segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CRISE DO FEOCROMOCITOMA PROLONGADA.


                  Abro  e fecho os olhos com a esperança de acordar livre pelo menos da crise,  já tentei de tudo mas nada  muda, nada  apaga a dor do meu caminhar. Sei  que preciso continuar, mas como encontrar a tão força que todos dizem  que eu tenho?! Eu não sei aonde encontrar.  Está dificil, nada pior do que precisar ser forte quando a unica vontade é apagar e só acordar quando esse pesadelo acabar.  


      Resumo da minha crise ate aqui:

A aproximadamente há vinte e dois dias entrei em crise. Nos primeiros dias foram com dor abdominal no lado esquerdo com aumento da pressão associado. - a  dor foi controlada, mas a pressão continuou muito alta -. Foi feito reajuste das medicaçoes com melhora do quadro, mas no dia primeiro a minha filha ficou com a sua vida em risco e com o abalo emocional de socorro e vê-la mal, o quadro voltou  a se destabilizar. Dia 4 tive uma emergência medica, por cefaleia fortíssima, conseguiram controlar a dor e  fui para casa.  Entretanto a dor e os sintomas foram se agravando.  No dia 10 fui para uma medica que suspeitou de encefalopatia  hipertensiva e me orientou a controlar a pressão em nível hospitalar. No dia onze fui internada, eles conseguiram controlar a dor, porem a pressão se manteve alta, com agravamento no simples levantar - ocorria pico hipertensivos mais acentuados. - Quando estavam desmamando a medicação anti-hipertensiva venosa, tive uma perda muito grande, com isso pedir alta hospitalar em crise porem com o quadro de dor mais controlado.  Mesmo com o meu emocional abalado,  o quadro ficou inalterado, porem sem conseguir levantar - Ao ficar em pé tive grande mal estar e desmaio. - Ontem tive uma melhora, fiquei com os meus pequenos por um tempo, eles são o balsamo para o meu emocional. Mas em crise qualquer movimento mais acentuado provoca sintomas, eles foram embora quando eu comecei a enjoar e me sentir mal. A noite a pressão chegou a valores altíssimo, voltei a sentir dor, ontem amanheci com a cabeça explodindo, depois após muita medicação tive um melhora da dor, entretanto a minha pressão continuou muito alta.  Mas quando levantei a minha pressão caiu para 150/99, me deixando mal, depois de um espaço pequeno de tempo, voltou a subir.  Meus amorezinhos chegaram na minha casa gritando, desejando feliz dia da tia, e se jogaram no meu colo.  Peu falou "- Tia, vou agradecer a Deus pela sua saúde, eu te amo"- vindo de uma criança de 4 anos é lindo demais, me sinto viva.  A noite meu sobrinho que eu amo também como filho, me ligou desesperado " - tia, tia, tia. -" mal conseguindo falar, como gostaria de poder conforta-lo, mas as palavras faltaram, só conseguir dizer que o amava, - Outro sobrinho que a vida sempre maltratou demais. -.Enquanto a dor me permitir não voltarei para o hospital, se a dor se tornar intensa, não sei onde buscarei força para enfrentar tudo de novo. Hoje acordei com esperança de esta próximo do fim dessa crise. Sei que é crise e que em algum momento vai ceder, mas dessa fez está demorando demais,  a crise minha mais demorada foi em 2007 a qual demorou 54 dias, nessa época fiquei triste pensando que era o meu fim, depois disso vivi tantos momentos felizes, mas dessa fez a felicidade parece tão longe de mim. Mas quem sabe da minha vida é Deus. Enfim relatando como estou diante da crise do feocromocitoma.

Amigos. (as).
   



             

                         

  

68 comentários:

  1. Não perca nunca a esperança, Mirtes
    Tenha fé, pois eu tenho certeza de que tudo vai dar certo, e não vai demorar muito!
    Um forte abraço e um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verena.
      A fé é o que me faz seguir,,sabendo que aqui é uma passagem , tudo tem uma razão se ser.
      Feliz dia.

      Excluir
  2. Que tu fiques bem e penses no amanhã como algo bom ,esperançoso! Faz bem! Linda semana,bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Nada como um dia apos o outro, tudo é um aprendizado, as vezes dificil, porem que somos nós para questionar os designo de Deus.
      Abraços.

      Excluir
  3. Minha querida Mirtes
    Nunca perca a fé e mantenha a esperança sempre em alta. Amada o dia da vitória está próximo. Não permita que o desânimo venha abater sobre ti amada.
    Conhecendo a tua força interior e a tua fé ouso deixar-te esta oração

    Ó Deus, meu Deus! Peço-Te pelo oceano de Teu poder curador, pela fulgência do Alvorecer da Tua graça, por Teu Nome, através do qual dominaste Teus servos, pela força preponderante de Tua Palavra excelsa, pela potência da Tua augustíssima Pena, e por Tua mercê - a qual precedeu a criação de todos os que estão no céu e sobre a terra - peço-Te que, com as águas da Tua bondade, me purifiques de toda aflição e todo mal, de todas as faltas e fraquezas. Vês, ó meu Senhor, Teu suplicante esperando à porta de Tua bondade e aquele que em Ti depositou suas esperanças segurando-se à corda de Tua generosidade. Não lhe negues, eu Te imploro, o que ele busca no oceano da Tua graça e no Alvorecer da Tua misericórdia. Poderoso és para fazer o que Te apraz. Não há outro Deus além de Ti, O que sempre perdoa, o Mais Generoso.

    Que o Deus todo poderoso apresse o dia da tua vitória amada amiga
    Deus é contigo sempre
    Um forte abraço com todo meu carinho e muitos beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Obrigada amiga pela oração e carinho.
      Deus é quem me sustenta nas adversidades.
      Um ótimo dia.
      Abraços.

      Excluir
  4. Mirtes las puertas de la primavera se abren para ti, después de la tempestad llega la calma. Olores, colores, el otro rostro del sol, la vida pujante de cada segundo y tú en el camino con un ramillete de preciosas flores. Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada, um ótimo outono para você.
      Abraços.

      Excluir
  5. Boa noite Mirtes, estava pensando precisamente no que a amiga acima fala!
    A primavera está aí, o Feo vai passar! Aproveite com sua filha e vá pelos campos ou jardins, descontrair e encher o coração com o aroma das flores!
    Beijinhos e que Deus a fortaleça e lhe dê coragem para enfrentar tudo!
    Ailime
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime.
      A primavera chegou, mas dentro de mim, estou em outono, período onde vejo tudo destruído, mas com esperança na primavera onde algo possa florescer, assim como as estação tudo tem o seu tempo, tempo de colher, plantar e outros de apenas sobreviver.
      Abraços.

      Excluir
  6. Oi Mirtes! Crises, sejam quais forem, são difíceis... mas elas passam! Só é preciso ter fé e esperança que tudo fica bem! Pra Deus não existe o impossível! BJks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tete.
      A minha fé esta sendo colocada a prova, como aprendiz da vida, estou tentando ser aprovada pela escola da vida. Orando sem cessar,sem Deus é impossível, mas com ele tudo posso.
      Abraços.

      Excluir
  7. Boa noite querida amiga Mirtes que a esperança nunca falte no seu coraçao ,aproveite o embalo da maravilhosa Primavera e se renove com muita esperança nessa luta que saira vencedora ,pois não importam as batalhas que você travara o importante e chegar ao fim e ver esse lindo sorriso de volta no seu rosto ,muitos beijinhos ,que Deus continue iluminando a sua vida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      A esperança é algo que todos devemos ter, mas muitas vezes nem esperança nós resta,mas mesmo assim fica a esperança que Deus escreve certo por linhas tortas.
      Abraços.

      Excluir
  8. Que Deus abençoe você linda amiga Mirtes.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga.
      Um lindo dia para você e familiares.
      Abraços.

      Excluir
  9. Mirtes cada dia a admiro mais,conheço pouca gente com a sua força e coragem.
    Que Deus te continue sempre dando essa força.Você merece tudo de bom.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Natália.
      As vezes a nossa força vem do amor que temos no coração pelas pessoas que amamos, sentimos que não podemos nós entregar porque eles precisam de nós.Obrigada pelo carinho.
      Um feliz dia.
      Abraços.

      Excluir
  10. Continuando na torcida...
    Não percas a esperança...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudio.
      Não perderei é a esperança que me mantem serena.
      Abraços.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Com certeza a cada dia que os nossos olhos se abre é um novo dia, para olharmos a vida e dizer esse é o novo dia que Deus nós deu.
      Abraços.

      Excluir
  12. Olá, Bom dia,Mirtes
    sim, dessa vez está um pouco mais prolongada,né? Mas, a esperança e a fé em Deus faz com que as pessoas sejam mais pacientes, a serem mais positivas ...e eu sei que tu tens bastante ...vai passar logo,creio!Deus te abençoe!
    Obrigado pelo carinho,
    Feliz Primavera,fique bem ,cuide se bem, bela semana,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      A confiança em Deus nós torna pessoas mais resignadas, por sabemos que tudo faz parte de um plano divino. Tudo foi como tinha que ser, por maior que a dor possa ter sido, não podemos perder a fé que temos um Deus que nós ama.
      Abraços.

      Excluir
  13. Querida, não deixe as esperanças e as suas forças diminuírem. Lembre-se que Deus é misericordioso e que, certamente, vai ampará-la. Tenho certeza de que a proteção que recebe é repleta de amor e de piedade. Tudo ficará bem!
    Bjs

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu.
      Deus já esta me amparando, sem o conforto divino eu não estaria mais aqui, é ele que me mantem viva.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  14. Querida amiga espero que estejas bem melhor, que Jesus lance sobre o seu lar bênçãos de paz e saúde , principalmente sobre vc, são os meus votos, um grande abraço de muita paz, Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Celina.
      Obrigada pelo carinho.
      Um feliz dia.
      Abraços.

      Excluir
  15. Amiga Mirtes, sabemos que os desígnios divinos são impenetráveis por nós, espíritos em evolução,sabemos também que as moléstias ainda nos acompanham neste estágio evolutivo no qual nos encontramos. Uns sofrem mais outros menos, mas enfim, ainda não detemos a saúde perfeita, entretanto, tu és uma guerreira iluminada, que, com toda a certeza vencerá mais esta batalha. Melhores dias se aproximam do teu horizonte.
    Um abração deste amigo. Tenhas um dia abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dilmar.
      Com certeza somos espíritos em evolução, aprendendo com a escola da vida, pagando dividas antigas que só um dia sabemos o porque passamos por tudo isso.Obrigada meu amigo pelo carinho.
      Um feliz dia.
      Abraços.

      Excluir
  16. Não importa as lutas e dificuldades que você esteja passando hoje, saiba que que não durarão para sempre e em breve chegarão ao fim.
    Não importa quanto tempo você esteja esperando pelo cumprimento das promessas de Deus em sua vida, nenhuma de suas promessas falharão, e Ele cumprirá todas as boas palavras que te disse creia.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      A vida é uma passagem, momentos bons e ruins fazem parte de todas as vidas , uns sofrem mais que outros,mas enfim só Deus é a saída para mantermos a nossa paz interior.
      Um feliz dia amiga.
      Abraços.

      Excluir
  17. Que a crise passe rápido, Mirtes, e venham dias de refrigério...
    Muita paz, esperança e MELHORAS...
    Abraços e obrigada pela visita... Deus é o nosso Bom Pastor e Socorro Sempre Presente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Obrigada. Com certeza amiga como aquele ditado popular ruim com ele pior sem ele. Não entendo seus dignos, mas respeito a sua vontade.
      Abraços.

      Excluir
  18. Boa tarde cara Mirtes!
    Venho desejar a continuação das melhoras e que em breve esteja na sua casa restabelecida.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Manuel.
      Como expliquei no texto, estou em casa, obrigada pelo desejo de melhoras. Um abençoado dia
      Abraços.

      Excluir
  19. Boa tarde Mirtes
    Como desejo que fique bem logo amiga.Sei que encontrará forças para prosseguir e que tudo irá se acalmar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Obrigada amiga por tudo, estou encontrando forca em Deus, ele é a minha força bem presente na angustia.
      Um lindo dia.
      Abraços.

      Excluir
  20. Oi Mirtes obrigada pelas visitas, Eu já tirei os pontos e já consigo me movimentar melhor e até estou voltando aos poucos ao pc. Espero que vc esteja bem e já tenha saido do hospital. Bjos e uma linda primavera para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Juliana.
      Como relatei na postagem , estou em casa. Que bom que está melhor.
      Abraços.

      Excluir
  21. Oi querida vim aqui te conhecer e agora sou tua 174ª seguidora.
    Muita força é o que te desejo para vencer crises, sejam elas quais forem. A vida é muito boa e digna de ser bem vivida.
    Abraço carinhoso , afagos em teu coração. Apareça para me conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lia.
      Seja bem vinda. A vida as vezes é boa, outras muito ruim,mas a vida tem sim que ser vivida sempre.
      Um lindo dia.
      Abraços.

      Excluir
  22. Não faço idéia do quanto está sofrendo , mas sei que dor , não é nada legal,
    começei a costurar e minha coluna travou novamente , e as dores são insuportaveis , e só melhora se ficou em pé , vê se pode , mas tenho tido uma experiencia com Deus .... lembrei da palavra que paulo descreve o espinho na carne que ele tinha , muito teologos acreditam que ele tinha uma doença que Deus não o curava e quando ele pedia para que O curasse Deus falava: a minha graça te basta.
    se poder ler 2 corintios 12- 7,9
    bjs

    Fique na paz de cristo.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone.
      Lhe desejo melhoras. Não sabia dessa parte bíblica, vou ler sim, obrigada por comentar.
      Que paz de cristo fique com todos nós.
      Abraços.

      Excluir
  23. Oi Mirtes minha amiga, como se está sentindo? Desejo que a crise esteja mais branda!
    Muito obrigada pela sua visita!
    Desejo-lhe uma feliz primavera!
    Que Deus abençoe você e sua filha!
    Beijinhos e uma boa noite.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime.
      Estou melhor amiga, uma linda primavera para você.
      Obrigada, que Deus lhe ouça.
      Um feliz dia.
      Beijos.

      Excluir
  24. Mirtes
    Você está vivendo nesses ultimos tempos uma preocupação atrás da outra e é muito normal chegar aqui esgotada! Primeiro a crise que se prolonga até hoje e vem acompanhada com muita dor e mal estar, depois a alergia preocupante da Santy e por ultimo a passagem do seu sobrinho...UFA!!! Nem mulher maravilha aguenta, né?
    O legal e importante é que em TODAS as suas passagens você entrega a DEUS aquilo que não dá conta, por isso Ele te ajuda a carregar....
    Santy tá aí e isso é o que impulsiona você a lutar todos os dias pela vida. Há muita história pra contar, muita viagem pra fazer, muita areia pra pisar....
    Amiga desejo de coração que em breve esteja nos postando fotos no mar...do jeitinho que vc ama!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabiana.
      Entrego sem amiga, faço a minha parte e entrego a Deus o que não está ao meu alcance.Com certeza disse-te uma grande verdade, pela minha filha eu levanto e enfrento tudo, pois sei que sou o suporte dela. Obrigada por tudo.
      Um feliz noite.
      Abraços.

      Excluir
  25. Mirtes, querida, tenho uma palavra de Deus pra você:
    "... mas eles mantiveram sua posição no meio da plantação. Eles a defenderam e feriram os filisteus, e o Senhor lhes deu uma grande vitória."
    1 Crônicas 11:14
    Fique firme, Deus é contigo, estou orando por você e sei que Ele vai operar maravilhas e te aliviar desse sofrimento.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcia.
      Obrigada pelo carinho e palavras.
      Que Deus lhe cubra de alegrias.
      Abraços.

      Excluir
  26. Mirtes, minha querida, como vc está hj?
    Está melhor?

    Sabe todas as vezes que chego aqui e leio vc, clamo à Deus para que me dê palavras de conforto que sejam de acordo com seu tamanho do seu sofrimento e de acordo, tbm, com a dimensão da sua fé, pq ela é exemplar!
    Mirtes, querida, não conhecemos os planos/propósitos do nosso Deus, mas nos agarremos ao que Ele nos permite conhecer - entre todas as Suas magnitudes, está Sua misericórdia sem fim!

    Vc está certa em prosseguir clamando e crendo.
    Se a crise vem e passa rápido, louvado seja Ele por isso!
    Se ela vem e parece nunca ir embora, louvado seja Ele por isso tbm - entretanto, nesses momentos, intensifique seu clamor e creia no cessar da sua dor e na sua cura, msm que ela pareça tão distante ou incerta.

    E não se esqueça: do lado de cá existem muitas pessoas que a admiram sua força e sua fé, que a amam, e que, sobretudo, estão em oração incessantemente por vc!

    Deus é contigo!
    Bjs com carinho e conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Karin.
      O exemplo de Jo serve para nós nos, ele perdeu tudo, foi colocado em profunda provas, muito mais do que eu estou passando, nem assim ele rejeitou Deus, continuou orando e louvando. Sem Deus a minha vida não existiria. Obrigada minha amiga pelo apoio.
      Que Deus a abençoei cada fez mais.
      Abraços.

      Excluir
  27. Oi Mirtes! Estou rezando por sua melhora, viu? Fica com Deus! Bjks Tetê http://ma-nan-cial,blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tetê.
      Obrigada pela oração, acredito demais que quando recebemos oração tudo flui de uma maneira melhor.
      Uma linda noite.
      Abraços.

      Excluir
  28. OI MIRTES!
    LEIO SEMPRE TEUS RELATOS COM MUITO PESAR E DESEJANDO SINCERAMENTE QUE TUDO PASSE E QUE TENHAS A SAÚDE QUE TANTO MERECES PARA CURTIR COM MUITA ALEGRIA A COMPANHIA DE TUA FILHA QUERIDA E DE TEUS ANJINHOS , SOBRINHOS QUE TANTO AMAS E QUE TAMBÉM TE QUEREM BEM E CONFIO QUE TUDO VAI PASSAR, PELA BONDADE DO "PAI CELESTIAL" QUE NUNCA ABANDONAM SEUS FILHOS.
    ABRÇS AMIGA E FICA COM DEUS.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Zilani.
      Obrigada pelo carinho.
      Um feliz final de semana.
      Abraços.

      Excluir
  29. Olá Mirtes,

    Não desanime, querida. Sua força está na fé. Continue lutando e mantendo a esperança. Dias melhores hão de vir. Estou torcendo e orando por você. Espero, do fundo do coração, que essa crise passe logo para que você possa viver uma linda e feliz Primavera junto às pessoas que ama.
    Fique bem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vera.
      Obrigada , também espero que logo tudo isso faça parte do passado.
      Um alegre fds.
      Beijos.

      Excluir
  30. Espero que esteja bem , Fique na paz de cristo.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simonee.
      Estou seguindo, dias melhores, outros piores, mas com esperanca que tudo venha a passar.
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  31. Oi Mirtes! Deus não nos dá fardo mais pesado do que o que conseguimos suportar! Quando Ele nos vê fracos, nos ampara e conforta! Fica com Deus! Bjks Tetê http://ma-nan-cial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tetê.
      Com certeza Deus que o nosso melhor, quer nós vê sorrindo.
      Um abençoado final de semana.
      Abraços.

      Excluir
  32. Boa tarde, esperança e motivação, dá-nos força para superar o que nos afeta, certamente que com a sua motivação, esperança e a sua força, a recuperação vai acontecer, desejo-lhe as melhoras rápidas.
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Antonio.
      Obrigado pelo carinho.
      Realmente a minha fé me mantem em pé.
      Um ótimo fds.
      Abraços.

      Excluir
  33. Mirtes, a luta não deve estar sendo sendo, mas peço a Deus que te dê força - sim você saberá onde buscá-la.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Janaina.
      Realmente não esta sendo nada fácil,mas em Deus busco consolo.
      Um lindo fds.
      Abraços.

      Excluir
  34. Mirtes bom dia, que a graça do divino mestre esteja presente e te envolva num manto de paz e luz são os meus votos, que as suas crises não demorem tanto, e que vc tenha a força necessária para superar tudo e se sentir bem. Mirtes um abraço cheio de energia positiva da amiga , Celina

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Celina.
    Obrigada pelo carinho amiga. Recebo a energia positiva e lhe desejo um maravilhoso final de semana.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir