sábado, 27 de setembro de 2014

EMERGÊNCIA FUNDAÇÃO BAIANA DE CARDIOLOGIA - EM 25 DE SETEMBRO.



No dia 25 acordei me sentindo melhor, a minha pressão estava controlada parcialmente. Quis voltar a minha rotina, isso só durou menos de uma hora. Estava subindo uma escada, quando de repente me faltou ar, depois disso passei a sentir uma terrível dor de cabeça,  acompanhada de vomito, minutos pareciam uma eternidade. A  minha sobrinha me deixou no hospital com a minha filha, a dor estava intensa demais. O atendimento foi ótimo, a enfermeira fez tudo  extremamente correto na punção do portcath,  mas infelizmente teve grande dificuldade de puncionar, suspeitando de oclusão. Felizmente conseguiram pulsionar.  Em breve vou ter que procurar um angiologista para saber o que esta ocorrendo. Para minha surpresa mesmo diante de um dor intensa, a minha pressão estava até baixa para o meu quadro, cheguei com 180 por 120, quando a minha dor chegou ao extremo a pressão chegou a 200 por 124.   A dor inicialmente não respondeu a analgesia  -  Profenid e  Tramal -  quando perguntei ao medico qual era a opção, o plantonista falou que não tinha e se referiu a minha dor como "incomodo", sei que foi um modo natural dele falar,  mas fiquei a pensar que se aquilo era um incomodo quando fosse dor eu estaria morta. Pedir a ele para entrar em contado com o meu medico assistente, disse que ficar com aquela dor não era opção, sendo assim iria embora, ele entrou em contato com o meu medico que mandou colocar o Tramal continuo.  Foi o que controlou um pouco a dor, mesmo uso dessa medicação passei a noite sentindo dor, porem com menor intensidade. Uma coisa boa foi que dessa fez conseguir tomar o Profenid e Dramim lentamente sem sentir nada, não faço a minima ideia do que ocorre, pois no outro internamente me sentir mal demais com essas  duas medicaçoes.  Passei a noite no hospital, ontem amanheci melhor,  durante a tarde tive melhora da dor e sair do hospital com pressão alta  191 por 128, mas sem dor. Fui muito bem assistida, a enfermagem perfeita. Hoje mantendo a pressão oscilante, sinto-me  fraca, minhas pernas pesadas, não consigo me alimentar devido ao enjoou, mas a cefaleia esta fraca. Quando a dor de cabeça vem forte é impossível aguentar sem medicação venosa para dor. É  um dor que parece que a minha cabeça esta sendo esmagada, tudo fica diferente, nem enxergar direito no momento da dor eu consigo.  A minha filha passou deste ontem a apresentar um febre alta,  não sei se foi porque ela ficou comigo no hospital, com o ar condicionado forte, mas enfim com a esperança que esse pesadelo esteja no fim.

Amigos (as).
Como deixei bem claro esse blog é para relatar passo a passo a minha historia como portadora de   uma doença rara, feocromocitoma. Espero em breve vim com noticias boas. Um lindo final de semana para todos.
                         

33 comentários:

  1. Mirtes, que neste final de semana as coisas melhorem por aí! Tanto p vc como p sua filha...
    O meu abraço e torcida...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Anete.
    Creio sim que esse final de semana sera o começo de momentos com mais tranquilidade. Uma coisa eu agradeço a Deus há paz do meu coração.
    Um lindo fds para você.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Feliz sábado!
    Passando para me deliciar em mais uma postagem com assunto que faz a diferença na internet.
    Grande abraço
    Nicinha

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Nicinha.
    Como você é da área de saúde sabe da importância de relatar e falar de um doença rara, que no começo tem cura, da importância de um diagnostico rápido o que geralmente não acontece devido a ser uma doença pouco conhecida, eu devo a um amigo virtual por ter me contato a sua historia com isso adquirir mais experiencia para lidar com o meu feo. Enfim estamos aqui para ajudar uns aos outros, fora que desabafar para mim faz um bem enorme. Um lindo dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirtes!
    Desejo de coração boas melhoras para ti...esteja com Deus em todos momentos...Confia sempre!!
    Um bom final de semana amiga!
    Beijos!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Mariangela.
    Amiga para você também um lindo final de semana.
    Estou me entregando ainda mas a Deus, com isso estou em paz, confiando sempre em um futuro com menas tristezas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Regina.
    Com certeza amiga Deus esta no controle das nossas vidas, nada acontece sem que ele não tenha dado permissão. Obrigada pelo carinho.
    Um feliz fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Força Mirtes!
    Tudo ficará bem.
    Abraço apertado
    e carinho de
    esperança.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Catiaho.
      Obrigada amiga pelo carinho.
      Em Cristo somos mais que vencedores, cada dia é uma dadiva divina.
      Um lindo fds.
      Abraços.

      Excluir
  9. Querida amiga Mirtes como admiro toda a sua força ,coragem e principalmente a sua fe incondicional que a alimenta nestes momentos e de fato uma mulher extraordinaria ,desejo-lhe que tudo passe o mais rapido possivel ,que Deus continue iluminando a sua vida ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Admito quando estava no começo dessa crise, reclamei por tão pouco, de uma hora para outra estava no profundo deserto, vendo a minha família toda no próprio calvário, assim me dei conta que independente do que nós aconteça precisamos manter a nossa mente no amor de Deus , só assim conseguimos passar sem nós deixar a merce do mal, pois Deus é amor e nós que ver felizes.
      Obrigada pelos elogios, mas é o amor que me mantem em pé.
      Um lindo fds meu amigo.
      Um forte abraço.

      Excluir
  10. Oi Mirtes, meu desejo é que todo esse pesadelo tenha passado. Que sua filha esteja bem. Melhoras prá vc com Paz no coração e a doce presença do Senhor Jesus em tua vida. Guerreira de Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nal.
      Na fé esta acabando amiga, tudo que tem começo tem fim. A minha filha está bem , a febre cedeu, pode ate ter sido mais um quadro alérgico.Obrigada pelo carinho.
      Um abençoado domingo.
      Beijos.

      Excluir
  11. Querdia Mirtes también nosotros esperamos tener buenas noticias tuyas. Que el fin de semana te traiga serenidad y mejoría. Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Com certeza amiga também espero que tudo melhore mais rápido, em breve confio que postarei dizendo que estou livre da crise. Um abençoado domingo.
      Abraços.

      Excluir
  12. Mirtes, espero que esse seu sofrimento seja amenizado pela boa assistência
    e que Deus a ajude nesses momentos, ELE não falha, beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mira.
      Com certeza uma boa assistência nos da um alivio ,pois sabemos que estão fazendo o possível, aliviando assim os sintomas dessa complicada patologia.
      Obrigada pelo carinho.
      Um ótimo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  13. Boa tarde Mirtes minha querida
    Torço para a situação seja amenizada e que a assistência médica possa lhe trazer o alívio para o seu sofrimento. Confiança em Deus sempre! Ele não desampara ninguém minha querida.
    Beijos minha amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Obrigada pelo carinho amiga, pelo menos a assistência medica foi perfeita, pois eu estou lutando para me manter pelo menos com o meu emocional estável, só estou conseguindo pelo amor de Deus por nós. Um lindo domingo.
      Abraços..

      Excluir
  14. Olá, queria Mirtes
    Que o Pai do Céu esteja juntinho aí de VC... sem descanso e ocaso...
    Bjm de compaixão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia.
      Ele está amiga juntinho de todos nós. Deus é misericordioso e amigo.
      Um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Mirtes! Graças a Deus, querida, você tem uma boa assistência médica e reage aos medicamentos! Atualmente aqui você conta de suas crises, mas tenho fé em Deus que, em breve, você vai contar aqui sua cura e seus dias após o milagre! Um final de semana abençoado! Tetê http://ma-nan-cial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Boas palavras, acredito sim em milagre, estou aguardando o dia se Deus permitir em postar enfim livre do feo, milagre sim, mas Deus é medico dos médicos, ele pode tudo. Mas enfim que seja feito a vontade do senhor ,não a minha. Um lindo fds amiga.
      Beijos.

      Excluir
  16. Olá Mirtes.
    Venho desejar as melhoras para você e para a Santy.
    Continue com essa força amiga.Fiquei feliz por ser bem atendida no hospital,nem tudo pode ser mau né amiga?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Natalia.
      Obrigada amiga, ela está melhor, com certeza nem tudo pode ser mau, seria demais se ate a minha assistência medica deixassem a desejar. Um abençoado domingo.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Mirtes,acredito sempre que tudo irá melhorar se Deus quiser e ELE assim deseja,tenha sempre muita fé e esperança.
    bjs amiga e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Deus sempre deseja nós ver sorrindo, qual o pai que o seu filho pede um pão que lhe da uma pedra, piorou Deus que sempre deseja o melhor para cada um dos seus filhos, mas na vida entre a terra e o céu a mistério que so um dia saberemos o porque das fatalidades da vida. A minha fé e esperança sempre existira, acredito em um dia melhor ,não sei quando ,mas no tempo certo voltarei a viver plenamente a vida que Deus nós deu. Um abençoado domingo.
      Beijos.

      Excluir
  18. Boa noite Mirtes ,espero que vc e sua menina estejam melhor e que tenham um final de semana bem tranquilo.Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Cris.
    Obrigada pelo carinho, a minha filha está melhor, amanhecerá curada pelo poder do nosso senhor Jesus Cristo, assim eu creio.
    Um feliz domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Boa noite,Mirtes
    sim, importante você relatar o seu p.a.p ( passo a passo), pois sei que além de te fazer bem, desabafar, podemos,seus leitores, te acompanhar, mesmo que seja de forma distante e/ou virtual... e também, porque sendo o feo uma doença de ocorrência rara, seus relatos tem o objetivo nobre de , com todas as informações e dicas por ti vivenciadas, servir como um belo e importante instrumento de utilidade pública, pois ,com certeza, muitos, tal como este que te escreve, não conhecia nada sobre ...
    Melhoras para sua filha!
    Fique bem, cuide se bem, Deus te abençoe...
    Pelo carinho, belo domingo, paz e luz,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      Realmente o blog surgiu porque eu queria evitar que outras pessoas chegassem o ponto que cheguei ou perde-se a vida como o meu irmão que morreu ao 44 anos sem diagnostico conclusivo de feo, logo no primeiro ano eu fui ajudada por um ex portador de Feo, que me indicou médicos e a melhor forma de evitar as crises, apesar é claro ser impossível evitar totalmente, fora que compartilhar a minha experiencia é gratificante.
      Obrigada , um feliz domingo.
      Abraços.

      Excluir
  21. Bom dia querida amiga Mirtes, na verdade esse FEO é danadinho;))! Não lhe concede um minuto de tranquilidade!
    O seu exemplo é por demais de louvar e registar pois consegue ter essa disponibilidade para ir relatando e alertando para essa doença que não é fácil não!
    Desejo que Deus continue dar-lhe essa tranquilidade de espírito que é um enorme exemplo para mim!
    As melhoras de sua filha e um bom domingo!
    Beijinhos com muito carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime.
      Nesse més de setembro realmente ele não me deu tranquilidade,mas um novo més esta surgindo para ele dormir um sono profundo, pelo menos essa é a minha esperança.Obrigada minha amiga pelo carinho.
      Um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir