terça-feira, 16 de setembro de 2014

CONTINUAÇÃO CRISE DO FEO- RELATO DIÁRIO.




Inicio essa postagem agradecendo a Deus por esta me poupando de dores intensas.  Dessa vez a crise está com menos sintomas, porem com grande descarga adrenérgica.  Crise do feocromocitoma significa exatamente isso! Quando o tumor está ativo e tendo descarga de catecolaminas. O que normalmente desencadeia vários sintomas. Mas gracas a dadivas do meu Pai amado, não estou como da outras vezes, pelo contrario,  estou estranhando muito pela dor está sendo minima - se comparando a intensidade que costumo sentir em crise. - Ontem a minha noite foi outra prova do amor de Deus por mim, tive graves aumentos de pressão.E só uma vez de inúmeras me sentir mal, estava dormindo quando acordei com cefaleia e pressão na nuca. Cheguei a sentir dor no peito, também a miníma estava em 189 mesmo em uso de 35ml/h de Nipride.

Hoje eu acordei com uma pequena cefaleia, ainda com a pressão alta.  Aumentaram ainda mais o Nipride agora está em 50ml/h. Me sinto com grande vontade de ir para casa, cada vez que  a medicação é desmamada me sinto alegre, cada vez que vejo ela sendo aumentada, a tristeza vem! Com certeza vejo a mão de Deus agindo, em cada momento dessa crise sinto uma grande paz vindo de Deus.  Muitos dias em uso de Nipride em alta dose e sem controle da crise. Estava sendo tentado diariamente o desmame dessa medicação, para afinal poder ter alta. Contudo, com o tumor secretando desa forma está sendo tudo ineficiente. Desde o começo dessa crise percebi um grande aumento da pressão arterial. Sempre fui hipertensa, mantenho ao longo desses anos crise hipertensiva, só que dessa vez a minha pressão no inicio da crise estava me deixando assuntada. Chegando a valores com toda a medicação de uso habitual e altíssima. Agora observo que mesmo em repouso, com todas as medicaçoes possível orais, em uso de medicação venosa potente para abaixar a pressão ela continua dando picos . O que estranho é que diante de tantas descargas adrenérgica os sintomas não estejam intensos. Estou é louvando a Deus e agradecendo por esse milagre e esperando que eu possa sair dessa crise o mas rápido possível.  Estou cansada e muito, ficar em um ambiente hospitalar é estressante, independente de como eu esteja sendo bem tratada. - o que com certeza contribuem para aliviar  o estresse. - Tenho grande saudade da minha vida, meu lar, meus amores e até da minha cachorrinha. A minha filha vem diariamente me visitar, mas quando ela vai embora me da uma tristeza.... Entre a razão e a emoção. A razão me diz para ser paciente e esperar a  crise passar. A emoção me faz ter uma grande vontade de ir embora assim mesmo, afinal a dor está me permitindo ficar em casa. Que Deus me dê a paciente necessária par fazer o melhor para mim.

         Hoje dia 17 de setembro.


 
Acordei bem, o platonista veio falar que iria desmamar a medicação, para poder me da alta, tudo o que eu mais quero, foi feito o desmame ate de uma forma rápida de 50/ml/h de Nipride para 10 /ml/h, A minha filha chega muito, muito triste, ao levantar  eu fico tonta, ela fica tão pálida que eu pedir para ela sentar,ficamos as duas se recuperando, depois ela senta próximo a cama,  eu sinto que ela esta o tempo todo segurando o choro, logo em seguida entra o funcionário do hospital e manda ela sair, dizendo ele que o medico plantonista o está pressionando, ela simplesmente cai do choro sentido,, ela saiu ate o horário  da próxima visita.
 Espero que ela volte bem, meu Deus amado protege a minha filha, seja o que for que esteja acontecendo da a ela a paz que ela precisa.
Estou esperando terminar de desmamar a medicação para ir para o quarto e casa com fé em Deus.
 Meus amigos[as]
Desculpa o desabafo, mas realmente nesse momento em cima de um leito de hospital, sabendo que a algo com a minha filha que ela se recusou a falar, e algo que com palavras não consigo explicar, lutando para me manter calma e serena, pois só assim farei que a minha pressão no minimo fique estável. Sobre esse problema em relação as visitas, todo hospital tem normas, mas também exerções, vou conversar com o meu medico assistente uma possível  visita prologada para o próximo internamento, Afinal eu tenho uma doença cronica, não posso dizer nunca voltarei a me internar, lutar contra isso eu já faço de todas as maneiras, so venho realmente quando não suporto mais.





47 comentários:

  1. oi Mi

    Espero que vc melhore, torço pela sua recuperação.
    Deus te abençoe amiga

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Obrigada amiga, uma abençoada tarde.
      Beijos.

      Excluir
  2. Tem mesmo que seguir a orientação medica Mirtes,eles é que sabem quando deve ir para casa.
    Sei que não é nada agradável estar no hospital amiga,mas mantenha a calma e logo vai sair daí.
    Beijos e as melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Natália.
      Com certeza amiga o ideal é esperar a crise ceder para ir embora.
      Eu estou calma amiga , rsrs, buscando a paz a todo momento, para olhar tudo isso como um aprendizado, dessa forma encarando tudo como algo passageiro, que em breve passará.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma linda tarde.
      Beijos.

      Excluir
  3. Que tudo fique bem contigo! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma feliz tarde.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Mirtes,oro muito por você para que fique bem.
    Bjs amiga e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Obrigada amiga.
      Uma tarde de alegrias.
      Beijos.

      Excluir
  5. Já tinha deixado uma mensagem, não aparece e não compreendo porque.
    Apenas deixo a minha satisfação por ver que a sua coragem, fé e determinação são o princípio de melhoras.
    Que tudo continue a correr da melhor maneira.
    Tenho sentido todos os acontecimentos mas com muita esperança.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Manuel..
      Não sei porque isso vem acontecendo, com a querida Simone foi a mesma coisa, vi o comentário dela na cx de entrada do emalei, lhe peço desculpas, mas fico feliz que tenha tido o trabalho de comentar novamente, é muito bom contar com a sua amizade.
      Abraços.

      Excluir
  6. Mirtes, já perguntou ao médico se no seu caso a operação pode resolver? Tenho lido casos de sucesso com intervenção cirúrgica.
    Beijo para si e para a filha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo fique a vontade de perguntar o que desejar, no meu caso ainda não achei um medico que se dispusessem a realizar essa cirurgia por ser bastante delicada , são mais de um tumor, um de dificil localização. Já corri o mundo buscando uma solução, afinal a minha real chance de uma vida normal , sem crises a qual a minha vida fica em risco seria a cirurgia, mas tenho muita fé que surja uma luz. Obrigada pelo interesse Manuel , pela sua amizade.
      Abraços.

      Excluir
  7. Olá Mirtes...
    Sempre torcendo por você! Gostei da frase no final e creio mesmo que você é uma pessoa amada e protegida por Deus!
    O meu abraço e carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Ontem recorri a você amiga para pedir oração pelo um paciente que está aqui na Uco, ele estava sofrendo, agora intubado, mas em paz, na postagem anterior peço oração para ele.
      Todos nós que amamos a Deus e ao nosso semelhante somos protegidos e amado por Deus.
      Uma linda tarde.
      Beijos.

      Excluir
  8. Boa tarde Mirtes
    Tenha um pouco de paciência é para seu bem.Vá para casa quando tiver alta e se sentir pronta.Sei que fé é o que não te falta.
    Beijos,fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Maria.
    Estou buscando amiga, todo dia acordo, oro muito pedindo a Deus paciência. Com certeza a cada aprovação a minha fé aumenta, essa crise foi a prova viva do que Deus pode fazer, passar uma crise com menos sofrimento era tudo o que eu poderia querer nesse momento, mas é claro quero sair de crise e voltar para a minha linda vida.
    Uma bela noite.
    Obrigada pelo carinho
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite querida amiga Mirtes com certeza com a graça de Deus tudo ira dar certo ,peço-lhe apenas que não tenha pressa ,pois tudo tem o seu tempo ,embora perceba essa emoção ,mas de tempo ao teu pois a sua saúde e o mais importante .Muita saúde ,beijinhos e paciencia que o mundo esta la fora a sua espera .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Preciso mais paciência do que me acho capaz, agora mesmo meu amigo, precisei respirar fundo e rogar ao pai essa palavra magica,- Paciencia-. Estou contato os minutos para ir embora. Mais enfim mais um noite, amanhá talvez mais um dia, não sei se serie capaz de aguentar . Mas com Deus tudo se resolve, só ele para ma da a forca necessária para sair daqui fora de crise.
      Obrigada meu amigo pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  11. Mirtes tenho certeza que a alegria maior da Santy e ve-la aí se cuidando, então relaxa e só saia quando estiver boa e com alta médica...nada de presiona-lo hein danada!!!!!!

    Bjos enormes pra vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabiana.
      A maior alegria de Santy amiga é me ver fora daqui, se tivesse qualquer possibilidade de venda dessa medicação o Nipride e fosse possível tomar fora do ambiente hospitalar ela moveria o mundo rsrs. Mas agora falando serio acho que é tão raro uma alta dada que em inúmeros internamentos foram poucas vezes que o medico assumir em da alta . Mas dessa fez é um caso atípico, não estou conseguindo ficar sem o uso dessa medicação anti-hipertensiva, esse é o problema, logico posso tirar e sair correndo, mas acho que a minha pressão corre junto mais para o alto rsrs. Começando a brincar para descontrai a minha mente.
      Uma feliz noite amiga.
      Beijos.

      Excluir
  12. Tenho acompanhado com muita emoção, sou mesmo assim, sinto muito estas situações.
    Uma coisa me parece importante, domine a ansiedade e não antecipe a alta sempre sentir em boas condições.
    Espero que o seu Deus esteja consigo.
    Beijo para mãe e filha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      Meu amigo, pessoa como você contribuir de uma forma positiva para um mundo melhor. Estou tentando combatar a vontade de fugir rsrs. Mais confesso esta luta esta desigual, chega o dia já imagino a noite, chega a noite a tristeza, a saudade de casa é maior, imagino o novo dia rsrs, mas vou tentar ficar ate desmamar a medicação, depois caminho de casa. Ele está meu amigo , está conosco mesmo você não acreditando, mas com certeza respeito a sua opinião..
      Obrigada, um forte abraço.

      Excluir
  13. Torcendo pela tua recuperação.
    Descansa em vez de blogar rsss
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Claudio.
      Estou descansando o corpo, e aliviando a mente na blogosfera rsrs..
      Abraços.

      Excluir
  14. Oi Mirtes, desejo que logo, logo vc esteja voltando as suas atividades normais.
    vc é uma mulher guerreira e com certeza nos tem dado uma grande lição de coragem, fé com o seu coração sempre agradecido. Deus te abençoe amiga e conceda todos os desejos de seu coração. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nal.
      Boa noite amiga, eu creio que em breve estou de volta a minhas atividade, principalmente um dia de puro lazer rsrs. Obrigada pelos elogios, mas amiga a minha força é Deus que me da, por isso sou eternamente agradecida ao nosso Deus amado.
      Uma feliz noite.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  15. Minha querida amiga
    Não fique ansiosa! Isto prejudica e muito a normalização da pressão arterial. Sei que não fácil segurar a ansiedade com o amparo de Deus você conseguirá. A paciência é uma virtude e isso minha amada você tem de sobra. apenas dê ao tempo o tempo necessário para que tudo volte à normalidade. Muita fé e perseverança amiga. Votos de pronto restabelecimento.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Gracita.
    Controlar a ansiedade de ir para casa amiga é barra rsrs, mas com fé em breve vou esta na minha casa,dia e noite só penso nisso .Mas falando serio de modo geral estou em paz e calma, mas ansiosa para ir embora rsrs A minha pressão amiga é do feo, independente da minha vontade de ir embora ou não, ela tem vontade propria, infelizmente esses dias está começando a me irritar a forma que ela que subir rs.
    Obrigada amiga pelo carinho.
    Uma feliz noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Mirtes,
    Cá estou para agradecer, retribuir a visitinha e conhecer você...
    Em primeiro lugar saiba que sua visita encheu meu coração de alegria, uma nova e querida amiga é sempre tudo de bom. Mas não contava encontrar você internada, me falta palavras. Li esse, e o último post para me inteirar um bocadinho do que acontece contigo.
    Minha querida sei que tens, mas continue com muita fé, esperança e perseverança, Deus é Pai piedoso e misericordioso e te dará forças na sua batalha...Estarei em constantes orações por você, você estará presente em cada vez que meu joelho se prostrar diante de Deus.
    Deixo meu abraço carinhoso de ♥ pra ♥ e voltarei sempre para ter noticias suas.
    Deus te abençoe
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marilene.
      Também tenho o mesmo sentimento, uma nova amizade sempre é bem vinda, sinta -se bem vinda e volte sempre que desejar.
      Na blogosfera estavam festejando o seu nive, me deu vontade de conhecer a quem tantas pessoas falavam bem rsrs, acho sei porque você é muito carismática
      Um abençoado dia.
      Beijos.

      Excluir
  18. Bom dia Aluisio.
    Sempre sábio nas palavras, os amigos dão palavras de incentivo e força, tanto os off ou virtuais são importantes para mim, nós ajuda na batalha da vida. Eu é que lhe agradeço pela sua preciosa amizade.
    Um radiante dia cheio de inspirações.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Estou aqui torcendo pela sua recuperação!! Beijão Deus te Abençoe hoje e sempree! cristanarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa madrugada Poliana.
      Seja bem vinda,
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  20. Boa tarde mirtes , e espero que esteja tendo mesmo uma boa tarde , que bom ler seu testemunho e ver sua fé em Deus , é nestas horas que Ele sempre se faz presente , desculpe se não vim antes , estou com muitas tarefas para fazer, e acho que vc já viu o post que disse que diminuiria o tempo do blogger pois estava me tomando um tempo precioso,
    Fica bem , tenho certeza que Deus está ao seu lado.
    beijinhos e um bom restinho de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Madrugada Simone.
      A minha tarde amiga foi horrível, fui ao banheiro e desmaie, já estava com uma provável alta para o andar, realmente amiga uma situação dificil, para a minha filha então chocante, ela quando retornou me encontrou péssima, enjoado muito, cefaleia.
      Agora pela madrugada apesar que não consigo dormir, mas estou melhor, a pressão finalmente com o retorno da medicação esta sobre controle. Agora resta-me a esperança da amanhã ser um dia melhor, que eu possa afinal ter alta.
      Não importa o tempo que não apareça a sua presença sempre me faz feliz, pois tenho um carinho grande por você.
      Obrigada pelo carinho.
      Um forte abraço.

      Excluir
  21. Te deseo una pronta recuperación, que todo vuelva a la normalidad. Te doy energía positiva y un fuerte abrazo en la distancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa madrugada Maria Jose.
      Obrigada amiga, uma energia tão positiva é muito bom receber.
      Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  22. Mirtes, minha linda e doce amiga: atualizei a leitura das últimas postagens e fiquei aqui pensando: que força tem essa mulher, essa guerreira, enfrentando um sério problema de saúde com essa calma, essa fé tão bonita e tão comovente que nos faz marejar os olhos com seus relatos tão precisos e a demonstração tão grande de sua vontade de estar bem. Uma mulher que é o exemplo de determinação e coragem.
    É assim que fico imaginando, minha querida, quando te leio. A Santy também tem muita facilidade de expressão. Imagina que cheguei a rir quando cheguei na parte em que ela diz: "E claro, minha mãe na enorme teimosia, foi para casa! Hoje pela manha, teve uma piora."
    Deu para notar que ela te chamava a atenção com braveza, como uma filha zelosa e preocupada com a "arte" da mãe por ter saído do hospital (risos).
    Linda mesmo esta amizade e amor entre as duas, esta cumplicidade, a sua preocupação para com ela e a preocupação dela para contigo.
    As duas com fé no amor de Deus, tenho certeza, conseguirão muitas vitórias juntas. Muito bom te ver nas fotos, e ainda por cima com uma expressão tão doce e tão linda!
    Sei que estás bem, que ficarás bem, meu anjo, por seres uma pessoa muito especial aos olhos do nosso Pai.
    Daqui, continuarei com as orações e meu carinho a acompanhar tudo.
    Que te cheguem os sorrisos dos anjos que cuidam de ti e que as estrelas brilhem cada vez mais nos teus caminhos.
    Com carinho,
    Helena
    (e o paciente para quem pediste orações, já melhorou?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga Helena.
      Ler ao seu comentário durante essa madrugada foi mais uma fez algo muito bom, você é uma amiga valiosa, pois sempre nos coloca para cima. A minha filha me acha teimosa sim e muito rsrs, mas ela é uma menina muito forte porem muito frágil. Hoje deixa-la voltar sozinha para casa sentindo que ela não estava bem foi algo dificil demais.Mas luto pela minha vida por ela e pelas pessoas que eu amo .Obrigada pela oração e carinho.
      O paciente descobriu a casa da dor, foi operado, se encontra intubado,mas acho que esta no caminho da melhora, afinal acabou com seu intenso sofrimento. Amiga ele passou três dias gritando dia e noite, eu fiquei bastante sensibilizada com a luta que ele traçava com a vida.
      Que Deus lhe abençoei Helena.
      Que os seus sonhos sejam atendidos.
      Um forte abraço.

      Excluir
  23. Mirtes, permaneça forte! Que a sua fé seja cada dia mais forte.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  24. Olá Janaina.
    Obrigada, estou tentando , a minha fé essa sim permanece forte, pois sem Deus eu nada sou, pois é ele que me sustenta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, certamente que vai recuperar para voltar à normalidade da sua vida, na sua foto, onde está o seu sorriso?
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Antonio.
      O meu sorriso foi substituído pelo choro,mas a vida há tempo para chorar e para rir, com esperança de volta-lo ao rosto.
      Abraços.

      Excluir
  26. Eu não sei se acredito mas admiro muito que tem essa fé grande. Eu já acreditei mas a vida tirou-me o maior bem e perdi a fé. Digo muitas vezes, antes acreditavas e era feliz, deixei de acreditar e deixei de me sentir feliz. Mas pouca interessa, o importante é a sua saúde.
    Espero continue no bom caminho,
    As melhores, cara amiga, e o desejo de um regresso breve.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Manuel.
      Depois de tudo o que me aconteceu, a primeira coisa que li foi o seu comentário, estava com muito raiva,sem entender os designo de Deus, mas quando eu li a esse comentário, pensei o meu Deus sem ti eu não sobrevirei, mas nesse momento eu lhe entendo Manuel, como entendo, obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  27. Minha querida,

    Cada dor ultrapassada é uma vitória e sinal que és muito forte.

    Que tudo se acalme e um milagre aconteça, se Deus assim o quiser.

    Beijinhos e as melhoras rápidas.

    ResponderExcluir