quinta-feira, 22 de junho de 2017

FIM DA CRISE DO FEOCROMOCITOMA- RESUMO- OBRIGADA DR. EMERSON PORTO

 Resultado de imagem para meu deus obrigada por tudo

Boa noite meus amigos e visitantes. Hoje eu sinto confiante em afirmar que venci mais uma crise do feocromocitoma. Hoje me sinto tão feliz, que é algo bem assim, rindo atoa. Só tenho que comemorar e agradecer a Deus pelo dom da vida, e a todos que contribuirão de alguma forma para que eu vencesse mais essa. Vou resumir essa minha crise. Comecei a sentir dor no peito, eu tenho consciência que Feocromocitoma causa dor no peito e que a maioria dos pacientes com feocromocitoma algum momento da sua doença a sentem. Mas, mesmo assim a minha filha insistiu para que eu fizesse exames para descartar algo mais serio do coração, por ser uma paciente com risco de doenças cardiovascular e assim eu fiz marquei uma consulta para meu medico Dr. Emerson, no dia da consulta que ocorreu no dia primeiro eu não estava bem, e ele com sua competência percebeu que eu não me sentia bem, me examinou constatou pico hipertensivo e taquicardia e recomendou internação para investigação e para ceder a crise. Naquele momento eu não estava preparada para ser internada, alias nunca estou rsrs, mas de verdade naquele dia eu não poderia me ausentar. Após conversar com minha filha eu decidir resolver as coisas o mais rápido possível para que eu me internasse. Mas nesse intervalo, onde eu resolvi tudo, eu tive uma melhora e pensei que a crise estava cedendo. E no dia doze eu me sentia bem e fui me arrumar para da uma saída, mas todas as crises do feocromocitoma não passa simplesmente com diversão, crise do feocromocitoma quer repouso absoluto e prudência. E eu tive mais uma grande piora. No dia 13 eu piorei demais, a dor no peito ficou opressiva e no dia 14 eu não aguentei mas e recorri ao hospital. Já estava a dias com dor de cabeça, enjoou, dor no peito e mantinha pressão arterial as alturas.  Mas nesse dia eu fiquei muito mal. Nós avisamos a Dr. Emerson que ficou de avisar a equipe, isso nós deu mais coragem. Acho que se ele não estivesse ciente que eu estava indo para o hospital, eu teria tido coragem de ir. Realmente nós estávamos apavoradas.
Agora que passou podemos ate achar engraçada a situação, mas no momento não teve graça alguma. Teve uma pessoa da família que é espirita que me disse que tinha visto um falecimento e logico todos direcionaram a direção pra mim rsrs. Imagine que situação bizarra, temia ir para o hospital,  mas eu não poderia ficar em casa, na forma que eu estava. Eu não aguentava mais. então não buscar o hospital não era opção, era suicídio não buscar a medicina naquele momento. Mas quando eu cheguei no hospital, ficamos sabendo que meu medico estava no hospital. Foi nesse momento que minha filha olhou pra mim e se mostrou mais confiante. Nesse momento começou o fura-fura, e eu só dizia "podem furar". Queria ser logo medicada e ter alguma melhora, eu só queria ver que estavam errado sobre o meu futuro rsrs. Foi quando não conseguiram pegar o acesso que eu lembrei passo-a-passo as palavras que tinha escutado. Nesse momento a minha vontade era desistir e sair correndo do hospital, afinal, se tinha visto minha morte la, então eu iria para casa rsrs. Mas foi quando o medico que estava de plantão que por sinal no meu ponto de vista fez o que estava ao seu alcance, me disse que  Dr. Emerson tinha mandado que eu fosse para UCO, nesse momento eu tinha uma coisa em mente, eu iria morrer. A minha filha foi ao encontro de Dr. Emerson, para pedir para ver a possibilidade dela ficar comigo na UCO, mas mesmo que Dr. Emerson tivesse permitido, eu não sei se  teria coragem de forma alguma de ter indo para a uco. E ele permitiu que descesse um cirurgião por sinal muito competente para pulsionar meu acesso na emergência. Naquele momento minha fé estava em um tamanho de uma mostarda rsrs, pensava mesmo que tinha chegado a minha hora.  Mas  o medico pegou meu acesso na primeira tentativa e ainda periférico, o meu alivio eu não vou tentar descrever, pois não tenho como descrever, eu sentir que tinha possibilidade de sair viva deste internamento.  Dr. Leonardo não só conseguiu um acesso em mim, me permitindo ser tratada, como evitou um colapso nervoso rsrs. Mas depois de tudo já ajeitado, eu me admirei pela minha coragem, eu pensava que iria morrer e em nenhum momento fraquejei, pelo contrario mostrei o tempo todo a minha filha uma grande paz, alias como sempre faço.
Não sou uma paciente de chorar, berrar, gritar e etc. A minha amada mãe dizia que eu sofria como um carneiro, que precisava reclamar mais, mas eu sempre fui assim, eu sou assim e não sei ser diferente. Enfim, o pior tinha passado, mas não vou dizer que desapareceu o medo da morte nos próximos dias. Nessa noite a minha filha desabou e eu a mandei dormir em casa, ela se recusou muito, mas ao final obedeceu e eu passei essa primeira noite com a esposa de um sobrinho. Não vou dizer que a emergência seja lugar ideal para se tratar emergências hipertensivas, mas eu propria me coloquei naquela situação, pela orientação medica estaria na UCO, então eu mesma fui driblando as dificuldades. Eu sentir muita dor de cabeça no primeiro dia internada, mas se estava aguentando dor em casa, então poderia aguentar usando o minimo de medicação possível internada. A minha filha tinha me feito prometer que ela iria ate em casa, mas eu não iria morrer, no momento pensando nela eu prometi, mas foi uma noite do cão, eu não dormir, e fiquei acordada o tempo todo. Orei a noite toda, não me deixe morrer hoje e a oração era sempre repetida. No dia seguinte a minha filha chegou e me abracou e abraçou. Agora eu penso se passei por tudo isso, imagine a sofrimento da minha filha e pedir a todos da minha família que eu não quero saber de sonhos de ninguém, que compreendo que é dificil sonhar algo assim e não contar, mas eu de verdade não quero mais passar por isso. Quando a morte chegar, chegou. Talvez quem sabe Deus tenha escutado o meu clamor, seria mesmo meu dia e Deus resolveu me dá mais vida.  No dia 15 eu acordei melhor, pegou o plantão uma medica que só pensava em uma coisa - a minha alta -, eu nunca tive uma alta tão rápida rsrs.  Ela analisou o momento que eu estava estável e no ponto de vista dela era bem fácil, caso retornar-se os sintomas voltar para o hospital e passar por todas as dificuldade de acesso de novo rsrs.  Cheguei em casa ainda em crise e passei ainda em sofrimento alguns dias que finalmente com a minha prudencia, mesmo quando tive outra melhora, permaneci em repouso e aqui estou livre da crise do feocromocitoma. O sintomas que mais predominou nesse crise foi a dor no peito e dor na nuca, mas enfim, estou de volta a vida.  Meu coração está pulando a toa, mas não de taquicardia rsrs, mas de alegria pela oportunidade que Deus me deu de viver um pouco mais e aproveitar a vida. Desfrutarei cada momento, desfrutarei o meu presente, e o meu futuro pertence a Deus. Desfrutarei com minha filha momentos de muitas alegrias, com meus amorezinhos e com quem amo.

                       Resultado de imagem para GRATIDÃO  

Em todas as minhas crises apos sair delas, eu venho aqui agradecer a todas as pessoas que ajudaram nesse dura prova que são as crises do feocromocitoma. Primeiramente agradeço a Deus é claro, por ter me permitido aqui está, obrigada meu Deus pelo dom da vida. 

Obrigada minha filha e querida e amada filha Santy, sem você filha amada, não teria vida, tão teria animo, tão teria coragem, não seria vida. Se hoje eu digo sou feliz e porque você me faz ser feliz. Você é meu ar que respiro, você é o motivo que acordo todos os dias e peço ao Pai Vida. Obrigada meu Deus pela anjo de luz que me mandas-te como filha e aproveitando esse momento eu lhe peço meu Deus que a minha filha seja muito feliz. Meu Deus eu lhe peço que a minha filha tenha sempre saúde física, emocional e psíquica. Que todos os seus sonhos sejam realizados e que ela consiga alcançar todos os seus desejos. Eu te amo, te amo mais do que minha propria vida. 

 Ao meu medico Dr. Emerson Porto. Eu lhe sou grata pela sua assistência medica que mudou a minha qualidade de vida. Antes eu percorria com freqüência as fases de só sofrimento. Depois que eu conheci a Fundação Baiana de Cardiologia e passei a ser acompanhada por ele, eu passei a confiar pela primeira vez em uma conduta medica. As vezes eu sou teimosa e muito, mas todas as suas condutas medicas, prescrições, orientações eu sigo a risca, menos quando me indica internamento, mas depois dessa ultima crise eu serei menos teimosa, assim eu espero que seja mesmo. Dr. Emerson a minha gratidão, a nossa gratidão cresce cada vez mais, e peço a Deus que o senhor e toda sua família seja sempre cobertos com as graças de Deus. Eu desejo que eu possa ate o fim ser acompanhada por um medico tão humano, competente e zeloso pela minha vida, alias pela vida de todos os seus pacientes. Deixo mais uma vez a minha eterna gratidão. Não sei se algum dia vai ler essas minhas palavras, mas eu acredito que quando mandamos uma energia boa, como a gratidão verdadeira, chegam a quem agradecemos e oramos sempre pela sua felicidade e de toda família. Somos verdadeiramente gratas por tudo que fez por mim, muita obrigada. 

Ao Dr. Leornardo Eugenio, eu sou também grata por ter indo pegar o meu acesso na emergência com extrema competência. O acesso foi pulsionado rapidamente e com exito. Agradeço também pela sua delicadeza e logico ter me tirado daquele inferno astral. Agradeço também a todos da equipe que contribuirão de alguma forma me ajudando nessa crise e ao serviço de enfermagem a quem zelaram por mim e principalmente a Miura, como sempre nós dando com o seu jeitinho meigo, muita força. Que Deus esteja com todos vocês e que não me vejam tão certo kkk. 

Meus colegas e amigos os quais se colocaram a minha disposição e a toda minha família que me deram apoiou e apoio a minha filha, eu agradeço de coração.
Meus amigos virtuais, e os portadores de feocromocitoma, aos quais passaram mais essa crise comigo, eu agradeço e desejo a todos muitos dias felizes. Só farei postagem na próxima segunda- feira, mas  nessa mesma postagem aqui estarei compartilhando com vocês meus momentos de lazer e meu São João. E vamos gente aproveitar a vida que é passageira. Viva a vida. Feliz são joão a todos.

 Resultado de imagem para feliz são joão a todos
 Já começamos a festejar o são joão. 
Não poderia faltar a nossa comida chinesa predileta yan ping.
Nosso são joão dia 24 de junho.
Como todos sabem eu amo praia, então puxei a minha filha para saímos conosco

E a noite foi animada. Deus é maravilhoso, transformador de vidas. Fiz desse são joão uma data festiva, comemorando o dom da vida.  












22 comentários:

  1. Boa noite amiga
    Graças a Deus você foi vitoriosa com as bênçãos de Deus e a competência do seu médico. Agora é curtir o São João que vem aí
    Beijos e uma noite feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita
      Agora estou procurando esquecer tudo que passamos e bola para frente. Um lindo domingo.Beijos.

      Excluir
  2. Que beleza a cada vez que a crise se vai e te deixa! Lindas fotos e desejo lindo São João! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica
      Obrigada, um feliz são joão para vocês também. Beijos

      Excluir
  3. Creia sempre e terá essa recompensa divina do Mestre Jesus.
    Que bom amiga Mirtes,agora é só curtir o final de semana e a festa de São João.
    Adorei as fotos.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga como temos que ser gratos sempre por cada dia que Deus nos concede ,eis você querida amiga apesar de todas as adversidades permite que a fé e a esperança floresça no seu lindo coração,que assim seja sempre em cada momento único que Deus lhe concede ,muitos beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel
      Obrigada pelo carinho, um feliz final de semana. Beijos.

      Excluir
  5. O meu abração nesta 6a feira!
    Fico feliz com mais uma crise vencida... JOIA!
    Bonitas fotos... Inté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete
      Obrigada, um lindo fds para você e família. Beijos.

      Excluir
  6. Querida Mirtes, ainda bem que você venceu mais esta crise. Que não lhe falte nunca a coragem.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Graça.
      Amém, que nunca me falte mesmo coragem e que sempre eu mantenha a minha fé. Um lindo fds. Enorme abraço

      Excluir
  7. Você é uma vencedora.
    A força e a coragem são atributos que a ajudam imenso.
    Bom fim de semana, amiga Mirtes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jaime
      Obrigada meu amigo pelo carinho, um feliz domingo. Abraços

      Excluir
  8. Mirtes querida! Ontem passei lá na Paróquia e já escrevi seu nome nos agradecimentos por mais essa vitória! Engraçado ver como o pessoal do grupo de oração vibra quando eu digo "pode parar de pedir e começar a agradecer". Dessa ez uma das mais idosas exclamou: "Essa é guerreira mesmo!" E lendo o seu relato, cheguei a ficar com falta de ar, parei pra tomar água... eu não sei se fosse eu ia ter tanta resistência, viu! Agora é só alegria! E Viva São João! BJks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga.
      Sabes como eu acredito que quando recebemos oração as coisas fluem melhor, há muita mais força e coragem, eu lhe sou muito grata pela oração que vem feito para mim, filha e família. Obrigada amiga. Agora é só mesmo agradecimento. Agora é só alegria. Passei o dia relaxando, depois que me abusei da sorte ontem rsrs, e experimentei vários tipos de licor, fiz uma mistura tremenda kkk. Mas enfim só mesmo curtir hoje uma ressaca merecida rsrs. Um lindo domingo. Forte abraço.

      Excluir
  9. Depois de uma temporada mais ausente, por aqui... acabando uma ronda de consultas e exames da minha mãe, que sempre ocupam alguns dos meus dias, e condicionam a minha disponibilidade para visitar os amigos da Net... só agora fiquei sabendo que a Mirtes, lá ultrapassou mais uma crise... e das bravas!!!...
    Não dá para testar os limites, Mirtes!...
    Quando sentir que a coisa, não está dando para controlar... melhor não arriscar... imagine que não tinha seu médico por lá, no hospital... e que alguém mais inexperiente pegaria o seu caso... aí você não teria muita margem de manobra...
    Ninguém gosta de ser internado, Mirtes... mas se você chegar lá em melhores condições... mais capacidade de resistência você terá, e melhor responderá à medicação...
    Não se deixe chegar ao limite, tanto assim, Mirtes... quando mais cedo o tratamento começar... tanto mais rápido a crise passa... e sempre tem maior margem de manobra, para aguardar pelos médicos ou enfermeiros, que já estão a par da sua situação...
    Mas enfim! Tudo já passou... e sempre deu para passar relativamente bem, o São João... que terá sempre para você um sabor meio amargo... e meio doce!...
    Mas fez muito bem, Mirtes!
    Enquanto estamos vivos... há mesmo que celebrar a vida!
    Deixando um beijinho, e votos de uma feliz semana!
    Logo mais, passarei por aqui, com tempo, para ver seus últimos posts, que me escaparam, nas últimas semanas!
    Tudo de bom, para vocês!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Ana
    Espero que os exames da sua mãe tenha dado tudo nos conformes e que ela esteja bem. Sábios conselhos. Com certeza já estava pensando sobre isso,mas pensar eu penso,e ainda tento não esperar tanto,nem sofrer tanto em casa antes de buscar ajuda hospitalar. Mas as coisas fogem do controle e a maioria das crises do feocromocitoma vem em momentos onde não posso me ausentar sem causar prejuízo a quem amo. Mas já estou saindo de muitos compromissos,justamente para ver se quando a crise ocorra eu possa me cuidar melhor. Quanto a me internar em todas as crises é algo complicado. Pois a cada internamento ha riscos. Pois entra a possibilidade de infecção hospitalar etc. Mas crises desse nível que foi essa última só mesmo se internando. Pois estava ocorrendo muito instabilidade. Enfim passado. Mas uma crise superada. Obrigada pelo carinho. Uma linda semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Mirtes, fiquei muito feliz por vc
    ter vencido mais essa crise.
    Que sua semana seja abençoada, feliz
    e que vc possa saborear
    intensamente os bons momentos...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Clau
    Obrigada pelo carinho. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Fotos lindas Mi.
    Vc é mais que vencedora, nunca esqueça isso.
    Sempre tem alguém que quer trazer tristeza para o nosso coração.
    Chato qdo é gente que consideramos e amamos.
    Mas o segredo é ouvir e deixar o vento levar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell
      Obrigada pelo carinho. Quem me disse não queria me trazer tristeza, apenas alertar, o caso é que quando se trata de algo serio assim, saber causa muita tristeza. Enfim amiga a nossa vida está de fato nas mãos de Deus, só ela, apenas ele sabe qual sera o nosso dia aos braços deles encontrar. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir