quinta-feira, 26 de junho de 2014

AVERSÃO A HOSPITAL. PRIMEIRA PARTE.


   Quando começou , acho que já nasceu comigo rsrs, nunca gostei de entrar no hospital, sempre fui muito calma e isso me fazia a pessoa ideal para da socorro e acompanhar a minha família em ambiente hospitalar, a primeira pessoa que acompanhei foi meu Pai, era muito jovem, mas ainda me lembro como ficava desconfortável no ambiente hospitalar, aqueles dias, ele me ensinou que quando a gente ama,supera tudo e assim foi feito, fiquei com ele o tempo todo revessando com a minha mãe ate a sua partida, nesse mesma época o meu irmão tinha sofrido um grave acidente de carro, apos o falecimento do meu Pai passei a acompanhá-lo no hospital, nesse época ainda não sentia os sintomas do feocromocitoma, apresentando os sintomas de endometriose, durante o período menstrual foi o meu primeiro internamento, era uma paciente com grave hemorragia,mas recusava internamento e assim que aliviava a cólica, pedia alta, foi diagnosticado endometriose e  fiz uso de medicações, aliviado os sintomas, para o meu alivio total, pensava eu não preciso mais entrar no hospital, não podia está mais errada, era só o começo de muita lutas e sofrimentos. Depois tive  dificuldade de engravidar , tinha 19 anos mais o meu sonho era ser mãe , também uma gravidez secundo os médicos era a cura da endometriose, lutei durante quase dois anos, para engravidar, fiz tratamento e finalmente conseguir, mas os médicos não poderiam imaginar que também era portadora de feocromocitoma. Minha gravidez se tornou uma ameaça a minha vida, aos 6 meses eles queriam interromper a gravidez, revoltei-me e lutei por ela. Ela nasceu prematura, ficou na uti por 19 dias, finalmente foi para casa.  Minha filha era pequena com problemas de saúde com refluxo devido a prematuridade,teve que ser criada no colo, sem deitar momento algum,cada vez que ela era colocada no berço, aspirava a e tinha pneumonia por aspiração, foi nesse tempo que fiz um curso de enfermagem, para lidar melhor com essas situações. Tínhamos uma  enfermeira, mais não dormia no serviço. Com apenas 2 meses de curso a minha filha se asfixiou ,dei os  primeiros socorros, no hospital o medico disse que eu fiz tudo correto, jamais vou esquecer como foi  difícil ter a minha filha nós braços roxa, inconsciente, sem respirar. Agora voltando ao assunto da postagem, eu passei por cima de muitos pedidos de internamentos para ela ,e para mim, ela foi criada pela homeopatia , deu certo ficamos longe de hospital.
Quero colocar para fora as minhas experiencias ruins referente a entrada hospitalar,esperando que ajude de alguma forma a melhor maneira de lidar com os meus provável internamentos futuros.

Como eu estou .
Ainda com a tal virose, febre,dor pelo corpo, mas me sinto melhor.
Obrigada a todos pelos comentários de carinho na postagem anterior.
Um feliz dia.
Beijos.

20 comentários:

  1. Oi amiga Mirtes,ninguém gostar de ficar hospitalizado,mas
    quando é preciso temos que aceitar.
    bjs amiga e melhoras à sua virose.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga.
      Acabo de fazer três longas postagens sobre esse assunto, aproveitando que com a febre, não posso seguir com as minhas atividades diárias, na fundação ate que a minha aversão a hospital está controlada,mas infelizmente é um hospital só cardiológico, e quando os meus sintomas não são cardiológico começo a realmente ter pavor em precisar entrar em outra instituição,ate uma extração dentaria eles permitiram realizar la, mas não posso por uma febre ir para la, ai seria abusar. A febre não quer ceder, estou começando a duvidar de ser apenas uma virose, mas sigo aguardando melhoras.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Mirtes
    É sempre complicado ter que ficar no hospital,já fui muitas vezes hospitalizada e dá sempre aquele friozinho na barriga quando isso acontece.
    Amiga desejo as suas melhoras.
    Beijos
    Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Natalia.
      Como é bom saber que também se sente assim, todos dizem que eu não posso encarar assim,mas é assim que eu me sinto, sofri demais com os meus internamentos, ao acabar de fazer as postagens me dei conta que afinal tudo isso é passado, agora falta o meu cérebro entender isso rsrs.
      Obrigada, uma ótima noite.
      Abraços.

      Excluir
  3. O que seria de nós sem o hospital?
    Infelizmente o sistema público aqui do nosso país não funciona muito bem...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos.
      Acho que sem os hospitais eu seria feliz rsrs, eu faria meus internamentos em casa, ate tentei,mas no meu caso, em crise é necessário de cuidados intensivos .Eu não conheço o sistema publico, acho com sinceridade se não tivesse recuso já estaria morta, se em uma rede dos melhores hospitais particulares eu tenho horror, imagine a situação em uma rede publica.
      Abraços.

      Excluir
  4. Boa tarde,
    Devemos encarar os hospitais e os medicamentos como uma solução, melhor seria não necessitamos deles, mas é impossível.
    Dia feliz
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio.
      Concordo plenamente, queria encarar os hospitais como solução ,mas ainda não cheguei a esse ponto,mas ainda chego la, assim espero.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  5. Então está explicado sua aversão á hospital, acho que no fundo
    todo mundo não gosta de hospital , pois sabem que quando precisam dele
    é problema na certa.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone.
      Não amiga, essa só é a minha primeira postagem,falando sobre esse assunto, agora que comecei eu vou ate o final, acabo de fazer mais 3 longas postagem, acho que me fez bem escrever, deixei os fantasmas no passado, só espero que de fato a minha aversão ao hospital melhore.
      Abraços.

      Excluir
  6. Boa noite Mirtes, oh amiga que coisa, hein? Não é fácil não depois de toda essas experiências gostar de hospital, né? Mas tudo graças a Deus foi ultrapassado ! Compreendo perfeitamente, porque também já tive alguns internamentos em mais jovem e Deus me ajudou a superar! Quando é necessário lá vou, mas cá fora é bem melhor, claro!
    Um beijinho e muita força e coragem!
    (Continuação de boas melhoras da febre;))!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailime.
      Depois das outras postagens sobre esse assunto, poderá compreender melhor tudo o que passei, ate escrevendo conseguir reviver todo o meu sofrimento, essa postagens só é o comecinho,queria muito poder dizer que tudo foi superado,pois só de imaginar entrando em um hospital ainda sinto viva as lembranças do passado, queria também poder dizer que quando é necessário vou na boa, pois estaria mentindo, só a dor me leva ao hospital, fora disso vou correndo os riscos em casa.Obrigada pelo carinho, não lhe disse que você era corajosa, me manda um pouco da sua coragem rsrs. Beijos.

      Excluir
  7. É difícil explicar uma aversão, eu por exemplo tenho por agulhas, sei que tomar injeção não dói, claro depende do remédio que pode ou não ser dolorido, mas meu medo mesmo é com agulhas, e eu não sei o porque sinto tanto medo delas. Injeções no meu caso só mesmo quando não tem outro jeito, sempre passo mal antes quando sei que preciso de uma agulhada rsrs

    Deve ser algum trauma, algum do qual não nos recordamos sei lá ...

    Mas acho que de hospital ninguém gosta, eu só entro num quando sou obrigada, do contrário, passo reto ...

    Fica com Deus Mirtes,
    Bjos
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Minda.
      Essa é a primeira postagens de muitas que escrevi com o mesmo assunto, espero que ao final eu consiga deixar os meus fantasma no passado, e finalmente aceitar de uma maneira melhor o inevitável.
      Mas confesso fiquei aliviada por não ser a unica a me sentir assim, as vezes queria ser mais madura sei la, entrar no hospital sem estresse,mais infelizmente as marcas do passado ficaram gravada na minha alma.
      Obrigada por deixar por aqui a sua experiencia.
      Beijos.

      Excluir
  8. Apesar de tudo querida amiga a vida continua .longas são as adversidades que a vida nos presentei a inevitável presença num hospital faz parte da condição humana ninguém se livra ,uns certamente melhores que outros mas acima de tudo a vida lhe deu um grande amor a sua querida filha ,muitos beijinhos que Deus continue iluminando a sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      É como amigo eu sei que a vida continua, ao fazer as postagens hoje falando sobre esse assunto, precisei para e lembrar que o passado, não volta mais, o que passou, passou, pois cheguei a ficar um pouco triste com tanto sofrimento vivido, sem necessidade alguma,provocada pela desumanidade humana.Espero poder lidar melhor com a minha aversão a hospital.
      Abraços.

      Excluir
  9. Realmente ambiente hospitalar não é muito agradável,mas quando se precisa o jeito é encarar e deixar a aversão de lado.
    Fica bem logo,bjs

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Maria.
    É exatamente o que eu quero, deixar o passado no passado, deixar essa aversão de lado e buscar atendimento hospitalar quando necessário, mas o querer e poder nesse assunto é meio complicado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. oi Mi

    Eu tb não gosto de hospitais. Tudo lá é incerto, e já tive experiência desagradável.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Bell.
    Como é bom saber que eu não sou a unica, estou ficando ate mais confortável com a minha situação, simplesmente eu tendo horror a ambiente hospitalar, no hospital que eu sou acompanhada me sinto menos tensa, pelo pelo menos na emergência e no andar, pois se tratando de uti, sinto um horror sem fim rsrs. Concordo tudo no hospital é incerto, e quando entramos não sabemos se sairemos.
    Beijos.

    ResponderExcluir