segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ESTOU CANSADA, TÃO CANSADA.

              
No começo do més acordei e percebi que tudo tinha mudado, tinha uma "dor"... que nunca imaginaria nem nós meus piores pesadelos um dia passar. Mas com uma força que veio de Deus ao ver a minha filha sendo mutilada por uma dor ainda maior, reagir e juntas percorremos pelo caminho tumultuado, cheio de sofrimento, saudades e incertezas. Um belo dia me sentindo frágil, triste, apareceu o meu ex- namorado  o Eduardo o qual eu já tinha terminado o relacionamento por três vezes pelo mesmo motivo grande insegurança da parte dele, crises fortes de ciume, ocorrendo por isso muito desentendimento, tinha falado que não retornaria mais esse namoro, mas cedi afinal existe sentimento também da minha parte, mas de forma alguma ao ponto de desistir da minha autonomia, pior ainda minha liberdade, ele diz me amar, mas amar é confiar. Quando falei que não sabia se a gente iria voltar, foi porque foi tudo muito rápido, não queria tomar decisão nenhuma sobre efeito do que eu estava passando e pelo visto foi uma decisão sensata. A minha vida já é tribulada demais, para me relacionar com uma pessoa que sempre diz que vai mudar e isso nunca acontece, ele não consegue se controlar. E ele ainda falou em casar, formar família, como, se ele nem confiar em mim, confia. Dessa foi um basta, definitivo, nem quero nem tipo de contato, não iria da certo, como dizem amizade com ex é raro da certo.
Hoje acordei bem triste, pelo mesmo problema que estávamos enfrentando e o tempo em vez de aliviar só faz piorá. Tá tudo muito errado, estamos vivendo uma situaçao que todos estão sofrendo e não vejo a hora disso acabar, enquanto isso tenho que ficar sabendo em detalhes o que se passa longe e isso está acabando comigo, minha cabeça está tão cheia e tão vazia! Não sei mais que rumo tomar, ou que ações praticar, ou o que fazer,  só me basta entregar a Deus e seguir, confesso muito dificil.

Para meus pequenos amorezinhos.
 A corrente que me prende a vocês é eterna, eu os amo. Ontem a minha filha recebeu um papel azul, olhei para ela e vi uma profunda tristeza, por algum momento não entendi e ela com lagrimas respondeu é a cor que ele mais gosta, se referendo a um dos amorezinhos, percebi quanta saudade ela está sentindo. Eles estão vivos e em breve essa saudade vai acabar, por por eles, por ela,  por mim.

Meus amigos. Escrever me faz voar, ameniza minha dor e, algumas vezes, registra o que sinto. Assim externo algumas coisas. As vezes faço desse ninho um desabafo com vocês. Não se escreve só perfume de uma rosa. Externa-se também, os espinhos. E como considero sua amizade ? Sou grata por você ler meus textos e me ajudar a ser uma pessoa melhor e muitas vezes a levantar a cabeça e seguir o caminho, agradeço a cada um de vocês pela sua amizade. Hoje é segunda- feira, dia de postagem alegre, começo de semana, mas não vou me mostrar de uma forma que não estou me sentindo, acho que vou sair por ai andando na praia, tentando colocar os meus pensamentos em ordem, ontem passei o dia todo orando, nem sei como conseguir depois de orar tanto amanhecer com esse vazio tão forte. Não prometo retribuir a visita,  porque só o farei se de fato for ler as postagem, porque não comento sem  ler. Quanto ao que postei foi um desabafo, se for possível ore por mim para que eu tome a decisão certa. 

                     Resultado de imagem para Uma feliz semana azul

               

29 comentários:

  1. Uma semana abençoada pra vc, cansada eu tb estou fadigada para falar a verdade. Mas to viva, to de pé e não vou deixar a peteca cair.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bell.
      Que bom que não deixa a peteca cair, assim mesmo tem que ser.
      Beijos.

      Excluir
  2. Força, ânimo.Não podemos nos entregar!! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Animo amiga Mirtes,e escreva sempre,pois assim estará extravasando essa dor.
    Não se entregue como diz a amiga Chica,bola para frente.
    Bjs de luz e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Obrigada, uma linda semana amiga . Forte abraço.

      Excluir
  4. Querida amiga infelizmente a vida também é feita de tristezas ,mas lembre-se que Deus nos dá sempre a possibilidade em cada amanhecer de recomeçar de novo ,espero sinceramente que logo essa tristeza abale do seu lindo coração ,desejo-lhe tudo de bom ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Também feita de tristeza, já reparou que a minha vida é mais de tristeza, enfim é vida. Obrigada pelo carinho. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  5. Opa jamais deixe a tristeza e o desanimo te abalar, querida amiga!
    Não há nada mais importante que a nossa vida.
    Há dias que dá mesmo desânimo, mas não permita!
    Deus é mais que tudo!
    Fique com Deus sempre!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga

      As vezes precisamos esvaziar a mochila que carregamos pra ver se não tem peso demais nela...
      Acho que vc tomou a decisão certa, a vida já tem problemas demais pra caminhar ao lado de que não confia e que faz cobranças que não leva a lugar nenhum..
      Bjos

      Excluir
    2. Não tô conseguindo postar no lugar certo....rssss, desculpa tá!!

      Excluir
    3. Estamos AMBAS CANSADAS.
      É A VIDA,É O MUNDO QUE NOS RODEIA,PORÉM,TUDO VAMOS CARREGANDO,QUANDO TEMOS SAÚDE,HÁ DOIS ANOS TIVE UM PROBLEMA GRAVE E COM EFEITOS PARA O RESTO DA M/ VIDA.MUITA CORAGEM AMIGA.UM ABRAÇO

      Excluir
    4. Bom dia Betinha.
      Muita saúde para você, obrigada pelo apoio, que Deus te abençoei.
      Forte abraço.

      Excluir
    5. Bom dia Mariangela.
      Desculpa-me lhe responder mais embaixo, foi que a querida Fabi não conseguir comentar no lugar certo. Mas enfim coisa de pouco importância. Obrigada pelo carinho, que Deus esteja sempre com você. Forte abraço.

      Excluir
    6. Bom dia Fabi.
      Não teve problema algum, a net as vezes tem dessas coisas. Amiga não estou assim de forma alguma pelo meu afastamento definitivo do Eduardo, já estávamos afastado, confesso diante do que estou passando e insignificante. Feliz dia. Beijos.

      Excluir
  6. Querida amiga, por vezes temos de admitir isso mesmo estamos cansadas....e por isso mesmo temos de largar alguns dos pesos que carregamos nas costas e que muitas vezes não são nossos...A mim custou-me muito a perceber isso, mas ou era perceber ou deixar-me cair no abismo por me faltar a força. Estou certa de que vai ultrapassar tudo com a ajuda de Deus.
    Beijinhos com carinho!
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Amar é confiar. E diz-se por aqui que quem não confia não é de confiar. Melhor sofrer tudo agora, para não sofrer a dobra mais adiante, em relação a esse seu amor que não confia.
    De resto, a vida tudo resolve se tomarmos as opções certas.
    Boa semana, Mirtes, e passeia, passeia muito.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Laura.
      Uma bela frase , também acho. De verdade não estou sofrendo com o fim dessa relação , já estava terminada, tenho outra dor, essa sim é que quero que Deus tire de mim urgentemente. Uma feliz semana. Obrigada pela sua amizade. Beijos.

      Excluir
  8. Mirtes, minha linda, aqui outra vez sentindo a tua dor... Ainda bem que tens discernimento para saber o que é melhor para ti, nessa altura da vida bem merecias um amor que viesse a acrescentar vitalidade no relacionamento. O ciúme é o pior inimigo do amor, pois com ela acarreta a desconfiança, o medo de perder, e numa relação o que mais vale é justamente a confiança, a doação, a compreensão. No momento és tu que precisas de apoio, de demonstrações de afeto que te deem segurança, que te façam se sentir protegida, amada, mas sem medos, sem acusações, sem resquício nenhum de um ciúme que muito magoa. Amar é compreender, doar, é estar perto, é confiar, é proteger, e não ficar de ciuminho bobo feito adolescente de auto-estima tão baixa que não se importa de ferir o outro, de magoar, e de ainda se sentir ofendido. Não entendo este tipo de amor, meu anjo, e tu também não deve aceitar que te façam sofrer com algo tão mesquinho. Precisas de alguém que te fortaleça, que te proteja, que te ponha pra cima, que te faça rir, se divertir, esquecendo as coisas tristes.
    Teus amorezinhos são importantes para ti, tua filha Santy também, mas todos eles tem escudos que os protegem, e não deves te mortificar por coisas que não estão ao teu alcance resolver. Já te disse muitas vezes, querida amiga, para ser um pouco egoísta, para pensar apenas em ti, pois já tens muito com o que se preocupar. As crianças tem os pais para guiá-los, a Santy já demonstrou que é forte, guerreira como a mãe, e também sabe que caminhos percorrer. Bem sei que o amor que tens por eles faz com que te aflijas, mas pense sempre positivo com relação a eles, pois mesmo o teu imenso amor maternal ou por teus amorezinhos, se for acompanhado de preocupação só fará com que te desgastes mais e mais. Procure apaziguar teu coração e entregá-los sob a proteção dos seus anjos da guarda e procure a paz dentro de ti.
    Minha linda, sei que bato sempre na mesma tecla, mas te gosto tanto que fico angustiada por te ver sofrendo tanto.
    Dia há de chegar que todas as mazelas ficarão para trás, mas tu tens de colaborar para que isto aconteça, não se afligindo por coisas que não estão ao teu alcance afastar.
    Minha cunhada Aninha deixou comentário ao teu comentário lá no meu cantinho. Ela fez questão de responder a todos, pois ficou imensamente grata pelos votos formulados. Minha cunhadinha é mesmo um doce de pessoa (risos).
    Meu anjo, te deixo com um beijo no meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Helena.
      Minha amiga, de forma alguma quero que sinta a dor que eu estou sentindo, jamais. Quanto a essa relação já estava terminada, só tivemos mesmo mais uma fez um ato mais físico do que emocional, pode parecer frieza, mas diante do que estou vivendo, perdemos mesmo um pouco de sensibilidade. Quanto aos meus amorezinhos, quem me dera se eles estivessem escudos para os protegerem. Mas sei que tem anjos dia e noite com eles, sera que realmente eu não possa resolver, não estou certa disso. Pensar em mim amiga, o que é pensar em mim, abandonar quem amo, nunca jamais. Já viu um ditado quem ama carrega no coraçao, assim é meus pequenos amorezinhos, se por acaso tivesse que morrer por eles, assim seria, quem ama proteja, quem ama coloca a sua felicidade em segundo lugar e sempre em primeiro lugar deve ser nossos filhos e quem temos um amor maternal que apesar de não ter nascido do nosso frente, cuidados como se fosse, dificil explicar a intensidade desse amor. Não interessa os que eles tem os deixo de ter, não pode ser tirado deles quem ele ama, não por ninguém, mas por eles mesmo, que não tem nem noção de como lidar com a saudade. Quanto a minha filha ela é um anjo, mas ainda uma menina, que chora, sente de uma forma que toca o coraçao, que em muitos momentos queria sofrer sozinha, queria não ter permitido que ela se apega-se tanto, mas enfim não podemos proteger o tempo todo os nossos filhos e temos que contar com a ajuda de Deus para isso sempre. Querida amiga obrigada de coraçao pelos conselhos e tanto carinho, saiba que lhe quero muito bem, um lindo dia. Beijos.

      Excluir
    2. Mirtes, minha terna amiga, sinto que desta vez fui sim, invasiva contigo e inicialmente peço desculpas pela intromissão. Procurarei ser mais equilibrada nos meus comentários e não mais dar opiniões que na verdade nem foram pedidas. Sei que teu blog é um lugar de desabafo, um cantinho onde tu ajudas com a tua experiência outras pessoas que sofrem do mesmo mal. Este é um serviço de grande valor e utilidade. Sei também que quando falas da preocupação e saudades dos teus amorezinhos e da tua filha, tu retiras as palavras do fundo do coração, de lá onde proteges os teus com um cuidado de amor e carinho muito grandes. Sei que a preocupação que se tem pelos familiares é algo que acontece nas famílias unidas nos laços de sangue e no amor. Mas veja bem, meu anjo, quando falei para te preocupares mais contigo, não quis dizer que deixasses tua filha e teus sobrinhos de lado, pois sei que isto seria impossível para quem tem uma família unida em todos os momentos. Quando falei do escudo que os protegeria quis me referir justamente aos anjos que estão sempre ao redor das crianças e da proteção que eu bem sei que a Santy possui, justamente por ser essa filha dedicada e amorosa, sendo como tu, também uma filha especial aos olhos de Deus. Quando disse para pensar em ti, minha querida, não foi uma orientação para deixar de lado quem tanto tu amas, nunca eu diria isto, nunca! Talvez tenha me expressado mal, pois o que eu queria dizer era que, num momento de dores intensas, de aflição, pressão arterial elevada, que você deixasse nas mãos de Deus a preocupação com teus familiares. Além desse escudo espiritual de proteção divina, quis também me referir aos pais, com quem acredito esteja a maior responsabilidade sobre os filhos, justamente de proporcionar-lhes cuidados médicos, alimentação, educação, de tomar conte deles até nas brincadeiras para que não se machuquem. Nunca que eu iria diminuir o teu amor e responsabilidade quando estão contigo, pois bem sei desse AMOR imenso que tens pelos teus amorezinhos e por tua filha tão dedicada a ti, e da saudade que sentes quando estão longe. É legítima a tua preocupação, pois a gente sempre se preocupa com quem amamos. Perdoe, mais uma vez, se pareci intrometida e também sem coração ao pedir que pensasses mais em ti. Prometo que meus comentários de hoje em diante serão menos invasivos, ok?

      Excluir
    3. Bom dia Helena.
      Tum, TUM, assim meu coraçao ia batendo ao ler o seu comentário, fiquei a me perguntar, meus Deus sera que fui estupida. E me bateu uma tremenda tristeza caso tenha acontecido, magoar de alguma forma uma pessoa como você é uma tremenda ingratidão, me perdoei de coraçao se foi isso que acontecer. Amiga no dia que fiz essa postagem, estava no desespero humano, revoltada, amargurada e sem saber que caminho tomar, acho que no fundo peguei a chance sua apresentada se referindo a esse assunto e coloquei para fora tudo o que eu precisa dizer, sei que talvez não entenda, mas não posso ser direta, preciso ser invasiva. Intromissão de forma alguma, sempre as suas palavras SÃO de orientação, de extrema ajuda, quero a Helena direta, que diz o que pensa, que me levanta quando estou no chão, que quando acha que está errado, fala, diz o que sente, isso se chama-se amizade, e ficarei muito triste, se pela a minha forma errada de me expressar tenha perdido isso, você é uma das melhores pessoas que conheci virtualmente, a qual eu tenho profundo carinho. Quero a Helena de sempre viu, nada de ser menos invasiva, ou se conter nas palavras, se não eu vou lhe puxar as orelhas rsrs. Um forte abraço.

      Excluir
    4. Rsrsrs. Minha linda amiga conquista-se um coraçao completamente, li para a minha filha a seus resposta para saber se tinha te magoado, ela me pediu para ler a minha resposta a te ao seu primeiro comentário e se revoltou, dizendo que você não sabia o que estava acontecendo, que foi certíssima, e eu uma grossa, essa foi de verdade a resposta dela, ainda completou que de fato ama tem que pensar em si, porque colocar a vida em risco, não era prova de amor etc. Agora estamos sorrindo e ela claro me pediu desculpa e me disse Mão a senhora Errou. Nem preciso dizer que se antes estava me sentindo chateada, agora estou indignada comigo mesmo , me desculpe. beijos.

      Excluir
  9. Querida Helena.
    Agradeça a Aninha pela a consideração, e pelo lindo poema, me deixou emocionada. Vocês são joias rara de Deus, que sempre continue assim distribuindo amor e simpatia. beijos.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Mirtes, não deixe que a tristeza invada o seu coração. Encontre outras alternativas nem que sejam pequenos passeios ao ar livre como eu faço e logo ganhamos outro ânimo.
    Força, amiga, e sempre orando por você. Bjs com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Ailime.
    Como a vida é um mistério, ontem tinha tanta tristeza no meu coraçao, que me sentir sufocada, e hoje estou sufocada de alegria rsrs. Não amiga não estou pirando rsrs, mas o meu me angustiava foi resolvido. Obrigada, acho que as orações foram ouvidas. Uma linda noite. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bem amiga leio esta apos ler a atual.
    Nestas situações só nos resta entregar a Deus e pedir discernimento, pois a cabeça voa e precisamos nos amar .
    Paz no coração e beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Toninho.
    Obrigada meu amigo, um feliz final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir