sábado, 27 de julho de 2013

QUANDO A VIDA LHE COLOCA A PROVA.

Realmente estou sendo colocada a prova,ate que ponto eu posso ir,não sei,entre os cuidados com a minha vida,e com a vida do meu irmão,eu sendo acompanhante dele,não e só olhar e ver as coisas erradas do   serviço de enfermagem e fazer vista grossa,é agir,correr atrás de uma serviço digno,é isso tudo é muito  estressante,mas tão necessário para ele,que mesmo prejudicando a minha saúde,eu sei que é o correto.
 Como posso deixar ele entregue ao nada,não é justo.
 A minha funcionaria  Iramaia e um amigo da minha irma Alex estão revessando comigo.
 Mas família é família,ontem mesmo ele estava com Alex e mesmo assim passou horas sem  hidratação e medicações devido a perda do acesso,quando eu cheguei já era 2;30.
Ate o meu sobrinho que eu pensei que nós daria uma forca,desapareceu.
Mas não podemos observar as atitudes dos outros,mas sim fazer o melhor possível.
ninguém  é obrigado a nada,todos nós vamos um dia prestar conta a Deus.
Fico triste sim,porque no minimo deveria todos fazer uma simples visita,mas cansei de ficar pensando disso,quem sou eu para julgar ninguém, a doença vem um dia para todos,a velhice também,então vamos plantar o que colhemos,devemos plantar sementes de amor,paciente,fraternidade,quem acha que nada deve fazer, assim seja.
É família é muito importante,mas temos muitas vezes que não nós deixamos envolver muito,porque cada um tem o seu temperamento,a sua forma de viver.Para nós darmos bem com todos,de forma alguma podemos julgar ninguém,fica impossível observar muitas situações e ver como seria diferente se todos se unisse dessa hora para da ao meu irmão mais assistência.
Mas o impossível eu não posso fazer,o que esta ao meu alcance é fazer a minha parte,ficar no pé dos outros jamais não tem o direito de exigir  nada de ninguém,nem querer mudar a atitude,posso fazer a minha parte.
E isso eu farei da melhor forma que Deus me permitir.
Fico imaginando quando tudo isso vai acabar ,acredito em milagre sim,fico imaginando o meu irmão colocando a sonda,tendo alta,chegando em casa,ficando bem,mesmo com alguns momento de mal humor,como eu queria que ele voltasse para casa,eu estou sendo vizinha dele,e cada vez que eu passo pela sua porta,meu coração enche de tristeza,como sera se ele morrer,como vou aguentar continuar morando no mesmo lugar,para quem cuida a dor é maior,porque você faz um habito,eu acordava e ir da alimento a ele,estava dando em 3/3 horas,neste momentos agente ficava junto,dava risada, e ate algumas vezes brigava, quando eu reclamei porque ele estava jogando papel fora da casa,ele se aborreceu,eu fiquei chateada,e agora como eu queria que ele estivesse como antes,brigando,reclamando,a dor é grande,talvez eu ate me mude,não sei se vou aguentar continuar vivendo aqui,a minha filha ontem chorou o dia todo,tentava descontrair a situação,mas o meu coração também chora.
A minha vida está sendo colocada a prova,espero que no final de tudo isso,Deus tenha orgulho de mim
Que todos os meus atos sejam do seu agrado.
Que a forca e coragem diante de tudo isso nunca enfraqueça.
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.
Uma frase para todos que a vida possa está colocando a prova.
Aguenta firme não desista, as crises e as dores acontecem, mas chega uma hora elas tem seu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário