terça-feira, 2 de setembro de 2014

A VIDA UMA LUZ QUE PODE APAGAR A QUALQUER MOMENTO.

                 
 A vida é assim, uma luz que pode apagar de repente, seja criança, jovem, adulto ou velho, ninguém tem a vida garantida, é uma coisa tão frágil que não temos controle algum. Todos os meses no começo de més faço uma postagem dando as boas vindas ao més, mas dessa fez falarei de uma triste experiencia que eu tive ontem, uma das priores experiências da minha vida.
Amanhecemos o dia primeiro  felizes,  tinha tido uma grande melhora na minha saúde, que passou a responder as medicaçoes reajustada pelo medico. Resolvemos da uma saída eu e a minha filha, fomos ao cinema, depois como estamos acostumada comemos comida chinesa, a qual nunca ela apresentou alergia. Um pouco cansada, com uma cefaleia moderada, mas tivemos um bom dia, na volta para casa passamos na soverteria e compramos sorvete, chegando em casa tudo parecia normal, ela se trocou para dormir, e comeu o seu sorvete, levantou para ir ao sanitário e de repente ela começa a gritar; Mãe estou sem ar, levantei devagar pensando que ela estava entupida, percebo que ela está com grave problema respiratória, corro ao telefone , só tive condições de dizer a minha irma, manda meu irmão, acorda a minha sobrinha, preciso de socorro agora Santy esta com falta de ar. Foram mais que rápido que pensava, em segundos estava na minha porta, ela roxeando, sem conseguir nem falar, inchando muito rápido,  a minha filha ficou péssima, quando chegou ao hospital ela foi logo atendida, colocada no oxigênio ,  foi diagnosticada como uma grave crise alérgica. Tomei um susto tão grande que nem o nome da minha filha conseguia responder direito, eu sou uma pessoa calma,  mas quando se trata da minha filha, eu sou só mãe e uma mãe extremamente preocupada, passamos a noite no hospital, agora ela esta bem, o que aconteceu ainda não sabemos, sera que foi o sorvete ? pois ela é alérgica a leite de vaca, ou algo respiratório, seja o que foi nunca mais na vida quero sentir um chão se abrindo aos meus pés, pois tive tanto medo de perder a minha filha, ela coitada teve medo de morrer, pois não conseguia respirar, os médicos disseram que ela teve uma dispneia grave ,devido a uma  alergia.  Hoje ela amanheceu melhor, eu estou como se tivesse acordado de um pesadelo , mas feliz por está acordada rsrs. O dia primeiro de setembro não foi o que eu esperava ,mas enfim o importante é o resultado, ela está bem. Deus é maravilhoso estava pensando em viajar, se isso tivesse ocorrido aonde era os meus planos de ir era um interior São Roque, um lugar calmo com contato com a natureza, mas sem recuso medico, ela não teria resistido, por isso eu hoje tenho muito que agradecer obrigada meu Deus amado por tudo, pela estabilidade da minha filha.
Para completar a situação hoje na rapidez ao fazer o cafe da manhã para ela, escorreguei. Levantei com medo dessa queda ter estimulado o tumor ainda mais , felizmente acho que isso não ocorreu.
O que pensar ? penso que é uma fase que vai passar.


Meus amigos [as] uma feliz semana.

         

36 comentários:

  1. Minha amiga Mirtes, todos nós temos um guia espiritual a nos proteger diariamente, se tu fores católica ou pentecostal, teu protetor é um anjo, enfim, como disse, todos estamos guardados por protetores, pois veja teu caso, pretendias ir ao interior, entretanto, teu anjo, que já sabia de antemão que terias apuros pela frente, te intuiu a ficar na cidade, isto é, próximo de um hospital. Certamente, foi um grande susto, mas vai ficar tudo bem.
    Um abração. Desejo recuperação plena a tua filha. Tenhas um dia de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dilmar.
      Acredito meu amigo que temos sim um guia espiritual, acredite acordei bem, mas com uma tristeza, meu irmão me perguntou porque eu estava assim, se afinal estava melhor de saúde, respondi eu não sei , mas hoje eu não vou viajar, a minha filha a me questionar, porque ela estava com tudo pronto, desfez todos os seus compromissos, permaneci com a certeza que não deveria viajar, logico nunca imaginaria o que aconteceria, pensei ate que era comigo, resumindo resolvemos curtir por aqui, o que foi a nossa salvação. Eu acredito no lado espiritual, acredito que temos a intuição certa mandada pelos espíritos, ou seja anjo de luz, quando temos uma ligação de amor para com Deus.
      Obrigada pelo carinho e amizade.
      Uma feliz semana.
      Abraços.

      Excluir
  2. Noooooooossa, que susto! Imagino que deve ter sido horrível! Ver os filhos assim, é demais! Ainda bem que passou e foi só alergia! Devem descobrir a causa dela!

    Boa sorte, se cuidem e fiquem bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Amiga obrigada pelo carinho e pela sua amizade, pois sei que ultimamente as minhas postagens estão sendo só desabafo de coisas ruins, mas você sempre presente com palavra edificantes.
      Foi horrível sim, mas por mais dificil que tenha sido hoje é um novo dia, um dia que eu agradeço a Deus por ter a minha filha pertinho de mim, bem e feliz, é uma grande dadiva. Não sei o que houve , nem os médicos sabem ao certo, mas achamos que foi realmente alimentar.
      Ela ficará em uso de medicaçoes antialérgicas por cinco dias, agora depois disso tudo, todo cuidado é pouco com a sua alimentação, também pela doença da minha funcionaria a casa não teve os cuidados diários de sempre, resumindo tem poeira na casa, hoje entrou uma diarista, deveria ter colocado antes ,mas ninguém poderia prever um caso desse. A minha ajudante retorna sexta-feira.
      Uma feliz semana.
      Abraços.

      Excluir
  3. oi Mi

    O susto realmente foi grande, deve ter sido provocado por alergia alimentar.
    Final de semana a vizinha da minha mãe, passou nervoso e começou a inchar deu alergia, ainda não se sabe a causa por sorte a filha socorreu.
    Dias melhores virão.

    bjokas e Fica com Deus =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Se foi, eu tremia como uma vara verde, hoje depois que passou tudo a minha sobrinha ate fez brincadeira, pois eu não conseguia nem falar rsrs, a todo momentos eles pensaram que eu iria desmaiar, a minha pressão quando chegou em casa, com a minha filha já estabilizada estava em 280/158. Como dormir depois disso tudo, não deu vir o dia aparecer, com alegria eu pensei esse é um novo dia que o senhor nos da, com mais saúde e paz.. Ela estava feliz, tínhamos acabado de passar um ótimo dia, mas enfim momentos melhores virão. Obrigada amiga pelo carinho.
      Uma linda semana.
      Abraços.

      Excluir
  4. Oi Mirtes!
    Que bom que o susto passou amiga... ninguém merece passar por isso!
    Perdoa o meu sumiço... estava com tanto trabalho!
    Mas já estou aqui!
    Fique com Deus sempre!
    Beijão,
    Mariangela










































    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariagela.
      Amiga obrigada pelo carinho, logico que entendo as vezes a vida fica corrida demais, e o tempo para o virtual reduzido.
      Uma feliz semana.
      Abraços.

      Excluir
  5. Boa tarde Mirtes
    O bom é que tudo está bem,o susto foi grande mas Deus nunca desampara aqueles que o buscam.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Com certeza amiga o importante é ter a minha filha comigo bem.
      Deus nunca nós desampara, mesmo que as vezes a gente nós sinta desamparadas ele está pertinho nós , nós dando forca.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma abençoada semana.
      Abraços.

      Excluir
  6. Oi amiga Mirtes,o susto foi muito grande mas graças a Deus está tudo bem.
    bjs amiga e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem.
      Obrigada amiga, está tudo bem, dentro do possível.
      Uma ótima semana.
      Abraços.

      Excluir
  7. Mirtes com a força de Deus é uma fase que vai passar. Ontem também foi um dia cansativo de médicos hospitais, clinicas e um tratamento que estou fazendo em casa, mas eles estão falando em cirurgia para trocar o cateter de lugar, mas Deus está no comando é Ele quem dá a ultima palavra e não o homem. Bjos e uma linda semana para vc com muita energia boa.dos anjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Juliana.
      Também espero que passe logo, estou começando a ficar cansada, toda luta há cansaço físico e emocional, começo a pedir a Deus uma pausa,começo a enfrentar os problemas já no limite. Amiga nem sei o que lhe dizer mais confie, independente do que aconteça não se entregue, lembre-se sempre Deus está no comando.
      Uma linda semana.
      Abraços.

      Excluir
  8. Querida amiga foi um susto grande ,ninguém esta preparado para estes momentos ,mas com a graça de Deus tudo esta bem dentro do possível ,e complicado ver alguém que tanto amamos passar por estes momentos tao delicados ,mas com certeza seu anjo da guarda estava com ela com a graça de Deus .Desejo-lhe tudo de bom para a sua filha e para você ,muitos beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel;
      Foi mesmo meu amigo, algo tão inesperado que causou ainda mais preocupação de todos, eu fiquei anestesiada, tamanho foi o choque, mas o atendimento foi excelente, recebi uma grande lição de vida, há nossa vida não é nada, estamos vivos hoje , amanhã é um completo mistério, acho que essa experiencia fez a minha filha entender o valor da vida e como é importante aproveita-la.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma semana de alegrias.
      Abraços.

