sábado, 3 de junho de 2017

CRISE DO FEOCROMOCITOMA - CONSULTA MEDICA.

  Resultado de imagem para meu deus eu confio em ti
Boa noite meus amigos e visitantes. No primeiro dia desse novo més amanheci com desconforto no peito, mas estava bem emocionalmente. No dia primeiro sempre saímos eu e minha filha para um cinema, almoçamos fora etc. Iria trabalhar ate meio dia e depois iria ao medico com minha filha a tarde e depois aproveitaríamos o resto do dia. Mas a dor no peito foi piorando, e me debilitou muito em muito pouco tempo.Quando eu estava saindo abracei meus amorezinhos, e eu levei comigo os abraços deles, foi essa lembrança que me ajudou a acalmar o meu coração diante da tempestade que abateu sobre as nossas vidas. Eu aprendi que com dor nunca ninguém deve tomar decisões importantes. Nesse dia primeiro eu tomei serias decisões. E depois disso sentir meu chão sumir e logico se eu já estava me sentindo mal, com o emocional bem, depois com ele mal foi como descer uma ladeira sem ter controle do freio. Mas o pior ainda estava por vim.

CONSULTA MEDICA .

Tinha marcado dia primeiro com meu medico justamente para investigar dor no peito, porque estava mas constante. Mas quando a dor começou ficar mas forte, no dia primeiro, indo e retornando eu quis desistir de ir ao medico. Com certeza por saber que meu medico Dr. Emerson é competente e cauteloso, sabia que diante da minha situação não adiantaria ir para ele pedir para investigar a dor ambulatorialmente. Mas minha filha me convenceu que já estava marcado e que eu deveria ir, porque eu precisava investigar. Porque se eu nesse momento fosse internada, ela não iria aguentar passar por tudo isso sozinha. E assim fomos, chegando la a dor vinha e voltava. O meu medico recomendou internamento e desaconselhou totalmente a minha vinda pra casa. Ele chegou ate a falar que eu poderia ir para casa e não ter tempo de voltar. Em resumo expôs o quando era o risco da minha decisão de não ficar internada. Foi uma decisão muito dificil, pois naquele momento seria mas do que impudência vim pra casa. Quando ele falou que queria que eu descesse para a emergência, não posso negar que naquele momento era também o que eu queria, como queria deitar no cama, tomar medicação para dor, e acabar o desconforto que parecia que me sufocava.Mas naquele momento eu sabia o que era certo fazer, mesmo sabendo que era uma decisão muito arriscada, decidir ir para casa e com certeza eu sei que foi a melhor decisão que tomei na vida. Nem quero pensar se não viesse para casa. Acho que nesse dia primeiro provavelmente foi o dia que de fato entrei na crise do feocromocitoma. Ele queria me internar para ceder a crise e investigar a causa da dor no peito. Não passou exame nenhum, só mesmo a opção de realizar tudo internada Com certeza ele agiu na forma correta, eu sabia que não estava bem e a conduta dele foi exatamente o que eu já esperava. Enfim fui a consulta fiquei em uma situação delicada perante meu medico, afinal eu não poderia ficar de forma alguma, e nem explicar detalhes do porque precisava vim para casa.
              
                Minha pressão arterial hoje.

EU NÃO JULGO, MAS NUNCA ENTENDEREI O PORQUE UMA PESSOA PODE QUERER ACABAR COM A PRÓPRIA VIDA.

Quando chegamos em casa, percebi que a minha filha estava pior do que eu imaginava, aparentemente ela estava só triste por meu quadro de saúde e porque estamos enfrentando algo pessoal muito dificil. Mas nunca nem nos piores pesadelos poderia imaginar o pensamento dela. Ela foi por quarto, me ajudou a tirar a roupa e me vestir, porque eu estava me sentindo muito fraca e com dor no peito que vinha e voltava. Já no quarto ela olhou para mim e disse que ela não iria me ver morrer, mas no momento eu pensei que ela queria dizer que não queria presenciar a minha morte. Mas demorou muito pouco, para eu saber o que isso queria dizer. Não vou entrar em detalhes, não quero reviver nada disso. Conseguir controlar a situação e fiquei com ela o tempo todo.
Eu estou desabafando mais com certeza vai ser muito dificil alguém acreditar em algo assim. Eu tinha acabado de vim do hospital, foi chegando em casa comecei a resolver algumas pendencias. Depois teve o caso da minha filha, dei prioridade exclusiva a ela. Fechei o quarto e mesmo após ela pegar no sono passei a noite acordada.  E para minha surpresa e horror, outra pessoa na minha casa, na mesma noite também queria morrer e fez uso de medicação em dose alta. Isso não é normal. Parei por alguns minutos e propus suicide-o coletivo ( Não é verdade que teria coragem disso)  mas eu precisava acordar essa família. A vida é o bem mais precioso que temos, tudo na vida passa, nada justifica tirar a propria vida. NADA. Imagine eu tenho uma vida bem dificil e quero viver, e quem tem uma vida toda pela frente querem morrerem. Realmente eu nunca vou entender. Está todo muito desequilibrado. E com certeza a minha noite foi o um calvário. Não é exatamente a noite que eu imaginaria viver um dia e pior ainda sentindo muita dor no peito. Mas fazer o que ? Se eu não tivesse mesmo Deus que eu creio, não saberia lidar com algo assim. Não existe nada na vida, que possa levar uma pessoa a desistir de viver. Pelo contrario devemos erguer a cabeça sempre. Hoje graças a Deus estão bem. Parece que o pesadelo ficou no passado. Ainda acho surreal o que aconteceu por aqui. Se alguém me conta-se algo assim eu nunca acreditaria.O meu dia primeiro de junho entrei em crise, sentir dores fortes do peito, pessoas queriam morrer, pensei que fosse morrer, despedir a funcionaria por deixar a minha irmã sem assistência, quando cheguei a minha irmã estava trastornada. E logico pensei não tem mais o que podesse acontecer. Não demorou muito para saber que eu estava errada. Minha irmã entrou em crise forte de esquizofrenia. Está sem falar, deu crise ontem o dia todo, a noite toda e hoje tive que da banho, da comida na boca, e agora graças a Deus melhorou um pouco. Se o abalo emocional me colocou em crise ? Não, mas agravou com certeza. Passei o dia em repouso, hoje levantei apenas para olhar meus amorezinhos um pouco. Ontem eu não conseguia nem levantar sozinha da cama, não sentia força no corpo, parecia que minha energia tinha sido sugada. E  a dor no peito ? Hoje eu sentir pela manhã, mas no momento a minha pressão estava muito, muito alta. O que eu vou fazer em relação ao meu internamento ? Vou tentar como sempre sair de crise em casa, mas se em algum momento sentir dor no peito forte, vou para o hospital. Já deixei tudo meio organizado por aqui. Minha filha está melhor hoje. E vamos que vamos encarrando de frente o nosso calvário. Pior sofreu Jesus para nós salvar. Um feliz més de junho a todos vocês.


Para quem possa interessar deixo aqui alguns link sobre feocromocitoma, é só clicar em cima dos link, caso queria entrar em contato comigo o  meu e-mail é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com. 

LINK - http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2017/04/historico-medico-atualizado-relacao.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2014/01/feocromocitoma-pesquisa-realizada-por.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2014/07/revisao-de-feocromocitoma-2014.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2014/05/como-e-conviver-com-feocromocitoma.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2014/04/historico-da-saude-de-mirtes-stolze.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2014/04/cefaleia-e-feocromocitoma.html
LINK http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2012/12/feocromocitoma-benignidade-e-malignidade.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2012/12/crise-adrenergicas.html
LINK = http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2012/12/especialidade-cardiologia.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2013/05/feocromocitoma-foi-descoberto.html
LINK =  http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/10/minha-relacao-medico-paciente-durante.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/09/o-que-e-feocromocitoma-ativo.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/08/controlar-as-emocoes-para-pacientes-com.html
LINK=http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/08/feocromocitoma-uma-patologia.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/07/crise-de-feocromocitoma-e-como-uma.html
LINK- http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/07/feocromocitoma-relato-sao-paulo-medical.html
LINK http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/03/como-e-ter-meu-blog-falando-sobre-minha.html

22 comentários:

  1. Puxa,Mirtes, é muita coisa ruim acontecendo junto. Tens mesmo que ser forte pra aguentar e ainda levantar a moral dos outros aí! Boa sorte pra todos e que todos fiquem bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica
      É amiga. Realmente é muita coisa acontecendo junto. Nem mesmo eu que estou lidando com tudo isso posso acreditar que é mesmo real. É para completar a situação ainda meus irmãos e sobrinho chegam todo dia alcoolizados. As vezes da vontade de sair da minha própria casa com minha filha e quem não causa problema desse tipo. Acho no fundo que ao ajudar terminou dando essa merda. Eu estava fora de crise. Minha irmã tinha muitos anos sem chegar a esse estado. É minha filha estava tão bem. Mas a outra pessoa que não cito quem é por ser algo pessoal está me fazendo segurar essa situação um pouco mas. Coitada,nem sei como aguenta. No dia que tomou remédio me deu vontade no dia seguinte de acorda-la. Mas a vida segue é quem faz o bem o bem retorna. Vou continuar orando e Deus me ajudará a lidar com tudo isso. Obrigada pelo carinho. Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia querida amiga, primeiro que tudo espero do fundo do meu coração que você como todos quanto ama estejam melhor com a graça de Deus, querida amiga certamente não é facil viver continuadamente com tantas dores e com tanto sofrimento à sua volta ,compreendo tais pensamentos que acredito que sejam apenas momentâneos porque você apesar de todas as maleitas da vida é uma vencedora ,uma lutadora convicta ds sua fé e quem tem Deus no coração jamais perderá a esperança ,pode às vezes até questionar o porque de tanto sofrimento na sua vida e que é sem duvida nenhuma muito ,mas lembre-se sempre que Deus não quer que soframos ,mas apesar de tudo permite que soframos ,mas ao mesmo tempo também vai a cada dia que passa nos concedendo um novo amanhecer que nos renova e nos dá sempre a esperança de continuarmos a lutar, por isso querida amiga não desista resista porque você acima de tudo muito amada por todos ,você é sem dúvida nenhuma o leme da sua linda família ,muita saúde, beijinhos abençoado domingo querida amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Estamos bem. A única coisa que estou pensando é que Deus está conosco e em breve tudo isso passará. Como de fato é a vida. Tudo na vida é passageiro. Tudo passa. A minha filha é frágil e muito dependente de mim. Terá ajuda profissional. É a outra pessoa fez besteira por relacionamento contubado. Isso é um pouco revoltante. Como uma pessoa pode fazer uma merda dessa por amor. Um vai, vem outro. Mas enfim cada qual com seus pensamentos. As duas depois disseram que só queiram dormir. Pensei que fosse até combinando. Mas hoje eu creio que foi de fato coincidência. Ou a mão do diabo. Passou e tudo que passa virá passado. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
  3. Com tudo isso desejo sorte muita sorte
    e que tudo esteja no caminho de muita paz e luz

    🌿Bom dia de domingo!!🦋🌿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rita.
      Obrigada. Não existe nada que com Deus não possamos vencer. Tudo encaminhando para a solução dos problemas. Se não manter a minha fé e a minha paz,não conseguiria passar por tudo o que estou passando. Também creio que de alguma forma temos uma parcela de culpa. Seja nessa vida ou em outras vidas e estamos aqui para prestar conta das nossas falhas. Enfim seguindo com a cabeça erguida. Um lindo domingo. Beijos.

      Excluir
  4. Minha amiga Mirtes, lutas valentemente contra a doença, que já conheces bem, e quando aparece outros sintomas, de de outras doenças possíveis, tem a precaução de procurar o teu médico e fazer o que é por ele orientado. Espero que tudo fique bem contigo, e que dor no peito passe logo. Continuamos aqui, torcendo pela tua saúde.
    Um abraço e bom domingo.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pedro.
      Procurar o médico eu procurei, mas quanto a seguir a orientação dele,deveria. Mas no momento não foi possível. Mas Deus sabe de todas as coisas. Obrigada pela força. Um lindo domingo para você é para a querida Tais. Abraços.

      Excluir
  5. Amiga Mirtes, nossa, muita coisa ao mesmo tempo.
    Espero que tudo isso passe e fique bem, todos vocês, mas que é barra se cuidar e ter de cuidar de outras pessoas, fica tudo meio dividido, nem um se trata direito e nem outro, mas torço para que alcancem o devido equilíbrio e tudo seja rapidamente resolvido e sua crise passe e sua filha melhore, sua irmã, enfim...
    Abraços apertados em todos com boas energias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      É amiga como acaba de dizer uma amiga minha que horror, mas acredite assim como tudo aconteceu de uma só vez agora as coisas estão se acomodando. Minha filha melhor, a outra pessoa nem parece que fez o que fez. A minha irma fora de crise já gracas a Deus. Quanto a minha crise, passei um domingo melhor. Enfim tudo aos poucos entrando no eixo. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
    2. Que bom amiga Mirtes que as coisas estejam melhor, fiquei preocupada com você, apesar de tudo ainda me deu o prazer de sua visita, obrigada querida!
      Fique bem, tenhas uma noite muito boa, que tudo daqui pra frente melhore a cada dia!Abraços bem apertados!

      Excluir
    3. Obrigada amiga e querida Ivone. Um lindo dia. Grande abraço.

      Excluir
  6. Querida Mirtes,quantas provações vocês estão passando ao mesmo tempo,tenho orado muito por vocês e pedindo ao Mestre para que coloque muitas bençãos sobre suas cabeças.
    Ore muito,e mesmo que esteja passando por problemas de saúde,continue com toda essa garra de viver cuidando dos seus familiares,principalmente da Santy com palavras que somente nós mães sabemos como dizer
    Espero que haja muito equilíbrio emocional,pois não é fácil.
    Bjs com carinho e muita luz a todos.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Muito obrigada de coração pela oração, acredito muito que quando recebemos oracão as coisas flui melhor. Imagine se eu não orasse o que teria acontecido. Nem quero imaginar. Deus é o meu Pai Amado e nós livrou de tudo de ruim. Com certeza a minha filha é o meu tudo, meu maior amor, ela vem sempre em primeiro lugar, ate da minha propria vida. Obrigada amiga pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
  7. Puxa, um relato forte e ainda bem que tem força para continuar... Com Deus as forças são multiplicadas!
    Torcendo por vcs todos! Toda proteção e ajuda dos Céus!...
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Anete.
      Obrigada amiga pela carinho e apoio. Deus renova sempre as nossas forças, tem horas que só Deus mesmo para nós mantem de pé. Mas tudo na vida passa, e graças a Deus o pior creio que esteja passando. Obrigada. Uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Olá Mirtes,
    Muitas vezes o mundo parece desabar,
    mas essa maré conturbada vai passar...
    acredite em dias melhores pois eles existem.
    Que essa semana seja vitoriosa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Clau
      É mesmo, mas Deus é restaurador, com Deus tudo passa, e melhores dias virão. Obrigada, uma feliz semana para você também. Beijos.

      Excluir
  9. Cara, brava, guerreira, amiga Mirtes, tu és uma montanha de força, coragem e fé, que enfrenta os problemas de saúde com a certeza de que o Pai Maior não abandona seus filhos jamais. Tenho certeza de que essa crise vai passar e todos na família vão ficar bem. Tenhas uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dilmar.
    Obrigada pela força e palavras meu amigo. Eu creio em um Deus misericordioso. Uma linda semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma crise, minha Amiga, a convocar a sua coragem. Que a sua saúde se recomponha rapidamente.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Graça
      Com Deus nunca nós falta a coragem de seguir sempre em frente. Obrigada. Um lindo dia. Forte abraço.

      Excluir