noite. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Mirtes
    Luz e força sempre amiga,e o amor da família vencem obstáculos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Espero não precisar de força durante muito tempo rsrs, estou brincando amiga, obrigada pelo carinho. Mas espero de verdade viver lindos momentos de pura alegria rsrs. Beijos.

      Excluir
  9. Oi Mirtes, boa noite amiga!
    A força em Deus é a única maneira de vencermos os
    obstáculos da vida! Que Deus vá sempre adiante!
    Beijos!!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariangela.
      Com certeza absoluta se não fosse Deus não estaria como estou hoje, de forma nenhuma iria virar a pagina da minha vida, com tanta alegria e paz no meu coraçao, Deus é maravilhoso. Beijos.

      Excluir
  10. Boa noite Mirtes, Ana Freire um anjo que apareceu naquele momento. Na nossa vida apesar das dificuldades basta por vezes momentos assim para fazerem toda a diferença e nos levantar o ânimo.
    Força e coragem para seguir em frente rodeada dos seus amorzinhos.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda amiga Ailime.
      Interessante é que ela é uma amiga recente virtualmente, ela conheceu meu outro blog e sempre com palavras de muito carinho e atenção, uma pessoa especial, e depois disso a admiro ainda mais. Pela realidade seria uma batalha perdida, mas não foi rsrs e agradeço profundamente a Deus por isso. Com certeza quando vencemos uma batalha nada nós segura rsrs. Minha amiga vou lhe confessar uma coisa rondeada de anjos, já me sinto forte e com uma coragem que nada me amedronta rsrs. Uma linda semana, forte abraço.

      Excluir
  11. Quem tem um coração como o teu encontra sempre força e amigos pelo caminho.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Laura.
      Obrigada amiga pelo elogio, você é que tem um coraçao lindo é cheio de amor para todos. Um feliz dia . Enorme abraço.

      Excluir
  12. Olá Mirtes, viver é mesmo o que a frase de sua amiga deixou no outro blog.
    Saber que podemos e devemos lutar para o que vale a pena.
    Meu carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Concordo meu amigo, devemos lutar sempre para da a quem amamos sempre o melhor. Um feliz diz. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Querida Mirtes que bom voltar aqui e vê-la de novo cheia de força e com aquilo que a preocupava resolvido por suas mãos. A frase que a marcou, é mesmo um a frase a ter en conta na vida...É com base nessa atitude que tento agora regular a minha vida, lutando para melhorar a minha saúde mesmo enquanto espero os resultados dos exames novos, mesmo quando a meicina convencional disse que não havia nada a fazer senão esperar para ver o que era...e aceitando esta minha nova forma de vida de maneira a que possa usufruir dela. Quanto ao stress no meu caso terá tido grande parte na doença do corpo, não tenho dúvidas!!! Beijinhos minha querida amiga!
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Muita saúde para você amiga, es uma guerreira e em breve vai ver o poder de Deus agindo, ore, confie e tudo se ajeitará. Um grande abraço.

      Excluir
  14. Olá Mirtes...
    Vim te desejar UM BOM DIA...
    Sempre bola pra frente e renovando as forças no Criador do Universo...
    Muita PazzzzzzzzzzzzzzzzZZz.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia querida Anete.
    Obrigada amiga, um lindo dia para você e toda a sua linda família. Bola para frente sempre, com Deus tudo se torna possível. Deus é maravilhoso. Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  16. Passando, por aqui, Mirtes, depois de me emocionar com as suas palavras, lá no meu canto!
    Fico tremendamente feliz, que algo que eu possa ter dito, tenha iluminado, algum momento, mais atribulado da sua vida.
    Também já passei por bastantes momentos atribulados... e sei por experiência própria, que uma palavra na hora certa, às vezes faz toda a diferença, para não deixar a gente cair...
    Que bom vê-la assim, para cima... e você faz mesmo toda a diferença, na vida de quantos gostam de você, e precisam de você... quando estiver mais em baixo... não pense em si... pense neles... pois eles estarão pensando em você... e isso é mais que motivo, para não se desgastar por quaisquer outros motivos!
    Cuide-se! E deixe-se cuidar, por quem realmente a trata, como entende que deve ser tratada, Mirtes!... E nunca menos do que isso!
    Um grande beijo, e um abraço super mega apertado!
    Tudo de bom! Depois quero saber mais notícias, sobre a nova mudança de visual... ;-D e se foi um sucesso, aí com a pequenada...
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Olá Ana.
    Obrigada pelo carinho, realmente uma palavras bem colocada, muda situações, e a sua e do meu grande amigo me fez lutar por uma coisa certa, justa que fez um bem enorme . Uma linda noite. Beijos.

    ResponderExcluir