      Excluir
  9. Olá Mirtes!
    Vim conhecer o seu cantinho através do blog do Felisberto.
    Imagino o susto que vc passou mas graças a Deus está tudo bem.
    Eu tbm sou mãe e me coloquei no seu lugar.
    A vida é mesmo frágil mas tem um Deus grande em misericórdia para nos
    proteger e livrar nos do mal.
    Todo mundo passa por uma provação, seja no financeiro, doença, perda de um ente querido, crise conjugal, seja o que for tudo tem jeito é só deixar nas mãos de Deus que Ele cura, salva e liberta!

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
    Dias melhores virão, Deus é contigo!

    Bjs,
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Andreia.
      Seja bem vinda.
      O Felisberto é um iluminado de Deus. Foi um grande susto.
      Com certeza na vida temos aprovações, mas o amor de Deus é maior do que tudo.Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  10. Boa noite mirtes
    Queria ter vindo a seu cantinho antes , mas não estou com condiçoes de
    estar mais tão presente no bloguer , que bom que sua filha está melhor , é um susto mesmo, passei algo parecido com minha filha , os olhos dela incharam que cobriu toda visão , alergia é muito sério , depois de passar a crise e estar melhor , consulte um alergista , não perca tempo , ela precisa fazer os exames e saber o que dá alergia á ela, alergia fecha a clote e pode levar á morte , não quero te alarmar , mas sim te deixar avisada , sei o que é isso , e tem tratamento simples .
    bjs e melhoras á santy
    Fiquem com Deus.
    http://coisinhassinteressantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simone.
      Também amiga estou sem visitar regulamente os blog, devido a minha vida está conturbada. Ela já faz acompanhamento com o alergista deste o nascimento, ela é muito alérgica, são tantas alergias que já falo o que ela toma, ela é alérgica ate medicação para parte respiratória, na emergência tiveram que da inalação só com adrenalina, pois é alérgica também a berotec e aerolin, uma situação arriscada.Ela fez teste alérgico e deu positivo para tudo, ácaros, ate barata etc, pensei que estava errado repetir em outro hospital, o mesmo resultado, deu positivo para tudo, uma lista enorme, fora a alergia alimentar, ela não toma leite de vaca, derivados, carne de boi, ate verduras ela só pode come beterraba e quiabo.
      Mais um crise como essa ela nunca teve. espero nunca mais tenha.
      Obrigada pelo apoio, espero que a sua filha também nunca mais apresente um quadro alérgico. Ela faz uso cronico de antialérgico, apesar que não estava em uso no momento da crise.
      Um feliz dia.
      Abraços.

      Excluir
  11. Deixei o link errado , desculpe , a x a cabeça está tão cheia....
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa noite querida Mirtes,
    Que sufoco, quase parei de respirar ao ler o relato do problema com sua filha!
    Vamos pensar que o pior passou e actualmente há muitos medicamentos anti alérgicos que tomados com regularidade ajudam a que as crises se vão atenuando!
    Mas que deve ter sido um momento bem difícil, acredito que sim!
    Tudo o que mexe com nossos filhos nos põe num estado que nem dá para explicar!
    Desejo boas melhoras e que agora esteja tudo mais calmo!
    Beijinhos e que Deus vos proteja!
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime.
      Amiga eu ate agora não sei como conseguir agir na hora corretamente, pois o meu corpo tremia todo. Acho que Deus nós orientou. Tem sim amiga,ela usa a muito tempo,mas não se pode usar indeterminadamente, temos que ir descobrindo as causas e evitando contato. Por enquanto sera usado por cinco dias, depois ela usará o que esta acostumada por mais cinco. Foi um momento que enquanto eu viver lembre- rei.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  13. Olá amiga, vim desejar-lhe um abençoado início de mês.
    Doce abraço Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marie.
      Para você também um lindo setembro.
      Abraços.

      Excluir
  14. OI MIRTES!
    NOSSA AMIGA QUE SUSTO.
    GRAÇAS A DEUS A SANTY ESTÁ BEM, MAS É ASSIM NÉ AMIGA, CONOSCO SOMOS FORTES, MAS QUANDO SE TRATA DE NOSSOS FILHOS FICAMOS SEM CHÃO MESMO.
    MAS, É SÓ UM MOMENTO RUIM, VAI PASSAR, FOI SÓ UMA CRISE E LOGO ELA ESTARÁ BEM, ATÉ PORQUE, DEUS É BOM E NÃO MERECES PASSAR POR MAIS ESSE SUFOCO.
    FICA COM DEUS E DIZ PARA A SANTY QUE TORÇO PELAS MELHORAS DELA.
    ABRÇS


    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Zilani.
      Foi amiga um grande susto.mas ela agora está bem, um pouco sonolenta pelas medicaçoes que está em uso. Com certeza quando é algo com os filhos a situação foge do controle.
      A mesma frase da minha família, disseram que não entendia porque tinha que passar por isso também,mas amiga tudo pertence a Deus, um dia eu ficarei sabendo porque foi permitido passar pelas essas aprovações. Ela mandou lhe agradecer.
      Um setembro iluminado amiga.
      Um forte abraço.

      Excluir
  15. Bom dia, o mais importante foi a queda não ter consequências graves, a vida é como uma luz que fortalece e enfraquece, mesmo sendo difícil, nunca podemos descurar a motivação para ultrapassar inesperado quando acontece.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Antonio.
      O mais importante com certeza foi a minha filha sair viva, a queda física não foi nada, preveria ter mil crises, do que ver a minha filha passando por tudo o que passou. diante desse situação não há preparação para enfrentar o inesperado, só a força de Deus nós faz forte dessa hora para da um socorro rápido.
      Abraços.

      Excluir
  16. Que susto minha amiga querida...quando algo acontece com os nossos filhos parece que nos arrancam o coração, imagino o seu sofrimento e preocupação. Felizmente tudo acabou em bem...espero que neste momento a sua filhota já esteja totalmente recuperada!
    Mil beijos para as duas
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Querida Maria
      Foi um susto grande, para completar tomei duas queda, uma pela manhã e outra a noite, fiquei tonta ,meu pé ficou preso na grande de Dalila,fui ao chão, essa ultima foi feia. Ela agora está bem, mas ainda não voltou as suas atividades.
      Obrigada amiga pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  17. Bom dia, minha querida Mirtes!
    O susto foi seu, mas meus olhos estão marejados. Posso apenas imaginar o desespero, mas Deus é bom em todo o tempo e sua filha está bem, glórias a Cristo!!!!
    Seu nominho e de sua família estão lá, no caderno de orações. O Senhor é contigo e com os seus, então seu mês de Setembro será um mês de vitória, de ricas bênçãos e queda nenhuma irá impedir a vitória dEle em sua vida.

    Sinta-se esmagada com carinho e um mês de bênçãos!!!!
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marcia.
      Obrigada pela sua amizade, obrigada por colocar nosso nomes no caderno de oração, obrigada por tudo.
      Um feliz setembro com tudo de bom.
      Um forte abraço.

      Excluir
  18. Mirtes, minha linda, entrei aqui apenas com o tempo necessário para agradecer o teu comentário no meu espaço e dizer de como fiquei feliz em saber que havia tocado a tua sensibilidade com o meu comentário. Mas quando vi o título da tua postagem senti um aperto no coração e fiquei a ler tudo com muito cuidado e especial atenção. Ao término, fiquei imaginando o sofrimento pelo qual deves ter passado, a dor que deves ter sentido ao ver tua filhota passando por um momento tão terrível. Acredito que uma das piores situações deve ser como esta, impossibilitada ali, naquele momento, de fazer com que tua filha pudesse respirar normalmente. Tiveste, amiga, a tranquilidade necessária (e bem sabes que movida pela força de Deus que sempre está a olhar por ti) para chamar os familiares e para levar tua filha ao hospital, mesmo que por dentro (tenho certeza) estivesses despedaçada de dor e aflição.
    Agora é dar graças a Deus pela Santy já estar se recuperando bem e ela há de sair da crise ainda mais fortalecida pela fé, graças a ti, mãe zelosa e protetora que, apesar dos próprios males, conseguiu suplantar o medo para ajudá-la.
    Como bem disseste, amiga, é uma fase que vai passar, tenho certeza disto.
    Continuo a orar por ti e agora também pela Santy, pois não conhecia esse seu problema de alergia. Mas ela já está incluída nas minhas orações. Que Deus continue a confortar e proteger as duas e a aconchegá-las no Seu bondoso coração de Pai.
    Ficam sorrisos, ficam estrelas, fica meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Helena.
      Como sempre com gentileza e carinho, obrigada pelo apoio. Eu nem sei como conseguir me manter calma , isso é consciente rsrs, perante uma situação tão inesperada. Deus é realmente poderoso.
      Um lindo setembro com muitas alegrias.
      Um forte abraço.

      Excluir