sábado, 20 de outubro de 2012

O MEU APRENDIZADO NESTE DIAS.

Somos seres humanos ainda em evolução,muitas vezes achamos os nossos problemas grandes,sem imaginar como existe sofrimento muito maior do que podemos imaginar, aprendi como eu sou privilegiada,sentir o amor e zelo de Deus por mim,ao observar o sofrimento alheio,ver as pessoas tao sofridas,sem nada,pessoas carentes,com pouco recuso financeiro,ainda enfrentando o câncer muitos com  humor de poucos,neste momento refletir muito,o hospital do câncer que meu irmão ficou internado me fez aprender  muito e amar ainda mais a minha vida.Mesmo diante de tanto sofrimento pessoal os pacientes ajudam uns aos outros,realmente gratificante de observar como ainda existe pessoas humanas,eu não sabia  a quantidade de pessoas que tem essa doença, são inúmeras pessoas que buscam diariamente esse hospital.pessoas estranhas [pacientes]na minha chegada com ele,me orientavam,uma senhora foi alem disso,saiu me mostrando os lugares que eu deveria ir,como agir,e um fato essa paciente estava aparentemente abatida, recentemente operada,como entender,isso chama-se amor ao próximo,tao raro hoje em dias na classe mais favorecida,e tao comum na pessoas com menos recuso.são pessoas que poderia ser amarguradas, triste,e são pessoas serenas,como entender,talvez por terem mais contato humano,ainda tenho muito que aprender,em poucos dias falei tantos muito obrigado,do que durante messes,com isso quero dizer que quem ajuda sempre a recompensa chega, não ajudamos para ser reconhecido nem buscamos retorno,ajudamos porque devemos sempre fazer o possível para o próximo,Deus ver alem da aparência, Deus ver o coração, as acoes e recompensa conforme elas,talvez seja por isso a paz dessas pessoas mesmo diante de tanto sofrimento,nunca mais eu vou dizer estou sofrendo,agora o máximo sera estou passando por aprovação,qual a diferença?observei que em raros momentos realmente conheci o sofrimento,sofrer é o que esse pacientes enfrentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário