terça-feira, 30 de setembro de 2014

CONSULTA AMBULATÓRIO DE HIPERTENSÃO.

                   


   Relato da consulta do ambulatório de hipertensão.

         Fui atendida por  Dr. Saulo e Dr, Emerson Porto. Fui ao medico porque há 30 dias mantenho a crise, Os sintomas ainda persistem, só que com um novo padrão. A dor de cabeça aparece de repente, até me acorda durante a noite. dor de forte intensidade. Sinto náusea frequentes, assim como ocorrência de desmaios.  Estou sem conseguir movimentar a nuca, nem pra traz, nem para frente, se insisto em movimentar ocorre dor e enjoou.  Deste o começo sentir que seria muito dificil essa crise, pois a minha pressão descontrolou de vez. Hoje se manteve o dia todo sem abaixar de 200 a máxima, ontem chegou ainda mais alta. Sei que Dr. Emerson fez e esta fazendo tudo o que está ao seu alcance. Essa foi a primeira crise que esta tão dificil de reverter - também tive uma grande parcela de culpa, se estivesse recorrido ao hospital no começo talvez não estivesse chegado a esse ponto, mas agora é tarde. -. Dr. Emerson suspeitou de aneurisma, na minha opinião é da crise, acho também que ele acha que seja. Ele ate sugeriu buscar outro hospital para fazer uma tomografia com contraste e a angiorressonância. Nesse momento procurar outra instituição, seria um desastre total, porque eu não suporto ambiente hospitalar. Na fundação me sinto segura, sei que pelo menos remédio que eu tenho alergia eles não vão me administrar.  Eles me deram as receitas de analgesia, do anticonvulsivo, e a receita de uma medicação anti-hipertensiva que eu acho que faz bastante efeito. O que me faltava agora é perder o medico que eu confio e a instituição que durante mais de cinco anos vem me tirando de crise com menos sofrimento. Dr Emerson passa segurança, é um medico sem brincadeiras, com uma conduta seria, Em resumo ele sugeriu internamento que eu recusei, não sei se conseguirei permanecer em casa se eu continuar com esses sintomas. Amanhã tentarei colocar a minha vida em ordem, pois se permanecer dessa forma, vou tentar meu ultimo recuso o uso de uma medicação que já me tirou de inúmeras crises:  a Xilocaina. Dr. Emerson concordo em usar mediante um relatório do medico que o administrou - essa relatório tenho  em mãos-. Para ser sincera tenho medo porque é um monte de medicaçoes de alto risco, mas risco eu também estou correndo mantendo esse nível de pressão por tanto tempo. Vou tentar fazer a consulta com o neurologista e a tomografia que ele solicitou o mais rápido possível. Que saber do fundo do meu coração sei que é uma crise, vai passar e passarei meses sem ela, assim eu creio, assim eu confio.


         Amigos (as), entro agora para pedir oração, não me interessa religião, quem tiver amor no coração para orar por algum que nem conhece pessoalmente, esse serve ao senhor.  Deus é amor. Toda família passa por problemas, mas a minha ultimamente estar passando pelo calvário. Não hã espaço nem para nós recuperamos, e vem outra coisa ruim.  Peço oração para a minha filha, as crianças - Peu, Lu e Gui - e toda a minha família.  Reagindo, entregando a Deus, reagindo, assim está a minha vida a muitos dias, mas mantendo a esperança que eu e toda a minha família possa começar uma nova fase, uma fase boa. Só Jesus na causa senhor, esta dificil, esta dificil.  Mas para Deus não há impossível.  Obrigada a cada um de vocês pelo carinho.

34 comentários:

  1. Querida Mirtes pode contar com as minhas orações,o meu maior desejo é que você melhor para todos voltarem a ter uma vida normal.
    Tem sido mesmo um calvário o que vocês têm passado.Muita força amiga.
    Beijos.
    Natália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Natália.
      Eu espero que todos voltem a vida normal, para que eu possa ter possibilidade de me tratar. A minha família esta em uma fase dificil.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  2. Mirtes, vim rapidinho agradecer os carinhos, deixo bjs praianos, quase sem conexão por isso a ausência! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Obrigada pela delicadeza, estando de ferias ainda está por aqui.
      Uma linda ferias.
      Abraços.

      Excluir
  3. Querida Mirtes estou em falta com vc, já era pra ter vindo aqui, mas a minha vida também anda um pouco complicada, eu visito um ou dois blogs por dia é o que está dando pra fazer, mas com fé as coisas vão melhorar pra todas nós! Jesus é contigo e tudo vai ficar bem, creia que Deus te ama muito e que ele te deu essa cruz pq sabe que vc é forte! Sempre falo que Deus nunca testa os fracos pq esses nunca dão conta da sua cruz! Vc é forte é guerreira, e é a menina dos olhos de Deus, uma joia rara e preciosa! Vc está em minhas orações! Deus te abençoe! Um forte abraço! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marlene.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma linda noite.
      Abraços.

      Excluir
  4. Com carinho,
    O meu abraço, orações e muita torcida!
    Até já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Um lindo passeio, aproveitem bastante.
      Abraços.

      Excluir
  5. Querida amiga, Deus já cuida de vocês...dará tudo certo e vocês sairão dessa. Muitas vezes temos que passar pelo calvário...mas confia verdadeiramente e siga com ele o caminho da cruz para a ressurreição de todos os problemas. Voces saírão dessa! Beijos e ficam sempre com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariangela.
      A cruz está tão pesada,mas com certeza Deus está comigo.
      Uma linda noite.
      Abraços.

      Excluir
  6. Mirtes querida amiga,mulher de garra,com tantos problemas e ainda reserva um tempo para visitar os amigos.
    Obrigada pelas visitas
    bjs e que Deus abençoe você hoje e sempre.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma ótima noite.
      Abraços.

      Excluir
  7. oi Mi

    Orei por vocês e creio que Deus vai dar Vitória!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Obrigada mesmo amiga, estou precisando muito de orações
      Uma ótima noite.
      Abraços..

      Excluir
  8. Querida amiga Mirtes em cada oraçao pedirei por cada um de voces ,com a graça de Deus e a sua enorme força tudo ira dar certo nao tenho duvidas ,muitos beijinhos as rapidas melhoras .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada de coração, toda oração é muito bem vinda, e a sua então tenho esperança que seja respondida.
      Uma linda noite.
      Abraços.

      Excluir
  9. Estou pedindo a Deus que permita seja administrada a medicação para que saia da crise,fique tranquila e possa descansar.
    Beijos,boa tarde Mirtes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Também espero amiga que esse pesadelo acabe logo.
      Uma ótima noite.
      Abraços.

      Excluir
  10. Oi Mirtes! Em oração! Que Deus potencialize os medicamentos que te farão bem e neutralize os que podem te fazer mal! Ele está no controle! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Minha nova amiga para ser sincera nesse més foi a unica coisa boa que me aconteceu, o resto tudo destruição, perdas, dor.
      Obrigada por todo carinho.
      O seu blog de oração me faz muito bem.
      Abraços.

      Excluir
  11. Mirtes, minha linda, doce, forte, determinada, guerreira... amiga do coração!
    Claro que as orações dos amigos estarão sempre subindo aos céus pedindo proteção para ti, elas nunca irão faltar, meu anjo, justamente por seres esse ser maravilhoso que Deus colocou na blogosfera para nos mostrar como se vence um momento de crise, assim como tu fazes, reacendendo a fé e a esperança a cada minuto. E é claro também que Deus está a te proteger dentro do Seu bondoso coração de Pai que coloca provações na vida de seus filhos mais preciosos, sabendo que eles darão conta de sair da crise vitoriosos.
    Acredito que o Dr. Emerson, o médico que tanto estimas e em quem tanto confias, ao sugerir que buscasses um outro hospital para a tomografia, mesmo tendo a certeza de ser apenas uma crise, estava querendo de certa forma te tranquilizar, e quem sabe até, vendo a tomografia dar negativa para algum outro tipo de problema, seja um incentivo maior para que tenhas a devida tranquilidade de superar mais esta crise. Somente Deus poderá te dar a certeza de que deverá mesmo seguir este caminho. De minha parte, amiga, estarei rezando para que as coisas se aclarem na tua mente e possas tomar a melhor decisão.
    Acredite, os anjos estão sorrindo ao teu lado, pois sabem que a crise está a terminar e que irás passar um longo tempo sem nenhum problema de saúde.
    E quando tudo terminar poderás olhar para o céu e ver no brilho das estrelas que Deus, mais uma vez, esteve ao teu lado te segurando pela mão.
    Fica com meu carinho, menina linda, um anjo de luz entre nós!
    Helena
    fazer uma tomografia com contraste e a angiorressonância.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Helena.
    Que bom lhe ver por aqui. obrigada pelos elogios.
    Meu medico só quer realmente que eu faça como precação. Quanto ao fazer o exame solicitado por ele, claro que eu farei, quando eu falo da dificuldade de ir para outro hospital é em relação a seu internada em outro lugar, pois durante esse 20 anos sofri demais, a fundação é o local que tanto eu como a minha família, especialmente a minha filha confia demais.
    Eu nesse momento amiga estou me sentindo tão estranha , que com certeza não vou ficar a imaginar ainda mais coisa ruim, seja feita a vontade do senhor, hoje e sempre.
    Uma linda noite.
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  13. Sabe Mirtes que não sou crente mas, por si, tenho pedido com muita força e muito devoção.
    O seu Deus não vai deixar de a ouvir, vai ajudar porque a Mirtes merece.
    Agora pense se não seria útil um internamento, com cuidados a horas certas, descanso, atenção medica e a ajuda do Deus em que tanto acredita.
    Não é bom estar no hospital, eu sei por experiência, mas a tranqüilidade e a certeza da proteção é motivadora.
    Eu vou continuar a pedir, espero que as minhas palavras sejam escutadas.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Manuel.
    A minha primeira noticia boa do dia, só de você não acreditando está pedindo por mim a Deus, esse talvez seja quem sabe um proposito de Deus, a minha filha também passou a orar me enchendo de alegria, pois sei que quando a gente pede por alguém , Deus abençoa ambos pois é uma prova de amor ao próximo. Meu amigo eu acredito em Deus , acredito em outras vidas. Sou espirita. Quanto a ficar internada, deixei a critério dos sintomas, se a dor ficar intensa infelizmente não posso evitar.
    Obrigada por tudo.
    Um linda noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. OI MIRTES!
    SABES O QUANTO TORÇO PELA TUA RECUPERAÇÃO COMPLETA E SE DEUS QUISER E ELE QUER, LOGO LOGO, ESTARÁS BEM E EU ALIVIADA POR PODER TE OUVIR FALAR, DE TUA QUERIDA FILHA E DE TEUS AMORES PEQUENOS, CONFIO NISSO AMIGA, RESO POR TI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilani.
      Obrigada amiga pelo carinho.
      Um ótimo fds.
      Beijos.

      Excluir
  16. Fica difícil ler o teu texto sem se envolver.
    Imagino o teu sofrimento passando por tudo isto.
    Torço para que não seja aneurisma.
    Não deixe mais de procurar ajuda em caso de crise.
    E converse melhor com o médico de confiança, de repente ele pode te acompanhar na outra instituição.
    Não sou religioso, mas vejo muita gente procurar centro espírita.
    Você já tentou?
    Independente de religião vou ficar enviando energia positiva.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio.
      Acho que não seja, mas enfim está nas mãos de Deus.
      Eu frequento um centro espirita.
      Obrigada meu amigo pelo carinho.
      Um forte abraço.

      Excluir
  17. PS:
    Eu respondi o teu comentário na postagem do "Policial, culpado ou inocente?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Claudio.
      Fiquei chateada comigo pois achei que me expressei de uma forma intensa, mas uma fez lhe peço desculpas, de forma alguma quis ser inconveniente, apenas dei a minha opinião. Fiço indignada quando uma vida é tirada dessa forma.
      Obrigada pela compreensão.
      Um forte abraço.

      Excluir
  18. Mirtes, passando apenas para deixar um ramalhete de sorrisos enfeitando o teu coração e um punhado de estrelas brilhando no teu olhar.
    Com meu carinho e minhas orações,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena.
      Amiga obrigada pelo carinho, recebo um ramalhete de sorrisos, estava precisando. Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  19. Oi Mirtes! Ontem, meu grupo de oração se reuniu e levei seu nome e as intenções para que todos possam rezar por você e sua família. BJks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tetê.
      Como agradecer por tanto carinho.
      Muito obrigada, que Deus lhe abençoei e lhe guarde.
      Um forte abraço.

      Excluir