segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A ESSÊNCIA DO AMOR . EMERGÊNCIA MEDICA- 04/09/14.


Com amor nada fica escuro, porque o amor clareia , o amor ilumina, o amor transforma, o amor cura. Felizes daqueles que sabem  amar,  tem algo para realizar e planos para concretizar. Obrigada meu Deus pela minha vida tem tantos amores para clarear a minha vida. O meu coração é grande, sempre cabe mais um, essa frase é para afastar o ciume OF . Ciume e amor não se combinam, o amor é algo doce, ciume  é amargo.






EMERGÊNCIA MEDICA- 04/09/14.



        No dia 04 fui resolver algumas coisas pendentes na rua e me sentir mal,  uma dor de cabeça fortíssima, foi um sufoco, estava sozinha. Graças a Deus conseguir chegar ao hospital. Chegando ao hospital sem conseguir nem me expressar direito,  tamanha era a dor,  com as minhas vistas completamente embarracadas. Um medico novato exclamou para mim que sabia que eu tinha feocromocitoma, mas que não iria pegar a minha pressão, pois já falaram que era tão alta e que as vezes nem o aparelho consegue verificar.  Fiquei pasma! Só poderia ser uma brincadeira, pelo menos ele disse que iria aliviar a dor primeiro. Mais isso não aconteceu, ele chegou sim á pegar a pressão arterial, mais nem um ECG foi feito, piorou um simples exame de sangue, principalmente para avaliar a função renal, afinal tinha comentado com ele  que estava inchada e com um agravante estou em uso de inúmeras medicaçoes, a quais foram aumentadas recentemente. Quando o meu irmão me perguntou como estava a minha função renal  e se a tomografia tinha dado alguma alteração, Eu fiquei sem graça em responder. Pois elogiei muito essa instituição, eles não fizeram um exame de sangue, piorou uma tomografia. Eu que não iria pedir exames, achei que era isso era demais! A minha filha ficou até insistindo dizendo que eu era paciente, mas também cliente e que deveria pedir, mas não tive coragem.  No hospital militar eles tentaram colher sangue, em outra emergência minha, mas não conseguiram, mas nesse hospital há com certeza mais possibilidade de conseguir colher o sangue, mas não pediram.   Eu estava sentindo tontura, com uma cefaleia  fortíssima, com a pressão em 210/120,  sentindo dificuldade visual. Qual a conduta correta nesse caso? acham que tudo é do feocromocitoma, e se não for?  Se em algum momento eu estiver tendo complicação do feocromocitoma, perco a minha vida ?
       Agora a parte da punção do portcarth, veio pulsionar uma enfermeira que nunca fez isso, alias fez em mim anteriormente  e não obteve existo, ela tentou por duas vezes, puncionando em local errado até que ela  resolveu perguntar a enfermeira chefe - É para colocar toda a agulha?" Imediatamente a enfermeira manda esperar e vem puncionar. O que eu achei disso?  Uma conduta inapropriada pois no minimo deveria ser subvencionada. Agora o portacrth esta inchado e incomodando. Não estou falando das enfermeiras já que gosto de ambas, elas são ótimas pessoas. Entretanto foi uma conduta errada, mas com certeza isso não voltará a  ocorrer, afinal tenho um aparelho que teve grande dificuldade de ser colocado, não posso ariscar de forma alguma uma infecção ou perde-lo. Fiquei pasma quando o medico percebeu que o Tramal  não fez efeito, ficou de prescrever algo mais forte, voltou e falou se eu não tomava Morfina, que eu não sabia como era bom e etc.  Eu já tinha relatado que eu sou alérgica, essa pergunta e comentário era totalmente desnecessário, ninguém é obrigada a acreditar nos pacientes, mas são obrigados a respeita-los e jamais mandar aplicar seja qual foi a substancia que o paciente refere ser alérgica. Houve até comentários entre si, sobre esse assunto, com a distancia minima do meu leito. Neste dia houveram varias pessoas reclamando, uma mulher em tom alto dizia que iria denunciar, que o marido dela era jornalista, outra também estava bastante indignada.
        O que esta acontecendo com um hospital tão bom? Com um atendimento criterioso e de qualidade. Uma coisa posso elogiar, pela tarde teve um medico criterioso e responsável, não só comigo. A observar os outros atendimento, fiquei á pensar que deveria ter mais medico assim em um local desse. Mesmo também reparando que muitas pessoas procuram o PA, pela preocupação de ser algo grave, ele manteve uma conduta de completo respeito. A minha filha estava em casa descansando, mas quando soube que eu  estava no hospital veio ficar comigo.  É a segunda fez que o atendimento não foi como era, agora estou reavaliando a situação,  Cheguei a pedir o relatório de alta, abismada, percebi  que parecia que o plantonista na noite, tinha copiado um relatório anterior de alta. Acreditem que só constava que estava com cefaleia associada a pressão arterial! Cadê os outros sintomas? Todavia o pior não foi isso, constava  um ECG de admissão  com laudo e tudo, e este não foi realizado!  O que é isso? Difícil Dilema.  Já sair de varias crises nesse local, sou tratada relativamente bem, mas ultimamente observo muita falta de critérios necessários diante da minha situação, espero que seja só uma fase e o atendimento volte como antes. Afinal se continuar como esta não vai demorar muito para perder a credibilidade. Sobre o atendimento na UCO e andar, sempre tive um melhor tratamento possível, confio plenamente no meu medico assistente,  é isso que me faz esperar para observar melhor essa situação, afinal nenhum local é perfeito.

Para todos os meus amigos (as).

Estou tendo cefaleia de aparecimento súbito,com dificuldade visual, episódios de pico hipertensivos, por esse motivo não estou visitando vocês.  Algumas vezes  passo ate o dia relativamente bem, mas de repente sinto a cefaleia, surgir rapidamente, aumenta de intensidade em minutos, mas as vezes cedendo espontaneamente. Ainda não me sinto bem, agora deu para fazer a postagem em etapas, comecei pela manha e só agora terminei, fico muito tonta, as minhas vistas ficam embarracadas, meu estomago da voltas.  Mas, pensamento sempre positivo.  É uma crise vai passar. 
Obrigada pelo carinho de sempre.
Um grande abraço a todos
Boa semana. 

                    





50 comentários:

  1. Minha amiga, guerreira Mirtes, modelo de resistência, abnegação e bravura. Quanto ao sistema de saúde no Brasil, sabemos que não é dos melhores tal como acontece com a educação a segurança, etc...Em determinados momentos, justamente quando se faz necessário a presença de um funcionário capacitado, ficamos com a impressão de que estamos diante de amadores. Cristo disse muitas aos convertidos à boa nova, tu fé te salvou. No caso aqui, digo, amiga Mirtes teu otimismo e tua bravura te salva. Um abração. Sei que terás uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bos tarde Dilmar.
      Obrigada pelos elogios. Com certeza foi exatamente assim que eu me sentir nessa emergência, mas dessa fez a qual eu fiquei internada, felizmente fui bem atendida e assistida.
      Um feliz sábado.
      Abraços.

      Excluir
  2. Boa noite querida amiga Mirtes ,primeiro que tudo nesta vida espero que você se recomponha deste momento que atravessa ,com ajuda de Deus e a força que você tem e a imensidão desse amor que esbanja do seu coraçao apesar de todo o sofrimento consegue encarar a vida com tanta graciosidade que tanto me alegra ver a força e a energia que você tem .Querida amiga Mirtes que Deus lhe conceda muitas bençaos cheias de saúde e que tudo passe o mais rápido possível , repouse um pouco ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Emanuel.
      Obrigada por cada palavra.
      Um feliz sábado.
      Abraços.

      Excluir
  3. El amor y la esperanza son dos armas cargadas de futuro. Te mando energía positiva y mucha fuerza. Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Com certeza amiga o amor e esperança são armas poderosas de superações.
      Obrigada pelo carinho.
      Um feliz sábado.
      Abraços.

      Excluir
  4. Minha querida amiga
    Que tudo corra bem e esta crise passe rapidinho para que você possa ter tranquilidade para realizar seus afazeres. E vamos torcer para que o atendimento ruim tenha sido num único dia... dia esse que você precisou ser atendida; Melhoras minha amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oa tarde Maria.
      Com certeza amiga o amor e esperança são armas poderosas de superações.
      Obrigada pelo carinho.
      Um feliz sábado.
      Abraços..

      Excluir
  5. Oi Mirtes!
    Força em Deus minha amiga...tudo vai ficar bem.
    Os fardos que Ele nos dá...é porque podemos aguentar.
    Você é muito guerreira!
    Vou rezar para que você sare logo.
    Um beijão amiga,
    Mariangela


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariiangela.
      Obrigada pelo carinho.
      Um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  6. Mirtes, nem te preocupa em comentar, pois deves primeiro te sentir bem! É o que desejo! bjs, linda semana, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Quando eu não aparecer é porque realmente não deu, porque eu gosto de ler e interagir com vocês..
      Obrigada, um feliz sábado.
      Beijos.

      Excluir
  7. Mirtes, um abração... Torcendo p que esta crise logo passe e venham dias bem tranquilos...
    Não se preocupe c as visitas nos blogs, tudo tem o seu tempo... Já vinha por aqui qdo vi o seu comentário...
    Muita paz e uma boa noite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passando para deixar um abraço!
      Deus te abençoe com paz e saúde!...

      Excluir
    2. Boa tarde Anete.
      Obrigada pela sua amizade, sempre gratificante contar com vocês.
      Um feliz sábado.
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá, Boa noite,Mirtes
    ...sim, ciúmes quando muito exagerado é amargo e afeta a relação, qualquer tipo, quando não há motivos reais para tê-lo...ciúmes é até normal, porque é uma reação despertada por uma ameaça percebida , de perda ...
    ...infelizmente, o atendimento médico,quanto mais em urgência, nem sempre é como deveria ser, a falta de preparo e desatenção de médicos e enfermeiros/as , em alguns casos, colocam em risco a vida de pessoas ..além do péssimo atendimento, por vezes, nem se importam em tentar descobrir o porque a pessoa se encontra naquelas condições, não se dando o trabalho nem de fazer os exames certo,usar os aparelhos de forma correta e muitas vezes infelizmente, receitando medicamento errado. Mas é claro, que há médicos muito competentes no que fazem e que realmente são de grande ajuda para as pessoas que tanto precisam, e esses, com certeza sempre terão a gratidão e o reconhecimento de nossa parte...
    Espero que esteja bem melhor da crise e da cefaleia...Fique bem, cuide se bem, Deus te Abençoe!
    Sim, sempre , primeiro a sua saúde e o estar bem e depois o blog...
    Obrigado pelo carinho,bela semana,paz e luz, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Flisberto.
      Sempre com comentários abrangendo a realidade da situação, concordo com as suas palavras, ainda estou sentindo as consequências desse atendimento anterior. Ao propulsionarem desse fez o portcarth sentir dor devido a esta inchado pela pulsão errada anteriormente. Gracas a Deus dessa fez esta sendo como antes um atendimento digno e correto.
      Um feliz sábado.
      Abraços.

      Excluir
  9. Boa noite minha querida, tenho te ligado e não consegui falar contigo, vi agora que esteve na emergência, espero que esteja melhor, que a Paz de Nosso Senhor esteja com você e todas as pessoas que te rodeiam. Felicidades e Mil beijinhos no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Angelina.
      Como é bom amiga falar com você, agora com o meu tempo mais livre vamos marcar em breve para sairmos.merecemos um bom lazer. Obrigada pela toda a sua assistência.
      Um feliz sábado.
      Abraços.

      Excluir
  10. Oi linda amiga Mirtes,que Deus a proteja sempre.
    bjs com muita luz.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  11. Querida, lamento que tenhas que passar por mais esse momento... Agora é hora de descansar e recuperar-se. Portanto nem preocupe-se em justificar sua ausência, pois quem te conhece, acompanha sua história sabe o quanto é difícil enfrentar esse problema. Fique com Deus amiga e tenha uma boa semana
    Beijo com carinho,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bos tarde Denise.
      Obrigada pelas suas palavras.
      Um feliz sábado.
      Abraços.

      Excluir
  12. E que hoje, apenas coisas boas nos surpreendam...
    Que vc melhore logo e supere tudo isso

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Obrigada, um feliz sábado.
      Abraços.

      Excluir
    2. Meus amigos[a]
      Vou para de responder por hoje, devido ter ficado tonta, amanha responderei a todos,
      Um feliz sábado a todos vocês.
      Beijos.

      Excluir
  13. Olá minha querida Mirtes, meu Deus que desassossego!
    Os profissionais de saúde deveriam ser mais atenciosos, pois confiamos neles para nos aliviarem dos nosso males!!
    Só desejo que hoje esteja se sentido bem melhor!
    Que Deus a fortaleça e lhe continue a dar muita coragem.
    Um beijinho e um dia tranquilo
    Ailime
    (Não se preocupe com visitas; o mais importante é que fique calma, descansando;))!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Querida Ailime.
      Desculpa a demora de responder, só hoje tive condições.
      Estou amiga hoje melhor.
      Uma feliz semana.
      Abraços.

      Excluir
  14. Boa noite Mirtes.
    Tenho estado a ler o seu blog e vi que não tem andado bem.
    Amiga desejo que melhor depressa e tudo volte ao normal.
    Obrigada pelo seu carinho lá no meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Natalia.
      Feliz em lhe ver voltando ao virtual;
      Obrigada você pelo carinho;
      Um forte abraço.

      Excluir
  15. OI MIRTES!
    NÃO TEM COMO NÃO PENSARMOS NAS DIFICULDADES QUE AS PESSOAS ENFRENTAM, JUSTAMENTE NOS MOMENTOS EM QUE MAIS ESTÃO VULNERÁVEIS, EM CRISE, PRECISANDO SER TRATADA E TER CONFIANÇA EM QUEM ESTÁ FAZENDO ISSO.
    MELHORAS AMIGA.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Zilani.
      Com certeza amiga um bom atendimento nos momentos que precisamos de um bom profissional é essencial.
      Obrigada pelo carinho;
      Abraços.

      Excluir
  16. Bom dia amiga!!
    Desejo ardentemente que amanhecas bem, que as dores desapareçam da sua vida e que junto de Santy e a sapeca Dalila, volte a dar boas e longas risadas.
    Pessoas como você merecem o melhor da vida!!
    Obrigada pelo imenso carinho que tem por mim.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Querida Fabiana.
      Também espero amiga poder voltar ao convívio com a minha filha, a Dalila a minha irmã Marcia, meus pequenos e toda família, a saudade e grande. Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  17. Boa tarde Mirtes
    Torço para que já esteja bem.Sua força,fé e a proteção de Deus serão seu escudo em todas as situações.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Hoje estou bem melhor. Com certeza amiga Deus é o nosso escuto, bem presente em todas as nossas aflições.
      Abraços.

      Excluir
  18. Boa tarde, Amiga que representa a coragem, desejo-lhe que tenha uma recuperação rápida para sentir a felicidade entrar na sua alma à velocidade da luz, quando acontecer volte rápido a convivido blogueiro.
    ABRAÇO FORTE
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mirtes, meu desejo e oração é tudo tenha passando rapidinho.
    vc mulher guerreira, linda e abençoada. Confia tão somente no Senhor
    o médico dos médicos. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nal.
      Com Deus tudo fica mais fácil, ele é a minha forca.
      Obrigada amiga pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  20. MIRTES:Pense sempre que tudo isso vai passar.Que amanhã é um novo dia e tudo vai melhorar.Pense sempre que vc tem saúde perfeita.Beijos e que Deus esteja sempre na sua vida, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria; Pelo carinho, com certeza amanhá sempre é outro dia.
      Abraços.

      Excluir
  21. Que Jesus te abençoe sempre minha querida,
    longe esta da minha imaginação quanto tens sofrido.
    Beijos .
    Um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  22. Minha querida, fico rezando para que recupere depressa de mais esta crise e possa voltar a usufruir de sua vida em pleno ...Acredito que vai acontecer rápido...tem de ser..Deixo o meu carinho e um abraço forte de amizade e admiração pela sua força de vida e fé!
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga por cada palavra, no tempo de Deus volto a usufruir tudo de bom que eu mereces-te.
      Uma linda semana.
      Abraços.

      Excluir
  23. Vinha saber notícias da dará amiga mas já vi que não são boas como todos queríamos.
    Deixo os meus respeitis à sua forca e coragem. Fantástica!
    Uma pergunta, um pouco, idiota:-os medicos nunca pensaram na hipótese de operação?
    Vai vencer, é forte, determinada e merece.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      Obrigada pelo carinho.
      Meu amigo fique a vontade de perguntar o que desejar, no meu caso ainda não achei um medico que se dispusessem a realizar essa cirurgia por ser bastante delicada pelo seus dificil localização.
      Abraços.

      Excluir
  24. Querida amiga: fico aqui imaginando o tormento que deves ter passado, precisando de um bom atendimento e tendo apenas um paliativo, com profissionais desinteressados, justamente num hospital onde já foi tão bem atendida tantas vezes. Não dá para entender, mas uma coisa é certa, coisas assim não devem ser deixadas de lado, há que reclamar para que outras situações deste tipo sejam evitadas. Talvez valesse a pena comentar seu descontentamento com essas duas enfermeiras que você gosta e aprecia. Quem sabe, através dela, possas obter um atendimento melhor. Acredito que a crítica (positiva no caso) faria bem até para outros pacientes que necessitassem de um atendimento, principalmente emergencial. Vale a pena fazer chegar ao conhecimento de quem tem o poder de administrar o hospital, pois tenho certeza de que os responsáveis gostariam de ver o bom nome da instituição hospitalar cada vez melhor.
    Meu anjo, estou sempre aqui rezando por você, com todo o carinho do meu coração. Não se preocupe em visitar os blogs amigos, pois todos nós sabemos que se não o fazes é por estar mesmo impossibilitada. Só de saber que temos o teu carinho já ficamos felizes e é como se estivesses sempre no nosso cantinho, pois já estás dentro do nosso coração.
    Que nunca faltem sorrisos no teu coração e estrelas no teu olhar.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Helena.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma linda semana.
      Um forte abraços.

      Excluir