quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DEIXANDO ACESSA A LUZ DA ESPERANÇA.

                 
Deixando acessa a luz da esperança. Seguindo a conduta ditada por minha consciência e tentando me manter  em  equilíbrio, caminhando para frente, mas com  a certeza  que nunca esquecerei  o passado, podemos esquecer tudo, mas jamais pessoas que amamos, eu vou morrer levanto comigo o sentimento lindo o amor. Se as trevas crescer em seu redor, mas uma razão para manter acesa a pequena chama de fé, esperança , não deixarei que a minha luz se apague para que eu mesma não fique em trevas. Estou ótima de saúde, melhor não poderia está, a minha atual tristeza, não tem nada a ver com meu problema de saúde, ate porque vivi a minha vida toda sendo portadora de feocromocitoma, tudo na vida se acostuma. Mas todos nós temos fases ruins, estou passando por uma bem dificil, mas com certeza só quem passa pode ter a noção do que é seguir em frente, deixando longe pedaços dos nossos corações. Enfim nada como um dia apos o outro, não vai ser de uma hora para outra que vou sorrir, estando o meu coraçao triste, não aprendi ainda ser falsa, o que tenho que dizer digo, o que sinto mostro, ate porque não devo satisfação da minha vida a ninguém. Como eu disse a minha filha ontem teremos momentos ainda muito felizes, mas temos que aceitar a nossa dor e apreender com ela. 


Meus amigos, apaguei a postagem anterior a pedido. Enfim se isso for ajudar quem amo que assim seja, mas lembrando que esse espaço é meu, onde escrevo tudo referente a minha vida.   
MINHA VIDA. 

22 comentários:

  1. A vida é um caminho íngreme e estreito, tem momentos muito difíceis, mas Deus está sempre presente nos ajudando a seguir em frente. Um dia toda tristeza passará e você, sua filha e todas as pessoas que lhe são queridas encontrarão a paz e a plena felicidade .
    Que o Pai abençoe muito sua vida. Estamos sempre em oração por você suam filha e toda a sua família..
    Élys

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querido Élys.
    Obrigada pelas lindas palavras, a vida é feita de momentos alegres e tristes, mas com Deus tudo é superado. Obrigada pela oração, e que o Pai abençoei a todos nós. Um feliz dia. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Essa luz da esperança nunca pode faltar ou se apagar! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica.
      Um sabia conselho, a esperança é o combustível da alma. Um lindo dia. beijos.

      Excluir
  4. Boa tarde Mirtes, O problema é que querendo ou não a gente ainda
    se importa com o que os outros pensam e falam ,não vi a postagem
    pois levei mais um tombo e estou levantando graças a Deus, fique
    firme.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone.
      Minha amiga eu não me importo com que ninguém fale ou pense sobre mim, só apaguei a postagem, porque isso me foi pedido e de forma alguma quero fazer as coisas que desagrade alguém. Que bom que levanta-te, você é uma pessoa boa com certeza Deus sempre estará pronto a lhe ajudar. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  5. A vida não é fácil, como você bem sabe, mas a esperança tem que sobreviver sempre em nós apesar de toda a tristeza.
    Força, Mirtes!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Laura.
      Certíssima amiga, a esperança sempre tem que ser mais forte do que tudo. Obrigada, um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  6. Oi Mirtes,o que vale é o que sentimos e graças a Deus você esta bem.
    A tristeza deixamos de lado e seguimos em frente sempre com o Mestre nos acompanhando e nos dando muita fé.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Amiga estou bem fisicamente e isso com certeza é uma dadiva. Deixar a tristeza de lado é uma das coisas mais dificil,principalmente quando ha motivo serio, não acontece porque deixamos de lado , nem em um passe de magica, tem que ter fé em Deus, perseverança e acima de tudo aceitar o sentimento e orar muito para que sempre Deus de a força e o consolo que muitas vezes só ele pode fazer satisfatoriamente. Lindo dia. Forte abraço.

      Excluir
  7. É isso aí amiga, fé e força é o que interessa!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Muita paz, saúde e novas esperanças, Mirtes!
    Tudo de bom mesmo a cada dia na sua vida...
    ELE é a Luz do Mundo e andando na Sua companhia teremos sempre pensamentos e decisões claros...

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete.
      Com Deus sempre somos bem guiado e ainda sentimos que somos amado e isso é bom demais.
      Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  9. Oi Mirtes! A sua luz nunca vai se apagar porque ela é reflexo da Luz Divina! As trevas até tentam, mas Deus é maior e faz com que até um fiapo de luz dissolva as trevas! Fica bem, querida! Você é uma guerreira e não é uma tristeza que vai vencê-la! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tetê.
      Não é mesmo amiga, fases ruis faz parte da vida, cabe a gente fazer dos limões como dizem uma doce limonada. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  10. Mirtes, minha doce amiga, lamento que eu tenha tão pouco tempo disponível para visitar os amigos que tanto gosto, mas as 24 horas do meu dia estão sendo mínimas para o tanto que estou precisando. Mesmo não tendo comentado, com um tempinho livre estou sempre por aqui te lendo. Gostei das decisões que expuseste na segunda-feira, pois uma ocupação que preencha a tua mente e te dê tarefas para realizar já é um bom caminho para espantar o vazio. O retorno ao convívio com as amigas também é muito importante, pois o lazer é fundamental à nossa vida. Excelente a tua reflexão sobre a relação médico/paciente, e já tive oportunidade de ler por aqui a dedicação que tens pelos médicos que te atendem, e mesmo aqueles que deixam a desejar no atendimento, estás sempre dirigindo palavras de compreensão.
    A postagem de hoje foi mesclada de esperança, essa luz que está sempre a nortear os teus caminhos, apaziguando teu coração e te dando forças para continuar a luta. Como não tive a oportunidade de ler a postagem a que te referes, não posso opinar. Mas sei, amiga, que se o espaço é teu tu podes ocupá-lo com aquilo que mais te aprouver. Se é um espaço de informação ou se neles buscas uma forma de desabafar, tudo bem, é o teu desejo fazer isto. Aqueles que verdadeiramente gostam de ti sabem que a tua intenção é a melhor de todas, e bem sabes que teus amigos gostam de te ler, de comentar, de saber o que se passa contigo. Não deixe, meu anjo, que as pessoas ditem as regras na tua vida. Tu és dona dela, e ninguém melhor que tu para saber como comandá-la.
    A decisão de dispensar a doméstica para se dedicar à casa, confesso que me deixou apreensiva. Tendo alguém para se ocupar dessas atividades há de sobrar mais tempo para que possas se distrair, ler um bom livro, escutar música, passear por um parque, cuidar de um jardim, passear num shopping... Tanta coisa para ocupar a tua mente! É lógico que cozinhar é muito bom, também adoro cozinhar, e se isto realmente for te agradar, é isto que deves fazer. Deixar a Santy viajar, se distrair com os amigos, voar um pouco para outros ares, também é excelente. E que tal uma viagem planejada pelas duas?
    Ah, minha amiga, são infinitas as possibilidades de distração, e essa tua decisão de querer mudar algumas coisas na tua vida é excelente. Mas por favor, meu anjo, não fique só no projeto, parta para a ação.
    Bem sabes que de vez em quando estou te dando um "puxão de orelhas" através dos meus comentários (risos), mas sabes também que é porque GOSTO MUITO DE TI, menina linda!
    Mil beijos no teu coração com muito carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Helena.
      Minha amiga nem precisa se justificar, o mais importante é ter a sua amizade, muitas vezes os afazeres tiram o tempo todo. É fundamental com certeza o lazer, como costumo dizer é trabalhar, descansar, se divertir e dormir , por isso quando faltou o que fazia, não demorei de procurar algo para fazer, não especificante só lazer, não gosto de uma vida fútil, desculpa a sinceridade, vejo pessoas vivendo fazendo comprar, etc. Essa vida não é a que desejo, quero trabalhar , cansar o corpo, ocupar a mente e com certeza me distrair. A preocupação de dispensar a domestica não é só sua rsrs, a minha filha não aceitou bem a minha decisão, ontem chegou para mim e me disse eu te entendo mãe, mas não vai ser se matando de trabalhar que vai conseguir esquecer o que queres,não aguento mais chegar da rua e lhe ver trabalhando, pois sei que nunca gostou. Nós vamos abir uma empresa então porque não vai fazer um curso etc. Mas engraçado foi a cara dela rsrs, ao perguntar qual era o jantar, e ao responder ela arregalou olhos que sentir ate pena dela e saímos para jantar fora rsrs. Vou ver se coloco alguém, mas não quero diariamente, apenas algumas vezes por semana, quero realmente ficar sozinha em casa durante a semana, eu, a minha irmã que tomo conta e lila e claro com a minha filha. Amiga ler um bom livro, escutar música, passear por um parque, cuidar de um jardim, passear num shopping... isso sendo uma fez na semana seria muito bom,mas não me vejo fazendo isso diariamente, não consigo, como é claro também me deu conta que não vou passar a minha vida cuidando da casa, enfim em breve vou da uma virada na minha vida, não ficará em projetos, já comecei a agir, mas confesso levando algumas pessoas a loucura rsrs. Virei arquiteta, decoradora rsrs. Estamos já planejando a nossa viagem juntas, mas ela não pode abandonar as suas atividades, então só no final do ano. Bem sei que tenho uma amiga linda, uma amiga psicologa, uma pessoa que é transparente, fala o que pensa, como sabes sou também assim, acho que é por isso nós damos tão bem, admiro e gosto muito de você. Agora é sair do virtual e começar um dia que não terei tempo de pensar em nada, apenas agir rsrs. Já coloquei o meu coraçao no colo, dei carinho, agora já disse a ele que é hora de trabalhar rsrs. Um lindo dia. beijos.

      Excluir
  11. Querida amiga quem vive com Deus no coração a esperança sempre se manterá presente em cada momento da nossa vida ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Concordo meu amigo, viver com Deus é ter paz espiritual independente dos momentos vivido. um lindo dia. beijos.

      Excluir
  12. Não se pode deixar apagar a luz da esperança, minha amiga.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Concordo meu amigo a esperança deve ser mantida sempre. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir