quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TE RECEBO OUTUBRO - ATENDIMENTO, HOSPITAL DO EXERCITO DIA 02- CONSULTA NEUROLÓGICA DIA 03/10.

             

Amigos (as) um lindo outubro para todos.
Desejo a todos vocês:
Muito amor, muita paz. muita saúde, 
 a presença de Deus sempre a lhe guiar

           
Atendimento hospital do exercito.

Hoje eu fui ao hospital militar para pegar a requisição para realizar a tomografia e a consulta com o neurologista, já tinha pego o requerimento para a tomografia com contraste como meu medico assistente solicitou, mas ao pegar a autorização para a neurologista, passei mal e mais uma fez perdi os sentidos, foi preciso ser atendida na emergência, o atendimento foi excelente, o médicos ótimos, Dr. Icaro em nenhum momento me deixou com dor.  Me encaminhou para realizar a tomografia em caráter de urgência - Todavia, sem contraste.  Pois o medico de plantão acho contra indicado o contraste em crise -  . O resultado da Tomografia sem contrate foi sinusite, mas a minha pressão se mantem alta demais, pedir alta a pedido com 210 por 14O. Os sintomas estão se agravando, não consigo deitar a cabeça, cefaleia, muito enjoou e desmaios frequentes. Provavelmente acho que vai ser necessário mais uma vez buscar ajuda hospitalar, vou observar mais essa noite, se os sintomas continuarem e a dor continuar intensa, não poderia assim permanecer em casa.  O medico observou também uma pequena paralisia facial - Um pequeno desvio no sorriso. - . Eu acho que é impressão, mas enfim não posso me arriscar tanto, afinal é a minha vida que está em jogo, fora que a dor é de forte intensidade. Confiando em Deus e vivendo dia a dia a minha vida, espero uma melhora que eu confio que eu vou apresentar, só preciso ter paciência.

 
Dia 03 de outubro.
Consulta com o  neurologista Dr. Marcello Pimenta.
Foi a primeira fez que estive com ele,  foi um bom atendimento, achei ele competente, calmo.Ele passou uma angioRm  do cranio sem contraste pois para paciente que  ter feocromocitoma, o contraste é contra indicado, dependendo do resultado ficou de passar exame de liquor [esse eu sou farei na vida se foi altamente necessário] pois uso anticoagulante o que torna o exame arriscado.
Ainda acho que os meus sintomas são da crise, só depois dela passar posso avaliar melhor esses novos sintomas, o que mais me incomoda é não poder deitar a cabeça, estou dormindo recostada, perguntei a ele sobre a piora ao deitar, ele explicou que deitada  há mais pressão do cérebro.
Enfim ate que hoje apesar da pressão arterial permanecer o dia todo alta, tive menos sintomas, na consulta a minha pressão estava em 220 por 120. Só  sentir um pouco dor na cabeça depois que ele examinou, fiquei enjoada, mas logo passou. Mais um dia que espero que essa crise acabe.

                                 A todos um ótimo final de semana.














 
         
                                     
                             

 
           
         

38 comentários:

  1. Bom dia Mirtes,
    Espero que tudo se resolva para tua saúde melhorar.

    Eu vi teu novo comentário e respondi, mas transcrevo aqui:

    "
    Não precisa se desculpar.
    Foste muito educada.
    Apenas que teu comentário diverge um pouco meu, então te chamei para o debate.
    Lá é um espaço democrático desde que seja com respeito como tu fizeste.
    Tua opinião é importante mesmo que contrária a minha. Apenas iremos debater - risos.
    Sei também que outras vezes iremos concordar.
    Como disse acima (do comentário) o confronto é ideias e não de pessoas como fizemos, ou seja, alto nível.
    Seja sempre bem-vinda;
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio.
      Com certeza as vezes não temos a mesma opinião , mas a amizade continua. Um feliz fds.
      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Mirte bom dia.
    Espero sinceramente que saia dessa... Não perca as esperanças! Voc~e vai ficar bem!
    Beijos e um ótimo dia!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariangela.
      Com certeza vou sair, ainda tenho lindos momentos pela frente.
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  3. Nao arrisque querida amiga cuide-se se tiver que ir ao hospital va ,nao facilite pois a vida e um bem tao precioso que voce tanto ama ,pois Deus sempre cuidara de voce com muito amor e carinho ,pois voce merece tanto ,as rapidas melhoras muitos beijinhos Mirtes.

    ResponderExcluir
  4. oi Mi

    Um outubro abençoado.
    A sua pequena ação é só crer, deixa que Deus cuida do resto.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bell.
      Obrigada, para você também um outubro abençoado.
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  5. Mirtes, ainda não "voei" e aproveito para deixar um abração e o desejo de que tudo se normalize na sua saúde...
    Bom fim de semana... Muitíssima paz!!!

    ResponderExcluir

  6. AH, OUTUBRO é muito 10!!!!
    Com carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anete.
      Um feliz outubro, que o seu aniversario seja 10 rs.
      Um lindo fds.
      Abraços.

      Excluir
  7. Boa tarde, não se deixe abater porque vai conseguir ultrapassar este momento menos bom,
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio.
      Não estou deixando, tudo na vida passa, esse momento também passará e viverei ainda bons momentos, assim eu creio.
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  8. Minha querida amiga, quanto sofrimento!
    Desejo que esses médicos a tratem muito bem para que volte a sorrir!
    Confie em Deus que jamais a deixará só!
    Desejo que seu Outubro seja principalmente de muita tranquilidade!
    Um beijinho com o meu carinho e amizade.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ailime.
      Estou sendo muito bem assistida, quando voltar a sorrir, tudo tem o seu tempo. Confio amiga muito em Deus.
      Um lindo outubro, um feliz fds.
      Um forte abraço.

      Excluir
  9. Oi amiga Mirtes,que Deus a conforte por tantas provações.
    Tenha fé e muita esperança.
    bjs de luz à você.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Deus é misericordioso, a crise poderia ser bem pior com dores mais intensa, em tudo na vida devemos agradecer e ter paciência de esperar o tempo de Deus.
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  10. Minha Querida Mirtes.
    Tenho vindo constantemente no seu blog ,
    pois tenho um enorme carinho por você e acima de tudo respeito.
    Sua luta é grande eu desconhecia seu problema depois que passei a acompanhar suas potagens percebo a dificuldade de lidar com tamanho problema.
    Sua confiança e fé em Deus é o remédio fundamental
    para sua vida..para nossas vidas.
    Aqui vejo a força da fé e o amor em Deus.
    Eu continuo na luta sem nada resolvido ,
    mais acredito que Deus tem o melhor pra mim.
    Luto quando a dor vem fico em paz quando ela passa ,
    e assim espero o dia de encontrar a solução .
    Deus abençoe vc feliz final de semana.
    Beijos..Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Evanir.
      Você é uma guerreira, mesmo passando por dificuldade espalha amor e carinho, continue assim, acredite Deus está vendo a nossa luta, mas a mistérios que só um dia saberemos o porque. Deus é justo, só passamos o que é necessário para um dia está em um lugar lindo. Eu não acredito na morte, acho que é só uma passagem para um lugar que foi do nosso merecimento, por isso vamos sim apesar de tudo aceitar as aprovações com paciência e muita fé.
      Que Deus ilumine o seu final de semana amiga.
      Um forte abraço.

      Excluir
  11. Olá
    Que esse mês te traga saúde e toda alegria que merece amiga,para poder aproveitar junto com sua linda família.
    Beijos,boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada amiga, hoje eu estou pedindo a Deus que a minha paz espiritual permaneça inalterada, que vem o que vier eu sinta que o meu Pai amado esta comigo, me ajudando a caminhar. Tenho fé que logo,logo estarei fora de crise.
      Uma lindo final de semana com toda alegria possível.
      Um forte abraço.

      Excluir
  12. Amiga Mirtes, com certeza os momentos difíceis vão passar e tu voltarás a sorrir como dantes.
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dilmar.
      Também acredito, chega de coisa ruim, tudo passa, estou já esperando momentos melhores. Obrigada.
      Um feliz final de semana.
      Abraços.

      Excluir
  13. Com certeza, Mirtes, outubro será muito melhor que setembro! E você disse bem: não coloque sua vida em risco, siga direitinho as recomendações! BJks e um abençoado final de semana Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tetê.
      Assim espero amiga, um més de outubro menos ruim.
      Um lindo outubro e que o seu final de semana seja cheio de alegrias.
      Um forte abraço.

      Excluir
  14. Venho sempre na esperança de boas noticias mas, as coisas nem sempre são como gostamos.
    Pense bem na sua saude, veja o que é melhor para si, siga o seu coração e não desista da sua fé.
    Eu, a Mirtes conseguiu, tenha rezado por si.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Manuel.
      Em breve meu amigo, espero esta postando sem ser falando de doenças e sofrimento. Quem sabe documentando sobre uma viagem, esse é o meu plano quando a crise passar, viajar para lazer com a minha filha e família.A minha fé jamais perderei pois ela é quem me mantem viva, a fé que Deus é algo que ilumina a minha vida. Que bom, espero que Deus lhe de a prova que ele existe, e lhe ama muito. Um feliz fds.
      Abraços.

      Excluir
  15. Que bom que você já teve a consulta com o neuro. Vamos rezar pedindo a Deus que mostre claramente o que é preciso ver nesse exame, que seja Ele mesmo o contraste para deixar o diagnóstico preciso! Vai dar tudo certo! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Tetê
    Com certeza amiga Deus mostrará , obrigada pela carinho.
    Um feliz domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. OI MIRTES!
    BOM TERES JÁ REALIZADO A CONSULTA COM O NEURO, ASSIM , TENHO CERTEZA QUE É DEUS, DIRIGINDO TEUS PASSOS RUMO A CURA, EU ACREDITO PIAMENTE "NELE".
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Zilani.
    Eu creio amiga que Deus dirige meus passos, ele quer o melhor de cada um de nós, mas tem coisas que precisamos passar, porque só um dia saberemos a resposta. Um feliz domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Como fico ansioso por ler as crónicas dessas viagens.
    Bem precisam e bem o merecem.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Manuel.
    Tenho fé que em breve relatarei a minha viagem, de lazer rs, ainda não sera para uma vida sem sofrimento e dor, ao encontro dos meus queridos que partiram e me aguardo , essa espero demorar muito para realizar.
    Um feliz domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oi mirtes , que susto , mas acho que agora está tudo bem! fica de olho eu tive uma crise de sinusite que me deixou uma semana ruim , é dose , as vezes acho que somo tão frágeis , mas com Deus comseguimos lutar e viver um vida plena
    mesmo com os ressaltos.
    bjs e um ótimo domingo e outubro.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Amiga não creio que a minha dor de cabeça seja da sinusite, mas enfim eu hoje tive um bom dia, passei com os pequenos e a minha filha. Uma ótima semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  22. Mirtes: vou passando de mansinho com um carrinho repleto de beijos e votos de uma semana linda de viver! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Muito obrigada amiga pela carinho, uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir