sexta-feira, 26 de outubro de 2012

JULGAR A DOR DO OUTRO.

Aprendi desde pequena, e que ninguém deveria fazer é:
julgar a dor do outro.A dor, seja ela física, emocional ou espiritual, é um custo de nossa existência humana, só quem sente sabe a intensidade. ontem foi muito difícil para mim,ao lidar com o meu irmão, tentei ser a mais paciente,mais carinhosa possível tentei me colocar no lugar dele,fui mudando de assunto para ver o que ele mais melhorava,acho que no final conseguir, ele ficou mais calmo,mas no inicio eu cheguei  a quase desistir,foi olhando a minha irma e o que ela estava fazendo que não desistir,ela tem  o temperamento mais  esquentada e era claro o esforço que ela estava tendo para poder ajuda-lo,ele ontem  na minha casa sorriu com a minha filha, nem parecia a mesma pessoa, ai eu perguntei porque você estava tao agoniado,ele gesticulou e pelo que eu entendi ele falou que estava com dor dor em tudo,vou falar a minha irma para manter de horário a dipirona,ate a situação se normalizar,afinal ele não merece tanto estresse nem ninguém,meu outro irmão perdeu logo a paciência. Tem que valer a pena passar pela dor sem revolta... Com aceitação (aceitação não é comodidade) e dignidade!!Por isso o melhor á fazer é recomeçar todos os dias... Nunca é tão tarde assim para recomeçar a caminhada. E nesse recomeçar, certamente, tua amiga dor te baterá à porta. Abre-a e por mais difícil que te possa parecer, debata com ela, fale sobre ela, escreva.
Acredita: será mais fácil, menos apreensivo.
A linguagem, a escrita poderá te causar certo conforto frente a algumas dores e a ajudar a buscar mentalizações e posturas revigorantes. Pode até ser que algumas dores (normalmente as relativas ao emocional e espiritual) se resolverão por si, apenas ao expor.Assim já dizia Jesus:  “Felizes aqueles que sofrem, porque serão Consolados”. Lembrem sempre dessas palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário