segunda-feira, 5 de junho de 2017

ESTOU DE FÉRIAS INDETERMINADA.

    Resultado de imagem para estou de ferias
Bom dia meus amigos e visitantes. Hoje encerro todas as minhas atividades laborais. Na minha responsabilidade só tem a minha filha, minha irmã que tomo conta e lila. E nelas que pesarei. E no futuro dela que eu tenho que pensar. Ainda não sei muito bem, não quero tomar decisões precipitadas, mas estou pensando em radicais mudanças. Estou largando tudo o que nós prejudica. Quando digo tudo, é tudo mesmo, ate pessoas se forem necessário. Não vou permitir que com tantos problemas que já enfrento ter que aceitar o inaceitável. Agora eu vou curtir a vida. Agora eu vou descansar muito, ver sol nascendo, sol indo embora.Vou aproveitar as maravilhas da natureza, a companhia dos meus amorezinhos e principalmente vou aproveitar a vida com minha filha. Sempre vivi para a minha filha e agora viverei ainda mais. A vida é unica e chegou a hora de não me sentir culpada por não me sentir capaz de fazer as coisas que fazia antes. Eu tenho uma doença cronica, grave e que já dura muito anos, e preciso tomar consciência que isso é uma fato e não posso mudar. Mas posso mudar os meus sentimentos diante disso. Na semana passada, eu me sentir uma fracassada, me sentir um lixo. Mas graças a Deus esse sentimento foi passageiro. Tudo na vida passa. Nesse final de semana eu não estava bem, estava muito debilitada, mas mesmo assim eu conseguir cuidar da minha irmã que precisava de mim, da minha filha e ate fiquei com meus amorezinhos um pouco. Como eu queria que as coisas fossem diferente, eu queria nesse horário esta em pé trabalhando, mas agora eu sei que a minha decisão foi certa. Hoje eu não conseguir nem ficar em pé. Logico que vou tentar daqui a pouco fazer o minimo que é cuidar da minha casa, e o que estiver ao meu alcance. Eu demitir a empregada em pior hora, mas quando eu cheguei em casa, no dia que eu tinha indo para o hospital e encontrei minha irmã mal cuidada, e ela nem tinha deixado comida pronta, e eu pensei Meu Deus se eu não tivesse vindo para casa minha irmã ficaria com fome ate que horas ? Encontrei meu irmão bêbado na sala, e ao perguntar o que minha irmã tinha comido,e o porque ela estava tão nervosa, ele mal falava, acho eu que nem sabia que dia era de tão alcoolizado. Ele é alcoólatra, a vida é dele,se ele quer se destruir é problema dele, mas ficar naquele estado, estando tomando conta de minha irmã e de Lila, foi triste. Depois chegaram pessoas da minha família e tive surpresas mas triste ainda, ainda o álcool destruindo vidas. Mas como Deus é meu Pai Amado tudo terminou bem. Enfim é passado. Todos estão bem, e ate que esse final de semana foi na paz. Estou em crise do feocromocitoma e tenho fé que passe, mas mesmo assim eu tomei consciência que não posso mais me cobrar tanto. Não vou mais me cobrar, fiz e estou fazendo o meu melhor. Não posso me culpar por não está bem, em outros tempos me culparia, me cobraria, hoje mais não. Eu tenho muita sorte de ter a filha que tenho, uma filha maravilhosa, que não me cobra, não me aborrece e me ajuda dentro da sua possibilidade. Ela é meiga, doce, amiga. E como todos sabem, ela é minha vida, meu tudo, o meu viver. É nela que eu tenho que pensar, ajudar aos outros é bom, mesmo que a gente ajude e receba apenas ingratidão, isso faz parte da vida, ate porque ajudamos porque queremos, e não para receber nada em troca. Mas ajudar se prejudicando é burrice. A vida segue, eu tomei tantas porradas juntas nós últimos dias, que confesso estou me sentindo ate mais forte. O que não nós mata nos fortalece. Agora oro a Deus para conseguir resolver as coisas que ainda estão pendente e que continue recebendo a força e a paz que entrou e permaneceu dentro de mim. Não sei do meu futuro, ele pertence a Deus, mas o meu presente é hoje e farei tudo que estiver ao meu alcance para da minha filha o que ela merece, atenção exclusiva, amor e ajuda-la nesse momento que ela está deprimida. Mas esse problema eu também entreguei a Deus e tenho fé que logo a verei feliz de novo. Desejo a todos dias de pura alegria. Que Deus esteja conosco e com cada um de nós. Obrigada meus amigos virtuais por todo apoio e carinho. Aos poucos vou visitando vocês e respondendo aos comentários. Feliz semana.

                     Resultado de imagem para uma feliz semana com deus  

22 comentários:

  1. Aproveite bem suas férias e faça isso mesmo Mirtes,não se preocupe com os outros,cuide do que você achar mais importante em sua vida que é a sua saúde,a sua filha e os seus familiares.
    Entregue tudo nas mãos do Mestre.
    Bjs e uma feliz semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem
      Nem todos os familiares. Apenas quem realmente merecem. Enfim é seguir em frente como sempre fiz. Obrigada pelo carinho. Abraços.

      Excluir
  2. Olá, querida Mirtes!
    Tenha fé que Deus sempre nos ajuda muito!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia.
      Com certeza Deus sempre presente na vida de quem o ama. Obrigada. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  3. Que tenha bons descansos, fiquem bem e volta só quando der, sem te preocupar! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Não estou me afastando do virtual. Mas sim de problemas rsrs. De trabalho e de tudo que me prejudique. Lindos dias. Abraços.

      Excluir
  4. Mites, é preciso descansar...Fazemos na vida aquilo que é possível se fazer dentro de nossas possibilidades. Você tem feito muito além certamente do que seria possível. mas Deus um dia a recompensará por tanto amor. Um bom descanso lhe fará muito bem.
    Oramos e continuaremos orando por
    você e sua família. Que Deus a abençoe.
    Élys.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elys
      Obrigada meu amigo pelas palavras. Realmente chega o momento que precisamos de mas tempo para nós mesmo. Mas quem diz que consigo ficar quieta. Hoje aproveitei a minha melhora e deixei as coisas por aqui organizada. Foi um dia menos sofrido. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  5. Boa tarde querida amiga, assim é a vida querida amiga quando chega a hora de tomarmos decisões e quando se tem a lucidez e scima de tudo são bem ponderadas à que seguir em frente e almejar os seus frutos que certamente serão muitos e lembre-se que você merece ser feliz ao lado de quem a ama assim como aqueles que você ama ,siga seu rumo encontre em cada momento único que a vida lhe concede a verdadeira felicidade ,que Deus cuide e ilumine sempre a sua vida, muitos beijinhos no seu lindo coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel
      Meu querido amigo é mesmo isso. Precisamos nós amar em primeiro lugar,depois cuidar de quem cuida da gente e procurar ser feliz e fazer feliz quem amamos. Muitas vezes tomar decisões não é algo fácil,mas é necessário. Obrigada pelo carinho. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  6. Boas férias, se cuide, se divirta e faça só o que seu coração mandar!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone
      Assim será. Estou ainda em crise. Então tenho que fazer as coisas lentamente. Hoje fui ao shopping com minha filha,algumas compras,cinema. Mas tentei não me cansar muito. E tenho planos de sairmos muito. Obrigada. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  7. Boa noite Mirtes,
    Entendo vc perfeitamente...
    Rever prioridades,
    é muito válido e importante para nossa
    saúde física, mental e emocional.
    Desejo dias de paz e saúde pra vc.
    Que todas as pendências se equilibrem...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Clau.
      Obrigada. Estou mesmo revendo prioridades. Uma feliz continuação de semana. Abraços.

      Excluir
  8. Você está certa, querida Mirtes, dê uma pausa e resolva tudo, tudo, até ficar bem! E volte alegre e refeita. Isso é que vale na vida.
    Beijos, saúde pra todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Taís
      Não estou tirando férias do virtual. Mas férias indeterminada do trabalho. De problemas e até de problemas familiares. Quero um tempo para mim mesma. Poder acordar a hora que quiser,ter lazer etc. Felizes dias. Abraços.

      Excluir
  9. Mirtes, saudades daqui! Saudades de ti! Grata pelo incentivo lá no meu cantinho, pelo apoio, amizade e votos de recuperação.
    Agora tem que ser tudo muito bem regrado na minha vida, sem exagero em nada. Mas vou seguindo as orientações médicas.
    Faz bem, meu anjo, pensar mais em ti e nos familiares que realmente merecem a tua atenção.
    Existem momentos em que temos mesmo que priorizar as nossas atividades, senão acabamos por nos estafar demais e sem poder prestar a ajuda que gostaríamos para aqueles a quem amamos.
    Vá com calma, tudo no seu tempo, como eu estou fazendo.
    Meu carinho envolto em coloridas e perfumadas pétalas de rosas brancas,
    Leninha

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Leninha
    Que felicidade amiga em lhe ver por aqui. Deus misericordioso sempre nós estende as mãos. Estou feliz pela sua recuperação. Felizes dias. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Mirtes, torcendo muito por vc, querida! Boas férias!!
    Um dia de cada vez e a gente tem que ter uma medida de ajuda para com os outros. Precisamos priorizar como vc diz e lembrar que cada um deve fazer as suas escolhas. Ter as suas responsabilidades...

    Bjs e aproveite bem os seus dias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete
      obrigada, Concordo completamente. Felizes dias. Grande abraço.

      Excluir
  12. Olá, Mirtes!

    A vida é mesmo, desse jeito, ora avançamos, ora retrocedemos.

    Boas férias do trabalho e continue desabafando com a gente.

    Beijos para você e sua filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ceu
      Não creio que retrocedi, pelo contrario, creio que avancei de uma vez só rsrs. Tomei atitude que deveria ter tomado a muito tempo. Continuarei por aqui, espero que só com noticias boas rsrs. Felizes dias, abraços.

      Excluir