sexta-feira, 16 de junho de 2017

ALTA HOSPITALAR - RESUMO DO INTERNAMENTO - NÃO ESTOU BEM AINDA.

                
Boa noite meus amigos e visitantes. Como aqui já relatado, eu entrei em crise no dia 01 deste més. Fui me mantendo em casa, ate o momento onde não deu mais, a pressão arterial estava descontrolada me causando dor no peito forte e muito mal estar. Cheguei no hospital e o começo foi um completo pesadelo. Não conseguiram pegar acesso, quiseram me mandar para uco, eu fiquei apavorada, porque familiares tinham feito premonição da minha vida. Mas no momento que eu tive muito mal, cursando com emergência hipertensiva, com valores de pressão arterial chegando ate a 270 por 220, isso mesmo, essa pressão com a dor forte no peito, enjoou e dor de cabeça, me fez acreditar que realmente seria a  minha morte. Mas se realmente era para ser meu fim, Deus mudou a minha historia. Foi nesse momento que mas uma vez Dr. Emerson nós ajudou ao tão ponto que não existe palavras que eu possa agradecer por contribuir para a minha sobrevivência. Um cirurgião Dr. Leonardo Eugênio foi chamado e apenas em minutos, na primeira tentativa ele pulsionou o acesso e com acesso o plantonista do dia pode da seguimento ao meu tratamento. A minha pressão arterial ficou bastante alta durante a noite de quarta e durante o dia de ontem, aos poucos os sintomas foram cedendo, dessa vez no hospital a dor de cabeça foi mais controlada. Nos primeiros dias tirar foto nem pensar, só fizemos orar e orar. Hoje pela manhã tiramos a foto acima, antes e depois do banho, já tinha tido uma noite melhor, a pressão arterial tinha normalizado e a medica que pegou o plantão hoje, fez a avaliação dela e me deu alta. Eu sentir que poderia não ter saído de crise. A minha filha falou que eu aceitei a alta porque no fundo era o que eu desejava. Logico que eu queria mesmo alta, vou negar para que ? Mas já internada, com acesso me faltou mais uma vez prudencia. Eu conheço a minha doença, tinha tido antes da alta dor de cabeça as 6 horas da manhã, usando profenid venoso, tinha suspendido o nipride as 5 horas da manhã, então com certeza vim pra casa sem esperar o tempo minimo seguro para ter a certeza do fim da crise do feocromocitoma foi imprudência. Com isso não quero dizer que estou questionando a decisão da medica, pelo contrario eu aceitei a alta e isso é um fato ( Eu poderia pedir a interferência do meu medico assistente, com certeza absoluta se pedisse para aguardar o tempo minimo para ter certeza que tinha saindo de crise, ele jamais me mandaria para casa ) Agora é continuar mantendo a calma e orar ainda mas. A crise provavelmente continua........... 

             Resultado de imagem para historia do feocromocitoma dor
Cheguei em casa no final da manhã, ainda dentro do hospital, aguardando o carro, a dor de cabeça surgiu novamente ( Confesso que já esperava por isso ) Eu me conheço, eu estava com maior cuidado com o acesso, quando a enfermeira tirou, cheguei a sentir uma tristeza. Acho que ate a técnica de enfermagem percebeu e me disso que caso precisasse de novo era só pulsionar com um ultrassom E eu fiquei pensando, com certeza não seria tão fácil assim, achar o mesmo cirurgião com a competência  a boa vontade de pulsionar o acesso. Não quero nem pensar nisso, é triste demais. A medica tinha me dado alta e ainda completou que eu estava ótima. Eu jamais iria contestar uma alta medica, só se estivesse morrendo. Com certeza absoluta depois de tirar o acesso e ter tido alta, eu iria chegar em casa, não iria voltar para dentro da emergência e dizer estou me sentindo mal, com dor de cabeça, imaginei logo a fisionomia da medica rsrs, só mesmo tentando brincar com uma situação delicadíssima para não desabar. Ainda no hospital a minha filha retornou a emergência para pegar uma receita de tramal ( medicação opioide para dor] e saiu com uma receita de tramal de 50 mg. Eu uso em crise tramal de 100 mg e ainda sinto dor. Nesse mesmo internamento eu fui avaliada por um cirurgião vascular e nos achamos ele bem criterioso, cuidadoso, nós passou confiança. Sera ele se assim Deus desejar o medico que vai colocar outro portocath. Ele achou mais viável colocar outro portocath em cirurgia eletiva. Cheguei em casa hoje e todos ficaram perplexo, cheguei vomitando e com dor de cabeça fortíssima, foi uma correria, um para buscar a bolsa de gelo na geladeira, arrumar a minha cama etc. Estou em repouso absoluto, mesmo assim com uma dor de cabeça muito mais forte que nós dias que passei internada. Horas com pico de dor mais moderado, outros mais forte. Quero muito acordar e ver que esse pesadelo acabou. É levantar a cabeça e seguir em frente, visualizando um amanhã melhor. Ficarei em repouso absoluto ate os sintomas cessar. Acabou a brincadeira de achar que lazer, momentos alegres, pode resolver uma crise do feocromocitoma, o que tem que ser feito é medicamento controladíssimo, repouso absoluto e caso chegue novamente ao estado que fiquei na quarte- feira e me conformar e enfrentar mais uma vez a emergência. Mas creio que em breve a minha vida voltará ao  normal. Eu confio em Deus e nele me seguro. 


                   Imagem relacionada

Meus queridos amigos e amigas virtuais, muito obrigada pelo carinho, força, amizade. Quero que saibam que sou grata a todos vocês por caminhar conosco nesse dura caminhada e nós momentos bons. Que todos tenham um lindo final de semana. Grande abraço.      

15 comentários:

  1. Oi Mirtes,
    Melhoras pra vc \o/
    Deus nunca te desamparou,
    então mais uma vez vc vai sair da crise,
    mesmo não estando internada.
    Cuide-se. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Clau
    É na fé em Deus que me seguro.Está muito dificil. Mas tudo passa, esse momento também passará. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Continuarei torcendo, Mirtes!
    Que vc tenha uma boa noite e um bom fim de semana...
    Muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Que fiques completamente boa e bem e deves te cuidar em casa e qualquer coisa, para lá voltar! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica
      Obrigada, com certeza o meu futuro está nas mãos de Deus. Vou vivendo dia a dia e tentando aguentar essa barra horrível. Feliz fds. Beijos.

      Excluir
  5. Minha querida amiga
    Em casa sim mas deve seguir todas orientações criteriosamente para vencer mais esta crise. E aqui na torcida e orando por você e tenho certeza que vai vencer com garra mais este momento difícil que te causa tanta dor e sofrimento. Calma, repouso, tratamento e fé.É assim que você vai sair dessa crise. Melhoras e que o seu fim de semana seja suave e tranquilo
    Grande beijo e um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga
      Obrigada pelo carinho e amizade. Forte abraço

      Excluir
  6. Bom dia querida amiga fico imensamente feliz por já estar em casa ,tudo irá dar certo mais uma vez com a graça de Deus ,desejo-lhe muita saúde ,que Deus continue iluminando a sua vida e a de todos quanto ama ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel
      Obrigada meu amigo pelo carinho e forças. Grande abraço

      Excluir
  7. Querida Mirtes,que bom já estar de alta e se Deus quiser logo estará restabelecida.
    Oramos muito por você.
    Bjs e um feliz domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem
      Obrigada pela oração, acho mesmo que tinha uma força espiritual nós segurando. De coraçao obrigada. Beijos

      Excluir
  8. Minha amiga desejo do coração as suas rápidas melhoras.
    Que Deus Pai a acompanhe hoje e sempre.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, Mirtes!
    Há crises e crises!... Umas certamente a Mirtes, conseguirá intuir que dará para controlar razoavelmente.... mas em caso de crise idêntica... não espere tanto para ir ao hospital, onde o farão bem melhor... com análises na hora... que permitem calibrar a medicação... o que em casa, é impossível de todo!
    Estamos sempre a aprender, Mirtes!... E a vida, nos vai dando lições...
    Por muito que se deteste as urgências, haverá vezes em que não há como evitar...
    Um beijo enorme! Me congratulando, que apesar deste susto valente, tudo deu certo!
    Ana

    ResponderExcluir