segunda-feira, 19 de junho de 2017

RESOLVENDO PENDENCIAS- REALIZADO ECOCARDIOGRAMA- FEOCROMOCITOMA CONTINUA ATIVO

     Imagem relacionada

       
Boa noite meus amigos e visitantes, devem está surpresos eu postando diariamente, mas em crise do feocromocitoma tem sempre atualizações. E aqui estou para deixar registrado o meu dia. Acordei pela manhã e a cama olhava pra mim e eu para ela. Mas enfim conseguir levantar, ate porque a minha filha estava me chamando em dez e dez minuto e quando ela pegou no sono eu tive o prazer de acorda-la rsrs. Nós levantamos seis horas da manhã. Ao levantar sentir o impacto, meu coração disparando, e pensei em jogar tudo aos ares, mas querer não é poder e la fui eu a luta. Cheguei no exercito e tive uma surpresa boa, uma pessoa que tenho enorme carinho, ocupando um lugar muito merecido. Ele agilizou as papeladas para mim fazendo o que estava ao seu alcance para me ajudar. Me sentir mal la, comentarei na foto abaixo. E depois fui entregar o encaminhamento do meu internamento passado na fundação e realizei um ecocardiograma. Foi um dia muito puxado, estou me cansando com muita facilidades, chegava nos lugares sem nem conseguir falar, e andando então era impossível responder a alguém. Hoje um amigo meu foi bem direto, você não esta bem, retorne logo para o hospital, posso te levar ou providenciar uma ambulância, pensei que ele estava brincando, mas ao olhar para o fisionomia dele eu percebi que era serio mesmo e tratei de ir embora do exercito bem rápido rsrs.
                    
Aguentar picos hipertensivos e taquicardia não é nada fácil, mas aguentar a instabilidade da pressão arterial é foda. Estava no exercito quando me sentir muito mal, fui rodeada de pessoas amigas, melhorei um pouco e verifiquei a minha pressão e estava com hipotensão e em apenas um minuto já estava em crise hipertensiva. Logico que as pessoas ao redor ficam surpresa, é algo muito estranho. Muitos podem ate achar que é erro do aparelho, mas não é, não a primeira vez que isso acontece nessa crise, pelo contrario está acontecendo com regularidade. No hospital também aconteceu, me sentir mal peguei a pressão estava baixíssima, e nesse mesmo momento pedir a minha filha para puxar a pressão no aparelho do hospital, e já estava em 130 por 70, o medico plantonista nesse momento teve uma atitude correta, diminuiu o niprid, e em apenas segundos a minha pressão arterial já estava em pico hipertensivo. É isso que me causa preocupação, o sobe e desce. Fora que todas as vezes que isso acontece eu passo muito mal.
                     
Mais uma vez  ao sair do repouso absoluto, sinto de novo o meu coração doendo, quem diz que coração não doei,  eu digo o meu doei e muito. Sinto um peso enorme, é algo perturbador. E a minha pressão começa a explodir de vez e começa o martilho da dor de cabeça.

                         
Mesmo com  pico hipertensivo conseguir chegar na fundação e entreguei o meu encaminhamento  do internamento que tinha feito. Estava aguardando para realizar o exame e confesso pensei em desistir, eu queria muito era minha cama. Mas enfim quem realizou foi o medico Dr. Olziel, muito educado e atencioso. E vou lhe dizer que deitar para realizar o exame me fez me sentir melhor, como assim ? Eu tinha saído de casa muito cedo, a minha pressão arterial estava muito alta, a opressão no peito me incomodando muito, os poucos minutos do exame ao qual fiquei em repouso, me fez melhorar um pouco, logico que nada da pressão baixar, no momento do exame também estava alta, mas apos o exame estava em 22 por 14 mas conseguir ainda cumprir alguns compromissos. O exame deu normal, creio que o que eu esteja sentindo no coração seja da crise do feocromocitoma, ou quem sabe estou tendo emergência hipertensiva devido a descarga adrenérgica.  Quando cheguei em casa a minha filha parecia uma mãe preocupada, mal me deixou explicar a minha demora, mas cheguei tão cansada e me sentindo mal, que hoje não conseguir nem brincar com ela soube o seu exagero. Mas um dia que Deus me ajudou a vencer. Hoje eu recebi um nome de um centro espirita Andre Luis, como não tenho nada a perder, amanhã se me sentir melhor la estarei para conhecer o lugar. Uma linda noite a todos vocês. Beijos.
                        Resultado de imagem para licão aprendida
Reconhecer os erros não é fácil, mas eu estou reconhecendo, se confiamos no medico, o minimo que devemos fazer e seguir as suas orientações. Primeiro meu medico Dr. Emerson indicou internação no dia 01 desse més, recusei. Depois que eu fui para a emergência ele indicou para que eu fosse para Uco, também recusei. Então a situação que me encontro, foi em parte culpa minha. Se eu estivesse nesse ultimo internamento aceitado ir para uco, com certeza eles não iriam me liberar da forma que fui liberada, ainda em crise, esperariam um pouco, dando um alta com a confiança minima que tinha saindo de crise mesmo.Talvez eu estivesse hoje na minha casa e fora de crise. Meu medico ainda teve a delicadeza de mandar um cirurgião pulsionar o meu acesso, se eu estivesse no lugar dele não teria a compreensão que ele teve conosco. Eu estava com medo, por sonhos de terceiros, agora eu mudei também em relação a isso, quem sonhar com a minha morte ou algo parecido eu não quero saber. Afinal a morte é algo natural da vida, é uns nascendo e outros partindo. E minha vida pertence a Deus.    




             

19 comentários:

  1. Boa noite minha amiga
    Eu sei muitas vezes você extrapola mas não é inconsequência são necessidades que fazem burlar o repouso tão importante para a saúde
    Mas o que importa é que conseguiu e eu espero e acredito que neste momento você está repousandooooo
    Cuide-se Mirtes! Não vacile e nem faça extravagâncias. Você está enfrentando uma crise de Feo então procure seguir as orientações para conseguir vencê-la o mais rapidamente
    Torcendo e orando por sua recuperação
    Grande beijo e uma semana de muita paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Gracita
      É minha amiga, como me conhece tão bem, sabes que as vezes a minha necessidade me faz agir com impulsividade. Obrigada minha amiga pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  2. Boa noite Mirtes
    Mais um dia como disse que Deus permitiu e permitirá muitos outros.Siga as orientações médicas,repouse,continue confiante e com fé
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria
      Amém, que assim seja. Obrigada pelo carinho, grande abraço.

      Excluir
  3. Oi Mirtes, não se culpe de alguns deslizes nas recomendações, Só voce sabe o que passa e de como é duro seguir tudo na privação.Deus está com voce e sabe como lhe aliviar.
    Agora tempo de uma desaceleração para voltar mais ousada de decidida pela vida, pelo amor da familia.
    Meu abraço e uma semana abençoada para voces.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho.
      Obrigada mais uma vez meu amigo pelas palavras de apoio, é realmente as vezes nós agimos por forma maior. É isso mesmo, agora é usar um bom senso. Obrigada, uma feliz semana para você também. Abraços.

      Excluir
  4. Boa 3ª feira, Mirtes!
    Vivendo e aprendendo! Desejo muita paz e novos passos de vitória para vc e família...
    Com carinho e um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete
      Obrigada pelo carinho, uma linda semana. Beijos

      Excluir
  5. Mirtes,li todo o seu relato e ainda bem que está sempre em boas mãos de médicos competentes,continue com toda essa garra,pois você é uma mulher muito guerreira.
    Bjs e muita paz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem.
      Obrigada amiga por todo carinho, é amiga sempre há no meu caminho medico mandado por Deus para me auxiliar nesse minha caminhada. Beijos.

      Excluir
  6. Boa tarde querida amiga, nada é fácil nesta vida ainda mais quando se sofre como você ,mas o que a torna especial é o seu carácter o seu viver que apesar de todas as adversidades consegue superar cada obstáculo ,que Deus continue iluminando a sua vida, desejo-lhe as rápidas melhoras, beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel
      Meu querido amigo, sempre presente nas minhas piores batalhas, quando temos Deus sabemos que estamos em boas mãos. Uma feliz noite. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Boa tarde Mirtes,
    Quando temos um médico de confiança,
    o melhor a fazer é seguir as orientações dele,
    e ter fé e muita confiança em Deus,
    assim como vc tem.
    Espero que hoje esteja melhor. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clau
      É mesmo, mas as vezes seguir as orientações medicas, mesmo sabendo que são corretas, ponhe em risco vidas humanas, e nós colocamos na balança e nós falta a coragem se seguir em frente. Mas enfim devemos crer em Deus e nós colocar nos braços do nosso Pai Amado. Beijos.

      Excluir
  8. Olá Mirtes, meu nome é Ana Maria. Acompanho seu blog há muitos anos. Dores no peito podem ser causadas por ansiedade, medo, estresse muito alto. Sempre tenho essas dores em épocas de passar por exames clinicos. Talvez deixando de se preocupar com elas outros sintomas não apareçam Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Maria.
      A minha filha queria que eu não respondesse, achando que se tratava de alguém querendo fazer piada da minha situação. Mas eu vou responder. Se eu aceito comentário anonimo, poque não responder ? Primeiramente não creio que de fato vem me acompanhado a anos, porque sempre faço postagem alertando o risco de pessoas com sintomas de feocromocitomas, que resolve menosprezar os seus sintomas. Mas diante dos seu comentário, vou ate fazer outra postagem expondo a minha opinião. Todo paciente com feocromocitoma tem que ficar alerto sobre os riscos que essa patologia causa. Estresse ocorre, logico, mas para se afirmar que uma dor no peito possa ser causando por estresse, todas as possibilidades tem que ser excluídas, onde no caso de pacientes com feocromocitoma nunca se pode saber de fato. Porque dor no peito em paciente com feocromocitoma é comum, e geralmente ocorre em crise, e ainda tem mais um agravante, emergência hipertensiva é justamente quando a pressão arterial se eleva como no meu caso, causando dor no peito, mal estar, e colocando a minha vida em risco. Eu resolvi explicar dessa forma com receio que possa comentar com outro paciente com feocromocitoma ,menos esclarecido e causar quem sabe um falecimento, como foi o caso do meu irmão que infelismente se bateu com uma pessoa totalmente leiga e ele acreditou que não estava correndo risco de vida, e o resultado foi que perdeu a sua vida, foi ele que me fez fazer essa blog e alertar a todas as pessoas da importância de levar a serio os seus sintomas. Não se magoe pela minha resposta, mas de fato esse meu blog é uma alerta que a vida é algo muito importante e não podemos deixar a deriva, mas sim lutar por ela. Quanto ao meu desconforto no peito, não é estresse psicológico, quem de dera que fosse, mas é da crise do feocromocitoma, e do nível da pressão arterial. Eu tive dor no peito no dia 12 fazendo amor rsrs, e não é uma situação estressante rsrs, mas estava mexendo com o meu abdome, isso sim foi motivo de uma descarga adrenérgica, mas no dia eu sabia que estava em crise deveria ter evitado qualquer estimulo no meu abdome, enfim com isso eu quero dizer que não é so estresse que provoca dores no peito em um paciente com feo, e todos os portadores com feo, tem que ficarem alerto e mantendo os cuidados básicos. Abraços.

      Excluir
  9. Ola, querida Mirtes!
    Melhoras sempre e com sua fé firme, Ele vai te ajudar muito...
    Ele cura nossas enfermidades porque tem Poder para isso... Ore e creia, amiga!
    Seja sempre feliz e se sinta abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Boa noite querida Roselia
    Obrigada pelo carinho, com certeza amiga a fé é algo milagroso. Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  11. Fico sempre de queixo caído, com os valores tão elevados, de sua tensão... felizmente, os médicos controlaram seus sintomas, da melhor forma... e mais uma crise foi estabilizada e ultrapassada...
    Um beijinho grande! Muito bom saber que já estará bem melhor, Mirtes!
    Ana

    ResponderExcluir