sexta-feira, 20 de junho de 2014

ESTOU SEGUINDO COM FÉ E MUITO AMOR.

             
A alegria que a minha alma está é algo inexplicado..
Quando amamos a Deus de corpo e alma, há uma paz imensa.
Conseguir sem maiores consequência a superar  um descontrole do meu quadro clinico.
Ainda sinto eventualmente alguns sintomas do feo, mas com rápido controle, passei cinco dia na corda bamba, pois a minha pressão estava destabilizada, depois do jogo o qual esqueci por um tempo que tenho Feocromocitoma, e exagerei, agora logico vou ter mais cuidados, agora o meu forró vai ser mais devagar rsrs.  Já vou completar três meses  do meu ultimo internamento para controle de crises, uma grande vitoria. Vou continuar vivendo sim de todas as formas, doença alguma vai me tirar a dadiva de ser feliz e viver plenamente, mas nem por isso posso esquecer que sou portadora do feo, pois se eu esquecer, ele me lembra de uma maneira seria rsrs.
Outra alerta que eu tive esse dias.
 O meu Portocath amanheceu um pouco inchado e incomodando, logico esqueci dele também rsrs, agora falando serio, ate a lavagem do portocath passou do prazo,  mas não queria entrar no hospital nem para isso, mas hoje decidir providenciar lavá-lo,primeiramente fui ao hospital do Exercito pegar encaminhamento para a Fundação Baiana de Cardiologia, aonde sou tratada, e o medico do encaminhamento começou a suspeitar que poderia ser trombose  e queria que eu fosse atendida em nível de emergência,  foi muito atencioso, fez ate um relatório solicitando avaliação medica de urgência e procedimento adequados,devido a algia e edema no sitio do cateter implantado. Sou muito grata a ele por tudo, mas não sinto necessidade, eu fiquei tentando explicar, e fazer eles entenderem que se fosse emergência não precisava de encaminhamento, iria direto para fundação, finalmente eu  pude ir para outro setor, e expliquei a Capitã Nádia  que não havia necessidade , que era só lavagem e hepatização do portocath e ela me entendeu e resolveu tudo , mais uma fez me  ajudando em tudo o que eu preciso,  ela  e as pessoas do seu setor, são pessoas que eu agradeço a Deus diariamente por poder contar sempre.
Resumindo foi feito o encaminhamento para a lavagem do  portocarth,  agora é so realizá-lo, e farei  a partir de hoje um aumento do uso do anticoagulante, usava  Clexane de 40 mg 12 em 12 horas horas, agora usarei um de 60 mg pela manha e 40 a noite. Foi so uma alerta que preciso da continuidade ao meu tratamento independente de está fora de crise.
Estou feliz por ter amanhecido bem, por toda a minha família está com saúde, a minha filha ótima e meus pequenos sobrinhos pertinho espalhando saúde e alegria, rsrs.
Duas palavras que eu amo ouvir Mãeeeee, Tiaaaaaa, rsrs.
Aos Meus amigos (as) virtuais.
Muito obrigada mais uma fez pelo carinho.
A blogosfera cada fez mais  me trazendo muitas alegrias.
Um ótimo final de semana.

              

46 comentários:

  1. Oi Mirtes!
    Quando amamos Deus verdadeiramente não há o que nos derrube, pois a nossa fé não deixa cair.
    Continue firme, é muito bonito ver a sua alegria!
    Um ótimo final de semana!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Mariangela.
    Concordo com cada palavra sua, Deus nós ampara sempre.
    Obrigada amiga.
    Um lindo fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom final de semana, Mirtes!
    Deus nos ensina sempre os passos que devemos dar... Ele é o Bom Pastor que cuida de todos que ouvem a Sua voz!
    Muita saúde e paz p você e família... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querida Anete.
      É isso mesmo amiga, Deus ouve a todos que escutam a sua voz, parece loucura rsrs,mas acho sim que Deus nós orienta,fala conosco quando estamos falando com ele em oração.
      Um abençoado final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  4. Queria ser um anjo,
    Ter a bondade nas faces,
    A sabedoria no olhar,
    Saber sorrir, saber confortar,
    Saber entender os aflitos, saber ensinar.
    Ir ao encontro de todos, e a todos amar.
    Queria somente ser um anjo
    Que ama você e nada mais.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos esses com todo carinho,
    e o maior amor desse mundo.
    PS..Perdoe pelo meu afastamento..
    Sou apenas do grupo rosa,
    não transmito dor transmito
    apenas amor.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Evanir.
      Estamos em uma luta ,mas se olharmos em volta e menos nos nossos problemas as coisas fluir melhor, isso não significa de forma alguma não seguirmos o tratamento a risca a orientação medica, mas sem temer a nada, pois sabemos que nem o fio de cabelo cai das nossas cabeças sem a sua devida permissão. Não deixe que a doença tire de você a alegria de viver. Você é uma pessoa forte, amorosa vai tirar de letra essa situação.
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  5. Querida amiga...já lhe disse o quanto a admiro...???? Mil beijos e o meu obrigada sentido pelo exemplo que é para todos nós...vai ser feliz sim...muito porque merece tudo!!!! Abração !!!
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Amiga assim você me deixa sem jeito, obrigada pelas palavras.
      Vamos ser felizes porque merecemos, eu também admiro a sua forma de ser, e que venha um lindo final de semana para você e toda a sua família.
      Beijos.

      Excluir
  6. Nada melhor e mais bonito do que Amar a Deus
    quer coisa melhor amiga, achei encantador esse post


    Bom final de semana
    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rita.
      Amar a Deus é maravilhoso. Que bom que gostou.
      Um excelente final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  7. Bom dia,
    Sabe bem passar por aqui e sentir que se encontra feliz, acredite principalmente em si, não deixe de sentir vaidade pela pessoas que é. quando assim é, significa que gostamos de nós próprios.
    Seja feliz continuamente.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Antonio.
      Eu me amo, mesmo com feo,e todo o resto,não consigo deixar de me amar, de cuidar do meu corpo, alma e mente com carinho, pois sei que disso depende continuar tendo qualidade de vida satisfatória independe de tudo, como é bom se avaliar e ficar feliz por ser o que é rsrs, é assim que eu me sinto rsrs.
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  8. Que Deus lhe abençoe sempre! Força e fé!
    Ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  9. Seja bem vindo Lu.
    Obrigada,igualmente um ótimo final de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mirtes,continue sempre com essa Fé maravilhosa.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Carmem.
    Obrigada, um ótimo fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo e tudo parece bem melhor assim! Que continue sempre! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  13. Lindo a sua fé, continue sempre firme, qd chegamos a Deus Ele já está perto de nós. Sempre um dia lindo com muita fé e saúde. bjsss

    ResponderExcluir
  14. Felicidade sempre amiga.Você é merecedora e exemplo de força e fé.
    Com amor e fé será vencedora em tudo.
    Beijos,feliz e abençoado domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria.
      Obrigada pelo carinho.
      Um feliz domingo.
      Abraços.

      Excluir
  15. Boa noite querida Mirtes que Deus continue agraciando a sua vida com muito amor ,carinho e esperança a cada dia que nasce ,desejo-lhe um santo Domingo ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada, um abençoado domingo para você.
      Beijos.

      Excluir
  16. É uma delícia vir aqui
    ler voce sempre!
    Viver é esse desafio
    constante.
    Aproveite esse tempo de
    alegrias e tranquilidade.
    Lindo domingo!
    Bjins
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Catiacho.
      Amiga ,obrigada pelo carinho, estou sim aproveitando e muito rsrs.
      Um feliz domingo para você.
      Beijos.

      Excluir
  17. Boa noite minha amiga é muito bom ver vc assim tão bem ,um lindo e radiante domingo ,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cris.
      Obrigada amiga, para você uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  18. Desejo a você tudo de mais lindo e especial
    que existe nesse mundo,
    que conquiste todos os seus sonhos
    e objetivos, que possas
    estar com saúde junto da sua linda família .
    Deus abençoe seu Domingo beijos
    no seu coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Evanir.
      Amiga obrigada pelas suas palavras, lhe desejo tudo em dobro, que possamos viver muito essa dadiva que é a vida.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  19. Lindo texto. Adorei ler, transmite alegria e paz.
    Um bom Domingo . Beijos. D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo.
      Obrigada, realmente estou em paz e alegre rsrs.
      Uma linda semana.
      Abraços.

      Excluir
  20. Boa tarde Mirtes, fiquei muito feliz em saber da alegria e paz que está sentido que se manifesta no autocontrole com que vai aceitando as alterações que o Feo lhe produz!
    Como diz e bem, com Deus no nosso coração "o fardo" se torna mais leve!
    Beijinhos querida amiga e tudo de maravilhoso!
    Excelente domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Faz parte da vida amiga,aceitar com resignação e fé em Deus as aprovação da vida, com Deus tudo se torna mais fácil.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  21. Ola amiga, vim agradecer sua visita que sempre me deixa feliz.
    Querida, quando amamos verdadeiramente a Deus, somos felizes e nada nos torna infeliz. Lindo texto, que sua felicidade seja eterna e esse amor por Jesus, infinito!!
    Para você minha amiga, eu desejo… Os Sonhos mais lindos de uma noite. E todos os seus sonhos realizados ao amanhecer. Boa Noite!
    Abraços fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga Lourdes.
    Que lindo, também lhe desejo que os seus sonhos sejam realizados e que Deus lhe abençoei abundantemente.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga hoje vim te desejar uma abençoada semana.
    E para dizer que estou voltando aos pouquinho, pois a vida real está exigindo um pouquinho mais de minha atenção. Estava sentindo muitas saudades de vir aqui!
    abraço fraterno
    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Alice.
      Que bom que está de volta.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  24. Mirtes
    passando pra dizer OI gigantesco e o desejo de uma semana abençoada!
    Cuidado!!! Hoje tem jogo...controle suas emoções hein!!rsss

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana.
      Hoje não assistirei o jogo, estou tomando conta do meu sobrinho.
      A minha emoção hoje está protegida rsrs.
      Uma ótima semana.

      Excluir
  25. Bom dia Mirtes
    Passando para deixar um abraço e desejo de que sua semana seja muito feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Obrigada, uma ótima semana para você também.
      Beijos.

      Excluir
  26. Fez muito bem ter ido , ver seu port , tenha uma bela semana, e fica na paz de cristo.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana vou ver se tiro um tempinho para lavá-lo.
      Que vitoria linda foi a do nosso Brasil.
      Uma maravilhosa semana Simone.
      Beijos.

      Excluir
  27. O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.(Joseph Addison)
    Existem pessoas que nasceram com dom de ajudar próximo sem complicações...não é mesmo? Que bom pra você!!!!
    Obrigada querida, pela visita carinhosa!
    Um doce abraço, Marie

    ResponderExcluir
  28. Olá Marie.
    Devemos sempre sorrir para a vida que sempre ela retribui rsrs;
    Dou sorte rsrs, sempre encontro pessoas prestativas em meu caminho.
    Obrigada, uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir