sábado, 28 de junho de 2014

AVERSÃO A HOSPITAL ABUSO SEXUAL .


Antes de mais nada, isso já se passou a muito anos, é  passado, nunca pensei que teria coragem de uma dia relatar sobre isso, mas comecei a fazer as postagem sobre aversão a hospital, e não poderia deixar de falar sobre isso, ainda ficou faltando a ultima postagens sobre aversão a hospital para encerrar esse assunto.Apos um crise hipertensiva, fui encaminhada a uti, nesse plantão tinha um profissional com um comportamento estranho, ele brincava com os pacientes inconscientes de uma forma diferente, nessa madrugada eu estava sem dor, a enfermeira a mandado dele, veio me da uma injeção de medicação opioide, eu não aceitei, demorou minutos para ele vim educadamente e dizer que mandou ela aplicar para que durante a noite não sentisse  dor, resposta aceitável, mesmo assim eu lhe pedir para não tomar, as 3 horas  da manhã ,ele veio com a seringa e me aplicou uma medicação, dizendo que era para a pressão, naquele momento parecia tudo normal. Mais depois de tudo  fiquei a me perguntar.
1; Porque não foi a enfermeira a aplicar. 2, Remédio venoso para pressão? eu estava já em uso de Niprid. 3 Aplicar medicação para dor , sem dor, estava a critério medico em caso de dor, o que não era o caso. 4 Alguns questionamento dele da minha vida pessoal, que não havia necessidade medica dele se interessar. 5 Durante essa noite por três vezes ele tinha me examinado, sem necessidade, pois o meu quadro estava estável, ao me auscultar passava a mão nas minhas costas, mas no momento não pensava que estava diante de um louco. 6  Uma frase sua que jamais conseguir esquecer, você tem que beijar mais, seu marido deve deixar a desejar. Durante essa madrugada eu tive um sonho, sonho? sentia a mão a me tocar,etc, me debatia, sentia uma dor no braço ao bater na grade da cama, mas pela manhã eu tinha um hematoma, eu não podia contar essa historia a ninguém, parecia irreal ate mesmo para mim. No dia seguinte pedir ao plantonista alta para o andar, conversei com minha funcionaria e grande amiga, e a gente resolveu que o melhor seria sair desse hospital e assim foi feito. Minha suspeita foi confirmada um tempo depois, ele foi  denunciado por uma paciente,  abuso sexual, fiquei chocada ao me lembrar das minhas suspeitas, sabia que tinha algo errado, mas nem por sonho imaginava que estava próximo de um delinquente, acho ate que um drogado. Uma lição eu aprendi quando eu estava em um hospital estava vulnerável.Aqui estou depois de anos dessa experiencia,  depois disso nada desse tipo mais aconteceu, gracas a Deus. Se é regra em uma unidade intensiva, não usar roupa intima, eu com certeza não sigo mais essa regra. A noite independente de onde esteja procuro dormir vestida .Agora tudo é passado, apenas foi um experiencia ruim, mas eu tenho uma filha e passo a ela tudo para evitar esses tipos de coisas, inacreditável, sim, mas infelizmente uma realidade.
Como eu estou hoje.
 Animada com o jogo do Brasil, eu disse que não iria assistir mais, mais acho que não vou resistir rsrs, resolvemos assistir em família, vou assistir na minha casa, se ocorrer alteração apenas deixo de assistir, mas acho que vou conseguir torcer ate o fim rsrs.
Que o nosso Brasil seja o vencedor.
Um ótimo dia a todos.



16 comentários:

  1. Que triste isso acontecer e deve sempre ser denunciado! Bom jogo! Lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Deveria ter denunciado, mas não o fiz, mas como nada fica impune logo ele recebeu o que merecia,agora é apenas a lembrança de uma experiência ruim.Nosso Brasil vai ganhar, vamos torcer.
      Forte abraço.

      Excluir
  2. Bom dia Mirtes lamentável isso que você relatou, mas infelizmente acontece.
    Mudando de assunto amiga também estou aqui preparada para torcer para o Brasil.
    Desejo um lindo final de semana.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lady.
      Vamos sim torcer pelo nossa Brasil.
      Abraços.

      Excluir
  3. Son querida amiga historias que no deberían volver a pasar y siguen ocurriendo en el siglo XXI, siglo de la tecnología avanzada. El animal salvaje y loco que anida en muchos seres humanos sigue acechando y lo peor es que, casi, siempre están protegidos por las cortinas de la impunidad. Cálido abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amiga , realmente nunca deveria acontecer , acho que devem ter disturbo psiquiátrico,com tantas mulheres a seu dispor, porque recorrer a algo tão sujo, mais infelizmente isso ainda acontece.
      Um forte abraço.

      Excluir
  4. Mirtes, um grande filho da mãe esse enfermeiro mas eu tenho fé que seja uma minoria...já fiquei em UTI e graças a Deus nada disso aconteceu! Não sei o que eu faria! Sinto muito por ter passado por isso! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anne.
      Ele não era enfermeiro,mas vamos deixar isso pra la, só postei porque me prometi colocar pra fora tudo que possa está contribuído de alguma forma para a forte aversão que eu tenho contra ambiente hospitalar. Com certeza de mil vezes que fiquei internada, só tive uma unica experiencia dessa .
      Abraços.

      Excluir
  5. Bom que já superou os acontecimentos e já fazem parte do passado.
    Fique calma amiga e torça a vontade para nossa Seleção ganhar mais essa.
    Beijos,fica com Deus,ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Superei sim a muito tempo, ate que no começo ficava a me perguntar se tinha incentivado de alguma forma, era muito ingenua, mas depois do que ele fez com outra pessoa, fiquei aliviada, eramos as vitimas, deixe infeliz ser humano.Agora tudo isso é passado,mas infelizmente ainda tem esses tipos de coisas,mas nem sempre é denunciado.Estou calma amiga, torcendo pelo nosso lindo Brasil.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá querida Mirtes, na verdade a Mirtes passou por factos revoltantes que levariam qualquer um de nós a um sofrimento atroz! Essa pessoa deveria ter sido expulsa do hospital!
    Graças a Deus que tudo passou, mas o falar do assunto ajuda a que consiga deitar para fora algo que ainda a machuca! É como uma terapia e estamos a aqui para a "ouvir"!
    Tudo passou!
    Vou agora ver o jogo Brasil -Chile e estou torcendo!
    Força Mirtes, força BRASIL!
    Beijinhos e bom fim de semana!
    Ailime,

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Ailime.
    Tudo passou, é passado.
    Finalmente escrevi , coloquei para fora, mas nada disso me machuca mais, tudo é apenas uma lembrança de uma experiencia ruim. Ele recebeu a punição que merecia devido a denuncia de uma outra paciente.
    Agora vou assistir o jogo, meu Brasil vai ganhar rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amo pessoas que cuidam da natureza,
    que espalham sementes,
    plantam árvores que florescem o mundo
    Elas colherão frutos doces,
    independente das estações.
    Como é bom poder estar aqui
    nesse momento,
    que tento de todas as formas,
    pular obstáculos,
    saltar de paraquedas, pular da ponte,
    mais tenho medo de cair num abismo sem poder voltar.
    Obrigada pela sua amizade que tanto bem me faz.
    Um feliz final de semana beijos e meu carinho eterno.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Evanir.
    Uma ótima semana pra você também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Puxa e chocante querida amiga passar por tal momento que certamente deixa sequelas em qualquer pessoa ,existe de tudo neste mundo ,o ser humano comete as mais atrozes atrocidades para com o seu semelhante que jamais terá justificação ,pessoas destas existem em todas as classes e profissões que devem acima de tudo serem punidas pelo que fazem acima de tudo ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Emanuel.
    Concordo plenamente, em todas as classes e profissões exitem pessoas que são capazes desses atrocidades, também acho que deve ocorrer punições.
    Amigo obrigada pelo carinho.
    Uma ótima noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir