quarta-feira, 25 de junho de 2014

FEBRE ALTA. EVOLUÇÃO.

            
SERA UMA VIROSE ?
É gente, que sorte a minha , em pleno são joão fiquei doente. O meu São joão foi razoável, deu para dançar forro, mesmo que as minhas pernas estivesse cansada rsrs, mas mantendo dor de cabeça leve, e já na noite do dia 23 a noite comecei a apresentar febre , passei o dia ontem com mal estar, os meus sobrinhos me queriam para saltar fogos, fiquei com eles um pouco, mas infelizmente o que eu queria mesmo era cama.A minha filha como sempre altamente prestativa. Hoje acordei pior, com muita  febre, a minha temperatura está em 39 grau, com coriza, vomitando, foi difícil levantar da cama.  Respirar se tornou um problema, o portcarth resolveu também incomodar, já tem um ano que o coloquei e só agora surgiu essas alterações. Mas enfim deve ser só mesmo uma virose.  O poder da palavras , só foi o meu irmão mandar eu ter cuidado para não pegar a virose rsrs,  Se for virose provavelmente  pequei dele rsrs, pois ele estava doente.
Mais enfim agora é esperar passar.
Evolução as 14 horas.
Passei a manhã toda com febre altíssima, agora 39.7 graus, sou alérgica a dipirona e isso dificulta e muito a situação,  estou tomando de horário tilenol, efeito que é bom, nada, comecei a fazer esfriamento, ou coisa ruim, vem em seguida forte calafrios. Resolvi ligar para a enfermeira da fundação, para lavar  o portcarth, assim seria descoberto se há algo errado, a minha preocupação é a alteração que houve a uns dias no portocath, houve edema ,dor, agora já esta melhor, mais ainda a dor leve no local, e a suspeita do medico que poderia ser trombose seria descartado, e fiquei me perguntando sera que ele poderia ter infecionado, mas a enfermeira me disse que isso era impossível, que o portcarth  infecciona-se sem uso,isso me deixou mais aliviada, ela ficou de lavar amanhã pela manhã . A minha filha acha melhor ir para o hospital, mas vou aguardar ate amanhá. Até  brinquei com ela, você não é medica, ela prontamente respondeu, não ,não sou, ainda não me formei ,estava brincando, jamais colocaria uma responsabilidade dessa em suas mãos, ate os formados e com tempo exercendo a profissão, geralmente não  trata dos seus familiares.
Estou apenas da febre alta me achando menos sintomática,  nesse momento estou sem dor forte, só com taquicardia devido a febre. Agora chega uma amiga e comenta  você está péssima, é para isso que serve as amigas, colocar pra cima rsrs, estou brincando a sinceridade tem que vim sempre.Vou evoluir nessa postagem o meu quadro clinico, para deixar registrado, na próxima virose eu não me preocupo rsrs.
 Evolução a noite.
Deixei o convencional e partir para Homeopatia,mas conselhos dos mais velhos rsrs.
A febre não cedia, estava já pensando em procurar o ambiente hospitalar, mas eu tenho fobia  por hospital falando serio ,não pode ser normal, só em imaginar entrar no hospital me sinto mal rsrs, logico que sei que é inevitável buscar ajuda em crise do feo, mas só busco quando a dor é tão forte que a minha aversão se torna menor rsrs.  Não adianta nem me dizerem que tenho 41anos, eu sei a minha idade rsrs, mas  continuo sentindo  a mesma coisa,  horror em ficar internada, em uti então sinto pavor, logico tento trabalhar o meu emocional quando é extremamente necessário. Deixei  o esfriamento, e comecei a tomar banho quente com arrueira, chã de pitanga bem quente, me cobrir com edredom, fiz como antigamente rsrs, mais um coquetel de alho, por sinal é um horror rsrs, mas em resumo agora estou sem febre, agasalhada,  e tenho fé que amanhã amanhecerei curada rsrs.
Uma boa noite  a todos.

             

40 comentários:

  1. Boas melhoras, te cuida! Lindo dia! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada, realmente quero melhorá, é um saco ficar com febre.
      Um ótimo dia.
      Beijos.

      Excluir
  2. Opa, melhoras para você, Mirtes!... Cuide-se... Torcendo de cá... Vai com calma nos "forrós"...
    Muitos abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Agora forro só no próximo ano, se Deus me permitir.
      Obrigada, estou me cuidando.
      Um ótimo dia.
      Beijos.

      Excluir
  3. Que seja somente uma virose amiga Mirtes.
    Saúde e muita luz à você
    Obrigada pela visita e comentário.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem.
      Vou observar hoje, se possível vou lavar o portcath, pois se for algo nele a enfermeira que o lava é muito competente,vai perceber. Mas acho que é mesmo uma virose.Obrigada amiga.
      Beijos.

      Excluir
  4. Desejo-te melhoras, amiga Mirtes!
    Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dilmar.
    Obrigada amigo.
    Um abençoado dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Fica boa logo Mi, ainda vai poder aproveitar muitooooo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Bell.
    Obrigada pelo carinho.
    O meu São João foi bem aproveitado, fizemos uma pequena viajem,dancei forro, comemos um monte de coisa gostosa, mas infelizmente tivemos que retornar, agora no próximo ano tem mais .
    Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Melhoras amiga.Sábado tem jogo do Brasil,ele precisa de você forte e firme para torcer.
    Fica com Deus,beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.
      É mesmo amiga, o jogo sera sábado? com otimismo no sábado estarei novinha em folha,assim espero. Começou a baixar a febre um pouco, recorri a coisas naturais, e fez efeito rsrs, em fez de esfriamento,passei a tomar banho bem quente com chá de arrueira, depois tomei chá quente de pitanga, depois fiquei embaixo do edredom,que desaprove os médicos,mas o efeito foi automático, e como diz o meu irmão o importante é o resultado.
      Obrigada, um ótimo dia.
      Beijos.

      Excluir
  9. Amiga Mirtes, espero que fique bem logo!
    Obrigada pelo seu carinho lá no meu espaço, abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone.
      Amiga amei a sua nova imagem,.
      Obrigada, espero que seja só uma virose.
      Um forte abraço.

      Excluir
  10. A virose é danada , se tem alguém, que tem e usa seu banheiro , todos da casa vão ficar também.
    melhoras.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone.
      O meu banheiro só a minha filha o usa, nós dividimos o mesmo quarto, ela tem o dela,mais não deixa de dormir comigo rsrs.
      Amiga não sabia que era tão contagioso, devo ter cuidado em ter contato com as crianças.
      Uma abençoada noite.
      Beijos.

      Excluir
  11. Boa tarde minha amiga ,espero que esteja melhor ,essas viroses são terríveis ,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris.
      Estou melhor , pelo menos a febre cedeu um pouco.
      Concordo plenamente, que virose terrível , parece que um trator passou por cima da gente rsrs.
      Uma abençoada noite.
      Beijos.

      Excluir
  12. Engraçado querida amiga Mirtes aqui o mês de Junho foi também ele rico em festas ,na capital Lisboa onde vivo foi as festas de S.Antonio e no Porto as festas de S.Joao ,e maravilhoso a vida ,as cores ,as musicas ,as pessoas ,que passeiam e se divertem com tanta alegria .Querida Mirtes espero que a virose passe rapidamente e tudo retorne a normalidade com a graça de Deus ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel.
      Também acho maravilhoso , aqui só teve mesmo o são joão, e eu amei cada momento,mesmo com a tal virose,desmancha prazeres rsrs. E claro a copa do mundo, que eu estou aproveitando mesmo com os limites que a doença me impõem .
      Obrigada, uma ótima noite.
      Abraços.

      Excluir
  13. Essas viroses vem sempre na mesma época e o pior é que chegam de repente! Espero que melhore loguinho! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne.
      Concordo com cada palavra, fiquei ate assustada, com a rapidez que surgiu, dormir bem e acordei mal ,agora espero dormir mal e acordar curada rsrs.
      Obrigada, uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  14. Virose é sempre ruim Mirtes... melhoras pra você!!!
    Beijos!!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariangela.
      Obrigada, concordo, é péssimo.
      Ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  15. Mirtes, obrigada pelo carinho, você é sempre muito querida! Realmente passei por momentos bem tensos. Desde o início de abril que andamos as voltas com doenças. Primeiro foi com minha sogra e, quando eu pensei que tudo estivesse se ajeitando eis que minha filha aparece com uma gravidez tubária. Só deu tempo de chegar ao hospital para constatar que já havia rompido e já inicia um quadro bem grave. Ela entrou em choque devido a grande quantidade de sangue perdido e líquidos na cavidade abdominal. Foi um susto tremendo, quase perdi minha filha. Sabrina tem 28 anos, já tem um menino de 3 aninhos.... Só Deus para tê-la salvo, pois foi uma cirurgia complicadíssima, com grande perda de sangue, problemas cardíacos, mas enfim, hoje minha menina já está em casa e recuperando-se. Também já pude voltar para minha casa, felizmente tudo se acalmou. Sabrina em casa e minha sogra também! Aos poucos vou retomando minha vida no blog, pois esses últimos meses me desgastaram demais. Querida, mais uma vez obrigada e cuide-se bem. Sei que vais enfrentar essa virose e tirá-la de letra, afinal você já enfrentou coisas bem piores! Beijo querida!!!
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Denise.
      Que bom saber o que afinal aconteceu, que maravilha que no final tudo correu bem, nem posso imaginar a sua aflição, deve ter sido uma barra.Mas Deus mostrou a sua gradeza, e lhe propulsionou uma vitoria, melhoras para a sua filha, e que bom que a sua sogra também está bem.Uma abençoada noite amiga.
      Beijos.

      Excluir
  16. Mirtes, e seu sogro conseguiu se recuperar da dependência ao álcool? Espero que sim. Médicos com vicio eh pior que os nAo médicos. Geralmente acham que nAo precisam.
    Muito chato vc ter alergia a Dipirona. Tylenol e nada eh a mesma coisa( minha experiência) . Mas já tem comprimidos de 750 mg que as vezes resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Liliane.
      Meu sogro faleceu afirmando que não era alcoólatra, era um excelente medico,não bebia jamais clinicando,mas em seus momentos de lazeres bebia demais, acho eu que também a noite.
      Obrigada,estou tomando o tilenol DC, por causa da cefaleia.realmente as minhas alergias torna tudo mais difícil.
      Uma abençoada noite.
      Abraços.

      Excluir
  17. Vinha agradecer a visita e as simpáticas palavras e, fiquei triste com todo esses problemas de saude. Vou esperar que tudo melhore e que a alegria volte a este Blogue. Fiquei fã e vou voltar sempre. As melhoras. Abraço

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Manuel.
    Seja bem vindo, não fique triste, já enfrentei o tubarão, não sera um peixe que ira me deixar desanimar rsrs, o que quero dizer tenho uma patologia seria, do que uma simples virose,mas que é muito chato isso é rsrs.
    Uma abençoada noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Mirtes ,desejo a tua melhora essa gripe veio forte mesmo, eu aqui tomo resfenol tem ajudado muito.
    deixo meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lady.
      Obrigada pela dica, acabei de pesquisar na net, parece realmente ser muito bom,mais uma fez obrigada.
      Um lindo dia.
      Abraços.

      Excluir
  20. Oi garota fica firme. Isso não vai ser nada se Deus quiser. Mas o Kostas é lindinho né? Acabo virando uma tiete. kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana.
      É realmente só uma virose,logo, logo estarei curada.
      Como está o calor? que um copo de água rsrs, para poder admirar mais o Kostas rsrs.
      Um feliz dia.
      Beijos.

      Excluir
  21. Querida Mirtes,
    Estamos aqui na torcida que melhores logo.
    Obrigada por participar com a sua frase, viu?
    Ficou muito legal!
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Verena e Bichinhos.
      Obrigada, logo estarei curada.
      Que bom que gostou da minha frase.
      Um ótimo dia.
      Beijos.

      Excluir
  22. Ou um resfriado leve, mas vai passas rápido.
    Muita àgua e deixar suar muito para a toxina sair.
    Vai correr bem, verá.
    Beijo e boas melhoras, D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Olá M. Roque.
    Obrigada pela dica.
    Um feliz dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Cuide-se Mirtes,
    Minha dica é, cama e muito líquido (água), ao menos é o que meu médico sempre me receita quando eu pego um vírus (gripe ou resfriado) ..

    Como cristais de gengibre que melhora rapidinho a garganta, tomo chá de limão com mel, mas sempre a noite quando não vou mais sair de casa e estou indo direto pra cama ..

    Desejos melhoras ...

    Bjos
    My

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Minda.
    Obrigada pela dica, gengibre eu ainda não estou tomando, vou ver se coloco no chá amanhá.
    Beijos.

    ResponderExcluir