domingo, 15 de junho de 2014

ESTOU TEMPORADAMENTE GORDA! RSRS.

   

  •  Gorda, mais feliz... Não com a balança! rsrs.

 A uns meses venho engordando, poderia dá desculpas: São as medicações e etc. Acho ate que posso está retendo liquido, mas como sempre falo, não podemos nós enganar. No meu caso dessa fez é gula também  rsrs. Como tudo tem uma consequências, as indas á restaurantes com assiduidades, a geladeira na calada da noite resultou de muito peso que terei que perder. Com isso também vieram as brincadeiras e as perguntas então! rsrs. Como comentei o meu sobrinho passou um tempo comigo, foi pouco tempo, agora ele já voltou para casa ele me perguntou - Tia você está gravida,?" Não gente, não é barriga grande a fonte da sua pergunta rsrs, ele estava entranhando a forma que eu estava me alimentando e pelo aumento de peso. Há uns dias meu irmão chegou de viagem, estava fora a uns 6 messes, a primeira pergunta e isso na frente de muita gente foi "você está gravida?" E calmamente em tom alto respondi "- Não, eu estou gorda" e as pessoas deram risadas, ele me abraçou e eu sentir que ele ficou constrangido. Família tem que ser assim mesmo, transparente, apesar que confesso, a noite fiquei em frente ao espelho, buscando ver o porque ele ser a segunda pessoa com a mesma pergunta rsrs. Em que resultado eu cheguei:  Meu abdome aumentou um pouco, mas nada fora do normal, eu estou gorda, o aumento de peso foi tão rápido que eles pensaram que era gravidez. E isso deu lugar para o meu outro irmão viver me perturbando,ele não faz por mal, é só mesmo para zoar mesmo. 
      Perdi tanta roupa que precisei  renovar o meu guarda roupa, mas não tava nem ligando, feliz e comendo tudo que tinha direito, não por ansiedade, mas sim felicidade, vai entender! Eu vivia sempre enjoado, devido aos sintomas do feocromocitoma e a minha grande vitoria a três meses é de não entrar em crise, sinto as vezes alguns sintomas mas são passageiros, e isso me fez saborear os alimentos. Com isso aumento de peso rsrs. Mas foi  nesses dias que percebi que já chega rsrs, nos espelhos e na câmeras e me observei mais enorme ainda rsrs. Ao me olhar nas câmeras tomei um susto, se me pergunta-se é algum ladrão,  responderia não, foi a minha imagem rsrs, está mais fácil morrer de susto com a minha imagem do que com o susto com o ladrão rsrs. E hoje resolvi  fazer essa postagem para ficar registrado o dia que começarei a perder peso rsrs.

Quem não gosta de comer?! Eu gosto muito rsrs, mas tudo na vida tem que existir equilíbrio.
Meus amigos (as) me desejem boa sorte rsrs.

            

42 comentários:

  1. rtsssss...Boa sorte nessaq empreitada!!! Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada, vou precisar mesmo de muita boa sorte rsrs, pois hoje mesmo acordei com uma fome rsrsrs,estava me contentando com uma cafe com torradas, ao levantar da mesa não resistir e comi um fatia de queijo, persistir sempre,desistir nunca.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  2. Seja firme e tudo dará certo.Sucesso.
    Bom final de domingo,ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Vou ser e vou emagrecer rsrs,mas não radicalmente.
      O seu blog me deixa com água na boca rsrs, vou ter que resistir as suas deliciosas receitas rsrs
      Uma maravilhosa semana amiga.
      Beijos.

      Excluir
  3. Boa noite querida amiga ,você e uma lutadora nada derrubara você nem mesmo esse peso que ganhou ,se conseguir perder fantástico se não paciencia você continua a ser a mesma pessoa maravilhosa que e ,muitos beijinhos e uma feliz semana querida Mirtes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Obrigada, agora vou lutar por coisas menos grave rsrs, meu peso.
      Eu vou conseguir,mas tudo com calma, sem pressa.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  4. Muitos sorrisos para você também amiga Mirtes.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem.
      Obrigada amiga, sorrindo principalmente para a vida ela sempre retribuir rsrs. Na vida sempre devemos nunca perder o humor.
      Uma excelente semana.
      Beijos.

      Excluir
  5. MIRTES, eu também estou a tentar perder peso, já perdi 2kg, força....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mira.
      Vamos conseguir as nossas metas, emagrecer não é fácil,mas também uma ótima oportunidade de provar que conseguimos vencer, e vencer a si próprio é algo difícil, resistir as tentações rsrs.
      Boa sorte.
      Uma ótima semana.
      Beijos.
      .

      Excluir
  6. Olá amiga, vim desejar-lhe uma abençoada semana.
    Doce abraço Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marie.
      Obrigada amiga, para você também uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  7. Boa sorte, Mirtes, com perseverança você conseguirá tranquilamente... Perder peso é uma boa decisão!
    Rir é bom d++++..........
    Beijos... Boa noite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada,com energias de vocês, desejo de boas sorte, sucesso rsrs, tenho certeza que chego ao meu objetivo.Dizem que estou exagerando, que não estou gorda rsrs, mas o meu peso começou a me incomodar.Vou fazer boas escolhas alimentares, e fechar a boca para porcarias rsrs.
      Uma boa semana.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi amiga Mirtes
    Sei que estar gorda não é uma das sensações mais agradáveis. Mas você vai conseguir pois é uma pessoa determinada. Só não deixe que esta empreitada te deixe infeliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Amiga,eu me amo tanto que nada retira a minha alta estima, as vezes ate me pergunto porque rsrs, acho que meus pais me criaram tão bem, que deste cedo dou mais importância a essência das coisas, o que temos dentro de nós. Tento passar para a minha filha a mesma coisa. Ficar triste porque engordei rsrs, jamais, posso no máximo não está satisfeita.
      Uma maravilhosa semana.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá Mirtes.
    Quando li o titulo do post pensei o mesmo que a sua familia rsrsrsrs,pensei ia estar gorda durante 9 meses rsrsrsrs.
    Afinal é mesmo da comida,já somos duas.
    Você tem uma força e determinação incriveis,logo,logo vai conseguir emagrecer.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Natália.
      Pensou errado amiga rsrs, durante muitos anos mesmo com feo, desejei engravidar, a minha família sempre soube que era um sonho antigo,mas a um tempo compreendi que uma gravidez com feo, é muito, muito arriscado, um risco que não quero correr, eu tenho uma filha linda e três sobrinhos muito fofo, e isso agora me basta, mas se Deus achar diferente que venha rsrs.
      Vou tentar, não há engravidar rsrs, a emagrecer.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  10. Mirtes eu também ando em guerra com a balança rsrs
    Ela é minha pior inimiga (pra não dizer que sou eu mesma) rrs ...

    Mas com perseverança nós venceremos todas as adversidades que a vida ou nós mesmas nos impomos ...

    Abraços e carinhos pra você!
    Bjks
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Minda.
      Acho melhor nós aliarmos a ela , vamos fazer um acordo com ela, comeremos menos e ela nós da uma alegria quando nós pesarmos rsrs. Vamos chegar aos nossos objetivos com perseverança e paciência.Acredite tudo podemos, se lutarmos para isso..
      Feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá Mirtes,
    Achei engraçada a imagem inicial, pois a primeira coisa que pensamos quando subimos na balança e o ponteiro sobe além do esperaso é que a balanca está com defeito.-rs.
    Não se preocupe com a balança. Se você pode se alimentar sem contra indicação vá em frente. O importante é sentir-se bem e ser feliz . A moderação é necessária apenas por uma questão de saúde.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera.
      A minha filha também concordou rsrs, subir na balança e fiquei assustada ,ela ate brincou esta certo mãe rsrs. Posso sim me alimentar sem contra indicações, pelo menos ate agora ninguém mandou fazer dieta, pelo contrario a infeliz na nutricionista ainda colocou suplemento alimentar rsrs, o que me fez engordar ainda mais rsrs, já suspendi a uns dias, só voltarei a tomar se eu tiver dificuldade de me alimentar devido aos enjoos, Vou para outra nutricionista, agora vai da certo.O importante é sentir-se bem, por isso mesmo preciso emagrecer rsrs.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  12. Amiga Mirtes, antes de comentar quero agradecer seu carinho lá no meu blogue, fiquei muito feliz e estou de volta e renovada!
    Amiga, sorrir e ser alegre é uma linda dádiva, sei que és assim, faça dieta, mas nada de exagero, coma tudo o que gostas com moderação, dê o tempo necessário e aos poucos irás perdendo o excesso de peso, pois se há algo prazeroso na vida é comer e comer bem e se estás bem é o que importa!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone.
      Que bom que está de volta. Sou mesmo alegre, porem tímida e isso causa as vezes a impressão que sou seria, só as pessoas que do meu convive-o sabe o meu lado brincalhão rsrs. Comer é bom demais,mas também me sentir bem com o espelho também rsrs.
      Por isso estou mudando os meus hábitos alimentares.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  13. É importante estipular um foco e correr atrás. Mas o mais importante é ser e se sentir feliz. Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda.
      Concordo plenamente, estimular o foco,estabelecer metas e vence;las
      O importante é ser feliz sempre,independente de tudo.
      Uma abençoada semana.
      Abraços.

      Excluir
  14. Sorrir é certo que faz bem !!! Rir, melhor ainda !
    Obrigada pela visita !
    Boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda.
      Sorrir é maravilhoso, aliviar a alma rsrs.
      Uma ótima semana para você também.
      Abraços.

      Excluir
  15. Mirtes,nem me fale em estar gorda! Eu estou num regime faz tempo,exercícios e tal,mas a perda de peso é lenta...rss...verdade que tive algumas recaidas,afinal sou humana! Boa sorte pra vc e o importante é não ter muita neura...rss...bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne.
      Espero que a minha perda de peso seja rápida,mas sei também que devemos ter paciência Já imaginou Anne, se com a mesma rapidez que ganhamos peso,perdêssemos,iria ser ótimo rsrs.
      Boa sorte para você também.Conseguiremos, creia e vamos seguindo.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  16. Querida Mirtes,
    Esta coisa de dieta é um problema, né?
    Eu também estou bastante gordinha...rs
    Vivo em guerra com a balança...affff

    Adorei o visual do blog
    Ficou lindinho!!!
    Te desejo uma abençoada nova semana e
    Sucesso na dieta, viu?
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verena.
      Estou encarando a minha perda de peso como um desafio , dessa forma acho que se tornara mais fácil, e ao final de uns três meses estarei festejando a minha meta alcançada.
      Que bom que gostou,também gostei, foi a minha filha que fez.
      Uma abençoada semana e sucesso para você também.
      Beijos.

      Excluir
  17. oi Mi

    Eu tb por conta da boca, da carência e da tireoide engordei e não consigo emagrecer.
    Já tentei usar semente de chia, mas ela prende meu intestino e não me faz bem.
    Pensando em comprar uma esteira para mandar essa barriga que não me pertence embora kkkk
    E vamos que vamos \o/

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  18. Olá Bell.
    Estou com uma maneira, é uma sopa, não da minha autoria, primeiro vou fazer, se de certo de novo, passo para vocês que querem emagrecer, a uns anos, acho que deu certo,mas no final fiquei na duvida se não foi o feo na época que me fez emagrecer, agora chegou a hora de tirar a duvida rsrs. Atividade física sempre é muito bom, no meu caso eu fico com receio.
    Boa sorte e vamos que vamos em breve chegaremos aonde queremos.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Mirtes, achei graça, porque a Mirtes também fez graça do modo como comunicou o seu aumento de peso!
    Tem sido uma vitoriosa e essa "empreitada" como diz a Chica vai ser ganha!
    Vá em frente!
    Depois quero ver;))!
    Beijinhos e uma semana feliz!
    Ailime
    (Só aqui entre nós, não sou gorda mas tenho mais 4 kg; e nem imagina a dor nos meus pés;))!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime.
      Obrigada amiga, vou sim em frente ,comecei ontem, e ate agora não escapulir muito rsrs. Vou mostrar o antes e depois. Agora estou correndo de tirar foto rsrs. Eu também não sou gorda, estou gorda kkk. Uma ótima semana pra você também.
      Beijos.
      .

      Excluir
  20. Olá, Mirtes
    O seu texto está muito engraçado :)
    Você vai conseguir perder peso, sim, se é isso que você quer e se acha que precisa.
    Mas não queira perder tudo duma vez... vá com calma. Não esqueça os cuidados com a sua saúde...
    Ano passado eu perdi 7 quilos, mas foi durante o ano todo.
    Fiz um pouco de dieta mas, sobretudo, exercício. Penso que a parte do exercício foi fundamental.
    Cá de Portugal estou lhe enviando energia para ajudar a sua luta :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariazita.
      Não esquecerei o cuidado com a saúde, ela vem em primeiro lugar, me manter bem é o mais importante. Mas quero sim perder peso,tudo com extrema responsabilidade.Obrigada ,recebo com alegria a sua boa energia.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  21. Mirtes, pense numa pessoa que ama comer? EUZINHA!!
    Vivo em briga com a balança a anos, e não consigo me esforçar a fazer um regime ou atividade fisica, com a historia de segunda eu começo estou assim... 1.58 pra 74K....tá feia a coisa!!! Mas é bão demais comer né?!

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Fabiana.
    Eu gosto de comida pesada, feijoada, sarapatel,dobradinha, comida baiana, etc rsrs,mas enfim vou continuar comendo,mas agora incluindo mais coisas saudáveis. Alguns familiares acham que deveria aproveitar e que na próxima crise emagreço,mas está repreendido, não vou esperar coisa ruim, se for assim prefiro ficar gordinha rsrs. Amo comer,mas o enjoou me tirava a apetite e agora sem,saboreando rsrs.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir