sábado, 20 de setembro de 2014

RELATO DO OCORRIDO.

                                             
Estava internada em crise quando a minha filha passou o dia chorosa, ela não teve a coragem de me contar do acidente do meu sobrinho - Que bebeu e saiu dirigindo, perdendo a vida. - No dia seguinte ela entrou e só de olhar para os seus olhos sentir a dor que neles continha. Quando ela me contou só conseguir ter raiva por ele ter perdido a vida dessa maneira, se ele estava presente espiritualmente nesse momento acho que ele sentiu a minha dor, quando ele fazia uma coisa errada eu dizia, é dessa forma que você quer a sua vida, confesso como gostaria de ter dito a mesma coisa, mas enfim dessa fez não foi possível.  Na hora em que recebi a noticia, nada físico sentir. - Apesar da pressão continua altíssima. -  Ele me ligava todos os dias, todos os dias na  UCO, sempre me perguntando como estava a minha dor, me prometendo no dia seguinte me visitar, mas isso nunca aconteceu e nunca acontecerá.  Pedir alta do hospital em um estado lastimável, tinha a impressão que nem conseguir chegar a saída do hospital . A medica de plantão Dra. Vanessa - um excelente ser humano - foi de um apoio sem palavras, o carinho dela pela minha filha é algo que nunca uma mãe esquece. Todos de modo geral na Fundação Baiana de cardiologia me deram um apoio absoluto. As enfermeiras, auxilares, algumas que eu tenho profundo carinho, a chefe da enfermagem, todos sem exerções me fizeram me sentir amparada.  Estava perdida, todos familiares esperando a minha decisão, mas naquele momento não estava em condições de decidir nada, queria que ele fosso enterrado aqui,  mas já tinha se passado muito tempo, não queria que ele entrasse em estado de decomposição.  Carol - a mulher que seria a sua esposa - queria que ele fosse enterrado la,  decidir trazer o corpo quando o meu estado de saúde não permitiu que eu viajasse. - estava muito mal - mas ao falar com ela, mudei os planos, nunca fiz nada visando o que os outros vão achar , não devo nada a sociedade nenhuma. Ela me disse "- Tia sei que a minha dor não se compara a sua, mas não o leve para longe de mim, "- pelas suas palavras sentir o quanto ela o ama, ela queira o corpo dele enterrado próximo a ela.  Ele também  a amava não seria pela minha doença, pela impossibilidade de ve-lo mais uma fez que agiria por egoismo. Eu fiz o que achei que ele quisesse que fosse feito. Tentei mas  não conseguia ficar nem de pé. Ao primeiro desmaio, sentir que mesmo que insistissem não chegaria la,  não era justo para a minha filha me perder também.  Ficou um sentimento de incapacidade, com se o feocromocitoma tivesse me tirado isso também, mas vou ter que conviver com isso. Tenho feocromocitoma isso é um fato.  A minha primeira reação diante da sua morte foi raiva, uma profunda raiva, queria está com ele e dizer porque, porque me abandonou, logo você que dizia me amar tanto, foi dirigir assim, fiquei horas me sentindo assim. Finalmente a coerência voltou e hoje eu sei que tudo faz parte de um plano divino.  Chegou a hora dele seguir para um lugar lindo, pois sempre foi um menino de ouro. Sei que fiz por ele tudo o que ele merecia, ele me devolveu me amando muito. Eu te amo, amarei eternamente, siga teu caminho, eu seguirei o meu. Eu acredito que está em um plano com muita luz.

Carol,
  A sua presença é a lembrança viva dele, falar com você e esperar em seguida ouvir a voz dele, me perdoa mais nesse momento não ainda não posso. Quero que saiba que por você eu sou tenho que agradecer. você o fez feliz, isso para me basta. Ele terminou aonde desejava ao lado da mulher que ele amava, obrigada de coração por todas as suas palavras . É muito dificil ficar sem a presença física da pessoa que amamos, mas se ficamos ainda nesse plano é porque ainda temos uma missão a cumprir,  por isso temos que ter força, fé e coragem. Sabermos que temos outras pessoas aqui que nós ama e precisa de nós, sabemos que o nossa vida tem um proposito, nada pode justificar desistimos de viver. Enquanto aguardamos o reencontro devemos viver o presente que é a vida.  A dor da perda é a pior dor da existência. Eu acredito em outra vida, a minha dor é amenizada pela certeza que a vida é eterna, haverá um reencontro, assim que parte retornou de onde veio, cumpriu a sua missão.

                                   Amigos (as)
Obrigada a todo vocês pelo carinho. Obrigada a todos da Fundação Baiana de cardiologia pela assistência, especialmente a Dra Vanessa , Dra .Graciela pelo apoio diante dessa situação. Dia de alta sempre é marcado para mim como dia da minha liberdade, sempre saiu muito feliz, dessa fez sair com uma das piores tristeza que sentir na vida,  mas preciso e vou viver dia - a - dia, buscando o consolo de Deus, dentro do tempo que me for permitido farei por meus amores o melhor possível. E a vida continua....




31 comentários:

  1. Mirtes, não deve ter sido nada fácil receber uma tragédia dessas, mas a vida segue, ele fez sua escolha. Cuida de ti, segue a tua vida.As saudades ficam! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Ele não fez escolha alguma, ninguém escolhe morrer assim, todos nós podemos e comentemos erros, afinal somos seres humano.

      Excluir
  2. Momentos difíceis, mas Deus está bem presente!
    Torço pelo conforto e consolo que vêm das mãos do misericordioso Senhor... Continuar é preciso e Ele dará força suficiente para os próximos passos...
    Mirtes, o meu abraço e orações... Saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada amiga pelas palavras de conforto, com certeza não existe nada melhor do que o colo do senhor. Fique com Deus.

      Excluir
  3. Bom dia bom final de semana
    com muita chuva por aqui.

    Um verdadeiro amigo é alguém que pega a sua mão e toca o seu coração

    . (Gabriel García Márquez)

    Bjuss de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Querida essas coisas acontece sempre
    Dó muito, ainda mais dessa maneira e vc
    deve se cuidar, pois Deus está dando a chance de se
    cuidar.....E que na misericórdia divina ele seja bem recebido
    entre as estrelas.....quero ver vc sempre bem por aqui e nos
    visitando com sua alegria
    Um abraço apertadinho
    Rita!!

    ResponderExcluir
  5. "A VIDA ME ENSINOU A DIZER ADEUS ÀS PESSOAS QUE AMO,
    SEM TIRÁ-LAS DO MEU CORAÇÃO" Charles Chaplin Oi Mirtes, sei o tamanho da sua dor ainda que não tenha palavra que possa amenizar. Vejo que cada dia que a conheço mais de vc vejo o qt vc é guerreira, forte e por isso vai consegui superar mais essa dor e perda. Que o bom Deus continue consolando o seu triste coração e de toda a sua amada família. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mirtes que o tempo traga o conforto pra tua alma, continue firne no tratamento não pulando nenhuma etapa, SAnty precisa muito de VC!
    Força amiga!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiana.
      Ainda estou tentando sair de uma crise, mas enfim lutando.
      Deus lhe guarde.

      Excluir
  7. Mirtes , tomei conhecimento agora sobre o ocorrido contigo,
    é difícil encontrar palavras nesse momento.
    Tudo que posso dizer é realmente um momento de tristeza,
    mais Deus confortará seu coração .
    A cerca de 10 anos perdi uma pessoa da minha família
    de maneira estupida na rodovia de chegada no Espirito Santo.
    Esse momento para você reconheço é triste ,
    mais sua fé , e o amor que existe no seu coração
    ajudará grande guerreira.
    Deus abençoe vc amada.
    Beijos..
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evanir pelas palavras tão amáveis.
      Que Deus lhe cure e lhe abençoei.

      Excluir
  8. Como é difícil quando perdemos um ente querido dessa forma amiga Mirtes,mas Deus dará o conforto para toda a família.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmem.
      Realmente Deus é nosso consolador.
      Deus fique contigo.

      Excluir
  9. Querida amiga Mirtes com certeza não e fácil passar por tantos momentos menos bons como você tem passado ,mas com você tao bem diz a vida continua e com certeza terá sempre Deus ao seu lado que jamais a abandonara ,desejo-lhe muita paz no seu lindo coraçao e muita saúde ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada pelo carinho.
      Deus lhe abençoei.

      Excluir
  10. Boa noite amada amiga
    Só agora fiquei sabendo do ocorrido com teu amado sobrinho. Uma fatalidade! Minha querida ele cumpriu a sua missão terrena e agora repousa nos braços do Pai num plano de luz. Que Deus dê o consolo e o conforto ao seu coração e dos seus familiares. Fique em paz minha amada amiga. Cuide-se! Faça o repouso e nunca se esqueça Deus é contigo.
    Beijos no coração amada

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Gracita.
    Realmente uma fatalidade, uma vida toda pela frente , mas acho também que ele cumpriu a sua missão.Obrigada pelo carinho.
    Deus lhe proteja.

    ResponderExcluir
  12. Há momentos em que silêncio se sobrepõe às palavras, este é um desses.
    Não sei o que dizer, estou consigo na fé e na esperança. A sua fé para mim tem sido um mistério que me tem ensinado que há sempre um caminho.
    As suas melhoras querida amiga.

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite Manuel.
    Com certeza o silencio as vezes diz mais do que muitas palavras.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Deus em sua infinita misericórdia te dará forças e consolo.Seu sobrinho cumpriu a sua missão e agora foi morar junto do Pai.
    Beijos,fica bem.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Maria.
    Obrigada pelas suas palavras amiga, está dificil, muito dificil,mas eu sei que ele esta no plano divino, cumpriu o tempo dele na terra.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Mirtes, imagino a dor e lamento muito pela perda de vocês. Que Deus conforte o coração de todos nesse momento difícil.

    Grande abraço

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Lu.
    Obrigada amiga realmente é uma perda que pois mais fé que tenhamos, sempre ficará um vazio eterno.Uma feliz noite.
    Que Deus lhe guarde.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Amiga diante da sua postagem não poderia deixar de passar uma vez mais no seu blog antes de me recolher nessa noite.
    Eu fico pensado sempre quando vejo uma amiga sofrendo
    a dor da perda .
    Que Jesus te abençoe minha querida.
    Dando saúde e paz para seu lindo e amoroso coração.
    Beijos..
    Fica com Deus..
    Evanir.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Evanir.
    Obrigada minha amiga pelo carinho.
    Que Deus lhe de uma linda semana.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Mirtes, que ingrata a forma como seu sobrinho faleceu!
    Que Deus continue a dar-lhe a si e toda a sua família muita força e coragem para continuarem o caminho!
    Um grande beijinho e uma noite descansada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Ailime.
    É bem assim que eu me sinto, uma morte estupida.
    Obrigada amiga pelo carinho.
    Uma feliz semana.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir