segunda-feira, 1 de julho de 2013

TIVE QUE APRENDER A ACEITAR A DOR,SEM REVOLTA.

"Um dia eu precisei aceitar  a minha dor. Era o único jeito que eu tinha de continuar vivendo. Ou aprendia, ou morreria com ela. Resolvi aprender. Desde então, a minha dor é mas tolerada. Deixou de ser minha inimiga no momento em que eu a olhei nos olhos e aceitei conhecê-la com mais propriedade. Quis entrar nos mistérios de seus mecanismos com o intuito de poder administrar melhor as suas consequências.Quando chega, a  recebo com resignação,uso medicação sim.faço tudo que está ao meu alcance para a controlar,mas não entro mais em desespero,não acho mais que é punição,ou algo neste sentido,eu tenho feocromocitoma e isso é um fato,essa doença causa dores em vários lugares diferentes,agora que porque eu tenho mais conhecimento fica mais fácil compreender ,não é fácil sentir dor,mas agora eu acho que estou mais forte,mas madura para sentir,sem me revoltar,aceitar o que a medicina pode me oferecer,sem achar injusto que eu sinta dor,so quem sabe o que é uma dor,sabe o que eu quero dizer,antigamente eu era menos tolerante,mas impaciente,e hoje eu sou paciente e tolero muito mais do que antigamente. Quando acolhida, a dor se dissipa aos poucos, e, de maneira incrível e surpreendente, o que parecia ser tão definitivo transforma-se em matéria transitória. Pode parecer-lhe estranho, mas eu prefiro aceitar do que me revoltar,não tenho a pressa de antes,quando sinto que estou em crise,agora eu me entrego ainda mais a Deus, as vezes ate estou pedindo para suportar com mais forca,do que me livrar dela,é dessa forma que eu estou saindo ainda mais rápido das minhas crises,pois fico a meditar,a colocar o meu pensamento e a minha mente ligada ao alto,ligada ao sentimento de amor,a revolta,a raiva que eu sentia por entrar em crise tirava o resto de paz espiritual,tão importante para todos nós,principalmente para suportar um dor,temos que ter a paz e a fé necessária para entender que tudo passa,que as aprovações estão nas vidas de todos nós,que a vida vale a pena em todos os nossos momentos,que algum motivo deve existir ,que tudo é um aprendizado. Hoje a dor física raramente me impedi  de fazer planos ao dia da amanha., sei que ela tem um poder de mudar o meu dia,mudar a minha agenda,mas não tem mais o poder de tirar a minha paz,tudo isso deve parecer uma loucura,mas é assim que hoje eu me sinto em relação as minha dores físicas,não quero dizer com isso que sou forte,rsrs,só que  eu busco a forca do alem,a forca do nosso criador para passar pelo deserto quando é preciso .Filosofar sobre a dor não ameniza o seu poder, ao passo que acolhê-la com simplicidade, isso sim, faz sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário