domingo, 28 de setembro de 2014

A MINHA FORMA DE ENFRENTAR AS APROVAÇÕES DA VIDA.

       

Eu nunca tive tempo para olhar para os meus problemas, sempre ajudando os outros, isso mesmo! Porque sempre tinha a minha volta alguém que amo sentindo uma dor igual ou ainda pior do que a minha. Isso me faz me erguer mais rápido. Sei que muitos não compreende como aguento tanto coisa sem me deixar a deriva na vida, é justamente porque eu sei que a minha presença é importante para eles, logico que eu sofro e muito, desta fez então está sendo dificil demais. Mas nesse momento a minha família enfrenta o verdadeiro calvário, cada um com um problema pior. A minha filha esta em um sofrimento só. Ontem ela desabafando me falou palavras que me marcaram. "-Eu não sou  forte como você, eu não sou você. "-  Jamais a pedir que fosse, mesmo sabendo que a minha filha é forte , como é , mais não da conta disso,  só peço que ela olhe para o alto sempre, a um Deus que mesmo que não tenhamos prova real que ele exista. Eu consigo sentir o seu amor, quero muito que ela o busque, só isso. A minha pressão esta oscilante, venho observando o meu braço esquerdo sem muita firmeza, com cefaleia que surge do nada.  Quando deixamos de nos sentir massacrado pela vida, compreendemos que tudo tem uma razão de ser, um dia Deus mostrará porque tinha que ser assim.  Estou aqui cumprindo a minha missão, mesmo no chão quem precisar de mim levantarei e darei a minha mão, pelo menos para isso serve a minha vida. Seguindo sempre, para onde eu nem sei, mas com Deus e sempre para frente.

Meu amigo [as]

                    

50 comentários:

  1. Bom dia de domingo minha doce amiga
    Vim deixar meu abraço e dizer que estou aqui
    para segurar sua mão, sei que vc é forte para
    segurar de quem precisa, Pq Deus está com vc
    se cuida e tenha sempre essa linda esperança

    Bjusss de um dia feliz

    Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querida Rita
      Obrigada pela carinho, ser forte , amiga o que é isso ? ultimamente é o que mais eu ouso, eu sigo a Deus e confio nós seus desígnios, sei que ele nós da conforme o nosso merecimento, seja nessa vida ou em outras, assim eu penso. Sem Deus acho que é vida não faria mais sentido, mas pelo amor, principalmente a minha filha eu sigo.
      Muito obrigada pela carinho, pela sua amizade.
      Uma feliz semana.
      Abraços.

      Excluir
  2. Querida amiga, la vida nos pone a prueba constantemente y sabe la fuerza interior que cada uno tiene. Nacemos luchando por sobrevivir. Con cariño un fuerte abrazo, esperando que nos cuentes que todo va mejorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Querida Maria.
      A minha forca interior não é minha ,mas do Deus que eu sigo, o Deus de amor, que me pede para continuar a minha missão amando a tudo e a todos. Obrigada amiga pela carinho.
      Uma feliz semana.
      Abraços.

      Excluir
  3. Bom dia amiga Mirtes, a Vida sempre nos dá o que precisamos para poder continuar, a força e a fé!
    Se tens fé e não se deixa abater é o que há para fazer, mas pense um pouco mais em você minha linda amiga, isso não é egoísmo, pois bem sabes que essa força que tens é sua, bem aí de dentro de sua alma, essa que veio para vencer e ser feliz, pense nisso?
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite doce amiga.
      Sou feliz por ter obrigações, pessoas que eu amo que precisam de mim, por ama-las a vida faz um sentido, quando relatam que tem pessoas que precisam de mim,, falam com orgulho pois a minha vida serve para algo, pois se não ouve-se amor, a minha vida não teria sentindo algum. Felizes são o que tem algo por amar e esperar que sejam felizes. Eu nasci com um proposito de ser feliz e fazer outros felizes. Uma abençoada semana.
      Beijos.

      Excluir
    2. Mirtes querida, voltei para lhe dizer que respondi lá no meu espaço ao seu comentário.
      Sinta-se sempre a vontade para ir lá e ler quanto quiseres e comentar, pois quando aqui venho o faço por te querer bem e não por educação e retribuição às suas visitas e comentários, ok?
      Tenho carinho por você, és minha amiga que sei, se ao comentar por aqui eu me dou a liberdade de opinar é por achar que posso, assim quem sabe lhe ajudar, ou tentar?! Sei como é isso de amar e fazer de tudo pelas pessoas a quem amamos, nos doar pode ser muito bom, mas o que eu quis dizer é que, em alguns casos precisamos nos colocar em primeiro lugar!
      Amo poder interagir com meus amigos, tentar entendê-los, te quero bem e desejo de coração que logo possas sair de todas essas dores, vivendo melhor para desfrutar do amor dos seus, principalmente com sua amada filha que sei!
      Abraços e tenhas uma linda noite de domingo!

      Excluir
    3. Boa noite Ivone.
      Eu entendi amiga, acho mesmo que precisam priorizar muitas coisas, quero sim que escreva o que acha, me ajuda muito, viu.
      Uma linda semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  4. Venho desejar um bom domingo e uma boa semana. Quero dizer quanto as admiro, pela força, fé e coragem que têm e conseguem transmitir a todos os que as acompanham.
    Deus não as pode, nunca, abandonar porque merecem tida a atenção e carinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      Obrigada , tive um domingo de reflexão, a saúde ate que me permitia sair, mas eu optei por fica em casa com as pessoas que eu amo. As crianças sempre me da uma lição que poucos adultos são capazes.Deus nunca abadona os seus filhos.
      Uma linda semana meu amigo.
      Um forte abraço.

      Excluir
  5. Minha amiga!!
    Santy é muito nova e tbm não é fácil pra ela viver tanta preocupação, por isso se acha fraca, mas sabemos qta força ela tbm guarda. Nossos filhos são valentes guerreiros que muitas vezes abafam seus sentimentos para não nos preocupar ainda mais. Deus está no comando e dias de sol estão por vir...

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabiana.
      A minha filha é uma fortaleza, ela é a minha vida, ela se acha fraca pois temer ficar sozinha, ela faz besteira, mas eu a peço para ela procurar , o que eu achei o amor de Deus, sei amiga que não é fácil para ela , pelo contrario não sei o que sera dela depois da minha partida, mas espero que Deus me der a oportunidade de deixa-la bem emocionalmente , que ela sinta o amor de Deus que eu sinto, é isso que eu peço todos os dias.
      Agora falando de coisas boas, uma linda semana amiga.
      Um forte abraço.

      Excluir
  6. Boa tarde MIrtes, desejo para si e sua filha um bom domingo!
    O sofrimento nos torna mais fortes e quando damos a vida pelos outros, o Senhor está lá e nos protege sempre!
    Isto é o que está acontecendo com você!
    Deus deu-lhe uma enorme capacidade para alem de aceitar e gerir com alguma tranquilidade a sua doença (embora sofrendo muito) ainda ajuda os que a rodeiam!
    E Deus está vendo isso e vai curá-la!
    Beijinhos para si e Santy!
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Quando temos um proposito da vida , Deus nós abençoa ainda mais.
      Obrigada amiga pela carinho.
      Uma linda semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  7. Olá doce Mirtes
    Um maravilhoso domingo para você e sua filhota.
    Sei que és uma fortaleza e sempre pronta a estender a mão para quem precisa e eu vim te estender as minhas. Sou um grãozinho frente ao poder de Deus te cuida e te ampara mas estou aqui.
    A tua fé é que te dá coragem para a superação amiga.
    "Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um “sim” ou “um não” pode mudar toda a nossa existência."
    Cuide-se minha querida.
    Uma semana ricamente abençoada com as dádivas de Deus
    Beijos e um super abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Obrigada amiga, tivemos um domingo de paz.
      Também amiga me sinto um grãozinho das mãos de Deus.
      Com certeza amiga o amor de Deus me sustenta.
      Uma linda semana.
      Abraços.

      Excluir
  8. Olá,Bom dia,Mirtes
    ...claro que ninguém gosta de passar por provações, mas elas são necessárias para nosso desenvolvimento e progresso. Todos nós temos nossos momentos difíceis e vendo pessoas a nossa volta também passar por terríveis provações, A nossa dificuldade é a mais desafiadora , pois é claro que temos que tentar ajudar aqueles que também estão passando por suas próprias dificuldades...somos únicos e cada um passa por provações diferentes, mas, com certeza , passado esses obstáculos , todos tornamos mais fortes e preparados para as próximas que virão. Que tenham toda a paz necessária para a superação , para permitir receber Dele todo o alento e ajuda, sempre..com Deus e sempre para frente!
    Fique bem,cuide se bem,Deus te abençoe!
    de nada,não precisa agradecer...é um prazer, belo domingo e início de semana, paz e luz,beijos!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Felisberto.
    Concordo meu amigo, estamos nessa vida para ajudar uns aos outros, que todos nós tenhamos a paz necessária para a superação, com Deus sempre para frente.Obrigada pelo apoio.
    Uma feliz semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Mirtes, vim agradecer teu carinho lá! Desejo uma l inda semana! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Uma linda semana para vocês também,um bom passeio.
      Abraços.

      Excluir
  11. Oi Mirtes todas as provações e sofrimentos que enfrentamos hoje, no amanhã com certeza a paz reinará! Você é forte e superará tudo isto, e não está sozinha!!
    Um beijão pra você e Santy...uma boa semana !!
    Obrigada amiga pela tua visita!
    Beijos!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariangela.
      Obrigada amiga, eu e Santy estamos bem, dentro do possível é claro.Uma ótima semana para você.
      Beijos.

      Excluir
  12. Minha amiga Mirtes eu queria ter a sua coragem pois confesso que as vezes tenho medo do que pode acontecer ai me desespero, choro. Mas logo em seguida me lembro de Deus está no comando e que Ele nunca nos dá uma cruz mais pesada do que possamos carregar. Bjos e tenha uma linda semana. Todos nós somos fortes em Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Juliana.
      Que crer em Deus nada teme, aceita tudo sabendo que só ele sabe de todas as coisas, sofremos logico somos humanos,mas sempre tendo o conforto divino. Uma ótima semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  13. Muita força amiga Mirtes,você é uma grande mulher guerreira.
    bjs e muita Luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Amiga é Deus que está a frente das minhas grandes batalhas, é ele que me da consolo e forca para lutar.
      Uma linda semana.
      Abraços.

      Excluir
  14. Mirtes ,
    A gente faz a quela cara de forte , mas por dentro sempre tem algo ou alguém falando , mais um pouco, sei como é, não tenho palavras para te falar a não ser mas um pouco e tenha fé.
    beijinhos e muita saúde a minha está melhor , mas sabe aquela sensação que pode voltar a qualquer momento , é estou assim.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      As pessoas acham que sou forte, que posso aguentar tudo,mas como ser humano normal, também tenho os meus momentos que preciso desabafar, refletir ,mas em Deus eu encontro consolo e alento. Melhoras amiga que essa dor não retorne mais.
      Uma abençoada semana.
      Beijos.

      Excluir
  15. oi Mi

    Qdo deixamos de olhar para nossas dores e problemas, olhamos para Deus.
    Deus é amor, então toda vez que vc está ajudando os outros vc está se ajudando e espalhando o amor de Deus.
    Isso é lindo.
    As lutas são habilitações que temos que passar, e todas ficam registradas no nosso curriculum.

    Creia nas promessas de cura e de milagres.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Certíssima amiga é isso mesmo, quando deixamos de olhar para os nossos problemas, e buscamos ajudar a quem amamos, Deus que sabe tudo o que ocorre no nosso coração, sempre da a força necessária para enfrentarmos tudo.Que frase linda Deus é amor, assim eu penso amiga.
      Uma linda semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  16. Querida amiga Mirtes lhe deixo uma linda oraçao para que por interseçao de N.Senhora Saude fale com seu filho e lhe conceda muita saude ,muitos beijinhos e uma semana muito feliz dentro do possivel .

    Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje, para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos Enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Que oração linda, obrigada meu amigo por tudo.
      Uma linda semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  17. Oi Mirtes! Você disse bem: Deus tem seus propósitos, muito embora a nós seja mistério. Um dia tudo vem as claras! Tenha uma semana repleta de bençãos! Tetê http://ma-nan-cial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê
      Obrigada por tudo, uma linda semana para você.
      Um forte abraço.

      Excluir
  18. Boa tarde, querida Mirtes!
    Que bom que está melhor... Confiar em Deus traz descanso e segurança...
    O meu abração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Querida uma linda semana, que seu aniversario seja tudo de bom, pois você bem merece. Com certeza concordo confiar em Deus é tudo de bom. Um grande abraço.

      Excluir
  19. Na alegria ou na dor tenha certeza que Deus estará junto para compartilhar todos esses momentos e te manter firme.
    Beijos,tenha uma semana feliz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Deus está presente sim amiga eu sinto o seu consolo , o seu amor.
      Uma linda semana.
      Abraços.

      Excluir
  20. Olá Mirtes, boa tarde!
    Depois de alguns dias ausente, cá estou para matar saudades deixar o meu carinho. Estava viajando por isso o meu sumiço.
    Querida amiga, fico feliz em saber que apesar de tudo, você ainda encontra forças para apoiar, ajudar e estender as mãos aos que necessitam de você. Isso tudo já é força divina, enviada dos céus pra você...É Cristo Quem cuida de ti, Nele descansa, Nele tem fé, teu forte escudo Ele é. Em toda prova sempre de ti cuidara. Ele tudo entende, o teu sentir e a tua dor. Você ainda provará o seu grande amor, Ele conhece o teu coração. Não desanime!
    Continuo em orações por você.
    Beijos com imenso carinho pra você e sua filha guerreira.
    Tenha minha querida uma semana abençoada
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marilene.
      O amor de Deus é algo maravilhoso, em todas as situações a sua presença nós da conforto e força.Obrigada pelo carinho.
      Concordo a minha filha é uma guerreira.
      Uma linda semana.
      Abraços.

      Excluir
  21. Nosso Deus sabe o porquê de tudo e Seu tempo é perfeito.
    Necessitamos muito q Ele esteja conosco, pois sem Ele o caminhar seria pior.
    Minhas orações por vcs continuam e sei q Ele tem a vitória.
    Abraços e fiquem com Ele.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Marcia.
    Com certeza o tempo de Deus não é o nosso.
    Sem Deus eu não estaria mais viva.
    Obrigada amiga a sua oração é muito bem vinda sempre.
    Um lindo dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, não é a vida que caminha sobre nós, somos nós que caminhamos sobre a vida, somos nós que pomos as regras e conquistas,
    Votos de muitas conquistas na sua vida.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma ótima noite.
      Abraços.

      Excluir
  24. Oi Mirtes! Os Arcanjos estão bem próximos à Deus e sempre levam os nossos pedidos rapidamente à Ele! Bjks Tetê http://ma-nan-cial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Também creio amiga.
      Uma linda noite.
      Abraços.

      Excluir
  25. Você é realmente muito forte. Sem dúvidas os momentos vividos serão de superação e aprendizagem.
    Luz!

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Janaina.
    Obrigada amiga, a minha força vem de Deus.
    Uma linda noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Olá, Mirtes!

    Minha cunhada está com suspeita de feocromocitoma. Ela já teve um enfarte e um AVC. Gostaria de conversar mais com vc sobre o assunto. Como poderia entrar em contato?
    Abs,

    Alessandra

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Alessandra
    MEU EMAIL
    mirtes_bastos_stolze@hotmail.com.
    Desculpa a demora de responder, esses dias estava pouco no virtual.
    Uma ótima semana a vocês.
    Abraços.

    ResponderExcluir