segunda-feira, 15 de setembro de 2014

INTERNAMENTO FUNDAÇÃO BAIANA DE CARDIOLOGIA-RELATO DIÁRIO.

  Olá amigos (as). 


DIA I.  Meu dia péssimo. Uma crise atípica com sintomas habituais, cedendo e retornando em pouco espaço de tempo. Muita dor e enjoou com vômitos - pela crise e pelo uso de Tramal.  Agora sem o Dramim - medicação para enjoou - .  A unica medicação que uso para dor neste hospital é o tramal - está começando a ficar muito dificil pois ninguém merece com todo sofrimento da crise ainda vomitar o dia todo. - Já que por si só o remédio pra dor já causa vômitos e enjoou. - A noite a enfermeira pediu ao medico para tentar novamente o uso do Dramim,  -  só que lentamente -. sei que corria risco, todavia aceitei devido ao forte enjoou. Mas ao colocar me sentir mal, entretanto conseguir tomar todo o Dramim e sentir um alivio grande das náuseas. Se teria coragem de tomar novamente? Realmente eu não sei! Só mesmo em caso como esse, quando não aguentar mais vomitar. A propria crise dá muitas náuseas, com cefaleia. Então nada para no estomago. A pressão se manteve alta mesmo com alta dose de Nipride, mas a noite, apesar de não ter dormido tive uma noite com menos sintomas.

DIA II. Acordei melhor, em uso de nipride só que com a pressão mais controlada. O medico desmamou a medicação analgésica, iria desmamar também o Nipride  - medicação para crise hipertensiva -  mesmo sem dores intensas tenho a intuição que ainda não estou ainda fora de crise, mas sim assintomática devido a alta dose do Nipride. Quando fui tomar banho a minha pressão deu outro pico de 208/127, não mexeram mais na medicação, devido ao retorno da cefaleia. O enfermeiro até quis recolocar o Tramal, mas eu pedi ara aguardar um pouco, pois sabia que a dor que sentir foi devido ao aumento busco da pressão arterial. 

DIA III.  Acordei melhor, em uso de Nipride, mas este já sendo desmamado. Mantendo a pressão oscilante. O medico até comentou - brincou. -  que quando minha filha estava presente - no horário de visita. - minha pressão abaixou, chegando á 140/80.  Logico que minha filha é um anjo, mas se ela fosse remédio eu não estaria aqui. Sei que alguns médicos ao verem um quadro de feocromocitoma raro, tentam ajudar, só que as vezes eles falam sem conhecimento de causa.  SE eu estivesse alguma forma de tratamento ou retirada do feocromocitoma, OU evitar uma crise.  Está mais que claro, que eu ou qualquer pessoa racional iria por este caminho.  SOBRE O PORT-A-CATH:  A historia de erros com ele continua...Agora pulsionaram com uma agulha inapropriada. E claro que passou a incomodar e ao comunicar isso ao protonista, ele quis parar o uso do port-a-cath, caso fosse infecção.  Todavia, tentou pulsão periférica, mas claro - e obvio- que não obteve exito.  Já que como todos sabem eu não tenho mais acesso.  Nesta noite tive aumento brusco da pressão e cefaleia intensa.  Precisando de uso de medicação analgesia. 

DIA IV. Amanheci sem dor, porem eu mesma fiquei assustada com o alto nível da pressão com apenas uma leve dor de cabeça.  Mesmo em uso de altas doces de Nipride.   Ao decorrer do dia - até esse momento. -  estou bem. Me segurando para não sair correndo daqui, rs.  Todos sabem que a unica coisa que me segura no hospital é DOR, DOR,DOR. Continuo com leve problema na vistas, ao esforçar para ler , sinto um pouco nublado. E ao levantar tenho aumento da pressão, com mau-estar.   Acho que ainda é crise sim, todavia é uma crise diferente. Que em breve encerrara e eu voltarei a minha vida.  Como relato muitas vezes, o feocromocitoma age de uma forma imprevisível. Já entrei em crise em momentos maravilhosos, como já enfrentei as piores coisas da vida sem entrar em crise. As crises do feocromocitoma são incontroláveis e tem vontade propria, vontade essa que as vezes não é movida por nenhum estímulos externos, mas sim ele passa a secretar catecolaminas. Espero que amanha seja o meu ultimo relato de internamente, pois espero ir para minha casa. BENDITO seja Robenilson, o único que consegue colher exame de sangue em mim. E nada posso falar de ruim da enfermagem da UCO. A elas só teço elogios.  Nos momentos que mais precisei de bons médicos , que foi no inicio do internamento na UCO, eu fui  muito bem assistida.  Ate o momento presente a minha assistência  de modo geral esta sendo boa. 
     
Uma boa semana a todos. 
E obrigada pelas palavras de carinho e conforto.
Tanto OF como ON.
Beijos.

A dias sentia o sofrimento de um paciente que aqui também se encontrava, durante essa noite depois de orar muito e sair pedindo oração para ele, ele foi intubado durante a noite, não precisamos conhecer um irmão em cristo, para desejar melhoras e alivio do seu sofrimento, ontem coloquei o seu nome, hoje apaguei, pois isso poderia não agradar, mas continuo a quem aqui entrar ore por ele, Deus sabe quem é o que ele precisa.
Obrigada a todos.


32 comentários:

  1. Deixo UM ABRAÇÃO e o desejo que LOGO tenha alta...

    Com carinho, querida Mirtes!...

    ResponderExcluir
  2. Mirtes querida, só hoje fiquei sabendo do seu estado, mas com fé em DEUS
    boa assistência e essa força que reside dentro de si, logo irá voltar para junto
    de quem te ama, beijos amiga, melhoras

    ResponderExcluir
  3. [ você tem uma força interior
    maior que tudo.
    teu sorriso é lindo.
    confie muuuito em tua cura.
    se gostar , ouça mantras
    ajuda no reequilibrio.
    estarei vibrando por tua saúde]

    força!

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, pela dica, mantras vou agora mesmo ouvir-las.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  4. Querida amiga Mirtes desejo que recupere o mais rapidamente possível ,que esse lindo sorriso no seu rosto seja sempre uma constante na sua vida ,com a graça de Deus e a sua enorme força que tem dentro de você ,logo terá alta ,muita saúde ,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      Obrigada meu amigo pelo carinho constante.
      Abraços.

      Excluir
  5. E com tudo isso ainda estampa no rosto este lindo sorriso. Tem como não agradecer a Deus por conhecer você?
    Na certeza e desejo de que o proximo post já seja na sua casa, ficamos na torcida.
    Qdo puder deixei um desafio pra vc lá no blog.
    Um bjo amiga do tamanho do seu coração e da sua alma!!

    Bjos pra querida Santy, que nos manteve informada nesse período....ela podia bem ter um blog também né?

    Bjos
    Fica com Deus!!!

    Pedro 5-7
    7 Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga Fabiana.
      Já disse vou repetir rsrs, pessoas como você são raras do mundo.
      Obrigada amiga pela sua amizade.
      Agradecida e logico postarei em breve.
      Obrigada pelo convite.
      Uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Mirtes que bom esse sorriso...é de esperança, pois tenho certeza que logo terá alta!
    Continue firme que dará tudo certo!
    Fique com Deus!
    Beijão
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariangela.
      O meu sorriso foi sem graça, realmente toda crise há cansaço.
      Meu irmão na brincadeira ainda me disse só assim você descansa, prefiro viver cansada rrs. Obrigada, beijos.

      Excluir
  7. Boa noites Mirtes
    Você é a força em pessoa,ai internada,com catéter e ainda assim sorrindo.
    Que Deus continue te dando essa força sempre e que volte logo para seu lar.
    Beijos,tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Obrigada amiga, Deus é a minha forca.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  8. Querida Mirtes, deseo que tengas buenos profesionales como ángeles de la guarda a tu alrededor y mejor aún si no tienes que regresar al hospital. La vida, a veces, nos pone pruebas difíciles pero no pierdas la alegría, las ganas de superar estas pruebas. Todo mi cariño y un fuerte abrazo, ah también te mando energía positiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria.
      Obrigada por todo carinho, recebo sim a energia positiva, estou precisando muito rsrs.
      Uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  9. Passaste maus momentos, mas estás bem.,Agradecer é preciso! Fica bem, tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Chica.
      Com certeza amiga, desabafar, agradecer, louvar tudo é muito bom.
      Ainda não estou totalmente bem,mas vou ficar, com fé em Deus e em breve.
      Abraços.

      Excluir
  10. Oi, lindona, mesmo doente não perde a pose. Estás linda.
    Vc é uma guerreira e por isso está sempre vencendo a cada dia.
    Es forte mais do que imagina. Que o bom Deus te conceda saúde.
    Desejo a vc uma noite maravilhosa e sem dor na presença do Senhor
    Jesus. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nal.
      Obrigada amiga pelas suas palavras.
      Uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  11. Fiquei tristinha vendo vc ai, mas como
    vc sabe existe um Deus lindo e maravilhoso
    que está segurando sua mão....e trazer vc bem
    de volta para alegar nosso dia-a-dia bjusss querida
    desejo sempre o melhor pra vc

    Abraços
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rita.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  12. Querida Mirtes, estou passando para desejar uma semana feliz e abençoada pra vc minha linda GUERREIRA! Não tem como não me emocionar cada vez que venho te visitar... Vc é uma abençoada e Jesus te ama muito, creia!
    Desejo do fundo do meu coração que vc fique boa logo viu!? Vc está em minhas oraçoes! Fique com Deus! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marlene.
      Obrigada pelo elogio e carinho.
      Uma radiante semana amiga.
      Um forte abraço.

      Excluir
  13. Mirtes, desejo que melhores o mais rápido possível!
    Deixo abraços apertados!

    ResponderExcluir
  14. Querida Mirtes, desejo-lhe melhoras, grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Amiga GUERREIRA Mirtes, certamente estarás retornando brevissimamente a tua casa. Desejo-te plena recuperação, que virá com certeza. Um abração daqui do sul do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dilmar.
      Com fé em Deus meu amigo, o que mais quero é a minha casa .
      Obrigada pelo carinho.Uma feliz semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  16. Bom dia dia Mirtes, passou mais uma vez por maus momentos, mas o seu sorriso lindo e calmo e essa força que tem dentro de si vão ajudar a que supere.
    Que Deus continue a impregná-la com a força do Espírito Santo!
    Sairá vencedora!
    Um beijinho e um abraço forte com muita amizade e carinho.
    Tenha uma semana bem tranquila
    Ailime
    (Beijinho a sua filha amada;))!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ailime.
      Amiga obrigada por tudo, pelo apoio, palavras edificantes, pelo carinho com a minha filha, pessoas como você fazer um mundo melhor.
      Uma linda semana.
      Um forte abraço.

      Excluir