terça-feira, 16 de outubro de 2012

OUÇA OS SEUS FILHOS SEMPRE.

Sempre eu disser a minha filha que não interessava a profissão que ela iria escolher,com quem iria casar, etc,mas o que eu me importava era ela ser feliz,nos temos uma amizade linda,ela conta comigo e eu com ela,o sofrimento dela e o meu e o meu o dela,mas ate que ponto isso é bom para ela,eu não sei,eu tenho mais facilidade de falar e de ouvir,ela e mais calada,logico ninguém é igual,somos seres diferentes,mas o que eu venho observado é que as pessoas não sabem mais a ouvir,falam tanto que esquecer que também ouvir faz parte de um dialogo sadio,como seria diferente se as pessoas apreende-se a ouvir o seu próximo ate as crianças gostam que agente as escute,pegue um bebe no colo e fale com ele e espere a resposta,mesmo que seja só seja um murmurio, vocês vão observar que eles estão sorrindo,uma criança maiozinha ao ser escutada,se acalma,se todos os adolescentes tivessem os pais como os seus ouvintes, não teria suicídio talvez nem as drogas seria uma ameaças para eles,mas isso tem que ser plantado na infância,para sempre, ultimamente mesmo unidas e morando na mesma casa,eu e a minha filha ficamos sem o nosso dialogo diário a internet era o centro da casa,quem tem filhos jovem sabe do que eu estou falando,e isso pode custar um preço alto demais,o meu maior erro foi ao sair eu própria mandava ,para ela ocupar a mente,eu não sou contra a tecnologia,logico que não,mas nada substituir contato humano,um aperto de mão,um abraco, ontem eu me sentir um fracasso,querendo ajudar as pessoas,e me sentindo inútil,ontem ao não saber lidar com essa face dela,eu chorei muito e pedir direção a Deus,e ouvir no meu coração o seu conselho apenas escute a sua filha,e foi isso que eu fiz e vou fazer ate o resto da minha vida,seus filhos tem o mundo deles,muitas vezes eu não entendo nada, são gostos diferentes,musicas que você não gosta etc,mas os pais tem que viver também no mundo deles,ela não gosta de musica religiosa,mas estar ouvindo e eu estou escutando as delas,ela me pediu para tirar a tristeza dela,sei o que salvou a minha filha muitas vezes foi a nossa amizade,a verdadeira confiança que temos uma na outra,sem recriminação,sem julgamento,somente o amor,mas para ser feliz temos que fazer tudo com equilíbrio,devemos descansar mais também cansar,devemos tomar chuva,sol,etc, não sei se todas as mães sente o que eu sinto,mas tudo eu suporto, menos ver ela sofrendo, a minha filha é o meu tudo,é por ela que eu levanto todos os dias,e por ela que eu vivo, não só a ela eu amo,mas ela é o meu amor maior,ontem eu precisei sair e ao sair eu dizer a ela eu vou sair mais a minha vida eu não vou levar comigo porque estar ai com você,aonde eu quero chegar a um conselho plante semente de confiança na infância para que no futuro você pelo menos possa ajudar aos seus filhos da fase do amadurecimento deles,o que hoje eu digo não é fácil ,é necessário muita forca,amor e fé,para ver seus filhos encontrando o caminho da felicidade.a minha filha estar hoje doente não fisicamente,estar doente da alma,e eu só saiu de casa com ela ou quando ela estiver recuperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário