sábado, 20 de outubro de 2012

EXPERIENCIAS MARCANTES-ERRO TÉCNICA ENFERMAGEM.

Meu irmão decidiu fazer a traqueostomia,fui com ele ao hospital,logo no inicio a minha primeira experiencia ruim,quase não deu tempo,ele estava muito ruim,eu tive que deixar a minha timidez de lado e agir,foi feito a traqueostomia de urgência,ele voltou sonolento,ontem continuei acompanhando ele,a tarde uma técnica de enfermagem erra ,ao fazer a limpeza da cânula deixa cai ao chão ela sai e deixa solto ela tirou o que segurava,e sai do lugar levando o meu irmão a ficar sem ar,se batendo,varias técnica enfermeira tento introduzir e nada,chega a medica coloca no lugar neste momento já tinha perdido a esperança ela coloca no lugar e ao saber como foi por mim,se dirige a técnica e fala, não pode deixar solto nunca,o meu alivio foi tao grande que só fiz dizer a técnica  a vida é uma escola,mas devemos aprender com ela,ela entendeu não podemos fazer o que não estamos seguro do que estar fazendo,ela errou e esse erro quase tirou uma vida,mas serviu para que eu definitivamente decidir que não vai ser eu a limpar  em casa,é a minha decisão definitiva eu não vou ajudar neste sentido,é simples,mas para mim eu não estou preparada,talvez um dia,mas neste momento não.hoje ele teve alta,saiu ate bem,esta com uma enfermeira fazendo  a limpeza na cânula, no futuro ele mesmo aprende como fazer,ele estar consciente,e ate pensando em outras coisas,sinal que esta bem,esse dias para mim foi uma prova da minha forca espiritual,me sentir cansada,ate despreparada,teve momentos que a dor no peito ficava incomodativa,mais deu tudo certo,eu conseguir fazer o que era necessário sem ter consequência na minha saúde.em resumo ao lidar com a vida humana um simples erro,pode ser fatal,é uma profissão que a atenção no que se realiza é de muita responsabilidade por estar tratando de uma vida,todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário