domingo, 7 de julho de 2013

A SITUAÇÃO DO MEU IRMÃO COM CÂNCER DE LARINGE.

No dia primeiro quando eu cheguei ele tinha perdido a sonda,neste dia a minha filha não estava bem,não  pude leva-lo para o hospital,ninguém da família o levou.
No outro dia implorei para que ele fosse,nada,se recusou a ir.
Esperei para tentar convence-lo no dia seguinte e ele continuou recusando.
Depois parei de velo,já não estava mais dando sonda a ele, e também não estava muito bem.
Quando estava indo para o hospital, com muita dor de cabeçá e enjoou,parei na sua porta,e ele me disse estou mal,e eu falei agora eu também estou mal,o que você quer que eu faça.
No hospital tentava esquecer-lo,mas não dava,não sei como as pessoas podem, mas eu não consigo fazer que ele não existe,que não é o meu sangue.
Quando eu cheguei do hospital a sua alegria foi tão grande que eu compreendi,que mesmo ele recusando os tratamentos disponível eu devo continuar fazendo a minha parte,conversar com ele ,dando um pouco de apoio.
Hoje faz 7 dias que eu dei a ele a alimentação pela sonda, depois que a perdeu ele passou a se alimentar pela boca,mas a maioria do alimento sai pelo nariz.
Tentei me colocar no seu lugar,as vezes faço isso para saber qual a melhor atitude a tomar,foi assim que eu me dei conta que muitas vezes recusei ficar internada,recusei exames,etc,nem por isso os médicos desistiram de mim,e eu estava desistindo do meu próprio irmão,mesmo sabendo que ele sem sonda deixa de ter chance de vida,por isso hoje eu resolvi lutar por ele,mas eu sei que só posso fazer o que ele quiser,mas vou conversar com ele mais uma vez,explicar as consequências do seu ato,quem sabe ele não decide colocar a sonda.Por ele está lucido é uma decisão que cabe a ele decidir.
Ele tem um temperamento difícil,mas nessa situação eu preciso olhar a melhor forma se conduzir a  situação para que ele possa viver mais tempo.
Ele estava tão bem,estava mais forte,já saindo sozinho para fazer compras,que pena que essa sonda foi soltar,agora voltou a perder peso rápido e se sentir mais fraco.
A situação está ainda pior é que eu não posso prometer ser o seu acompanhante no hospital,,porque ainda não estou bem ,acho que ate consigo leva-lo para o hospital isso é se ele resolver ir,mas não tenho condições de ficar com ele.
Quem situação complicada.
Mas aonde a amor a Deus.
Aonde  a Deus sempre surgir uma solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário